Essa queda desse ano fez com que muitas ações chegassem a ter preços bem atrativos. A maioria dos REIT de varejo que tenho na carteira caíram cerca de 50% desde o seu top recente. Agora é a melhor hora para comprar ações na bolsa de valores americana.
Uma ilustração simples de como foi o mercado até aqui:
Não dá para saber, se em um curto espaço de tempo, os preços das ações irão cair novamente, olhando o histórico de diversos investidores e ações só podemos saber que uma carteira de ações de crescimento de dividendos estará valendo mais daqui a algumas décadas.
Manter uma perspectiva de longo prazo é útil em tempos turbulentos.
Devemos pensar como donos de empresa e nos preocuparmos com a geração de receitas, lucros e dividendos que as empresas geram e menos com as flutuações nos preços das ações no mercado.
A única vantagem de observar as flutuações seria poder comprar ações de grandes empresas quando o Sr. Mercado estiver oferecendo um preço mais baixo, como agora.
Tirar proveito do medos das pessoas é uma estratégia de investimento lucrativa no longo prazo.
Você não terá um ciclo como esse todos os anos, agora é a hora de aproveitar para selecionar empresas com modelos de negócios robustos e dividendos seguros para pagar sua aposentadoria.
Como já falamos aqui, os dividendos são mais estáveis e confiáveis do que preço das ações.
Que esse momento de bear sirva de lição para os amantes de ETF e empresas que não distribuem dividendos.
Vejo a queda nas cotações como oportunidade para obter renda futura com esse pânico do mercado.
É por isso que temos uma carteira que chamamos de Top Picks, são os ativos que considero com case de negócio fantástico para gerar renda crescente de dividendos por longos anos.
A propósito aproveite o preço atual para assinar, pois estaremos subindo o preço no meio desse mês. Pague um preço menor e tenha acesso as nossas revistas com balanço comentado dessas ações.
As revistas tem em média cerca de 30 páginas e além delas produzimos cerca de 3 horas em média de vídeos exclusivos para os assinantes com os balanços comentado de diversas empresas.











