DriveWealth parceria com Viver Dividendos

Olá pessoal, já vinha anunciando aqui no blog que estava com uma parceria engatilhada para esse ano, estava já a alguns dias conversando com o pessoal da DriveWealth e agora esse mês finalizamos as documentações necessárias para consolidar a parceria entre Viver de Dividendos e a DriveWealth.

drivewealth logo

Antes de começarmos só abrir um parênteses aqui pra explicar mais sobre a parceria, vocês sabem que eu gasto meu tempo aqui no blog, me dedico com a maior boa vontade para explicar a todos como investir o suado dinheiro ganho ao longo do mês e alcançar a independência financeira, posso não ser o melhor investidor de todos, alias nem quero ser, mas tento trazer o meu melhor pra vocês. Fui o pioneiro na blogsfera a fazer um blog voltado para ações nos Estados Unidos e agora também para REITs.

Aprendi muito desde que comecei o blog, tanto com muitos comentários de vocês quanto na busca de informações para compartilhar um material mais bem trabalhado com vocês, vou tentando agregar valor mesmo com minhas limitações seríssimas no português e escrevendo tudo sem concordância.

Nunca cobrei nenhum centavo de vocês aqui no blog e meu objetivo é nunca cobrar, o blog é mais um hobby do que algo com um punch profissional. E assim ele deve se manter. Pode ter certeza que no dia que ver como uma profissão a magia vai ter acabado pra mim. Meu salário aqui são os comentários de apoio e reconhecimento de você leitor. Tem um bordão que repito desde o começo aqui:

Esse blog é gratuito e sempre será!

A única maneira de remunerar o blog hoje, são com as propagandas espalhadas e algumas parcerias que faço de anúncios, é apenas alguns trocados que caem no colo desse blogueiro, mas nada que você possa dizer nossa ele vai viver de blog, alias nem é esse o nome do blog na verdade é Viver de Dividendos … pra vocês terem ideia eu nunca saquei nada das propagandas, porque é tão pouco que aff… deixa pra lá… Sou programador e estou muito feliz assim. A parceria com a DriveWealth assim como as propagandas vai jogar mais algum trocadinho no cofrinho, portanto se você gosta do blog, reconhece o meu trabalho, se você aprendeu um pouquinho aqui junto comigo, pense se vale a pena apoiar o VdD e se juntar com ele à DriveWealth. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Quem é a DriveWealth

A DriveWealth é uma corretora situada em New Jersey nos Estados Unidos, mas com presença global, a DriveWealth tem clientes em mais de 135 países, inclusive alguns aqui no Brazil.

A corretora é cadastrada na FINRA, na SEC e principalmente na SIPC que é o órgão que protege o investidor em 500 mil dólares. Antes de recomendar a vocês a utilização da corretora fiz vários testes, e estou operando nela a algum tempo na minha conta pessoal, além disso já transferi todas as minhas ações da Just2Trade para a DriveWealth isso só mostra a confiança que tenho no serviço deles.

Quem já teve conta na Just2Trade sabe que o sistema deles é um pouco confuso, ainda mais depois que atualizaram pra nova plataforma. Quanto ao sistema de operação da DriveWealth é muito mais pratico e limpo do que a concorrência. Além disso eles tem uma plataforma totalmente funcional para dispositivos móveis iPhone e Android.

Quando eles entraram em contato comigo pela primeira vez, fizeram um call dizendo que estavam muitos empolgados aqui no Brazil e queriam fincar bandeira por aqui, e que precisavam de uma plataforma pra ajudar na divulgação do trabalho deles aqui no Brazil. Disse que meu blog estava de portas abertas e no que pudesse eu iria ajudar, porém não colocaria nada no blog sem antes testar e ter a certeza do profissionalismo. Por isso fiquei um tempo em off sem falar nada aqui com uma conta lá em paralelo só testando as funcionalidades, atendimento e etc.

Algumas vantagens matadores de ser cliente DriveWealth

Totalmente em português 

A DriveWealth está olhando com muita atenção para os brasileiros, tanto que o seu site e toda a sua plataforma foi traduzida para o português do Brazil, isso é só uma mostra do comprometimento da empresa conosco. Agora você não precisa dizer que não investe nos USA porque não sabe inglês, claro que você precisa ter uma ideia porque como você vai analisar um balanço se não saber nada de “ingres”. Mas se quiser se arriscar da plataforma não temos nada a reclamar, muito bem traduzida.

Baixo custo

Plataforma básica: O custo de corretagem é de $2,99 por ordem no mínimo, caso o custo de $0.0125/share ultrapasse esse mínimo será cobrado essa segunda taxa, mas raramente ultrapassa a menos que esteja comprando aquelas ações de valores muito baixo.

Plataforma Pro: Se você estiver usando a plataforma mais completa deles o custo é de $5,95 por transação. Essa plataforma pro é mais voltada pra quem vai fazer trades.

Não existe taxa mínima mensal,  o que chamamos aqui de custodia. Mesmo que você não movimente a conta não lhe cobrarão custodia.

Taxa de abertura para estrangeiros: é cobrado $5 dólares na abertura da conta, isso apenas para estrangeiros por conta do formulário W-8BEN. Diferente de outras corretoras você aqui não precisa de enviar o W-8Ben.

Resumindo o custo mesmo é só de corretagem quando você mandar as ordens de compra e venda das ações.

Não precisa de deposito mínimo

Diferente da concorrência que cobra deposito mínimo a DriveWealth não cobra deposito mínimo na abertura da conta, quando fui abrir minha primeira conta pessoal comecei mandando $20 dólares, isso mesmo a merreca de vinte dóletas.

Não precisa ter passaporte

Além de ser muito menos burocrático abrir conta você não precisa de ter passaporte, eu abrir minha conta com a minha carteira de motorista. Essa era uma dúvida que muita gente me mandava, muito investidores querem aplicar na bolsa americana, mas não tem passaporte na concorrência era um baita empecilho, já aqui na DriveWealth com uma identidade ou carteira de motorista você abre a conta.

Segurança

Um fator que você deve levar em consideração na escolha de uma corretora, é se a sede deles fica nos USA, com isso você tem uma camada gigante de proteção por parte da justiça americana.

Pode ter certeza que a responsabilidade perante a justiça que uma empresa/cidadão americano tem é muito maior que um que esteja na Russia, Suíça ou Hong Kong da vida.

Se um empresário vacilar nos USA as chances de ir e mofar na cadeia é muito grande o mesmo não podemos dizer de alguns países, só ver o que estamos passando aqui no Brazil com as empresas corruptas.

Aceita bitcoins 

Quando eles me disseram isso.. minha cabeça explodiu, como diz o CocaTech. Eu fiquei pensando onde esses caras estavam durante todo esse tempo. Já uso bitcoin nas minhas compras aqui no Brazil, mas comecei a estudar com força mesmo desde o início do ano passado, por conta de algumas mudanças que vou realizar em abril. Por si, só o fato de aceitarem bitcoin já é mandatório, todo mundo tem o dever de abrir uma conta lá, mesmo que você nunca opera nos USA, pare agora e abra essa conta.

Você não sabe o que é bitcoin ? Não se preocupe, vou trazer alguns posts explicando detalhadamente como fazer todas as operações na DriveWealth além claro de debulhar o bitcoin pra vocês, garanto que no final dos posts você vai poder se dizer um expert em bitcoins. Estou contactando alguns parceiros especializados na área pra trazer algum conteúdo do gênero, enfim muitas novidades sobre o tema aqui no blog esse ano.
EDIT: sobre bitcoins leia esses dois artigos novos Tudo o que você precisa saber sobre bitcoins e Como comprar ações com bitcoins

Abra sua conta

Pare o que está fazendo agora, e abra sua conta na DriveWealth. É sério! Você não tem noção da oportunidade que estão perdendo se não fizer isso.

Beleza, mas Viver de Dividendos me explica como eu posso abrir minha conta?

Primeiro atualizei o post explicando como abrir conta numa corretora americana, colocando agora informações da DriveWealth.

Veja um passo a passo detalhado de como abrir um conta na corretora Drive Wealth

Quando for abrir a conta utilize um dos links aqui do blog, só assim a DriveWealth saberá que você veio daqui. Não adianta acessar o site deles diretamente que não há como linkar você ao blog sem ser por esses endereços. Você pode acessar no menu lateral lá no alto, no começo do post, tem um ícone da DriveWealth com um link pra abrir a conta.

Mas Viver de Dividendos eu pago algo a mais por abrir a conta por esse link?

Não, de forma alguma é o mesmo valor. Você não paga nada a mais em momento algum, acontece que ao abrir por esse link a DriveWealth joga uma balas juquinhas pro VdD, pra você cliente não faz diferença alguma. Se você gosta do blog, e quer reconhecer o meu trabalho de alguma forma, esse é o meio.

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se quiser abrir em ingles utilize esse link

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se você já tem uma conta lá e quiser dar uma moral também, é só acessar o link e logar na sua conta.

Tem conta em outra corretora e gostaria de ir para a DriveWealth, aguarde que em breve vou postar como foi minha experiência ao  migrar todas as ações e saldos sem muito trabalho da Just2Trade para a DriveWealth.

Além disso, se cadastrando pelo blog você participa das promoções que rolam com os parceiros. Como essa que dava $25 dólares para cada $250 depositados.

Se você me perguntar qual a melhor corretora para se operar nos Estados Unidos eu lhe responderia DriveWealth.

