Como conseguir 1 milhão – Gastos e receitas: Set 19

30
1319

Finalmente nesse mês consegui chegar na marca de 1 milhão. Vou mostrar a vocês sem fórmula mágica, sem padrinhos como conseguir 1 milhão.

Tem algumas empresas por aí que fazem propaganda prometendo fórmulas mirabolantes para o investidor sair do 1 real e ir para o milhão. Aqui nós repudiamos isso e não fazemos esse marketing barato.

Fui narrando toda a minha trajetória na bolsa desde o início quando começamos com os primeiros aportes, cada mês ia publicando aqui no blog a evolução gradativa do nosso patrimônio. Veja nessa página um índice com todos os demais posts iguais a esse desde 2014 até hoje.

Nossa estratégia para chegar no: como conseguir 1 milhão, tem sido fundamentada em três pilares:

Cuidando desses três pilares e de um pouco de controle emocional nos conseguimos sair do mil para o milhão.

Agradecimentos: Como conseguir 1 milhão

Primeiro gostaria de agradecer a Deus, pois tenho certeza que sem ele nada disso poderia ter sido capaz. Sei que alguns que me acompanham podem não acreditar em Deus, ou podem acreditar mas não tem fé acerca das obras de Deus.

Saiba de uma coisa, nada disso que conquistamos na terra irá contigo, isso tudo é perdido, deixado para trás. A coisa mais importante que você deve ter é Deus no seu coração.

É legal conquistarmos nossos objetivos financeiros?

Sim, super legal.

Mas isso, não irá lhe trazer felicidade. Não pense que quanto você chegar no milhão ou quando chegar na independência financeira você será feliz. Não isso não te trará alegria.

A prova disto é que é muito comum vermos aí famosos e pessoas influentes que tem de tudo a nível de dinheiro, mas suas vidas estão completamente arruinadas, eles acabam caindo no mundo das drogas e eles se drogam para poder fugir de si mesmos. Sabe porque isso?

Porque eles não tem uma experiencia com Deus, dobre o seu coração perante o Senhor. Independe se você é católico ou protestante, busque uma experiencia com Deus pois só ele pode colocar um propósito verdadeiro na sua vida.

Quero agradecer as inúmeras mensagem que vocês leitores deixaram lá em todos os posts das minhas redes sociais, infelizmente não dá pra postar todos aqui, mas eu li e curti cada uma deles.

Também agradecer ao Tiago Guitián da Suno e aos demais que retuitaram o meu twitter, e fez pela primeira vez chegar a 1k curtidas.

Vamos mostrar nesse post um resumo dos nossos gastos e receitas deste mês. Fazemos isso pois entendemos que os aportes são fundamentais para a chegada na Independência Financeira.

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho, mas servir de motivação. Tenho certeza que muitos aqui quando chegaram nesse canal, tinham a vida financeira bagunçada.

Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Receitas

Companys é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.

  • As empresas nas quais sou sócio distribuíram: 8,9k em dividendos.
  • As empresas na qual sou único acionista distribuíram: 20k em dividendos.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.

Dividendos são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.

Poupança são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

As receitas totais tiveram um bom aumento e quase voltaram a raspar os 50k, saímos de 38k para 45k nesse mês, marcando um crescimento de +18% na nossa receita.

Taxa de poupança do mês: +41,35%

Voltamos a recuperar nossa taxa de poupança, esse mês além de ganharmos mais, gastamos menos que o mês anterior. Nossa meta é manter a taxa anual acima dos 30% e abaixo dos 50%.

Net Wort, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado, meu patrimônio já tinha crescido +32k esse mês o crescimento foi maior. Sabe que é engraçado, o pessoal achar que isso é aporte puramente.

Eu fico rindo tanto dessas pessoas que a barriga até chega a doer. O cara não consegue fazer uma conta simples. Vamos lá.

Mês passado tínhamos 977k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.030k ou seja tivemos um crescimento de +53k.

Como isso cresceu por conta do meu aporte se o crescimento do patrimônio foi maior que toda a minha receita do mês?

Desses 53k, 18k foi fruto da minha taxa de poupança, mas os demais +35k vieram do ar ? Tem que rir de quem diz um negócio desses.

Tivemos só de aumento do patrimônio um crescimento de +3,5% isso daria no ano, se conseguirmos repetir esse desempenho todos os meses, +42% de crescimento no patrimônio.

