Que podemos aprender com a Alemanha saindo da quarentena – Imigração #29

8
693

Em meio a essa crise criada pelo Vírus Chinês que jogou o resto do mundo numa quarentena sem noção, veremos nesse post que podemos aprender com a Alemanha saindo da quarentena.

tinha falado aqui antes sobre os impactos da Crise do Corona Vírus. Não demorou muito e após o post o governadores Estaduais e Municipais no Brasil começaram o lockdown ditatorial no país.

Passado quase um mês do meu vídeo inicial e desde então a Alemanha fechada a situação de quarentena e isolamento social não conseguiu conter o vírus. Isso era meio que esperado, pelo menos para aqueles que resolveram ser racionais nesse momento e não caíram na esparrela de desespero e terror da grande mídia.

Podemos aprender com a Alemanha e não deixar acontecer igual, que o governo Alemão caiu na balela de infectologistas de meia tigela, o que levou a suicídio do Secretario de Finanças Alemã ao ver o tamanho da crise que de desenhava.

O governo começa a perceber a burrada que tinha feito e vendo que ha países vizinhos como Suécia que não fizeram quarentena estavam tendo os mesmos resultados de quem fez, com a diferença claro que a Suécia não destruiu sua economia com essa tentativa frustrada de conter a pandemia, podemos aprender com a Alemanha e corrigir logo esse curso errado.

Veja nesse vídeo as mudanças que a Alemanha está preparando para retomar as atividades. Ainda aqui no meu estado a Nordrhein-Westfalen tivemos uma flexibilização ainda maior.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha.

Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Oceania como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

Aqui foi o momento que começamos a pensar se iríamos continuar na Alemanha ou voltar para Portugal. Depois de passado o momento “depressão” resolvemos mergulhar de cabeça na Alemanha.

Começou os desafios sobre onde morar. Estávamos cogitando entre ficar numa cidade mais simples e colocar a Laura numa escola internacional, ou ir para uma cidade maior e usufruir da excelente rede pública de ensino alemã, re-lembre aqui o que havíamos decidido.

Depois de alguns meses, mudamos de plano, comento sobre isso aqui. Mudamos para a cidade de Dusseldorf e corremos para conseguir uma escola por lá.

Invista na bolsa americana

Está chegando no blog a pouco e ficou curioso em saber como investir na bolsa de valores americana.

Já pensou em comprar ações de grandes empresas como Coca, Apple, Facebook, Amazon entre tantas outras?

Saiba que é possível fazer isso e sem precisar de sair do seu computador. O processo é simples, grátis e rápido e em pouco tempo estará com um cadastro numa corretora de ações para comprar grandes empresas americanas.

Nesse artigo explico como abrir conta numa Corretora Americana.

Depois aqui nos temos uma série de artigos para lhe ajudar a começar a investir na bolsa de valores dos Estados Unidos. Você irá construir uma carteira de ações de Dividendos que irá lhe trazer grandes retornos no longo prazo.

Chega de ficar trabalhando para o dinheiro, chegou a hora de você colocar o dinheiro para trabalhar pra você.

8 COMMENTS

    • o pessoal está se dando conta de que foi enganado, eu mesmo lá no começo acabei tb caindo um pouco nesse discurso, e isso não é demérito, demérito é na verdade o cara que vê que está sendo enganado mas não quer aceitar, o famoso Corno Manso que falei no vídeo, quando eu vi como a china estava lidando com a situação, eu pensei, opa tem algo errado aí

      sobre hospitais não é só aí, é no mundo todo, olha essa tag no twitter tem vários relatos espalhados pelo brasil, estados unidos e outros países: https://twitter.com/hashtag/FilmYourHospital?src=hashtag_click

  1. Antes de mais nada, me desculpe por ofender você diretamente, enquanto pessoa. As opiniões são passíveis a críticas e desconstruções, mas perder o respeito por uma pessoa não deve ser o caminho. Por isso, peço desculpas pelo ataque em relação ao visto do Canadá. Realmente te atacar no âmbito pessoal não foi atitude correta (ter ficado inconformado com a sua opinião não deveria fazer com que eu te desqualificasse).

    De verdade, não desejo o seu mal. Espero que vc tenha muito sucesso e saúde. Enfim, em um comentário anterior já disse que reconhecia o seu sucesso empresarial. Não tenho inveja e espero que vc possa continuar crescendo pessoal e profissionalmente.

    Dito isso, relembro que nos outros comentários que fiz cheguei, inclusive, a citar estudos. Uma outra sugestão foi a série do soulsurfer. Reitero, aqui, que a Alemanha não está reabrindo a economia porque a quarentena não deu certo, como você disse. A Alemanha, além de ter tomado diversas medidas de contenção social, que trouxeram sim melhorias, irá retornar às atividades com regras.

    Se vc quiser ver sobre distanciamento social aqui no Brasil, temos tanto o caso da Gripe Espanhola, em 1918, como a epidemia de meningite que foi abafada pelos militares, entre 1971 e 1974. Inclusive, a gripe aviária em 2099 chegou a ter o fechamento de escolas e universidades.

    Não é pq se deseja o isolamento que, necessariamente, se deseja o fim dos empregos e da economia… E não sou eu que estou falando em isolamento e quarentena, são os milhares de estudos científicos e as ações de quase todos os países do mundo! O que deve ser feito é uma ação de isolamento social capitaneada por um governo central, dando apoio para a economia!

    Só querer que o país pare ou só querer que o país trabalhe não dá certo. Ou temos isolamento social com apoio do governo durante os meses de paralisação ou deixamos tudo aberto com investimento gigante na ampliação da saúde e medidas de suporte à higienização da sociedade.

    Enfim, o governo brasileiro não faz nem uma coisa nem outra, apenas joga nas costas do trabalhador a seguinte situação: ou fica em casa sem dinheiro ou vai pra rua correndo o risco de se contaminar. Governar assim é fácil… é deixar, mais uma vez, só o povo se ferrar…

    • dois pontos, ja começou a narrativa de jogar no colo do Bolsonaro a conta né eu falei que vcs iriam fazer isso.

      Enfim, o governo brasileiro

      Governo Central, isso é coisa de comunista, para com isso aqui não cola, não tem essa de governo central, não tem que existir isso, jamais

      O que deve ser feito é uma ação de isolamento social capitaneada por um governo central, dando apoio para a economia!

      tá igual um rapaz no tweeter esses dias que tava reclamando da ineficiência do governo, aí vc vê oque ele propõe é mais governo, a ideia dele era criar um SUS mundial, isso é ilógico e nem nos sonhos mais pueris vai dar certo

      Se vc quiser ver sobre distanciamento social aqui no Brasil, temos tanto o caso da Gripe Espanhola, em 1918, como a epidemia de meningite que foi abafada pelos militares, entre 1971 e 1974. Inclusive, a gripe aviária em 2099 chegou a ter o fechamento de escolas e universidades.

      nenhum desses vc prendeu toda a população em casa, parou a economia como estão fazendo hoje, é bem diferente não existe comprovação de que quarenta funciona, alias pelo contrario, temos a comprovação que ela não funciona, como explicaríamos a Italia crescendo o numero de mortos mesmo depois da quarentena não precisa de dois segundos pra derrubar esse argumento sem lógica alguma pra se sustentar.

  2. VD, a Alemanha foi mais eficiente e fez muito mais testes que Itália ou França por exemplo. Vc chegou a se testar ? Acho que foram pragmáticos como sempre.
    Outra pergunta – vc considera a Alemanha um país socialista ?
    Take care

    • o governo é globalista, mas o povo aqui pelo que percebo é bem tradicional, as igrejas tem forte peso dentro da comunidade, confesso que já me parece ter sido maior antes e vem perdendo força o que a longo prazo pode ser bem complicado.

      a Alemanha tem vários problemas, estava preparando um vídeo sobre alguns desses problemas mas acabei protelando por conta desse tema do vírus chinês.

  3. Achei que o seu problema era apenas de restrição cognitiva… mas vejo que é mau caratismo mesmo… Pare de divulgar fake news… Falar que o isolamento social não afetou o contágio do vírus na Alemanha é desonestidade intelectual! Pior, a sua fonte: Osmar Trevas… kkkkk é uma palhaçada maior que a outra… Sério, quer questionar o coronavírus, ok! Mas pelo menos ESTUDE e não saia falando merda… sugiro ler a série do soulsurfer…

    PS: AINDA bem que o seu visto para o Canadá foi negado, assim não corro o risco de cruzar com vc aqui!

    • é seu verme vc fala em Estudo mas só cita sua opinião no comentário, o que pra mim é mera diarreia verbal, me refutar mostrando na história da humanidade quando a quarentena foi implantada com sucesso até agora nada.

      e sobre o Canadá, pode chorar seu nojento que quanto mais vc deseja o mau, mas o contrario acontece.

      vc deve ser mais um daqueles idiotas que vivem a torcer para que eu me dê mau na vida, mais um frustrado que se alimenta de inveja. chora na cama seu bosta que é lugar quente dessa vez não foi o seu dia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here