Só recapitulando para quem perdeu:

181 thoughts on “DriveWealth parceria com Viver Dividendos

  • 8 November 2016 at 13:23
    Permalink

    Viver de Dividendos, abri a conta na DRIVE, vocês como programador poderia propor a esses caras da drive melhorar a tradução para os pobres mortais dos brasileiros, assim os pobres mortais podem investir mais conscientes e você ganhar uma grana com o melhoramento do Drivewealth.
    Obrigado

    Reply
    • 8 November 2016 at 16:27
      Permalink

      Ola MM

      mas o site deles é todo traduzido, não estou entendendo

      será q vc num acessou com a opção de inglês ativa ai no seu browser

      Reply
    • 8 November 2016 at 16:49
      Permalink

      Boa tarde! Eu traduzi o site da DriveWeath, mas faz bastante tempo que eles não me mandam novos conteúdos a serem traduzidos. Pode ser que haja outro tradutor ou até mesmo você não está familiarizado com os termos e a linguagem técnica. Pelo menos a parte traduzida por mim está totalmente adequada com os termos específicos utilizados nesta área.

      Atenciosamente,
      Clécio Santos

      Reply
  • 7 November 2016 at 10:45
    Permalink

    Grande Viver de dividendos,

    Parabéns pelo blog, comecei a acompanhar nos últimos dias e achei o conteúdo muito bom. Abri uma conta na Drivewealth porém não achei a opção de adicionar fundos usando Bitcoin, você sabe se eles tiraram? Como você ta mandando a grana pra lá?

    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo trabalho(Trabalho na area de infraestrutura de TI, acredito que podemos fazer uns negócios juntos.)

    Reply
    • 7 November 2016 at 12:49
      Permalink

      ola IFsaopoucos

      valeu por abrir a conta lá conosco

      bem sobre os bitcoins eles foram suspensos pelo governo, veja aqui estão com projeto de voltar mas nada certo ainda

      mas temos uma outra opção mais barata que os bitcoins pra enviar dinheiro veja aqui

      Reply
  • 24 September 2016 at 22:49
    Permalink

    Ola

    Parabens pelo site. Ficou excelente!!

    Fiquei com uma duvida. Tenho perfil de trader e queria saber como posso estar fazendo um teste na plataforma pro deles.
    Alem disso o custo na plataforma pro é 0,0125/share ou 5,95 (o que for maior)?

    abraço!

    Reply
    • 25 September 2016 at 22:25
      Permalink

      Olá Andre

      obrigado, é só se cadastrar e enviar a documentação bem semelhante ao mostrado aqui no site, quanto ao custo é na mesma linha do outro home, paga-se o que for maior

      Reply
    • 2 August 2016 at 02:58
      Permalink

      tem um formulario que vc transfere ações pra outra corretora

      tem um post que fiz explicando como puxar os ativos da J2T pra DW pode lhe ajudar

      Reply
  • 25 June 2016 at 08:34
    Permalink

    Boa noite! Primeiramente parabéns pelo site. Gostaria de saber se na drivewealth consigo operar opções call em puts de empresas americanas?

    Reply
    • 25 June 2016 at 08:49
      Permalink

      Olá Pedro

      Obrigado. Sobre as opções ainda nao estão disponíveis porém está nos planos deles acredito que pra esse ou início do próximo se não me engano

      Reply
  • 2 May 2016 at 16:13
    Permalink

    Muito legal seu blog! Mas eu tenho uma dúvida, seja na DriveWealth ou em outro banco, uma conta de corretagem permite movimentação? Por exemplo, se eu quiser trazer o dinheiro para o Brasil ou até mesmo transferir para alguma conta americana de um terceiro (quero pagar um curso lá fora, por exemplo), eu consigo movimentar? Você sabe como funciona este procedimento? Obrigada desde já!

    Reply
    • 2 May 2016 at 17:00
      Permalink

      Olá Leticia

      Obrigado pela força. Vc pode movimentar desde que a conta de saque esteja no mesmo nome da responsável pela conta na DriveWealth, assim você pode enviar tanto para uma conta no brasil quanto no exterior.

      Reply
  • 29 April 2016 at 22:31
    Permalink

    Boa tarde! Pelo que percebi, a principal diferença dessa corretora em relação a ameritrade, just2trade e demais, é que as ações ficam custodiadas no Banco Industrial e Comercial da China.

    Reply
    • 30 April 2016 at 01:17
      Permalink

      Olá Joao

      As ações nao ficam custodiadas lá na China, ficam na DriveWealth com sede nos USA para ser membro da SIPC é obrigatório que a corretora fique custodiada no território americano, o Bank of China é investidor da corretora como muitos outros citados nesse artigo. Dê uma lida lá antes. O Bank of China é um bridge no processo.

      Todas as corretoras americanas possuem diversos investidores não adianta tentar ficar olhando cada um deles por exemplo a pouco tempo a Just2Trade foi vendida para WhoTrade que é uma empresa com donos na Alemanha, USA, India e também na China,

      ou seja é a todo momento um investidor comprando de outro, acompanhe o papo de dividendos que vai ver como funcionar o mercado americano toda semana tem alguma empresa sendo comprado por outra, essas coisas são muito comuns por lá.

      nao há necessidade de você ficar olhando esse tipo de coisa porque não faz qualquer sentido!

      Reply
  • 28 April 2016 at 11:52
    Permalink

    Olá,

    Tive essas dúvidas ao ler seu texto e olhar o site da drivewealth:

    1. O site deles nesse link aqui https://drivewealth.com/why-drivewealth/ diz que permite compra fracionária (deu exemplo de comprar 300 dólares em ações da amazon que custam 500 dólares cada). O curioso é que do jeito que eles escrevem fica parecendo que poucas corretoras fazem isso. Se eu abrir conta lá e fizer compras fracionárias e por algum motivo não gostar e quiser transferir as frações de ações para outra corretora eu consigo, ou não vou conseguir porque as outras não trabalham com frações ?

    2. A comissão mínima de 2.99 é por ordem ou por dia? Se por exemplo no mesmo dia eu comprar 1500 dólares sendo 3 empresas, 500 dólares cada uma, eu pago 2.99 ou 8.97 de comissão ?

    3. Nesse custo mínimo de 2.99 tem só plataforma mobile ou tem pra desktop também ? Vi no site uma de desktop que mostra preço de 5.85 e outra que não menciona preço.

    4. O site também diz que o saldo que fica parado na conta é aplicado automaticamente em money market. Como seria pouco dinheiro (dividendos basicamente, entre uma compra e outra) isso renderia 13 centavos e fico na dúvida se isso é uma coisa boa, pois seria mais uma coisa pra ficar controlando todo mês no imposto de renda do Brasil. Essa função de aplicação automática é opcional ou obrigatória?

    Reply
    • 29 April 2016 at 02:02
      Permalink

      Olá Xips

      Vou fazer um video nesse final de semana que vai explicar bastante coisa a respeito. Mas de pronto respondendo as suas duvidas

      1 – nao vc teria que vender as frações e comprar em outra corretora, isso não é exclusivo da DriveWealth mas são pouquíssimas corretoras que oferecem esse serviço.

      2 – por ordem. cada compra/venda vc paga o minimo de 2,99

      3 – é que tem outro HB deles que tem mais gráficos e informações esse tem o custo um pouco superior, mas o que eu coloquei de exemplo aqui no site é o mais barato.

      4 – eu nao uso isso tenho dinheiro na conta la sem render nada

      Reply
  • 26 April 2016 at 02:31
    Permalink

    Olá VD!

    Cara, estou tentando realizar uma transferência para a drive wealth pela Caixa, onde eu já sou cliente e achei a menor corretagem e os menores custos.
    Bem, o problema é que parece que a minha gerente e o pessoal da corretora de câmbio do banco não estão sabendo como transferir o dinheiro, e estão meio confusos, uma vez que o beneficiário da conta é a drive wealth mas os recursos devem ir pra minha conta dentro da drive wealth (further credits to).

    Quando se vai realizar uma transferência via wire, eles pedem pra que seja colocado uma “Natureza da Operação”. Você sabe se o código referente à natureza da operação é o mesmo para todas as corretoras de câmbio? O problema todo é que eles estão falando que essa operação é “adquirir ações no exterior” e, para tanto, preciso enviar um documento “Contrato de compra e venda ou outro documento equivalente indicando as condições, o valor total da transação. “. No entanto, esse documento claramente não existe e não faz sentido, uma vez que as ações serão compradas em bolsa de valores. E dai fica nesse limbo e ninguém sabe resolver.

    Sei que agora você faz suas transferências via bitcoin, mas quando você fazia via wire você sabia qual “natureza da operação” você utilizava? Se era a sua era a mesma que eles estão sugerindo, como você fez com essa questão desse documento solicitado? Sei que tem um pessoal que coloca a natureza da operação como “disponibilidades no exterior”, mas lá eles não fazem assim por que eu teria que ser o beneficiário da conta destino, e não a drive wealth.

    Enfim, qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraço!

    Reply
    • 26 April 2016 at 04:39
      Permalink

      Olá Fabio

      Eu usava essa disponibilidade no exterior. Mandar remessa ao exterior por banco é realmente complicado principalmente a primeira vez. Mas não tem muito o que fazer nisso é tentar achar alguém lá que saiba como efetuar no sistema da caixa.

      Reply
  • 20 April 2016 at 21:17
    Permalink

    Não posso deixar de prestigiar seu espaço que é muito útil a todos. Não entenda como tumulto ok? Se você disser que é excesso de zelo até entendo e respeitarei tranquilamente sua opinião. Abs e parabéns pelo trabalho de dar o caminho das pedras a novos mercados.

    Reply
    • 21 April 2016 at 01:20
      Permalink

      Tá tranquilo vamos em frente. Só uma mau entendido de interpretação.

      Reply
    • 21 April 2016 at 01:47
      Permalink

      A internet tem disso mesmo o que tá escrito as vezes passa a emoção errada. O ponto central é que não tem algo parecido com o “depósito central” da Bovespa, ou aceita isso ou não serve para você.

      Essa característica não é restrita às corretoras. No geral as entidades nos USA não fazem uso de cartórios ou conceitos similares (o “depósito central” da Bovespa pode ser encarado com um tipo de cartório eletrônico).

      Acho que a blockchain tem o potencial para ser o cartório dinâmico que a sociedade americana aceitaria implantar =). Não sou expert nesse assunto, mas já li alguma coisa que as empresas do setor financeiro vêem a blockchain como o futuro para compensação / confiança das transações eletrônicas.

      Abraços a todos.

      Reply
  • 20 April 2016 at 20:46
    Permalink

    O bônus não é de maneira alguma só para quem aderiu pelo blog, isto é uma promoção da DriveWealth e pode ser verificado nas mídias sociais! inclusive no Facebook. Eu fiz pelo blog porque fiz questão de prestigiar seu espaço e trabalho que você tem aqui. Ninguém aqui está querendo que o mercado seja regulado . Existe sim uma diferença quando você pode verificar seu extrato em outro lugar, algo como dupla assinatura. Isto é sim importante quando nos estamos falando de empresas principalmente novas. Veja o caso de corretoras brasileiras que diziam ter feito liquidação, quando na verdade estavam fazendo outras operações com o saldo do cliente. Seguro sempre é bom claro, mas é pra quando o problema já aconteceu. Sou cliente da drivewealth e não tem porque que estar querendo tumulto. Seu trabalho é ótimo aqui guiando e abrindo caminho pro pessoal e é um motivo a mais para ir com calma e prudência. Nem mesmo o bastter com todo aquele tempo de investidor e parceria defende uma corretora como você fez ao reagir a um comentário de dúvidas.

    Reply
    • 21 April 2016 at 01:13
      Permalink

      O que me foi passado no começo era que isso era uma política para os parceiros. Talvez eles estenderam para os demais.

      Não é questão de defender ou não a DW até porque se eles pisarem na bola eu serei o primeiro a criticar.

      No seu primeiro comentário eu entendi como uma dúvida saudável tanto que me dispus a fazer o artigo explicando já no segundo, não sei se foi sua intensão, mas eu interpretei como a intensão de mais tumultuar do que qualquer outra coisa.

      Reply
  • 19 April 2016 at 21:56
    Permalink

    Seria legal mesmo eles deixarem claro.. Não me leve a mal e não quero levantar nenhum tipo de desconfiança mas apenas alertar mesmo que esse tipo de coisa eu só vi naquelas redes de Marketing Multnível. E como nos states não temos um extratos centralizado como na bovespa onde podemos de fato ver o saldo da conta, acaba gerando um desconforto : empresa nova + distribuição de bônus acima do normal + Saldo de ações
    não passível de confirmação

    Reply
    • 20 April 2016 at 03:16
      Permalink

      Totalmente sem sentido esse seu comentário, posso até entender o seu primeiro por conta de uma preocupação, mas esse ultimo está totalmente non sense do começo ao fim.

      Vamos lá DW não é marketing multinível, você viajou completamente a corretora não está pagando nada em cascata a promoção é apenas para que abriu conta aqui pelo blog e só pra eles, o filho do filho não vai receber nada então não tem marketing multinível.

      Você nao tem extrato mas tem a SIPC que é um seguro de 500 mil dólares, sugiro dar uma pesquisa sobre ele antes. A DW é filiada ao SIPC por isso fique tranquilo seu dinheiro e seu capital estará totalmente segurado pelas legislações americanas. Acho que esse seu comentário foi mais no sentido de criar tumulto do que realmente preocupação. Lamentável que você tenha seguido por essa linha. Mas realmente se o fato do mercado americano não ter algo regulando ele com mão de ferro como temos aqui te incomoda não podemos fazer nada nesse sentido assim é a regra do jogo lá. Ou você aceita e participa da partida ou não entra em campo.

      Reply
    • 17 April 2016 at 11:48
      Permalink

      Olá Chief Brabo

      Boa!

      Valeu por avisar, consertado, se achar mais algum problema favor avisar !!!

      Reply
      • 19 April 2016 at 19:16
        Permalink

        Em Abril eles creditaram novamente 25usd promocionais após novo aporte. Aconteceu com mais alguém? Acho curioso a empresa ter tanto saldo em caixa para distribuir assim sucessivamente. Até entendo a promoção para primeiro deposito mas os consecutivos não deixar de ligar uma espécie de alerta..

        Reply
        • 19 April 2016 at 21:47
          Permalink

          Olá Alexandre

          a promo continua sim.

          bem quanto a sua preocupação se não em engano é o segundo que me faz essa mesma pergunta, vou fazer um post explicativo pra vocês hoje

          se conseguir publico no final da noite

          acompanhe aqui amanha que deve ter os esclarecimentos sobre isso assim fica publico pra todo mundo

          Reply
  • 7 April 2016 at 23:45
    Permalink

    Olá VD, Parabéns pelo seu Blog. Conheci hoje por acaso. Muito bem elaborado e acessível.
    Tenho algumas dúvidas:
    1- Consigo transferir o recurso através de um travel card? tenho um recurso lá que não utilizarei tão cedo e pensei que seria muito conveniente utilizar na abertura da conta.
    2- A retirada pode ser realizada atraves de uma transferencia deles para minha conta aqui do Brasil? Qualquer tipo de conta corrente? além da taxa deles, tem mais alguma taxa cobrada pelo governo e banco que tenho conta? Se sim, quais seriam essas taxas?
    3- A retirada pelo próprio TravelCard não é possível?
    Obrigado e mais um vez parabéns pelo seu trabalho.
    Marcelo

    Reply
    • 8 April 2016 at 01:31
      Permalink

      Olá Marcelo

      Obrigado. Vamos lá

      1 acredito que sim
      2 pode ser conta corrente comum que esteja em seu nome. Alguns bancos costumam cobrar taxas para receber remessas do exterior. Quando for efetuar o saque precisa de consultar com o banco. Sei que o HSBC não cobra.
      3 o cartão tem que estar na sua titularidade o travel fica meio genérico. Acredito que não seja possível.

      Reply
  • 5 April 2016 at 14:25
    Permalink

    Aluguém aqui já solicitou cópia do W8? No caso de quem já tinha W8 por ter cadastro em outra corretora, permanece o mesmo número?

    Reply
    • 5 April 2016 at 17:17
      Permalink

      a corretora tem que reportar novamente pra receita

      mas isso é feito automaticamente pela DriveWealth

      Reply
  • 31 March 2016 at 02:09
    Permalink

    Olá! Li o seu post e fiquei muito feliz especialmente em uma parte que você fala “Mas se quiser se arriscar na plataforma não temos nada a reclamar, muito bem traduzida.”. Fui eu quem tradiziu o site da DriveWealth para o português do Brasil. Eu estava justamente procurando comentários sobre traduções de sites, softwares, apps etc que eu realizei. Obrigado! :-)

    Reply
    • 31 March 2016 at 03:17
      Permalink

      Olá Clécio

      Ficou muito bom o trabalho. Legal saber que você traduziu vou te mandar um e-mail pra gente trocar uma ideia.

      Reply
  • 25 March 2016 at 19:31
    Permalink

    Olá, fiz meu deposito na Dw em bitcoin e nao foi creditado ainda. Quanto tempo leva pra ser creditado?

    Reply
    • 26 March 2016 at 01:11
      Permalink

      Olá Diego

      Teria que olhar no site. Na hora do depósito ele mostra quantos dias. Tem aqui nos comentários também

      Reply
      • 27 March 2016 at 12:36
        Permalink

        Bom dia,vivo em Portugal e nunca usei esse meio de bit coins, será que me pode dar uma ajuda?
        Fazendo por transferência bancária pelo meio do numero swift acabapor ficar mais caro?
        Obrigado

        Reply
        • 27 March 2016 at 19:12
          Permalink

          Olá Fernando

          Fica difícil te responder mas por aqui no Brasil tem sido vantagem os bitcoins para valores abaixo de 10k

          Você teria que procurar uma exchange de bitcoin aí em Portugal. Depois disso só comprar e enviar os bitcoins tens uns vídeos aqui no blog como fazer isso.

          Reply
          • 28 March 2016 at 12:25
            Permalink

            Muito Obrigado,
            Mais uma dúvida que tenho, só é possível emitir ordens para o próprio dia?
            Para um investidor de medio/ longo prazo isso é um pouco desconfortável, pelo menos ordem semanal podia ter. Alguém me consegue confirmar isso?
            Obrigado

          • 28 March 2016 at 19:34
            Permalink

            a ordem de compra/venda é instantânea mandou é executada e sem limite de ordens por dia

  • 23 March 2016 at 16:58
    Permalink

    Olá!
    Parabéns pela parceria!

