Escola internacional ou casa – Imigração #22

Sobre as nossas reflexões acerca do nosso processo de imigração, começamos na semana passada falando em um vídeo sobre ficar na Alemanha ou ir para Portugal, relembre aqui. Então decidimos continuar no plano inicial, daí começamos a nos questionar ficamos em Duisburg ou iríamos para Düsseldorf. Ficar em Duisburg proporcionaria num primeiro momento focar mais na educação da minha filha, poderíamos coloca-la logo de cara numa escola internacional. Já ir para Düsseldorf gastaríamos mais com residência e teríamos uma qualidade de moradia superior. Veja abaixo o que decidimos fazer:

Enquanto isso…

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Asia como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

9 thoughts on “Escola internacional ou casa – Imigração #22

  • 24 September 2018 at 13:26
    Permalink

    Muito legal poder acompanhar a sua jornada de imigração, na Alemanha já sentiu a necessidade de aprender alemão ou da pra se virar bem com o inglês?

    Reply
    • 24 September 2018 at 18:41
      Permalink

      Ola Fabio

      se vc não vai precisar de trabalhar aqui, dá pra se virar com o inglês, se for trabalhar aqui, até se for sub emprego é obrigatório ter alemão

      vc até consegue um trampo ou outro em inglês, mas restringe muito as opções

      Reply
    • 24 September 2018 at 18:42
      Permalink

      mas o idioma é algo que a sra vdd vai investir pesado no próximo ano “)

      Reply
  • 22 September 2018 at 16:14
    Permalink

    Cara
    Cara…
    Entendo que está defendendo o seu candidato,mas faça um site/blog só para isso. Tem leitores que não vêm aqui para política.

    Reply
    • 22 September 2018 at 17:22
      Permalink

      ola RP

      vc não concordar comigo é uma coisa, pode até vir aqui me rebater, desde que tenha argumentos pra isso, coisa que duvido dado a sua idiotice, agora querer me dizer oq eu tenho que fazer no MEU blog é o cúmulo do ridículo, eu pensei em te mandar ir a merda, mas achei que seria um pouco rude, depois pensei em mandar vc tnc, mas desisti pq achei que seria light d+ por fim resolvi dizer q quem paga as contas do blog sou EU, quem para pra escrever ou fazer video sou EU, é o MEU tempo, e EU gasto ele como EU quiser, se EU quiser publicar receita de fazer arroz eu vou publicar porque é MEU blog.

      já falei que não tenho obsessão por seguidores, quem quiser me acompanhar e seguir meu trabalho terá que aceitar o meu jeito, se quiser chorar, vai pra cama que é o lugar quente.

      Reply
      • 22 September 2018 at 18:23
        Permalink

        Esse povo é muito chato mesmo! Típico de comunista querer ditar o que os outros devem fazer, mando logo à merda! No mais, parabéns pelo conteúdo. Também invisto exclusivamente nos EUA e minha estratégia é 99,99% similar a tua. Vamos que vamos rumo a IF e Bolsonaro 2018!

        Reply
        • 22 September 2018 at 20:02
          Permalink

          pra vc ver Dymitri, é muita ousadia dos caras querer me dizer oq eu devo fazer ou não.

          direto aparece um sem noção como esse, eu sempre excluo, mas uma vez ou outra dou uma resposta carinhosa como essa que dei pro RP só pra não ficarem mau acostumado.

          Reply
    • 18 September 2018 at 20:07
      Permalink

      a avon tem um balanço horrível, prejuízos recorrentes e a divida dela está correndo o caixa e lucro da empresa, sem pagar aquela divida ela não sai do buraco, veja como analisar divida de empresa aqui.

      sobre a natura, não é uma empresa top, mas comparado com a avon está bem melhor rsrsrs sobre a fusão, bom acho que talvez comentar isso no podcast seria legal, quero ver se faço isso antes das minhas ferias, se conseguir eu comento lá, aí vc ve por la

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *