Como ganhei 132 mil na bolsa em Outubro de 2021 – Gastos e receitas: Out 21

4
734

Uma boa guinada no patrimônio nesse mês, estávamos rondando para cair próximo dos 1 milhão e 600 mil, mas devido as melhoras do mercado e de sabias escolhas na construção da carteira, subimos e estamos quase virando a casa dos 1 milhão e 900 mil.

Chorem haters.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Esse mês tivemos uma queda de receita comprado ao mês passado. Mês passado fizemos 71k de receita e agora uma queda forte para 61k.

Nosso recorde de receita ficou com Agosto, quando conseguimos fazer 76k de receita pessoal num único mês.

Ano passado tínhamos feito 62k, a queda da receita foi tão forte que chegou a cair até em comparação ao ano passado.

As quedas foi em diversas empresas que eu possuo, várias tiveram receitas menores, até aqui no blog o número de assinantes da revista caiu.

A boa noticia na ponta da receita foi os dividendos que passaram de 2k para 6k.

Taxa de poupança do mês: 6%

Depois de vários meses com taxa negativa de poupança, conseguimos fazer sobrar mais uma grana esse mês.

Modesta a taxa, mas já ajuda a poupança que estava sangrando bonito com a obra e mudanças para o Brazil.

Temos o nosso recorde em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.741k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.873, tivemos +132 mil Reais no patrimônio esse mês.

Considerando nosso aporte de 4k, traduziríamos em um crescimento real de +128k no patrimônio ao nível de retorno, isso dá quase 7,35% 👏 de ganhos nesse último mês.

É um retorno absurdo que dificilmente alguém consegue fazer em um mês no mercado.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -8k
  • 2ª semana: +4k
  • 3ª semana: +38k
  • 4ª semana: +13k
  • 5ª semana: -17k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Tivemos nova queda nas despesas com aluguel, dessa vez um pouco menor. Na alimentação subiu de 6,1k para 7,3k e os gastos da Tatiane quase dobraram indo para 4,3k.

Apesar de separado, ainda estou enviando dinheiro para Tatiane na Alemanha, pelo menos até ela conseguir se formar e arrumar um emprego. Ela ainda está ajustando os gastos dela por lá.

Não recorrentes

As despesas não recorrentes estão caindo bem, mês passado de Agosto para Setembro já tinha descido 20k, agora outros -10k a menos de gastos não recorrentes.

Os gastos com obra da empresa caíram bem, de 20k mês passado para 4,5k esse mês, isso porque o pessoal da montagem da estrutura metálica atrasaram a entrega.

A montagem, que já estava boa parte paga, deve terminar o inicio de novembro, aí vai começar a gestação novamente, virá a laje e paredes.

Os gastos com entretenimento, aqui estão inclusos passeios curtos e restaurantes de fim de semana, saíram de 1,2k para 1,8k.

Os móveis tiveram um aumento saindo de 9k para 14k, ainda estou tendo que comprar alguns móveis para o apartamento novo.

Juro que não aguento mais mobiliar casa 🥲 nessa categoria alguns destaques:

  • Fogão elétrico de indução da Panasonic. Rapaz eu tinha um fogão desses na Alemanha, mas não era de indução, achei muito massa esse fogão, pois ele não suja, não precisa de gás, não corre o risco de queimaduras. O único problema é que tem que ter panelas especificas.
  • Torneira que dividi em 3x, uma pancada de 450, mas a torneira ficou bem legal na cozinha, toda preta e com mono-comando para agua quente e fria.
  • Dosador de detergente, em preto combinando com a torneira.
  • Foi 1,4k com a colocação dos mármores e outros 1k com lustres.
  • Comprei 2x suporte para TV, uma para sala e outra para o quarto.
  • Chaleira elétrica, tinha uma dessas na Alemanha e era uma mão na roda esquentar agua. O pessoal costuma usar ela para fazer chá e café, eu como tenho dor na coluna com frequência, uso a minha para esquentar água para a compressa quente.
  • Forno de embutir da Eletrolux que foi aí quase 1,2k nesse camarada, que parcelei em 3x. Esse forno é bem espaçoso e fácil de limpar, vale pena ter um forno de embutir, são bem melhores que aqueles que vem em fogões tradicionais à gás.
  • Cuba de embutir Tramontina para pia da cozinha. Comprei uma cuba com aço inox acetinado e bem funda, isso porque não gosto de água espirrando na barriga quando está lavando a louça. Tem umas pias rasas que parece que você tomou um banho ao lavar a louça, tem que ficar usando avental não rola.

    Geralmente coloco um review sobre o produto, o blog não é monetizado por propaganda, se você gostar do produto e poder ajudar, compre usando o link para o blog ser remunerado.

Conclusão

Nossa receita anual chegou em 679k, sendo os dividendos até a data atual responsável por 31k dessa renda.

Minhas despesas até o momento estão em 429k. Isso nos coloca com uma taxa de poupança anual de 36%. Lembrando que aqui nesse gráfico não entra os gastos com a Empresa.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Analisamos as alianças bíblicas e agora começaremos a parte mais interessante, começar a entender o que virá a seguir nos acontecimentos futuros.

Começarmos nesse post introdutório onde dou um resumo do que podemos esperar do plano de Deus para os homens, conforme descrito na Bíblia. A partir de agora a coisa começa a ficar realmente interessante.

Previous articleComo consegui +5k em dividendos no mês – Dividendos Out 21
Next articleSpin-off GE e Toshiba – Papo #86

4 COMMENTS

    • já uso o 8 desde quando lançou Alexsander

      sempre fico com os softwares atualizados

      a treta foi que ele passou para modelo de assinatura

      até reclamei lá com eles, que mudaram para o modelo de assinatura e estão lançando alguns recursos meio bobos só pra falar que estão fazendo algo, mas o software tá bom, tem umas novidades legais mas a maioria veio na troca da versão.

  1. Oi cara. Primeiro, parabéns pelos bons resultados (chego lá um dia também…hehe). Segundo, qual o programa que você usa pra fazer esses gráficos? Ficam muito bem.

    Ainda estou segurando um pouco pra entrar em bolsa americana. Talvez depois de receber o 13º seja uma….estive pesquisando o Japão, e vi que tem muita empresa de lá com bom histórico de dividendos também. Não sei se todas estão listadas em bolsa fora do Japão. Se abrir conta na Avenue e você ainda tiver parceira com eles, me lembro de usar seu link.

    Um abraço, pro alto e avante!

    • ola PNM

      o software está aqui nesse post http://viverdedividendos.org/primeiros-passos-nos-dividendos/

      valeu pela força, se poder usar nosso link ajuda bastante.

      sobre o Japão, não tenho muito informação sobre crescimento dos dividendos por lá, que sei de acompanhar mercado é Canada e UK que tem algumas, mas bem poucas

      note que tem uma diferença entre empresa de dividendos e empresa de crescimento de dividendos

      essa ultima que é a que mais me atrai.

      saiba mais sobre ela aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here