    Fui abrir uma conta na corretora citada e, assim que finalizei o cadastro, eles me disseram que necessitariam de um documento pessoal e um comprovante de residência para finalizar o cadastro e eu começar a operar. Pois bem, por não estar em casa no momento do cadastro, fiquei pendente de encaminhar o documento. Assim que cheguei em casa, fiz o login na minha conta (esperando que eles fossem me cobrar os documentos) e tive uma surpresa: minha conta ja estava funcionando e pronta para receber depósitos e operar!

    Fiquei um pouco surpreso e um tanto quanto desconfortável de mandar meu dinheiro para uma corretora que controla dessa forma o cadastro dos clientes. Outras corretoras maiores (como a TD AMERITRADE, onde ja tive conta) pedem o envio físico por correio do W8, copia do passaporte e de comprovante de residência. Na DriveWealth, eles nem pediram para eu preencher o W8-BEN. Encaminhei um e-mail pra eles há dois dias e ainda não tive resposta. Você sabe o motivo deles não pedirem o envio do W8-BEN e outros documentos?

    Em relação aos Bitcoins, o art. 8 da Res. 3568 do BACEN diz que:

    Art. 8º As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda
    estrangeira ou realizar transferências internacionais em reais, de qualquer natureza, sem
    limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de
    câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as
    responsabilidades definidas na respectiva documentação.

    Quando este artigo diz que “…sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de câmbio…”

    Reply
    • 24 March 2016 at 03:29
      Permalink

      Olá Fabio

      Vc tem seu cadastro liberado pra acessar o HB mas não quer dizer q vc vai poder operar eles só liberam o seu deposito depois que apresentar todas essas documentações. Você vai ver que teve outras pessoas aqui que passaram pelo mesmo, não mandaram documentação mandaram deposito e esse ficou travado até eles receberam os documentos. Dê uma lida nos comentários.

      Isso é o procedimento deles não tem nada de errado com isso, eles inclusive permite o usuário criar uma conta de teste para ver como funcionar o HB.

      A TD tem os procedimentos delas assim como outras corretoras também tem suas regras, não faz qualquer sentido desmerecer a DriveWealth por conta disso.

      Quanto a passaporte eles não lhe exigem para abrir a conta, vc precisa de apenas um documento simples como RG ou CNH. Sobre o W8 eles mesmos submetem eletronicamente, quando a corretora lhe pede por escrito não quer dizer que eles remetem isso para o gov é apenas um documento guardado na corretora, a DriveWealth opta por fazer isso eletronicamente o importante é submeter os seus dados e isso eles fazem.

      Sobre o bitcoin vc precisa entender que ninguém está comprando ou vendendo moeda pra DriveWealth, mas sim fazendo uma transferencia que é bem diferente de compra/venda, portanto não faz qualquer sentido isso que vc colocou, tente interpreta-lo que vai entender melhor!

      Reply
      • 29 March 2016 at 17:25
        Permalink

        Olá!
        não tinha visto que você tinha respondido por aqui, dai perguntei de novo naquele outro post. Perdão.

        Em relação aos Bitcoins, ainda reitero minhas considerações. Não estou afirmando que estamos vendendo e comprando moeda para a Drivewealth, mas sim uma TRANSFERÊNCIA. O artigo da resolução que citei trata sobre transferências exatamente com a finalidade que estamos discutindo aqui. Copio novamente o artigo da resolução e seus parágrafos.

        Art. 8º As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda
        estrangeira ou realizar TRANSFERÊNCIAS internacionais em reais, de qualquer natureza, sem
        limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de
        câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as
        responsabilidades definidas na respectiva documentação.

        § 1º O disposto no caput compreende as compras e as vendas de moeda
        estrangeira, por pessoas físicas ou jurídicas, residentes, domiciliadas ou com sede no País, para
        fins de CONSTITUIÇÃO DE DISPONIBILIDADES NO EXTERIOR e do seu retorno.
        § 2° As transferências financeiras relativas às aplicações no exterior por
        instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do
        Brasil devem observar a regulamentação específica.

        Tem também a questão do IOF, que não é pago ao se comprar o bitcoin, certo? Isso não daria margem para interpretação de sonegação de imposto?

        Reply
        • 30 March 2016 at 05:05
          Permalink

          Você não está fazendo transferência em reais? Eu estou fazendo em bitcoin ou dólar

          você precisa de interpretar o todo não pegar pontos isolados.

          Mesmo que assumirmos essa sua interpretação equivocada do parágrafo, para e pensa, se todos os bancos do mundo teriam que se cadastrar no banco central brasileiro para enviar ou receber dinheiro em dólar de remetentes do Brasil, coisa que o banco central não tem qualquer interferências ou mesmo em bitcoin. Isso por si só já não faz qualquer sentido.

          novamente vou deixar bem destacado e pela última vez pra não ficar remoendo assunto non sense

          Bla bla ou realizar transferência internacionais EM REAIS

          Estamos fazendo transferência em bitcoins ou dólar não em reais

          Nenhum banco central de qualquer país pode interferir em uma transferência em bitcoin. Ponto

          O banco central não pode exigir cadastro que alguém receba ou envie dólares para qualquer instituição que seja. Ponto.

          Se você está mandando reais pra fora aí é outros 500 não é o nosso caso aqui a DW não aceita reais

          Espero que agora você tenha entendido agora.

          Reply
          • 30 March 2016 at 14:48
            Permalink

            Entendido!

          • 30 March 2016 at 14:56
            Permalink

            da um olhada aí na ultima frase.

            é estrategia de qualquer governo criar tantas leis de forma que todos os cidadãos se encontrem fora da lei e assim possam ser oprimidos/manipulados

  • 29 February 2016 at 22:49
    Permalink

    Ola, antes meu agradecimento e congratulações pelo excelente blog e pelo seu trabalho.. tem me ajudado demais e aberto meus olhos..
    Dois informes, abri a conta (falta uplod dos docs q farei hoje a noite) e não posso deixar de citar..

    tomei um susto quando te vi de mascara do Jigsaw… quase desliguei o tablet, rs..
    mas o conteúdo foi fantástico.. parabéns.. (mas confesso q continuo rindo quando lembro da imagem…)

    Reply
    • 1 March 2016 at 01:51
      Permalink

      Olá carlos

      valeu pela forca na abertura da conta se assustou com o jigsaw isso pq vc ainda não viu a outra mascara kkk

      Reply
  • 27 February 2016 at 22:58
    Permalink

    Só uma pergunta parceiro.
    Como não enviamos o W-8BEN, não pode dar problema?
    Por exemplo, o imposto que é debitado dos dividendos realmente vai para o governo americano?
    Porque isso pode dar problema no futuro…
    Tem algum site, por exemplo receita americana, onde declaramos estes dividendos??
    Obrigado!!

    Reply
    • 28 February 2016 at 03:19
      Permalink

      Apesar de não enviarmos a carta eles fazem a declaração automática lá pro fisco americano do nosso w8

      Ou seja ele eh enviado sim

      Reply
  • 25 February 2016 at 16:34
    Permalink

    Vou esperar creditar corretamente o saldo dos usd100 que fiz ontem e farei o aporte maior até amanha para aproveitar a promoção! abs e bons aportes mensais ehehe

    Reply
    • 27 February 2016 at 01:07
      Permalink

      Pessoal, atualizando. Abri a conta no dia 24 e no mesmo dia enviei os docs e fiz um depósito de 100usd. No final do dia seguinte a conta foi aprovada. Hoje dois dias depois o valor que credite i(via cartao de debito internacional) já aparece no saldo da minha conta na DriveWealth. O saldo teve descontado o valor da taxa e o% cobrado do cartõ (2,19%). Tudo que aconteceu na conta fui notificado via email.

      Reply
      • 27 February 2016 at 05:13
        Permalink

        Boa Alexandre valeu por compartilhar sua experiência com o pessoal. Quando se manda tudo certinho o processo todo eh bem rápido

        Reply
  • 25 February 2016 at 13:34
    Permalink

    Olá. Acompanho o blog á um tempo, parabéns pelo trabalho. Eu estava prestes a abrir conta na just2trade e resolvi fazer na drivewealth. Confesso que fiquei um pouco receoso pois esta empresa não tem nem três anos enquanto a just2trade é bem mais antiga. De qualquer forma pesquisei a respeito na net..Abri ontem ,quarta, com o link do blog , Já enviei os docs de endereço ,identidade e já fiz um depísito inicial com um cartão de débito de conta que tenho no exterior. Achei curioso que o acesso ao site está liberado e não tem nenhum aviso que ainda não posso operar, mas com saldo ainda zerado. Vou postando as atulizações de tempo para que os demais leitores tenham noção do prazo para efetivação do cadastro. abs

    Reply
    • 25 February 2016 at 14:33
      Permalink

      Olá Alexandre

      Valeu pelo apoio ao abrir a conta apoiando o blog. Espero que tenha aproveitado a promoção do bônus de 25 dólares para funds acima de 250

      Reply
  • 25 February 2016 at 04:30
    Permalink

    Olá VdD, cara, achei seu blog pesquisando no google sobre formas de investir fora do Brasil, devido à situação atual do país.. Gostei muito do conteúdo, depois de ler os posts não parece ser mais tão difícil. Atualmente tenho investido somente em renda fixa, estava estudando como entrar no mercado de ações, porém um ponto que considero positivo em investir no EUA, é que na DriveWealth você disse que não cobram custódia igual aqui no Brasil. Gostaria de tirar uma dúvida, tem algum valor mínimo recomendado para fazer aportes para comprar ações ? Se eu puder enviar só $50 ou $100 dólares por mês e comprar uma ação de cada empresa por mês eu teria algum prejuízo iniciando o investimento com quantias pequenas ?

