Homenagem ao Viver de Construção

16
78

Faleceu um dos maiores ícones da nossa blogosfera, o Viver de Construção. Um cara fantástico ao qual tive o prazer de conviver e trocar ideias. Uma perda gigante para toda a comunidade financeira, vai um grande exemplo de investidor e brasileiro que lutou para conquistar a sua independência financeira.

Não tenho outra maneira de homenagear o Viver de Construção senão deixando um breve comentário sobre a sua história:

Conheça o trabalho do VdC.

Citei o trabalho dele recentemente nesse post.

16 COMMENTS

  1. Realmente uma grande perda. Seus posts eram excelentes e de muito boa qualidade. Confesso que tudo isso nos faz repensar d forma como levamos a vida. Lamento a irreparável perda esposa do VdC.

  2. É um fato que merece toda reflexão.
    Me lembrou meu avô (que não o conheci). Foi uma batalha conseguir aposentadoria, e quando conseguiu, morreu sem receber o primeiro mês.
    No caso VdC interpreto o mesmo… o cara se declarou IF alguns meses, e quando a “ficha” caiu, o cara veio ter essa tragédia.

    Enfim, é o que comentei em outro blog: vivemos e não levamos nada… deixamos um monte de coisa, e o dinheiro é o que menos tem valor.

    Então, tem que curtir, aproveitar, manter o foco na IF e sabendo que teve uma boa passagem sem se privar de nada. O REAL desafio é esse.

    • ola L

      ninguém sabe oque vai acontecer amanha por isso é importante aproveitarmos a caminhada rumo a IF

      eu já falei aqui no blog que o ideal é o leitor manter uma taxa de poupança de 50% no máximo, claro que alguns meses vai passar ou ficar a baixo, mas o ideal é vc não manter isso muito alto por longo tempo porque consequentemente irá sinalizar uma redução de qualidade de vida

      no caso do nosso amigo VdC a esposa dele comentou que ele era feliz, que ele aproveitou a vida dele, bom no final é isso que importa.

  3. É assim, gente, na nossa guerra rumo à Independência Financeira, alguns soldados, alguns capitães, alguns generais, tombarão antes de chegar lá (ou tendo chegado há pouco, como o VdC). É a vida! e a vida é dura!

  4. Gostaria de agradecer pelo vídeo, pelas palavras e pela homenagem a trajetória do meu marido.
    Foi uma perda inesperada e repentina, deixou todos nós desnorteados e desesperados.
    Sei da amizade que vcs mantinham e encontrei nos históricos a conversa de vcs.
    Assim que eu estiver melhor, quero poder falar com vc tb.
    Te agradeço mais uma vez por ter preservado a identidade dele, pois isso era o que ele sempre se preocupava.
    Um abraço.

    Esposa do VDC.

    • Olá Esposa do VDC

      pode contar com todo o meu apoio aí para oque vc precisar

      o VdC era uma pessoa muito querida, e a quantidade de homenagens que ele está recebendo só corrobora isso tudo. Meus sentimentos pra vcs e que Deus possa reconfortar os seus corações.

  5. Muito triste, faz a gente pensar muito na vida! Eu acabei de saber de outro conhecido youtuber nerd do Collider que faleceu subitamente de derrame. Perdas gigantescas porque de gente que não agrega nada o mundo está cheio… Meus sentimentos a família do VdC.

    • Nessas horas só temos que agarrar em Deus porque algo tão repentino assim não tem explicações dentro de propósitos humanos.

  6. Que notícia! Eu estava me questionando se eu deveria fazer algumas mudanças para equilibrar minha carga de trabalho e conseguir mais proximidade com a família, uma notícia dessas só mostra que devemos sempre buscar o equilíbrio. Que bom que o VDC deixou um bom exemplo, a própria esposa relatou que ele conseguia conduzir todas as frentes da vida com bastante competência.

    • sim SC, sem duvidas algumas não adianta ficar 100% focado só na IF

      temos que aproveitar para viver tb, chegar lá com qualidade de vida é fundamental.

  7. Rapaz,

    Que notícia terrível!

    Esses acontecimentos servem para nos fazer refletir e realinhar valores e objetivos. O que se leva da vida é a vida que se leva.

    Abraços e meus sentimentos, VdD!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here