Claro que fazer 3,5% todos os meses não é fácil, ainda mais de forma passiva como eu opero. Agora quem me acompanha aí mensalmente nesses posts sabe que frequentemente tenho conseguido taxas próximas a isso.

Eu quero fazer um vídeo específico sobre esse step histórico pra mim e falar um pouco das experiencias que tive em como conseguir 1 milhão.

Despesas – Resumo

Nossa alimentação esse mês deu uma boa recuada saindo de 2,8k para 2,2k. Contra partida, os gastos com saúde foram de 400 para 1k, isso por conta do nosso seguro saúde que havia restituído algumas despesas no mês passado.

Nossos gastos pessoais deram uma recuada, tanto eu quanto a Tatiane gastamos bem abaixo da nossa meta de 1k. Já a Laura que havia gasto 89 reais mês passado esse mês saltou para 679, muito por conta da natação e alguns gastos com brinquedos, malditas 😰 “lol surprise”.

Não recorrentes

Como brinquei no vídeo com o Cadu, meu balanço está igual o da Vale. Todo mês tem não recorrente que de tão frequente viram recorrentes. Nós, tanto eu quanto a Vale, 🤭 continuamos falando que são: não recorrentes.

O principal gasto nessa categoria foi com as viagens, saíram de 11k para 6,5k. Tivemos que pagar o resort da nossa viagem do mês passado para Hurghada no Egito, relembre aqui. Também tivemos 2k de Airbnb referente a nossa hospedagem de Nova York que só vai ocorrer em Dezembro.

Na parte de educação tivemos mais 2,8k de despesas com a Tatiane que fez mais um módulo do curso de Alemão. A guria já tá começando a conversar em alemão e entendendo as pessoas.

Em breve estará fluente, aí vai facilitar mais nossa vida por aqui. Por isso é importante você ter uma parceira para contar contigo, assim você divide a carga, enquanto um cuida de uma parte o outro se preocupa com outra.

Depois disso o carro foi responsável por 2k com revisões na Peugeot. A Peugeot tem uma manutenção cara, isso no mundo todo já tive carro da marca no brasil e lembro que lá também era bem salgado as revisões.

Na sequência temos 1,5k categorizado como outros, que é referente as despesas que tive com a minha mãe, onde eu e minha irmã rachamos o custo de operação de catarata dela, vai vir outra pancada dessa no próximo mês referente a outra vista.

Pra finalizar essa seção tivemos 1,2k com gastos em móveis, basicamente utensílios para cozinha que compramos na Höfner, cadeiras para a mesa da sala e cortina para Sala.

Conclusão

Estou muito satisfeito com a chegada do milhão. Ir acompanhando como conseguir 1 milhão é importante para você ir valorizando suas conquistas, mesmo que pequenas, pois isso irá motiva-los a avançar cada vez mais.

Conseguimos retomar com nossa taxa de poupança para 39% pois devido ao mês anterior havia caído para 33% da renda. Chegamos a receber até o momento o montante de 378k de receita total.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Nessa fase inicial estamos analisando as alianças bíblicas.

As vezes você acha que os acontecimentos descritos no Apocalipse vai demorar a acontecer, mas a aliança Davídica diz que é preciso de restaurar Israel como nação para que esse processo se inicie.

Aí você olha pra trás e vê que Israel finalmente foi restaurado como nação depois de séculos e séculos. Então não iluda-se achando que falta muito para o desenrolar dos acontecimento futuros.

No último post falamos sobre as implicações escatológicas da Aliança Davídica.

Nesse primeiro momento, estamos falando sobre alianças de Deus com os homens.

Já falamos sobre a aliança com Abraão que foi o pontapé inicial de tudo, e como essa aliança tem sua importância no contexto do que estará por vir.

Depois comentamos sobre a aliança Palestina que confirma e amplia a aliança com Abraão a respeito da Terra.

Depois falamos sobre a aliança davídica e como ele pode impactar os acontecimento futuros.

Esse fase dos estudos, apenas de serem meio técnicos, são essenciais para compreendermos os acontecimentos futuros dos nossos dias. Isso porque o que estamos vivendo e o que virá nada mais são do que reflexos dos acontecimentos passados.

O blog Viver de Cristo é um verdadeiro quebra cabeça. Estamos juntando as peças e daqui alguns anos, quando tivermos chegando nos dias atuais, você verá como tudo está interligado desde os tempos passados e entenderão o que virá a seguir.

30 COMMENTS

    • ola RB

      ele tem vários relatórios lá que trazem essa info, esse meso aqui que posto nesses artigos de gastos vem com a taxa de economia q vc teve.

      • Ola VD,
        Desculpe insistir neste assunto, mas sinceramente não consegui ver essa informação nos relatórios , em base a uma ‘taxa de poupança’ com relação ao mês anterior.
        Até criei alguns relatórios de ‘Net Worth’ anual selecionando somente pela moeda local (ou só € ou só R$), e nas configurações selecionei para comparar com o periodo anterior, assim tambem quando é mensal posso analisar alguns comparativos.
        Mas, não aquela informação d ‘taxa de poupança’ o algum dado similar.
        Poderia me ajudar um pouco mais com isso?

        Obrigado.

        • na primeira imagem q postei tem logo abaixo do gráfico “Net” isso é a diferença do q vc recebeu – gastou ou seja sua taxa de poupança

  1. Fala Viver,

    Parabéns cara, você merece.
    Obrigado pelo conteúdo disponibilizado aqui e no XD+.
    To ralando pra chegar nessa marca também.

    Abraço!

  2. Bom dia !
    Descobri teu podcast esta semana, e hoje enquanto ouvia um episódio você recomendou o blog. E cá estou lendo este belo e inspirador relato.
    Você escreve de uma forma descontraída sobre um tema sério e sem perder o foco no que realmente importa.
    Muito bom!

    Parabéns pelo blog.
    E vamos as leituras.

    • obrigado Adriano

      as vezes eu esqueço de comentar do blog por lá, muita gente escuta e não sabe que existe o blog. Mas bom saber que nos encontrou aqui, tem mais material no blog comparado ao podcast, espero que goste.

    • ola R

      obrigado, de que adianta enriquecer se vc se perde no caminho para isso. ter caracter e honestidade é o mínimo q devemos, mesmo que isso coloque nossos planos em uma marcha mais lenta.

  3. Meus parabens Viver! Eu que acompanho sem blog a um bom tempo sei do seu trabalho e esforco para chegar ate aqui! Muito bom ver que se mantivermos nossa estrategia e ter paciencia como voce bem falou, os resultados vem!
    Abs!

    • ola EI

      um passo de cada vez e deixar a bola de neve fazer o efeito, vc que esta ai nas terras do norte sabe como essa bola de neve funciona na pratica :)

  4. VDD, bom dia! Eu já não sou mais novidade aqui nos comentários, ou no twitter, XD! Mas mesmo assim, quero lhe desejar sucesso mais e mais, você possui a maior riqueza do mundo, uma família para chamar de sua, um Deus para chamar de pai e o foco de uma águia. Toda a importância conquistada foi em prol de dar uma vida mais confortável a sua família e a sua própria convivência nesta terra! Parabéns sigo com você nesta jornada. Abçs

  5. Parabens! Nada como a constancia, e paciência.
    Apredi que a Paciencia é uma virtude. Realmente é e não são todos que a possuem.

    Sua jornada realmente é inspiradora. Meta agora vai ser 1MI em dólares? Kkkk

    • ola J

      investir em dividendos é como ver a grama crescer, tem que ter um pouco de paciência mesmo :)

      vamos chegar nos R$2kk aí depois quem sabe vai que o cambio ajuda a encurtar essa distancia ai

  6. Sensacional meu caro! Quero te parabenizar por esse objetivo e com certeza temos que ter a fé dentro dos nossos corações, persistência, mas o melhor: ser a pessoa que você gostaria que seu filho(a) fosse, sendo uma pessoa boa, só coisas boas acontecerão em nossas vidas. Isso é fato!
    Mais uma vez, parabéns e me inspiro muito em você, principalmente pelo fato de voce tbm ser da área de TI,kk. Sucesso sempre e que Deus abençoe voce e sua familia sempre.

    • Obrigado pelo Feedback Renan, eu sempre post uns videos do prates aqui no blog, tem uma seção dele, caso não conheça recomendo dar uma olhada, ele fala um pouco nessa sua linha ai confere abaixo

  7. Conseguir alcançar um patrimônio de 1 M deve ser algo bem gratificante, já te gera uma certa tranquilidade, meio que uma liberdade pq os outros com certeza vão chegar mais rápido visto que quanto mais o bolo cresce melhor ele fica. Parabéns pelo seu marco.
    ANDERSON

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here