    Reply
    • 25 February 2016 at 04:36
      Permalink

      Olá André

      Seja bem vindo, então o deposito mínimo é de $20 dólares acima disso vc pode mandar o quanto você quiser, não se está por dentro mas eles estão com uma promoção que fazendo até o final do mês um deposito de $250 eles lhe bonificam com $25 puts já começa com uma rentabilidade de 10% no mole rsrsr dê uma olhada aqui caso não tenha visto.

      Cara quanto a perder dinheiro não vai fazer diferença alguma vc entrar com $50 ou com 5000 o custo vai ser o mesmo, vc pode comprar inclusive frações de uma ação é um recurso matador que a DriveWealth oferece assim se vc tiver $50 e quiser comprar uma ação de $100 vc consegue comprar 0,5 dela e pelo que um usuário do blog falou paga a corretagem proporcionalmente também, vale muito a pena pra quem está começando, dê uma lida nesse post e vamos as compras.

      Reply
  • 22 February 2016 at 22:47
    Permalink

    Olá, estou verificando de abrir conta em corretora e gostei muito do seu post, porém surgiu uma dúvida. Liguei para o Itau para saber como mandar dinheiro através da minha conta para conta em corretora e eles falaram que se a conta na corretora for de mesma titularidade não precisa de nenhuma documentação, somente pagar a taxa (R$ 100,00) + IOF, porém se a conta estiver em nome da corretora e eles forem depositar na sua “conta” interna deles, é preciso um documento deles com seu nome, nome deles, o que voce vai fazer com aquele dinheiro etc. Voce pode informar se a conta aberta é em sua titularidade ou na da própria DriveWealth??
    Abraços

    Reply
    • 23 February 2016 at 00:09
      Permalink

      Olá Carlos

      Vc abre como nas corretoras daqui a conta de depósito fica no nome da DW e eles liberam uma conta interna pra vc.

      Lembro que há muito tempo fiz uma coisa dessa no HSBC e pedi com eles um form de comprovante da conta.

      Mas cara acho melhor vc partir pro bitcoin menos complicado e mais barato pra mandar essa grana.

      Tem posts aqui no blog explicando como fazer dá uma olhada aí

      Reply
      • 23 February 2016 at 14:01
        Permalink

        Obrigado pela resposta. Só um detalhe para acrescentar conhecimento, na Rico agora o cliente tem sua própria conta e quando faz transferência, faz para mesma titularidade. Como não sabia se isso estava acontecendo em todas as corretoras e se era normal nos EUA surgiu a duvida. Mais uma vez obrigado!

        Reply
  • 17 February 2016 at 22:56
    Permalink

    Olá, sabe se pretendem disponibilizar cartão de crédito ou de débito internacional? Parabéns e obrigado pelas valiosas dicas. Abs.

    Reply
    • 17 February 2016 at 23:33
      Permalink

      olá cfhaddad

      eles sao uma corretora não podem prestar serviço bancário

      Reply
    • 15 February 2016 at 10:01
      Permalink

      prometeram disponibilizar opções esse ano
      por hora só compra de ações, etf, REITs etc

      Reply
  • 15 February 2016 at 05:09
    Permalink

    valeu amigo, vou abrir uma conta lá também. Só fato de não precisar do passaporte já ta ótimo. Uma dúvida, quando vc vai escolher as empresas que vai investir aonde vc procura?

    Reply
    • 15 February 2016 at 10:00
      Permalink

      olá lokoisback

      valeu pela força na abertura da conta.

      eu olho no morning star e no site de ri das empresas!

      Reply
  • 13 February 2016 at 08:38
    Permalink

    Cara, onde você estava escondido todo esse tempo? rsrs
    Encontrei teu site por acaso, vi essa parceria e já abri a minha conta lá (tá em aprovação ainda)

    Quero te parabenizar pelo conteúdo de qualidade que você tem gerado aqui. Muito útil!
    Bom, é isso! Parabéns mais uma vez e continue o bom trabalho!

    Abraços!

    Reply
    • 13 February 2016 at 14:54
      Permalink

      Olá JB

      Pow estavamos aí na quebrada, de camp só aguardando pra dar o headshot rsrssrs

      Obrigado pelo apoio abrindo a conta na DriveWealth

      Reply
  • 31 January 2016 at 16:21
    Permalink

    Boa Tarde
    Gostaria de agradecer sua ajuda na realização de um antigo objetivo que e a compra de ações americanas. Fiz meu cadastro na DriveWealth via seu blog e em alguns dias consegui a aprovação e a compra das ações – Wells FArgo, Procter e Johnson para começar. O site da corretora confesso de tão simples uso fiquei assustado. Acabei não fazendo uma conta conjunta e solicitei via atendimento online posteriormente. Fui rapidamente respondido e orientado, agora aguardo a efetivação da conta conjunta. Muito obrigado pela ajuda. Faço os envios via bitcoin sem qualquer problema. Apenas gostaria de deixar aqui meus agradecimentos por toda sua ajuda e espero que seu blog continue sendo uma referencia para todos nos
    Muito obrigado

    Reply
    • 31 January 2016 at 16:34
      Permalink

      Olá Rafael

      Obrigado pelo apoio e pelo feedback isso é importante pra nós que estamos desse lado. Boas aquisições pra startar a carteira WFC foi uma das minhas primeiras também.

      Reply
  • 31 January 2016 at 02:14
    Permalink

    Ótimo blog! Parabéns! Só me tire uma dúvida por favor. Eu vou para os EUA em Março. Se eu abrir uma conta na DW e colocar dólares nela usando bitcoins, existe uma forma de eu sacar esses dólares lá nos EUA em espécie? Nem que eu precise abrir uma conta em um banco americano, mas como é a forma mais simples de retirar os dólares da DW e pegar as verdinhas? Obrigado!

    Reply
    • 31 January 2016 at 03:26
      Permalink

      Olá Fabio

      Obrigado, bem se vc tiver uma conta no mesmo nome que está a sua da DriveWealth não teria problema

      Reply
      • 31 January 2016 at 03:51
        Permalink

        Quanto é a taxa cobrada para transferir doláres da conta da DriveWealth para a minha conta. Ambas estarão no meu nome

        Reply
        • 31 January 2016 at 12:36
          Permalink

          $35 pra fora
          $25 para dentro dos USA

          Reply
          • 31 January 2016 at 14:19
            Permalink

            muito obg

  • 29 January 2016 at 19:29
    Permalink

    Fiz minha conta nessa corretora. Enviar dinheiro por bitcoin é muito bom! Infelizmente, para retirar, tem que pagar altas taxas (para contas internacionais são 35USD). Então o caminho é o longo prazo mesmo.

    Eles poderiam ter suporte a retiradas via bitcoin também… aí seria perfeito!

    Reply
    • 30 January 2016 at 01:37
      Permalink

      Olá M1M

      Obrigado pelo apoio. A vantagem de quem investe visando o longo prazo que abre uma boa margem pra que essa política fiscal adotada no brazil seja revista. Realmente aportar no curto prazo não é uma opção interessante independente das taxas.

      Reply
  • 26 January 2016 at 12:19
    Permalink

    Cara, já abri minha conta com eles, pelo seu link, valeu!

    Sei que você não é funcionário da corretora e, portanto, não tem a obrigação de dar suporte, mas uma pergunta rápida, caso vc tenha a resposta de bate pronto. Onde vc localizou os preços de corretagem? Não achei nenhuma seção “pricing” ou coisa parecida. Abraços!

    Reply
  • 25 January 2016 at 18:37
    Permalink

    Tenham cautela, não sei se a experiencia de criar uma conta e enviar depósitos esta sendo negativo apenas para mim. Pelo link disponível nesta web, me cadastrei e imediatamente realizei o deposito via Pay Pal para a conta do DriveWealth no valor de 180 USD. Certo de que o prazo informado seria cumprido, aguardei os 04 a 05 dias para ser registrado a transação pela Corretora americana. A criação da conta + depósitos ocorreram em 14 Jan’16. O valor foi abatido do saldo do Pay Pal imediatamente. Porém, até hoje aguardo a compensação da transferência ou algum retorno da DriveWealth. Envie e-mails com o formulário W-8Ben devidamente preenchido, documentos e solicitação de analise da situação para ver se falta algo para finalização do processo. Mas, nenhum dos emails enviados tiveram qualquer retorno por parte da Corretora.

    Reply
    • 25 January 2016 at 20:23
      Permalink

      Olá Jefferson

      Precisa de mandar seus documentos pra eles, por isso não liberaram sua conta. Você precisa de estar com o cadastro todo certo senão não vai conseguir operar. Veja resposta deles, além disso disseram que não chegou nenhum e-mail da sua parte lá.

      We have not yet received any of the required documents from Jefferson, and need a Picture ID and Proof of Address before we are allowed to approve the account. Please keep in mind that the clients will need to submit their documents before we are able to credit funds into the customer account.

      Also, we have not received any emails into support (support@drivewealth.com) from Jefferson regarding this matter. Please verify that he is using the correct email address for support.

