Abrir conta conjunta com direito de herança nos EUA

58
3249

11697709686_d07237b509_bO objetivo desse artigo é para brasileiros não residentes nos Estados Unidos e que desejam abrir uma conta em corretora de valores para investir no mercado de ações americano. Eu já expliquei em outro artigo como abrir conta corrente sendo uma pessoa individual, veja aqui. Também expliquei um pouco sobre alguns detalhes para proteger seu capital em caso de herança, veja aqui.

Utilizo a DriveWealth como minha corretora, por isso vou utiliza-la como exemplo. Para abrir uma conta conjunta com direito de herança o que os americanos chamam de Joint Tenants with Rights of Survivorship, é muito simples basta na etapa 2 do formulário de abertura de conta você marcar a opção de “Adicione uma conta conjunta” 

Em seguida preencha os dados do seu conjugue e se ele não estiver no mesmo endereço mude a opção correspondente para informar um endereço separado.

ss1

 

 

O procedimento é muito parecido com a conta individual e para não ficar repetitivo não vou aborda-lo aqui novamente neste artigo. Consulte esse link para ver mais informações importantes sobre o tema.

Só recapitulando para quem perdeu:

 

 

Previous articleHerança ações nos EUA
Next articleTransferir saldo e ações para outra conta nos EUA

58 COMMENTS

  1. Ola VD

    Muito obrigado e parabéns pelo conteúdo que você produz!
    Gostaria de saber se você tem algum material sobre a bolsa australiana ASX? N achei muito material produzido por brasileiros sobre o assunto. Imigrei para cá e estou aprendendo sobre investimentos ainda..

    Abs
    Cléber Pinto

  2. Olá. Fiz o processo para adicionar minha esposa na conta conjunta (tiver que abrir uma nova conta), mas o nome dela não aparece em lugar nenhum para eu poder confirmar. Tens alguma ideia de como conferir se ela está cadastrada junto comigo nessa nova conta?

    Parabéns pelo conteúdo.

  3. Olá VdD, tudo bem?

    Parabéns pelo trabalho, seu site é incrível.

    Assim como o colega João do dia 22/08/18 eles me responderam a mesma coisa. Embora a opção de conta conjunta esteja lá normalmente no formulário rs, vai saber, talvez tenha me expressado mal.

    Na verdade minha pergunta pra eles foi se posso incluir um novo ‘sócio’ (além do que já estava no momento da abertura da conta) no JTWROS após a abertura da conta (caso eu tenha um filho no futuro, por exemplo), vc tem conhecimento de algo nesse sentido?

    Obrigado, grande abraço.

  4. Olá VdV, seu blog é muito incrível! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento e informações.

    Estou abrindo minha conta na DriveWealth (pelo seu link, óbvio) e farei com a opção “Joint Tenants with Rights of Survivorship”.

    Vi aqui nos comentários várias dúvidas sobre o resgate, mas nenhuma específica sobre a operação cotidiana: a conta bancária aqui no Brasil precisa ser conjunta ou tanto eu quanto meu marido poderemos transferir recursos a partir de nossas contas individuais.

    Novamente, muito obrigada!

    • ola E

      obrigado pelo Feedback é bom saber que vcs estão curtindo o conteúdo.

      sobre o resgate vc precisa de ter apenas 1 dos membros como titular, pelo menos foi assim comigo lá no passado kkkkk eu abri uma conjunta e transferi para minha conta individual no brasil, mas sugiro fazer um teste pratico quando vc poder, bom q vc fica com mais segurança no processo.

  5. Bom dia.

    Ontem enviei email à Drive Wealth perguntando sobre essa conta conjunta. Eles me informaram que NÃO ABREM ESSE TIPO DE CONTA (Joint Tenants with Rights of Survivorship Account).

    E agora? Existe alguma outra corretora de baixo custo que abre conta conjunta para estrangeiros?

  6. Se eu tenho uma conta conjunta com a cláusula de sucessão, quando um morre passa para os sobreviventes. Fiz a legalização pelo decart aqui no Brasil, está no imposto de renda dela, ela faleceu lá já passou para mim, os outros herdeiros dela que não estão na conta lá, tem direito por estar declarado no imposto dela ?
    Para mandar vir esse dinheiro o que precisa ser feito ? Obrigado

  7. O post é meio antigo, mas fiquei com uma curiosidade. Se abro a conta conjunta com minha esposa e um dos dois falece. Como faço para informar o falecimento e constar como único titular o sobrevivente?
    É muito burocrático isso? Tem chance de me taxarem algo?
    Desde já obrigado pelo esclarecimento.

    • Olá Bruno,

      o ideal é você abrir outra conta individual e transferir para lá assim vc foge do radar americano, apesar que o Trump está mudando essa lei de tributação de herança e ficará bem melhor

  8. Olá Vdd, parabéns pelo blog! É a primeira vez que posto aqui, mas já te acompanho faz tempo, compro suas revistas e abri contas na DW e remessaonline pelos seus links, para rolar as balas juquinhas, rsrs.
    Bem, gostaria de saber se tendo conta conjunta, tem como comprar, pela mesma conta, ações em meu nome e ações em nome de minha esposa. Pois estou querendo investir lá pensando em formar um patrimônio para nossa aposentadoria, mas para não ter problemas com o imposto de renda aqui no Brasil acho que é melhor deixar tudo certo o que foi comprado com o dinheiro de cada um. Qual sua experiência a respeito? Desde já obrigado pela atenção.

    • Olá AFN

      Você então é o leitor ideal kkkk valeu pela força e apoio que tem dado ao nosso trabalho.

      Se vc abrir conjunta não tem como separar as compras, os relatórios vem no nome dos dois. Nesse caso vc pode abrir duas contas individuais, mas terá complicações no caso de falecimento de um dos membros.

  9. Olá VD, gostaria de abrir uma conta conjunta com meu filho, a partir de quantos anos ele pode enegar como 2 titular na conta?

    • olá Carlos

      penso que seria o mesmo padrão da conta normal na qual o usuário precisa ser maior do que 13 anos

      • bom dia, estava a procura desta resposta quero abri uma conta conjunta com o meu filho mas ele é menor de idade 7 anos, sou divorciado, queria deixar na falta de mim a herança pra ele

  10. Caro amigo Viver de Dividendos, fiquei a um clique de abrir a conta na Drive usando o seu link da parceira… mas bateu aquela dúvida de última hora. Sou casado e tenho preocupação em contornar a questão do imposto sobre herança que é bem alto nos EUA. Pois bem, abriria uma conta conjunta, do tipo “Joint Tenants With Right Of Suvivorship (JTWROS)”. A dúvida seria com o resgate, a conta bancária aqui no Brasil também teria que ser conjunta ou posso fazer o resgate para uma conta que tenha apenas um dos titulares? Como você lidou com isso?

    • Olá KFM

      na DriveWealth estou com conta única, o resgate pode ser feito para qualquer um dos titulares, mas o ideal é vc abrir conjunta aqui se for abrir conjunta lá

      basicamente no meu caso a orientação aqui que deixei pra minha esposa é que se ela não quiser manter as ações lá manda um pedido de transferência para nossa conta aqui, ela já tem a minha assinatura digitalizada no nosso 1password que é compartilhado e depois só sacar aqui

      também pedi pra ela fazer um post de luto aqui kkkkk

      • Boa, já tem que deixar engatilhado o pedido de saque, ou seja, o formulário digitalizado com a assinatura do titular. Tem que torcer também para a agência bancária aqui do Brasil não colocar a observação de “falecido” na sua conta. Do contrário, ela estará impedida de receber créditos e o dinheiro vai voltar. Estará feita a lambança. Esperamos não ler o seu post de luto por aqui hehehe.

    • É possível sim marco seria legal verificar com o suporte sobre isso provavelmente precisará de mandar novos documentos

  11. Uma dúvida sobre conta conjunta na DW, tenho conta no HSBC Miami, uma conta PF individual( tambem tenho conta HSBC brasil) portanto a pergunta é: Posso fazer transferência normal de conta do HSBC para a Corretora, sendo a conta da corretora DW conjunta?
    Pergunto isso porque aqui no Brasil, algumas corretoras só aceitam com os mesmos titulares, e algumas corretoras brasileiras nem aceitam conjunta.

    • Olá Mauricio

      Isso que essa imposição não é nem da corretora mas dos órgãos reguladores como vc observou é algo geral tanto aqui quanto nos usa só manda o dinheiro pra conta que tiver no nome de um dos titulares.

      • A questão esta mais voltada para o seguinte: Um Titular único em conta americana, pode enviar para sua conta na corretora que tem dois titulares( um sou eu) , sendo a conta da corretora conjunta com um segundo titular?

