Norfolk Southern Corp – NSC

0
380

Norfolk Southern engineNorfolk foi constituída em 1980 no estado da Virgínia e opera a maior ferrovia de carga a Norfolk Southern Railway Company. Ela é envolvida principalmente no transporte ferroviário de matérias-primas, produtos intermediários e produtos acabados, principalmente na região Sudeste, Leste e Centro-Oeste através de intercâmbio com outras empresas de transporte ferroviários para o resto do Estados Unidos.

A empresa oferece serviços completos de logística e oferece a mais extensa rede intermodal para metade oriental dos Estados Unidos. Nas operações rodoviárias e ferroviárias, as linhas do sistema alcançam muitas industrias individuais, geradoras de energia elétrica, mineradoras e centros de distribuição.

A empresa enfrenta a forte concorrência no setor ferroviário, aquaviário e rodoviário sendo seu concorrente principal a CSX onde ambos operam em grande parte do território americano, alem disso a empresa esta sujeita a diversas normal regulamentais do STB.

Entenda um pouco mais do mercado ferroviário americano neste artigo.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=NSC&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

 

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Norfolk Southern Corp…

*Valores em U$

Previous articleMcDonald`s Corp – MCD
Next articleEntenda o mercado ferroviário dos EUA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here