      Reply
      • 25 January 2016 at 21:05
        Permalink

        Entendo que liberar a conta para operar é diferente de mostrar o saldo na conta do rapaz. A corretora poderia impedir a compra e venda, mas demonstrar que recebeu os valores do paypal. A grande questão não é a burocracia, pequenas atitudes podem deixar a pessoa que está do outro lado mais tranquila. A propósito, enviei 5 dólares para a corretora, e o saldo aparece lá, mas até hoje não recebi o email informando quais os procedimentos que devo tomar agora para preencher os formulários para operar. Pelo post, entendi que seria em 2 dias que eu receberia os formulários e teria que preencher e enviar. Como o valor enviado era pouco, acabei deixando de lado e acabei nem correndo atrás de mandar email perguntando o que houve.

        Reply
        • 26 January 2016 at 02:23
          Permalink

          O correto era ele não ter enviado o dinheiro sem ter antes enviado os documentos, tanto que esse passo dos documentos vem antes da remessa do dinheiro. Vc precisa entender que quando eles creditam o seu saldo já abatem a taxa do w8ben de 5 dólares por isso precisa dos documentos antes. Mas enfim independente de certo ou errado são as regras deles, se fazem assim por algum propósito.

          Vc nao precisa de enviar o w-8ben por email eu até retirei isso do post, foi no começo depois fui informado que eles fazem o envio automático do seu w-8ben.

          Reply
          • 26 January 2016 at 03:11
            Permalink

            Não precisa mais do formulario? Não entendi…se não for muito, poderia explicar melhor?

          • 26 January 2016 at 10:11
            Permalink

            Olá Renato

            Antes eu postei que precisava de submeter o formulario w-8ben por e-mail, daí eles me disseram que não há necessidade de enviar por e-mail porque eles geram esse certificado por lá no momento que cobram a sua taxa de 5$ dólares, então não precisa de preencher, digitalizar e enviar mais o formulario w-8ben

      • 26 January 2016 at 23:59
        Permalink

        Grato por interceder. Posso te colocar em cópia dos e-mails enviados para ajudar na finalização do meu cadastro. Pois, obteve resposta imediata, da qual não tive em 03 tentativas de envio de e-mails. Ficarei grato pela ajuda.

        Reply
        • 27 January 2016 at 12:32
          Permalink

          vc precisa de entrar no seu usuário e enviar os seus documentos é isso que está pendente

          Reply
        • 27 January 2016 at 12:36
          Permalink

          melhor coisa pra vc fazer é conversar com o atendente no chat na parte de ajuda tem um botão pra chat só abrir e ir trocando ideia com eles vc tem a resposta na hora

          Reply
        • 29 January 2016 at 01:16
          Permalink

          Parece que você enviou o comprovante divergente do seu endereço eles me comunicaram sobre isso.

          Lhe passei por e-mail algumas instruções a cerca disso.

          Reply
  • 20 January 2016 at 16:59
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho VdD! Estou ansioso pelo post sobre a transferência de Ativos da Just2Trade para a DriveWealth. Já baixei o formulário mas quero evitar cometer algum erro.

    Abraço! Continue assim!

    Reply
  • 20 January 2016 at 15:22
    Permalink

    Na Drivewealth é possível abrir conta com PJ? como é o processo?

    Reply
    • 20 January 2016 at 20:03
      Permalink

      só PF mesmo

      Reply
  • 19 January 2016 at 18:00
    Permalink

    VD, excelente o post. Acabei abrindo a conta conforme sua orientação.
    Agora, pode me orientar como fazer para resgatar o dinheiro que estiver na corretora para a minha conta no Brasil?
    Não achei essa opção de transferir o dinheiro de volta pra cá.
    Abraço e parabéns pelo excelente trabalho.

    Reply
    • 20 January 2016 at 04:55
      Permalink

      Olá jalim

      O processo eh o mesmo para todas as corretoras você preenche um formulário pedindo a retirada do dinheiro e colocando a sua conta manda por e-mail e em alguns dias a remessa bate aqui no Brasil. Depois vou fazer um post sobre isso, estou devendo isso a um tempão esse mês sai

      Reply
  • 18 January 2016 at 23:16
    Permalink

    Excelente post. Como eu faço a transferência dos meus recursos para a corretora? Eu transfiro em real e ela faz a conversão para dólar? Ela tem conta em bancos aqui no Brasil?

    Reply
    • 19 January 2016 at 00:53
      Permalink

      Olá Henrique

      estava trabalhando nisso dê uma olhada nesse e nesse artigo que responde as suas dúvidas.

      Reply
  • 18 January 2016 at 21:39
    Permalink

    É necessário realizar alguma declaração de imposto de renda nos Estados Unidos? Ou somente a Brasileira? Obrigado, Abraço.

    Reply
    • 18 January 2016 at 22:43
      Permalink

      Olá Marcio

      Só no Brazil mesmo, quando vc vender ou quando receber os dividendos, veja aqui e aqui sobre isso.

      Reply
  • 18 January 2016 at 21:14
    Permalink

    Parabéns pela parceria!
    Tenho uma dúvida: Lá no site deles eu não encontrei aquele seguro que as corretoras normalmente oferecem, que eu acho que seja mais uma garantia para o pequeno investidor, uma vez que lá, diferente daqui, as ações ficam custodiadas todas no nome da corretora.

    Abraço!

    Reply
    • 18 January 2016 at 22:41
      Permalink

      Olá Fabio

      A corretora é filiada ao SIPC que protege os investidores, mas essas informações estão lá no rodapé da pagina deles, só dá uma lida lá no final. inclusive coloquei um link no artigo pra vocês conferirem o cadastro da DriveWealth lá na SIPC

      Sao 500 mil dólares de proteção mais que suficiente pra boa parte dos investidores

      Reply
  • 18 January 2016 at 19:09
    Permalink

    Oi VdD,

    Não sei quando vai vir seu post/video sobre os bitcoins, tem como vc adiantar qual software ou serviço você usa para gerenteciar a wallet e qual serviço para fazer a conversão.

    Abraços.

    Reply
    • 18 January 2016 at 19:17
      Permalink

      Ola IS

      Estou com o artigo já ponto, só falta acertar alguns detalhes estou terminando e devo publicar hoje a tarde ou amanha no máximo.

      Reply
      • 18 January 2016 at 19:24
        Permalink

        Bala. Aguardemos então. Valeu.

        Reply
  • 17 January 2016 at 16:08
    Permalink

    Bom dia, tenho algumas dúvidas,
    eu tendo uma conta nesta corretora, é possível transferir o dinheiro desta corretora para uma conta minha fisica ou juridica que eu tenha no exterior?
    ou para a conta fisica ou juridica de uma outra pessoa?
    e para colocar fundos na conta da corretora, os fundos tem que sair da minha conta ou podem sair de contas de terceiros?

    Muito obrigado.

    Reply
    • 17 January 2016 at 19:30
      Permalink

      Olá dgrs

      Da corretos pra conta só se a conta for de mesma titularidade sim.

      Da conta pra corretora pode ser de outra conta.

      Reply
  • 17 January 2016 at 06:35
    Permalink

    Olá VD! Inicialmente, parabéns pelo trabalho realizado aqui no blog. A dúvida é a seguinte: depois de realizar as posições e com o lucro líquido disponível lá na conta da DW, quais seriam os procedimentos para ter acesso ao $$$, tanto na hipótese de deixar o capital por lá mesmo, para ser utilizado no caso de uma eventual viagem, ou na segunda situação, transferindo esse lucro para o Brasil)? Como fica o IR nessas situações? Grande abraço parceiro.

    Reply
  • 16 January 2016 at 23:10
    Permalink

    Parabéns VD!
    Andei sumido, mas estou sempre acompanhando seu blog.
    Vou começar meu cadastro aqui agora, até mais!

    Reply
    • 16 January 2016 at 23:21
      Permalink

      Olá BS

      Sumiu mesmo kkkk seja bem vindo de volta e obrigado pelo apoio.

      Reply
  • 16 January 2016 at 21:15
    Permalink

    pode comprar ações ou vender opções? Não sei inglês, mas no site deu a entender que só pode operar REITS e EFTs. Pode confirmar para mim? Parabéns pelo teu blog, muito educativo e está me ajudando muito!!!! Obrigado e que Deus te abençoe.

    Reply
    • 16 January 2016 at 22:10
      Permalink

      Ola Clayton

      Pode comprar/vender ações, mas opções ainda não está habilitado, mas devem liberar esse recurso ainda esse ano e obrigado pela força.

      Reply
  • 16 January 2016 at 18:43
    Permalink

    Olá, VDD… Eu sou um frequentador do seu blog, pois estou começando no mundos dos investimentos e sempre tive vontade de investir em ações tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. Estou estudando com vídeos seus e do Bastter. Você é fera e uma pessoa de grandes virtudes por compartilhar gratuitamente sua experiência. Quando eu começar a investir em ações na NYSE, espero que breve, vou abrir conta com a corretora DriveWealth pra te ajudar.
    Deus lhe pague e abençoe sua família

    Reply
    • 16 January 2016 at 20:06
      Permalink

      Olá Zé Carlos

      Obrigado pelo apoio e reconhecimento, esse feedback de vocês é muito importante pra gente que está desse lado. E boa sorte nos estudos e que possa em breve estar começando sua carteira na NYSE.

      Reply
    • 16 January 2016 at 20:02
      Permalink

      Olá E.E.

      Valeu pela força.

