Qual o seu objetivo com a bolsa de valores #pp3

0
91

Esse é nosso segundo passo para Viver de Dividendos com ações na bolsa de valores americana. Você precisa de definir qual o seu objetivo na bolsa de valores, onde você quer chegar e será que essa estratégia é a melhor para você?

No primeiro passo nós comentamos que você precisa de entender primeiro o seu perfil de investidor: Será que a bolsa é para você?

Uma vez que você se conheça, agora é partir para entender onde você quer chegar para sabermos se essa estratégia é o lugar certo para você.

Para quem essa estratégia não funciona

  • Recebeu uma herança ou alguma bolada e quer guardar ela num lugar rentável.
  • Quer um bem de alto valor agregado: exemplo um carro, uma casa, uma viagem e quer utilizar a bolsa de valores para flexibilizar esse objetivo.
  • Não tem o habito de poupar, sobrou uma grana em alguns meses específicos e quer colocar esse dinheiro na bolsa.
  • Está frustrado com a sua profissão ou com a empresa/ambiente de trabalho atual e quer usar a bolsa como uma maneira de fugir dessa corrida dos ratos.
  • Quem quer ficar rico “de um dia para o outro”

Esses indivíduos acima são os mais comuns na bolsa de valores. Tem estratégias e ferramentas especificas para cada um deles, alias exceto pelo último caso 😂 o problema é que nosso foco por aqui não será essa galera.

O que não quer dizer que esses investidores não consigam absorver ou melhor utilizar alguns pontos específicos nessa nossa trajetória, mas é apenas que nosso conteúdo aqui será focado para investidores que tenham outro objetivo.

Vamos pegar um exemplo clássico do que pode vir a acontecer, é o primeiro caso listado acima. Conheço muitas pessoas que receberam uma bolada ou herança e depois disso resolveram começar a investir e poupar para construir uma carteira para Viver de Dividendos.

Nesse caso vamos explicar mais para frente como tratar com herança ou boladas de dinheiro recebidas e qual a melhor maneira de colocar esse dinheiro na bolsa.

Temos o segundo caso, esses investidores podem buscar ferramentas alternativas, eu mesmo tenho esses objetivos, veja aqui essa série: Porsche – Trade de valor #1

Quero usar a bolsa para aposentar ou complementar a renda

Os investidores que desejam utilizar a bolsa de valores como aposentadoria, ou os que já tem uma aposentadoria do governo ou de outras fontes e querem utilizar a bolsa para complementar a renda.

Esses investidores é que são o nosso target nessa trajetória.

  • Você quer construir uma carteira para que os Dividendos possam trabalhar para você no futuro?
  • Você quer parar de trabalhar para o dinheiro e colocar o dinheiro para trabalhar para você?
  • Você quer construir uma carteira de ações que sobreviva e continue gerando frutos para você e sua próximas gerações?
  • Você quer construir um patrimônio que lhe dê uma boa condição de vida na sua velhice, que possa usufruir e viver a vida com tranquilidade?

Então você quer VIVER DE DIVIDENDOS.

Esse é o lugar certo para você e o momento ideal para começar isso.

Vá no nosso post de primeiros passos, onde temos todo o roteiro explicando e iremos colocar as outras partes desse nosso projeto.

Nos investimentos eu sou totalmente agressivo, toda a minha aposentadoria está na bolsa de valores, sempre esteve 100% lá.

Esse é o meu perfil, mas entendo e respeito aqueles investidores que não sente-se confortável em deixar 100% lá, totalmente natural isso.

O nosso conteúdo vai servir tanto para o perfil que é 100% renda variável quanto para o que tem reservas na renda fixa.

Nos próximos posts vamos explicar um pouco sobre o que é a bolsa e mostrar conceitos básicos para começar a investir. Inscreva-se na nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

Será que essa série é para você?

Previous articleRecessão EUA e as ações em 2023
Next articleFechamos o ano com +1 milhão em receitas acumuladas: Dez22