        • pode sem problemas

          vc também pode sacar pra uma conta onde tenha um dos membros da conta, veja bem a conta de herança ambos podem movimentar junto ou separadamente a conta

        • se nao me engano mandar vc pode mandar pra corretora de qualquer conta a exigência de titularidade é no saque

          • Ola VdD, fiz a aplicação para a abertura da conta ontem(27-6), e hoje já recebi o comunicada da abertura positiva, uma rapidez sem igual.Talvez meus dados já estejam em alguma nuvem financeira por lá, tipo já tenho a alguns anos a conta no HSBC, que por sinal levou um mês para abrir a conta, depois de 300 documentos . Agradeço as dicas do Blog.
            Fica uma duvida na primeira transferência wire a baixo. pergunto. se já tenho uma conta XXX 000000, porque tenho que depositar na conta da corretora como beneficiaria? e somente abaixo colocar meu Nome. numero da conta e e-mail, sei que aqui no Brasil acontece a mesma coisa com algumas corretoras, vc deposita e depois manda o comprovante.
            Para ser mais explicativos como acontece em outra corretora que eu tenho conta XP securyties, o bank of Ney York, o beneficiary é a Pershing LLC, e o Ultimate beneficiary sou eu , com a conta da XP 1111111.
            So me confirma se é correto aparecer somente o Further Credit to ( para futuro credito de:) ao invés do Beneficiary?

            Wire Transfer Instructions

            Last Updated: May 24, 2016 03:48PM EDT

            You can fund your account by contacting your bank and providing this information:

            Industrial and Commercial Bank of China (USA) NA
            WIRE TRANSFER INSTRUCTIONS
            Remit to-
            Bank Name: Industrial and Commercial Bank of China (USA) NA
            ABA#: 026010948
            SWIFT code: ICBKUS3N
            Bank Address: 202 Canal Street, New York, New York 10013 USA
            Beneficiary Name: DriveWealth, LLC
            Beneficiary Account Number: AC# 1100011072
            Beneficiary’s Address: 97 Main Street, Second Floor, Chatham, NJ 07928

            Further Credit To-
            Customer Name:
            Customer Account Number:
            Customer Email Address:

            Note: Some International wires require an IBAN number, but bank accounts in USA do not have an IBAN. However, you need to provide ABA Routing Number and your Account Number along with Swift Code of Industrial and Commercial Bank of China (USA) NA to initiate International wire transfer.

          • Valeu por ter aberto a conta na DW

            Então Mauricio é muito comum em corretoras você ter uma conta interna. Na anterior a DW também era o mesmo esquema.

            Sobre os dados pra transferência vou montar um vídeo esse final de semana explicando como fazer e onde preencher. Eu coloco minha conta na DW nas descrições da minha transferência.

          • Corrigindo a data da solicitação da abertura foi dia 27 de JULHO, e em 24 horas eles abriram a conta na corretora. #Showdebola.

  12. Ola VdD, parabéns pelo ótimo site!

    Ao preencher os dados na DriveWealth não é informado qual tipo de conta conjunta, se é a Joint Tenants with Rights of Survivorship ou apenas Joint Tenants in Common. Como ter certeza desta opção / em qual momento é apresentado esta definição?

    • já tinha questionado eles sobre isso e a resposta foi algo como: com direito de herança se vc colocar sua esposa ou comum se colocar os filhos

    • olá rodrigo

      valeu pela força, isso aí é aquela margem que a corretora coloca pra vc alavancar suas operações, digamos q vc tem 10k de dólar na conta a corretora lhe empresa a justos mais 10k pra vc operar no mercado

    • Não precisa Carlos. Isso é só se vc tiver algum trabalho lá nos USA ou alguma renda gerada por lá que não seja de investimentos em bolsa de valores.

    • Olá 554

      Ainda não, mas não tem dificuldade alguma, basta preencher um formulário lá com eles de remessa pro brasil.

  13. Olá, amigo. Parabéns pelas informações, realmente são muito relevantes. Considerando esse tempo de experiência que você possui como investidor nos USA, como avalia as oportunidades que a bolsa de valores americanas oferece?
    Muito obrigado.

    • Buy and Holder não vê oportunidade, isso é pra quem vai fazer trade. Se tratando de trade de valor, sim ainda tem ótimas empresa a preços convidativos.

  14. Parabens pelo site!
    Gostaria de saber se você paga taxa de custódia ou os encargos são apenas corretagens
    Grato

  15. Cara, como fica a declaração do IR do “segundo titular”?
    Ela coloca que tem essa conta no exterior também?

    Abraço

    • Olá Fabio

      eu declarei tudo na minha declaração nem informei nada de investimento na declaração dela.

  16. Parabéns pelo site.
    Juntamos em 3 amigos para investir no exterior e pensamos em abrir essa conta conjunta. Sabe dizer se é possível abrir para 3 pessoas ?

    • Olá Frank

      NO primeiro parágrafo tem um link pra um artigo, que é esse aqui. Dê uma lida que a resposta está lá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here