      Reply
  • 16 January 2016 at 04:23
    Permalink

    Ter uma conta (em banco ou corretora) nos EUA, implica em algo em relação a tirar o visto? Eles poderiam achar que o dinheiro lá seria para permanência no país? Ou, mesmo já tendo o visto, poderia atrapalhar em algo na imigração? Obrigado.

    Reply
    • 16 January 2016 at 19:56
      Permalink

      Olá Jose

      Nao interfere em nada.

      Reply
  • 15 January 2016 at 22:07
    Permalink

    Sabe informar se eles trabalham com Bonds? Ou se pretendem disponibilizar?
    Ass. Pedro Machado

    Reply
    • 15 January 2016 at 22:58
      Permalink

      Olá Pedro

      Por enquanto não só ações e etf

      Reply
      • 16 January 2016 at 17:34
        Permalink

        Eles nao trabalham com REITS ainda?

        Reply
        • 16 January 2016 at 20:03
          Permalink

          Olá teteuschs

          trabalham sim tenho REITs na minha carteira, inclusive esse mes e mes passado comprei REIT por lá.

          só não tem ainda opções e ADRs

          Reply
  • 15 January 2016 at 16:11
    Permalink

    Olá VD

    Gostaria de parabenizá-lo pela parceira.

    Gostei bastante da proposta. Pretendo abrir a minha conta em breve.

    Um abraço

    Reply
    • 15 January 2016 at 17:44
      Permalink

      Ola Carlos

      Obrigado pelo apoio e reconhecimento.

      Reply
  • 15 January 2016 at 15:36
    Permalink

    Bitcoin é um sonho, governo nenhum tem poder pq é descentralizado e melhor inpenhoravel.Ponto para DriveWealth.

    VvD, vc tinha comentado do preço da corretagem sobre opções.Acredito que a Drive não dá opção de operar opções ainda, se pudesse poderia nos repassando o status de quando ela ira disponibilizar opçoes para os investidores já que vc está mais próximo.Ja tenho conta na Drive porém vou acessar pelo seu link.

    Obrigado VdD.

    Reply
    • 15 January 2016 at 17:44
      Permalink

      Olá Investidor

      Como nao opero opcoes nem tinha percebido esse detalhe. Eles não fazem opções ainda e de acordo com eles está programado pra entrar ativar as opção no HomeBroker esse ano ainda. Além de opções vão liberar aquelas margens de trade, pra se operar alavancado. E obrigado pela força ao abrir o link e fazer a associação ao blog.

      Reply
  • 15 January 2016 at 14:49
    Permalink

    Ótimo post! Vc sabe os custos pra operar opções?

    Aguardando ansiosamente pelo post das Bitcoins! agar 0,2% de taxa pra transferir dolar é quase um sonho! hehe

    Reply
    • 15 January 2016 at 15:22
      Permalink

      Olá MI

      Seria o mesmo das ações. Esse final de semana acho que lanço um vídeo daquelas series do Tudo o que você precisa saber sobre …

      Reply
      • 15 January 2016 at 16:26
        Permalink

        Boa!

        Só mais uma dúvida rápida: a retirada pode ser feita por bitcoins tb? No site so vi deposito bancário e até cartão de crédito, mas nada sobre bitcoins pra retirar o dinheiro…

        Reply
        • 15 January 2016 at 17:54
          Permalink

          Saque é só por paypal, check ou a transferencia mesmo.

          De acordo com eles não é uma limitação deles, mas lá na ponta do órgão regulador. Acho que o órgão entende que não te como confirmar se é da mesma titularidade da conta.

          Pra ter ideia mesmo que faça por transferencia e a conta não esteja no nome do seu cadastro na DriveWealth eles não fazem.

          Reply
  • 15 January 2016 at 14:44
    Permalink

    VD, não sei se você já escreveu sobre isso aqui no blog, mas seria interessante você falar um pouco sobre as principais corretoras aqui do Brasil, falar das melhores, das piores, qual você utiliza, etc… Depois da notícia da TOV eu fiquei um pouco preocupado… Hoje minha corretora é a Spinelli (invest bolsa), mas eu andei lendo que eles não estão indo muito bem, tiveram um prejuízo de 11 milhões em 2015. Um abraço

    Reply
    • 15 January 2016 at 15:18
      Permalink

      Olá Rafael

      Já tive conta na Rico e na MyCap mas tem muita corretora boa aqui no Brazil é porque eu não sou de trocar muito de corretora e nem de ficar com várias contas espalhada, então não tenho muita experiência com elas. Mas já a um bom tempo tenho usado o próprio HSBC como corretora, pra quem não faz trade não vejo muita preocupação com isso eu mando lá 1 ordem por mês no máximo e não utilizo nada deles.

      Reply
  • 15 January 2016 at 12:49
    Permalink

    Depois vou dar uma olhada melhor. Com a liquidação da TOV fiquei com um pé atrás em continuar operando no Brasil!

    Reply
    • 15 January 2016 at 15:13
      Permalink

      Olá julio

      Independente de continuar ou não no Brazil os USA sempre são uma opção interessante pelo menos a nível de diversificação.

      Reply
  • 15 January 2016 at 07:17
    Permalink

    VdD, moro nos EUA e tenho conta bancária aqui. Será que consigo os valores para estrangeiro para operar na DriveWealth por aqui mesmo, em dólar?

    Valeu! Seu blog está cada vez melhor, parabéns! Daqui um pouco vai conseguir viver dele e passará a chamá-lo de VdD/B (Viver de Dividendos/Blog)!rs… Abs

    Reply
    • 15 January 2016 at 14:55
      Permalink

      Olá Fabio

      Não entendi muito bem sua dúvida, os valores são os mesmos independente do país, acho que quem paga a mais é só o pessoal da China, deve ser por conta de algum imposto do governo chinês. No mais obrigado pela força.

      Reply
  • 15 January 2016 at 02:13
    Permalink

    Os seus posts são de extrema qualidade, parabéns!

    Eu pretendo investir no exterior e vinha lendo os seus posts.

    Assim que eu terminar de fechar minha conta no HSBC e migrar totalmente para o Itaú, estarei abrindo uma conta na DriveWealth.

    É uma pena que o HSBC está indo embora, tenho uma conta na Europa e o (finado) Global View ajudava bastante na transferência de recursos ….

    Tenho duas dúvidas:

    1 – Como eu pago esses $5 dólares de taxa de abertura ? Eu faço uma transferência para a conta da corretora ?

    2 – Qual banco está usando para enviar dinheiro ao exterior ? Fuçando no home banking do Itaú, existe uma opção de envio de recursos ao exterior (dos vários motivos a serem escolhidos, existem as opções de “Enviando recursos para sua conta” e “Transferindo seu Patrimonio para o exterior”)

    Reply
    • 15 January 2016 at 02:27
      Permalink

      Olá George

      Obrigado pela força e reconhecimento.

      1 na hora que bater o primeiro saldo já é debitado esses 5 dólares. Você tem as opções lá no site para remeter dinheiro daqui pra lá por cartão, transferência e bitcoins. No post até mostro os prós e contras de cada.

      2 não estou enviando mais dinheiro por banco apenas por bitcoins, mas quando enviava mandava pelo HSBC

      Eu usava lá algo como essa opção de envio de recursos. Só toma cuidado pra não marcar para saúde ou educação e ser tributado no ir

      Reply
      • 15 January 2016 at 02:57
        Permalink

        Obrigado pela resposta.

        Essa tributação do IR ficou muito confusa e sem noção, imagine o seguinte cenário: Eu sou CLT e já tive descontado o IR na fonte, minha filha está estudando no exterior e eu ajudo a custear os estudos dela.

        Faz sentido tributar algo que já foi tributado ?

        Esse governo daqui é uma piada de mal gosto, onde vivia na Europa (pena que foi temporário) não existia essas gambiarras de IOF, CPMF.

        Um super abraço

        Reply
        • 15 January 2016 at 04:59
          Permalink

          Kkkk bem vindo ao Brasil novamente.

          Tendência eh dai pra pior

          Reply
  • 15 January 2016 at 01:27
    Permalink

    Excelente notícia é a forma de contribuur todos os ensinamentos aprendindos aqui, a maneira que foi feito também foi bem transparente. Saber que esse é o produto que voce usa me da confianca. Parabéns! Ja abri a minha conta, aguardando aprovação.

    Reply
    • 15 January 2016 at 02:10
      Permalink

      Olá Filippe

      De fato quando vc indica algo que vc mesmo não usa fica complicado. A vantagem de não ter um blog profissional é que lhe dá liberdade para vetar qualquer proposta que não agrade e olha que tive outras oportunidade de divulgar alguns serviços que me procuraram aqui, e eu vetei principalmente por isso.

      No mais obrigado por dar esse apoio e abrir sua conta lá. Estamos ai juntos.

      Reply
  • 15 January 2016 at 01:05
    Permalink

    Grande novidade!

    A questão dos custos de remessa e burocracia me desanimavam um pouco para desbravar a possibilidade de investir na NYSE mas agora estou mais animado. Claro que usarei o link de afiliado!!! Muitíssimo justo!

    Aguardando os próximos posts que comporão o guia para esta nova corretora =)

    Não deixe de trazer balanços comentados assim que for possível.

    Abraços

    Silver

    Reply
    • 15 January 2016 at 02:07
      Permalink

      Olá I S

      Obrigado pelo apoio. Realmente os custos que já eram altos estavam dando sinais de que subiria ainda mais.

      Sobre os balanço não vamos abandonar não ainda estou na minha meta de pelo menos uma análise por mês aqui no blog.

