Quanto tempo preciso deixar minhas ações na bolsa? #pp12

0
276

O tempo é o maior aliado do investidor de dividendos. Warren Buffett, um dos maiores investidores do mercado, já dizia que o juros compostos é uma das oito maravilhas do mundo.

Para boas empresas, o tempo é um grande aliado. Maioria das empresas que discutimos aqui no blog são alguns dos melhores negócios e marcas do mundo. Essas empresas tem fortes e grandes fossos competitivos que protegem seus negócios, mais a frente falaremos sobre fossos aqui no blog.

Quando você tem uma maquina de crescimento que aumenta a riqueza do acionista em 7 a 10%/ ano em média, sua única coisa depois de fazer ao investir nessa empresa é deixar o poder dos juros compostos fazer o trabalho pesado para você.

Sua primeira tarefa é investir dinheiro todos os meses em um portfólio diversificado que consiste em empresas que pagam dividendos de qualidade, sua próxima tarefa é ficar quieto e manter seus investimento

O importante é começar a se concentrar em máquinas de juros compostos de qualidade. Você não precisa fazer matemática complexa ou ficar sentado na frente e um computador o dia todo para tentar adivinhar para onde o mercado de ações está indo para ser bem-sucedido.

Tudo o que precisa de fazer é construir lentamente um portfólio diversificado de ações de crescimento de dividendos ao longo de seu período de acumulação, reinvestir pacientemente os dividendos e dar algum tempo para os juros compostos entrar em ação.

Muitos investidores ficam desencorajados nos estágios iniciais do investimento, porque noa tem a visão de que pequenas quantias de dinheiro podem ser transformar em bolas de neves grandes ao longo de algumas décadas, desde que os investimentos certos sejam escolhidos.

Muitos não tem paciência para sentar e ver a grama crescer, como dizia Warren, sem fazer nada por longos períodos de tempo. Na verdade, a inatividade é uma vantagem competitiva na arena dos investimentos, onde todos os outros compram e vendem ações on-line rapidamente e perdem uma fortuna em impostos, comissões e derrapagens.

Vamos pegar um exemplo da Johnson & Johnson, que foi uma das primeiras ações que comprei aqui no blog, comprei-a em 2014 na época ela valia $105,87 e rendia $2,64 de dividendos, isso nos coloca com um Yield de 2,49% alguns zombaram de mim, pois achavam baixo esse retorno.

Se tivesse investido $1.000,00 na JNJ teria recebido $23,52 em 2014.

Hoje a JNJ vale $173,85 e esses mesmo mil dólares renderia $44,98 ao todo teria recebido $312,32 de dividendos isso somado com o ganho de capital dá um retorno anualizado de 8% ou 95,43% isso é quase dobrar o patrimônio investido em menos de 10 anos.

Onde estão aqueles que riram lá atrás 😉

Os retornos foram impulsionados em parte pelo crescimento dos ganhos por ação e olha que nessa conta não considerei os dividendos sendo re-investidos na própria ação.

Assista o vídeo com mais comentários sobre o assunto:

Leia esses artigos citados no vídeo:

Não esqueça de seguir-nos no Twitter pois estamos publicando vídeos por lá também!

Nessa série, vamos destacar alguma dúvidas essenciais para quem está começando na bolsa, aqueles que acabaram de chegar. Vamos responder essas perguntas na ordem:

  1. Como ganhar dinheiro com ações na bolsa
  2. O que é uma ação e REIT?
  3. O que são dividendos?
  4. O que preciso para começar a operar no mercado de ações?
  5. O que é uma corretora e para que serve?
  6. Quanto $ você precisa para começar a investir?
  7. Quais os custos para investir?
  8. Diversificação o que é e qual a quantidade ideal de ações que tenho que ter?
  9. Quanto tempo preciso deixar minhas ações na bolsa?
  10. Preciso pagar algum imposto e quais as declarações preciso fazer?
  11. O que é análise fundamentalista?
Previous article46k de gastos com fábrica apertam taxa de poupança – jul23
Next articleRentabilidade Top Picks Stock +18% – Jul23