      Reply
  • 14 January 2016 at 22:16
    Permalink

    Boas,

    Muito bom Viver… você é O Cara!

    Se essa Bovespa retornar um pouco pra eu finalizar alguns trades vou pensar seriamente em abrir conta e investir lá.

    Parabéns pelo tesouro encontrado.

    Abraço :D

    Reply
    • 15 January 2016 at 02:02
      Permalink

      Olá IM

      Valeu pela força. Pode contar com agente daqui.

      Reply
  • 14 January 2016 at 22:15
    Permalink

    Cara o seu blog é rico em informações. Lendo o seu blog voltei a tomar coragem em investir, mais com pequenos aporte em FII e Ações (Já que com dois filhos fica um pouco complicado rsrs). E eu sempre tive vontade de investir no USA e achava impossível até que encontrei seu blog, cheio de informações detalhadas. E quase abri conta na Just2Trade, só não fui por causa do passaporte que não tenho.
    Enfim boa sorte com essa parceria, que em breve estarei com uma conta na DriveWealth.
    Abraçø

    Reply
    • 15 January 2016 at 02:00
      Permalink

      Olá Renato

      Obrigado pelo apoio. Não importa o valor que esteja aportando o importante é primeiro manter a disciplina nos aportes e agente sabe que com filhos em casa esse já é um desafio nada fácil de ser alcançado.

      Sobre o passaporte a DW não exige isso o processo é bem desburocratizado, mesmo que não aporte agora aconselho a todos a já abrir a conta e ir brincando no homebroker não vai pagar nada por isso mesmo. No mais bons investimentos pra vc.

      Reply
    • 14 January 2016 at 20:50
      Permalink

      Olá Anderson

      Muito obrigado pelo apoio. Pode contar conosco aqui no que precisar.

      Reply
    • 14 January 2016 at 20:49
      Permalink

      Olá Edson

      Obrigado pela força e valeu por reconhecer nosso trabalho.

      Reply
  • 14 January 2016 at 19:19
    Permalink

    Parabéns! Quando começar a investir lá fora, será com tua ajuda (e te ajudando), pode ter certeza.
    Só fiquei com algumas dúvidas, como tu transferiu o dinheiro e só pagou 0,04 de taxa? Não pagou iof, ir, etc? Como é pra mandar dinheiro daqui (tenho conta no BB) pra corretora de lá?
    Outras dúvidas são a respeito de bitcoin, mas vou esperar teus posts sobre isso, qualquer coisa pergunto depois.
    Ah, e essa Drivewealth tem aquela coisa de herdeira, se o cara morrer fica com a esposa direto, sem inventário nos eua?
    abraço! sucesso!!

    Reply
    • 14 January 2016 at 20:47
      Permalink

      Olá Luis

      Valeu pelo apoio. Nós estamos aí pra somar e fortalecer a comunidade de investidores.

      Sobre a dúvida das taxas só uma palavra: bitcoin.

      Fica sussa que vou explicar aqui no blog passo a passo como fazer esses procedimentos.

      Sim tem conta conjunta. Já tinha atualizado o post de abertura de conta conjunta aqui do blog. Consulta ali na pesquisa

      Reply
    • 14 January 2016 at 18:36
      Permalink

      Olá IGWT

      A primeira vez que agente faz a conta fica assim: É só isso mesmo, não acredito, acho que esqueci de preencher alguma coisa, não é possível !

      Reply
  • 14 January 2016 at 17:52
    Permalink

    Olá, bom dia. No meu caso que possuo meu dinheiro numa conta offshore (num banco tradicional americano), eles aceitam transferência direta por lá? E na hora de retirar o dinheiro, eu posso transferir de volta para meu banco nos EUA ou terei de mandar tudo pra cá denovo? Obrigado.

    Reply
    • 14 January 2016 at 18:23
      Permalink

      Olá Dr Fortuna

      Se for da mesma titularidade da sua conta na DriveWealth não tem problemas, vc pode mandar para qualquer banco.

      Reply
  • 14 January 2016 at 17:13
    Permalink

    PARABÉNS!!!! Assim fica mais fácil diversificar os investimento. So tenho uma duvida que não achei no site deles. Qual é a corretagem para vendas de opções, tanto CALLs como PUTs. Você saberia me dizer?
    Estou no aguardo da reportagem da bitcoins!!!!!
    Mais uma vez PARABÉNS!!!!

    Reply
    • 14 January 2016 at 17:16
      Permalink

      Olá Renato

      É o mesmo da corretagem de ordens.

      Acredito que aquela taxa é valido para qualquer ordem, seja opções, ETF, REITs etc

      Reply
  • 14 January 2016 at 17:06
    Permalink

    Parabéns Viver de Dividendos !!
    Farei o cadastro hoje mesmo, pois a plataforma nova da J2T realmente é um pouco diferente do convencional.
    Aguardo ansiosamente um post sobre a transferência entre as corretoras, vc pode dar alguma previsão de quando fará ?
    Abs

    Reply
    • 14 January 2016 at 17:19
      Permalink

      Olá Igui

      Valeu pelo apoio, obrigado por estar abrindo a conta lá. Realmente esse novo sistema da J2T ficou um pouco confuso, talvez pelo fato de estarmos acostumado com o antigo. Fato é que a DriveWealth oferece bem mais vantagens também então não foi só esse motivo de me fazer migrar.

      Devo fazer ele semana que vem, quero falar sobre os bitcoins esse final de semana com um vídeo, daí vou começar a trabalhar nesse da transferencia.

      Reply
  • 14 January 2016 at 15:21
    Permalink

    Só uma dúvida, também já trabalho com Bitcoin há algum tempo, tenho apenas uma dúvida, como fica a questão da declaração de IR transferindo valores por Bitcoin? Você saberia informar Viver de Dividendos? No mais parabéns pelo ótimo trabalho no blog.

    Reply
    • 14 January 2016 at 17:13
      Permalink

      Olá Fabio

      Vc nao declara a transferencia de bitcoin assim como não declara a remessa ao exterior, você tem que declarar quando você comprar a ação ou no recebimento dos dividendos, dê uma olhada nesse artigo e nesse também.

      Reply
  • 14 January 2016 at 14:35
    Permalink

    Sensacional esta parceria VD, parabéns!! Eu não pretendo investir lá fora, mas se algum dia eu mudar de ideia com certeza irei abrir uma conta na DriveWealth (usando teu link). Um abraço

    Reply
    • 14 January 2016 at 17:10
      Permalink

      Olá Rafael

      Valeu pela força, continue nos acompanhando.

      Reply
  • 14 January 2016 at 14:21
    Permalink

    Desejo-lhe sucesso com a parceria, se conseguir embolsar alguma coisa já é lucro. Até hoje também não consegui tirar um centavo com Google Adsense rs, mesmo recebendo em média 100 visitantes por dia (nos dias em que não posto nada).

    Abraço!

    Reply
    • 14 January 2016 at 17:02
      Permalink

      Olá Madruga

      obrigado

      pra ganhar dinheiro no google tem que ter uma taxa de acesso violenta, esses blogs de comédia geralmente o cara até tira uma grana porque o acesso é muito grande, mas como nosso nicho de publico não é tão vasto impossível agente ter boa remuneração no google

      mas agente coloca aí e vamos deixando juntar lá, quem sabe até a IF não dá pra comprar uma barra de chocolate com o troco.

      Reply
  • 14 January 2016 at 13:27
    Permalink

    Como sempre, ótimos posts. Muito interessante mesmo o lance de remessa pelo bitcoin eu li algumas coisas em sites de noticias em blogs.. mas achei um pouco confuso.. quem sabe agora aprendo a fazer esse negócio ai…

    Tu é um cara sério, faz um trabalho sério ai no blog compartilhando informações onde tem muita gente vendendo cursos de “como investir fora”. A hora que for abrir a conta usarei seu link e sua indicação da DriveWealth.

    Reply
    • 14 January 2016 at 16:58
      Permalink

      Olá Rodolfo

      Valeu pelo apoio e galera como vocês que estão sempre aqui no blog, comentando e ajudando que nós motivam a continuar o projeto. Obrigado mesmo.

      Reply
  • 14 January 2016 at 11:49
    Permalink

    Parabéns pela parceria, bom pra as 3 partes: leitores, blogueiro e corretora.

    Reply
    • 14 January 2016 at 16:54
      Permalink

      Olá Uó

      Valeu pela força.

      Reply
  • 14 January 2016 at 08:36
    Permalink

    Interessante. Mas como mandar dinheiro para a corretora? Para mandar esses 20 dólares você deve ter pago mais do que isso em taxas, não?

    Reply
    • 14 January 2016 at 08:45
      Permalink

      Olá Fernando

      Praticamente nao existe pagamento de taxa, paguei $0,04 isso pq não tenho muito saco de ficar esperando transação das as confirmações nos nós, mas vc pode definir uma taxa menor, por exemplo vc pode definir pagar $0,01 pra transferir porem vai demorar mais pro dinheiro cair na corretora, nesse valor que coloquei num dá nem 10 minutos já tá na conta deles.

      isso mesmo 4 centavos de dólar dá 0,2% de taxa enquanto que numa transferencia normal você pagar só de spread na faixa de 2 a 5%

      esse final de semana devo começar os artigos sobre bitcoin, provavelmente um vídeo introdutório pro pessoal que está zerado de informação a respeito

      só acompanhar aqui

      Reply

Deixe o seu comentário: