Como resgatar dinheiro dos Estados Unidos pela DriveWealth

make-moneyUma dúvida muito recorrente e que eu fiquei devendo de publicar pro pessoal minha experiência no processo demonstrando como solicitar um resgate de dinheiro da DriveWealth. Digamos que você vendeu algumas ações que havia comprado e agora quer enviar essa grana de volta pro Brasil pra sua conta pessoal, o processo é muito simples mas na primeira vez acaba dando um pouco de trabalho porque muitos não tem as informações necessárias para que a DriveWealth realize a transferencia.

Depois que conseguir os dados e tiver em mãos as próximas wires vão sair num estalar de dedos.

Antes de prosseguirmos precisamos de deixar alguns pontos bem claros:

  • Só é possível fazer saque para conta de mesma titularidade da conta cadastrada na DriveWealth
  • Não é possível fazer saque em bitcoins apenas em dinheiro. Isso não é uma limitação da DriveWealth mas parece que é da SEC então eles não podem fazer muito quanto a isso.
  • A DriveWealth cobra $35 dólares para o resgate, apesar de parecer caro é uma das menores taxas do mercado. As corretoras cobram caro até mesmo para os americanos que fazem transferência local. No entanto, se fizer essa solicitação errada e a transferência retornar é cobrado +$25 dólares, então preste bastante atenção.
  • Ele aceita saques via PayPal mas apenas se você tiver feito o deposito via PayPal e leva 30 dias para liberar o seu dinheiro, ou algo do tipo, esse método eu nunca testei então não da pra ajudar muito, se alguém tiver feito saque por aqui por favor compartilhe para enriquecer que colocarei aqui nesse artigo os devidos credito se vc desejar.

O publico do blog é mais para buy and hold e a grande maioria do pessoal está na fase de acumulação do patrimônio, ou seja não seria muito legal efetuar saques e minar o seu crescimento nesse momento tão crucial para a sua independência financeira. Apesar disso muitos vão querer fazer um “teste”, nada demais quanto a isso, eu mesmo já fiz vários, acho até valido é bom que você pega mais segurança no processo como um todo.

O recomendado é que na primeira vez faça um valor pequeno tipo uns $50 dólares só pra testar mesmo. Geralmente essas transferências internacionais são bem verificadas, mesmo que informe algo errado o dinheiro não vai ficar voando ou ir para outra pessoa, geralmente acaba voltando pra origem, mas é bom evitar o risco e fazer uma transferencia pequena no começo.

Efetuando o saque

  1. Preencha o formulário de saque que pode ser baixado nesse link: http://help.drivewealth.com/customer/en/portal/articles/1519960-how-do-i-withdraw-funds-from-my-account-
  2. Envie o formulario para suporte@drivewealth.com com o asunto: Withdrawal Request Form

Isso aí, acabou são 2 passo apenas kkk

Bem veja abaixo mais instruções sobre como preencher o formulário

  • DriveWealth Account: informe sua conta da DriveWealth peque no alto do seu login

 

conta

  • Demais dados da Section 1 são o seu e-mail, nome e endereço na respetiva ordem.
  • Withdrawal Amount: informe o valor que deseja sacar.
  • Method of Payment: marque a opção Bank Wire

Na Section 2 informe seus dados bancários, aqui é a parte mais complicada, talvez muito precisem da ajuda do gerente, vou explicar como fiz via HSBC daí vc vai ter que descobrir para o seu banco.

Geralmente os bancos tupiniquins usam um intermediário então precisamos de informar os dados do intermediário pra poder chegar até nós. Vamos primeiro na parte de:

Intermediary/Correspondent Bank

  • Swift Code: Você informa o código internacional do seu banco, você pode achar a lista aqui. Antigamente o HSBC disponibilizavam no próprio site, mas como foi vendido essa informação não está mais lá. Porém o link que passei quebra bastante o galho, guarde-o em seus favoritos. Já é menos uma coisa pra pedir pro atendente no banco que não vai saber bulhufas do que você está falando.
  • Bank name: coloque o nome do seu banco no caso do HSBC foi HSBC BANK USA depois preencha o endereço, não precisa de colocar certinho só cidade e estado já resolve.
  • Beneficiary Name: aqui entra o seu nome.
  • Bank Account: Eu gerei isso na epoca pelo internet banking, no caso do HSBC você vai em Mais Serviços > Serviços internacionais > Consultar código IBAN > Digita sua agencia e conta e clica em Continuar ele vai gerar um código grandão você copia esse código e coloca nesse campo.
    iban
    Geralmente os bancos disponibilizam isso no próprio Internet Banking procure por esse código IBAN lá que vai achar, se não encontrar, terá que conversar com o gerente.

Beneficiary Bank

Aqui é mais fácil só colocar

  • Bank Name: entre o nome brasileiro do seu banco.
  • Bank Address: entra o endereço naquele mesmo formato.
  • Beneficiary Name: coloque seu nome novamente por precaução.

Pra finalizar só falta assinar e datar.

Veja abaixo um exemplo pratico que preenchi.

form

Isso tudo eu fiz para o meu banco e minha conta e deu certo, não quer dizer que seu caso seja esses mesmos números e processos, portanto se tiver em duvida procure um profissional para lhe auxiliar o blog não se responsabiliza por nada.

82 thoughts on “Como resgatar dinheiro dos Estados Unidos pela DriveWealth

  • 14 September 2017 at 09:19
    Permalink

    Tudo bem?? Parabens pelo blog, é muito legal!

    Também estou com conta no itau. Você já precisou fazer um resgate? Sabe se tem um banco intermediário?

    Grande abraço

    Reply
    • 14 September 2017 at 10:07
      Permalink

      olá GM

      pelo ultima vez que mandei dinheiro de fora pra minha conta no Itaú eu não precisei de colocar intermediário, mas é sempre bom confirmar com a casa de cambio do banco

      Reply
  • 22 July 2017 at 17:30
    Permalink

    Dúvidas:

    1) O endereço do banco precisa ser o endereço da minha agência?
    2) No nome do banco, preciso colocar ele em inglês? Ou posso colocar ele em português mesmo? (Tenho conta no Banco do Brasil)

    Reply
    • 22 July 2017 at 20:16
      Permalink

      Pode ser em português mesmo e o endereço geralmente é o da agência principal esses bancos geralmente colocam pra cair nessa agência central de câmbio e de lá direcionam pra sua conta.

      Reply
  • 23 June 2017 at 12:06
    Permalink

    Fala VD.

    Duas duvidas rápidas aqui, quando marcamos ali no formulário ” Bank Wire ___ ($25 Outgoing Domestic Wire Fee/$35 Outgoing International Wire Fee)” eles ja cobram da nossa própria conta certo? igual debitaram os 5 dólares do formulário quando criamos a conta.

    E a TW usa qual “dolar” pra conversão? ou é o banco que receber aqui no Brasil (Itaú, HSBC, etc) que faz essa conversão? usa dolar comercial turismo ou a media do mes?

    Abraços!

    Reply
    • 23 June 2017 at 12:27
      Permalink

      sim debita la

      quem faz a conversão é o banco aqui, aí depende do seu banco

      Reply
  • 6 June 2017 at 16:37
    Permalink

    Nossa, VDV, é tanta burocracia assim pra solicitar o dinheiro de volta? Imagine quando chegar a hora de utilizar os proventos acumulados e fazer esse procedimento todo mês, que trabalho :O
    Estou começando a estudar sobre investimentos no exterior, porém estou achando a parte burocrática muito complexa (sobretudo na questão do IR). Abs.

    Reply
    • 6 June 2017 at 17:45
      Permalink

      Não vejo como tão burocrático, acho que é só um formulário e pronto, a primeira vez pode lhe tomar mais tempo, depois salva o PDF e troca a data com o valor e envia, se tiver um Mac tira isso de letra fácil fácil

      Agora se isso lhe incomoda, fazer o que, não há nada a se fazer a não ser continuar colocando dinheiro na bolsa brasileira.

      Reply
      • 7 June 2017 at 12:52
        Permalink

        Obrigado pela resposta, VDV. Quando for começar a usar (daqui 20 anos), tomara que esse procedimento tenha mudado e vc poste aqui a mudança :) Abs.

        Reply
  • 29 May 2017 at 17:26
    Permalink

    Geralmente quanto tempo leva para o dinheiro cair na minha conta do Brasil?
    Eu solicitei a retirada na segunda feira passada, dia 22. A drivewealth confirmou na terça feira, dia 23. Hoje é dia 29 e o meu dinheiro ainda não caiu na minha conta, isso é normal?
    Eu mandei uma mensagem para a corretora mas eles só dizem que eu tenho que esperar alguns dias.

    Reply
    • 29 May 2017 at 17:49
      Permalink

      Olá Felipe

      Geralmente o dinheiro fica esperando um comando de recepção da sua parte isso deve ser feito no seu banco. Entre em contato com eles e veja se não tem uma ordem de recebimento do exterior como pendente na sua conta.

      Reply
  • 16 May 2017 at 22:29
    Permalink

    Para fazer a retirada do dinheiro não está aparecendo a opção de dar os dados do banco intermediário, apenas o nome dele. Mudou alguma coisa?
    No caso a drivewealth está me pedindo:
    – IBAN
    – SWIFT
    – NOME DO BANCO (AQUI EU COLOCO O NOME DO INTERMEDIÁRIO OU O DO BRASIL?)
    – ENDEREÇO DO BANCO (MESMA DÚVIDA, INTERMEDIÁRIO OU BRASIL?)
    – NOME DO BENEFICIÁRIO
    – NÚMERO DA CONTA DO BENEFICIÁRIO
    – INTERMEDIÁRIO (NESSE CASO SERIA O NOME DO BANCO INTERMEDIÁRIO, CORRETO?)
    – RAZÃO PARA SAQUE

    Reply
    • 17 May 2017 at 03:48
      Permalink

      Vc informa geralmente os dados da central do seu banco, mas é bom confirmar com o seu gerente antes

      Reply
  • 16 May 2017 at 22:17
    Permalink

    Nesse caso o endereço do banco é o endereço do banco na minha cidade ou o endereço da sede dele, por exemplo São Paulo ?

    Reply
    • 17 May 2017 at 03:48
      Permalink

      Realmente é a central do banco

      Reply
  • 5 May 2017 at 15:19
    Permalink

    Olá, VdV.

    Como você era correntista do HSBC, agora é do Bradesco. Creio que receba suas remessas pelo Bradesco, não é?

    No momento de autorização do câmbio para sua conta, eles costumam pedir algum documento? Como funciona o processo?

    Abraço

    Reply
    • 5 May 2017 at 21:16
      Permalink

      Migrei pro Itaú

      essa semana finalizo o encerramento da minha conta no Bradesco, mas cheguei a receber algumas remessas e nunca me pediram documentos comprobatório, mas sei que eles costumam pedir o IR do titular, talvez porque já tenham isso lá

      Reply
      • 3 August 2017 at 16:53
        Permalink

        ola VDD, Boa tarde. Também sou correntista do Itaú. Seria possível você atualizar esses procedimentos para o Itaú, uma vez que você agora utiliza esse banco? Seria bom pois na lista que você colocou tem vários códigos para o Itaú…
        obrigado

        Reply
        • 3 August 2017 at 18:48
          Permalink

          olá RSF

          sim na próxima vez que fizer um resgate vou documentar e coloco aqui

          Reply
  • 3 May 2017 at 10:10
    Permalink

    Olá VD. No caso da conta conjunta, em que o segundo titular “herda” no caso do meu falecimento, como ficaria essa questão do resgate? Eles aceitam a conta em nome do segundo titular?

    Reply
    • 14 May 2017 at 12:13
      Permalink

      pode resgatar em qualquer nome dos titulares

      Reply
  • 21 March 2017 at 11:12
    Permalink

    Bom dia viver , muito obrigado para todas as informações …Eu li todos as perguntas e as respostas mais não vi nada falando do caso se daria para mandar dinheiro de uma conta que não e no seu nome ;Exemplo queria mandar uns trocado da conta da minha esposa (outra titularidade)para minha conta DW : e possível?

    Reply
    • 21 March 2017 at 12:45
      Permalink

      Olá Carlos

      Mandar dinheiro vc pode mandar por qualquer conta, o problema é na hora do saque que só faz pra conta do titular.

      Reply
      • 21 March 2017 at 12:51
        Permalink

        Muito obrigado Viver !!

        Reply
        • 22 March 2017 at 03:11
          Permalink

          Bom dia Viver ..mais uma vez obrigado pela resposta …
          Mais os saque vou fazer so depois de ter transferido o dinheiro de volta em uma da minha conta :que seja em Brasil ,China HK …não importa , não e`?

          O que eu queria falar e` que não importa o pais aonde a conta recebe de volta o dinheiro , o importante que seja conta do mesmo titular : verdade ?

          Pergunto isso porque na hora de abrir a conta Drivewealth registrei a minha residência em Brasil, so por isso estou perguntando

          Obrigado desde ja` pela resposta

          abraços

          CarlosL

          Reply
          • 23 March 2017 at 00:38
            Permalink

            isso ai Carlos o país não importa o importante é que a conta que vai receber o saque da DriveWealth esteja no seu nome

      • 21 March 2017 at 12:54
        Permalink

        Viver também logo depois de agradecer você pela resposta me veio mais uma dúvida : eu possuo contas no Br e no exterior …. da para , um dia precisar , resgatar em qualquer uma das contas espalhadas pelo mundo ou só naquela do Br .
        Ascontas spalhadas estão todas no meu nome …

        Reply
        • 21 March 2017 at 20:44
          Permalink

          Qualquer conta que esteja no seu nome, independente do lugar.

          Reply
  • 9 March 2017 at 00:04
    Permalink

    VDD,

    Entendo que quando fazemos uma remessa de dinheiro ao exterior pagamos muitas taxas aos bancos (ou casas de cambio online), o que desvaloriza um pouco nossa aplicação inicial.

    Quando trazemos o dinheiro de volta ao Brasil, pagamos (aproximadamente) as mesmas taxas ?

    Reply
    • 9 March 2017 at 01:43
      Permalink

      depende do banco thiago

      no hsbc antes eu pagava uma taxa para receber agora já no Bradesco ele não cobra nada pra receber, só spread mesmo, porém existem alternativas mais interessantes, você pode abrir uma conta no exterior e usar o cartão deles a partir daqui, quando chegar nessa fase de utilizar os rendimentos muito provavelmente a situação bancaria já estará completamente mudada.

      Reply
  • 23 February 2017 at 14:18
    Permalink

    Caramba perde muito dinheiro para investir la fora. Será q não da para ter uma carteira boa aqui ?!

    Reply
    • 24 February 2017 at 00:03
      Permalink

      o q vc tem de ganho cambial e segurança paga fácil esses gastos

      Reply
      • 24 February 2017 at 06:42
        Permalink

        O resgate n tem como fazer direto p adv cash ?

        Minha duvida é se vc resgata p real p dps carrega seu cartão não vai perder n conversão de dollar p real p euro ?

        Minha ideia de é ir para Portugal. Estou indo lá esse ano para amadurecer a ideia

        Reply
        • 24 February 2017 at 13:14
          Permalink

          No caso do adv a conta pública está no nome da adv e não na do dono do cartão.

          Nesse caso é uma norma da bolsa americana não dá DW de que a conta de saque deve ser no mesmo nome da conta das ações

          Reply
          • 24 February 2017 at 13:32
            Permalink

            Entendi. Como voce acessa o extrato do cartão adv cash (tem algum aplicativo no celular, ou so na web?)? estou comprando 500 reais em bitcoin para testar.

            Quando voce compra bitcoin para usar ai vc tem q resgata para o brasil e dps comprar bitcoins ?

          • 24 February 2017 at 13:48
            Permalink

            Na web só acessar o site lá do lado do extrato da conta vem falando o do cartão

          • 24 February 2017 at 14:29
            Permalink

            Pensei que tivesse uma forma mais pratica.

            Existe alguma utilidade para o Blockchain ? não é so deixa o dinheiro na foxbit e dps transferir para Adv cash ?

          • 24 February 2017 at 18:50
            Permalink

            É fundamental vc deixar o seu dinheiro numa carteira digital tipo a blockchain não deixe na corretora. Lá fica só o mínimo para operar.

  • 3 December 2016 at 23:24
    Permalink

    Viver de dividendos , por favor pode me dar uma informacao , fui tentar fazer um saque na minha conta da drivewealth e o pessoal la me respondeu dizendo que esta faltando o nome do banco intermediario , tipo eles dizem que tem que ter um banco intermediario nos EUA ou em outro lugar para fazer remessas internacionais , mas que banco intermediario e esse , coloquei tudo la , codigo swift , codigo IBAN … estou tentando fazer pelo banco do brasil , mas eu nao sei que banco intermediario e esse….

    Reply
    • 4 December 2016 at 00:00
      Permalink

      O ideia é vc pegar informação no bb mesmo. Geralmente é isso mesmo eles mandam para um router nos USA o bb deve ter algum. Confirma com o pessoal de câmbio.

      Reply
  • 27 September 2016 at 08:35
    Permalink

    Viver, meu objetivo é sacar apenas no LP.
    Quando mandar o dinheiro, farei via Remessa Online.
    Para o resgate, pensei em apenas criar uma conta no Bancão(HSBC por ex) nas vésperas do resgate, daqui a 15 anos por ex.
    Minha dúvida é a seguinte:
    Ao efetuar o cadastro na DW, eles já pedem a conta no Banco que um dia será feito o resgate? Ou, é possível eu abrir uma conta na DW sem ainda ter a conta de resgate no bancão?

    Reply
    • 27 September 2016 at 10:55
      Permalink

      Ola WR

      Obrigado por apoiar o blog. A conta de resgate você só precisa informar quando for solicitar o saque e não necessariamente precisa estar aqui no Brasil, mas precisa de estar no seu nome!

      Reply
  • 30 May 2016 at 13:03
    Permalink

    Bom , vou passando um passo a passo do que estou tentando fazer, que seria sacar para o Banco do Brasil, ag Butanta 3559 em São Paulo….As informações solicitadas(em português!) que aparecem no formulário normal, quando se clica em “retirar fundos” são essas:

    1 – Nº ABA: ??? o curioso é que no formulário “acima” nº ABA ou Código Swift eram a mesma coisa…

    2 – Código SWIFT: aqui as primeiras complicações, já que existem 4 códigos para são paulo (relativos aos números 81-82-83-84, nenhum deles da minha agência… provavelmente eu consiga a informação em horário comercial, assim que conseguir , posto aqui

    3 – Nome do Banco: BANCO DO BRASIL S.A.

    4 – Endereço do Banco: ok, tranquilo, só pegar o oficial no site

    5 – Nome do Beneficiário: tranquilo também

    6 – Número da Conta do Beneficiário: acredito que seria melhor colocar Ag e Conta,

    7 – withdraw-wire-intermediary-bank

    8 – Mais informação:

    No meu caso , se fosse o formulário acima, estaria faltando apenas o código swift e e acho que só seria necessário preencher o lado esquerdo ali em “Final Recipient Bank”, seria isso?

    Bom, agradeço ajuda dos amigos, e vou postando aqui os resultados, bem como o tempo que vai demorar etc,

    Ali no formulário normal que está aparecendo tem uma opção de retirar fundos via Paypal, mas como não depositei via paypal, talvez não funcione pra mim. Seria bem mais fácil, vou enviar consulta pra corretora.

    Reply
    • 30 May 2016 at 18:37
      Permalink

      Você pode usar o paypal mesmo que não tenha enviado o dinheiro por ela as contas só tem que estar no mesmo nome de titular.

      Reply
      • 30 May 2016 at 18:44
        Permalink

        Obrigado Viver, acho que vai ser o jeito mais fácil, passo pra conta paypal e da paypal passo pro banco, agradeço a ajuda

        Reply
        • 31 May 2016 at 01:25
          Permalink

          Só ficar atento às taxas

          Reply
    • 18 October 2016 at 21:11
      Permalink

      Olá amigo você conseguiu fazer a transferência para o Banco do Brasil?
      Eu estou na dúvida também sobre o IBAN, devo colocar o IBAN como bank account ou o número da minha conta no Brasil?. Na transferência do HSBC ele recebe via correspondente/intermediário, já no Banco do Brasil, pelo que entendi, não coloca o Banco intermediário, ou estou enganado?

      Reply
  • 30 May 2016 at 12:39
    Permalink

    Alguém já sacou da DriveWealth pra o banco aqui? Sabem qual o procedimento mais rápido ou em conta? Vi alguns comentários sobre o SafetyPay…. Obrigado a todos

    Reply
  • 22 April 2016 at 00:25
    Permalink

    Viver fiz o teste para uma conta no exterior usando o IBAN dela mas não concretizei pois meu objetivo era descobrir qual a forma de se transferir os recursos para a TransferWise. Em resumo, boleto emitido pelo Itaú. Abc

    Reply
  • 17 April 2016 at 02:37
    Permalink

    A titulo de ilustração, a última etapa da transferência pelo TransferWire:

    How to pay with Boleto:

    1. Request a Boleto invoice – TransferWise will send it to straight to your email.

    2. Use the invoice to pay for your transfer from your online banking, in a bank branch, Post Office or other participating shops in Brazil.

    3. Once paid, your money will be received within 1 business day by TransferWise.

    Dai aparece um botão para gerar o boleto e a msg:

    Great, your Boleto invoice is ready! It’s been sent to zippo57@meu.email. If you need it, your Boleto reference is: 000XXXX..

    Next, use the Boleto invoice to pay for your transfer. This can be done from your online banking, in a bank branch, Post Office or other participating shops in Brazil.

    This Boleto invoice is valid until 18/04/2016, please make sure you pay before then.

    Tudo muito auspicioso, mas boleto no email não chegou. Ih……. Eis que chegou o boleto !!!!

    É do Itaú !!! O cedente é “MS BANK S.A. BANCO DE CAMBIO” a data pgto ficou pra 18/4.

    Bom voltei ao site tentar resgatar algumas informações da transferência:

    R$1.000 = Recipient gets 277.62 USD
    Fee (included)
    TransferWise charges as little as possible
    R$ 19.61

    Estimated exchange rate
    You get the real exchange rate
    R$ 1 $ 0.2832 (Isso dá um câmbio de R$3,53)

    Reply
    • 21 April 2016 at 21:27
      Permalink

      Vixi parece que o cambio veio numa taxa muito boa

      o dinheiro já foi creditado na sua conta na DriveWealth ?

      vc calculou o spread total no dia

      Reply
    • 10 May 2016 at 20:53
      Permalink

      Olá! O meu nome é Ana e trabalho na TransferWise. Infelizmente nós não podemos fazer transferências para contas jurídicas fora e dentro do Brasil. Todas as transferências serão canceladas e reembolsadas.

      Reply
      • 10 May 2016 at 22:45
        Permalink

        Olá Ana

        Vocês tem um ótimo serviço muito pratico, fácil e com taxas muito competitivas, espero que em breve consigam viabilizar essa opção de remessa para PJ, ao menos para conta de investimento.

        Reply
      • 24 December 2016 at 17:22
        Permalink

        Oi, Ana… mas no caso de fazer a transferência da DriveWealth para minha conta pessoa física aqui no Brasil? Dá pra fazer de boa?

        Reply
  • 17 April 2016 at 02:25
    Permalink

    VD,

    Vc já tentou mandar daqui para a DriveWealth pelo TrasferWire ? Como no formulário para resgate da DriveWealth tem listado este tipo de transferência, eu fiz uma simulação de envio de R$1.000 pois estava curioso para saber como eles receberiam meu dinheiro daqui do Brasil. No final do procedimento eles informam que vão gerar um boleto e envia-lo para o email registrado. Bom faz uns 15 minutos que finalizei o pedido de transferência mas até agora nada de boleto.

    Os custos me pareceram inferiores ao do HSBC.

    Abc

    Reply
    • 17 April 2016 at 02:29
      Permalink

      Olá zippo

      Não estou usando mais remessa via wire apenas via bitcoin.

      Mas depois fala aqui como foi só por curiosidade.

      Reply
  • 27 February 2016 at 21:42
    Permalink

    Toda vez que for transferir o dinheiro para o Brasil tem que fazer tudo isso?

    Reply
    • 28 February 2016 at 03:18
      Permalink

      Sim

      Reply
      • 19 November 2016 at 16:12
        Permalink

        Amigo toda vez que for sacar vão me cobrar saque de 35 Dolores….no cambio de hoje algo em torno de R$ R$ 119,00 Cento e Dezenove reais…..é isso o mesmo?…..referente ao seu trabalho….muito bacana….ajuda demais tanto para quem quer investir no Brasil quanto fora dele….caso haja outros métodos de saque nos avise.

        Reply
        • 19 November 2016 at 18:18
          Permalink

          De onde vc tirou esses $35 ?

          Cara sacar é ATM Withdrawal só $ 1,99 de taxa

          Reply
  • 24 February 2016 at 20:37
    Permalink

    Viver , boa tarde. Primeiro parabéns pelo blog, cada vez melhor. Apenas relatando a experiência que estou tendo com a DriveWealth, o resgate é meio complicado. Vou relatar os passos:

    1. Abri a conta na Drivewealth e no FoxBit conforme relatado aqui no blog. Tudo bem simples, sem problema algum.

    2. A confirmação do TED do Itaú para o FoxBit levou algo em torno de 3 hs.

    3. A confirmação da transferência do Foxbit para a DriveWealth em torno de 2 dias uteis. Algo que eu esperava.

    4. Depositei 220 dólares e consegui um taxa algo em torno de R$ 4,29. Achei aceitável.

    5. Para proceder a um teste, solicitei um resgate de US$ 50,00, para a minha conta no Wells Fargo. E entao que me surpreendi que a finalizacao do withdraw necessita que seu dinheiro tenha estado pelo menos 30 dias na sua conta e depois disso mais 2 dias uteis. Ou seja, demorará mais de UM MÊS para que eu consiga realizar o saque que solicitei.

    6. Conversei com o atendente online e ele me disse que vai procurar agilizar o processo. Mas isto fez com que eu ficasse com a “pulga atras da orelha”.

    Abraços

    Reply
    • 25 February 2016 at 01:02
      Permalink

      mas isso está escrito lá no site deles, isso é comum não fique surpreso nem com a pulga atras da orelha se não me engano a corretora anterior que tinha lá nos USA era 60 dias após o deposito, isso é praxe deles

      quando disse pra vcs testarem era para fazer alguns dias depois não exatamente no dia seguinte kkk

      Reply
  • 21 February 2016 at 14:13
    Permalink

    Viver, ótima analise, obg. Agora, com relacão à Drivewealth não converter o resgate em BTC, voce acha que seria possível cadastrar como conta de destino uma conta de uma exchange de bitcoin? Eu acho q não daria pois qdo se registra numa exhange (“corretora de BTC”) não abrimos uma conta corrente e, pelo seu (ótimo) post, percebe-se q a DW pede swift code, IBAN, etc etc. Com a sua experiência, vc vê alguma maneira de transformar o resgate da DW em BTC ? Eu ví num forum muita gente pedindo para eles aceitarem o resgate em BTC mas os posts eram de mais de um ano atras então eu acho q a questão é bem complicada. Abc.

    Reply
    • 21 February 2016 at 16:50
      Permalink

      A conta que vc abrir tem que estar no seu nome no caso da exchange vc não vai ter uma conta no seu porque geralmente as exchange não prestam serviço bancário.

      Digamos que a dw aceita saque via bitcoin.
      Imagina se um hacker invade sua vende suas ações e manda sacar seus bitcoins pra uma outra carteira. Ou seja pra vc e pra corretora é um baita risco permitir saques via bitcoins.

      Isso eh so um ponto o outro é que para transferir pra uma conta diferente do titular a sec pede uma burocracia violenta aí eles acabam nem aceitando mais por conta do regulador.

      Reply
  • 21 February 2016 at 05:53
    Permalink

    Viver, a XXXXXX, parece, aceita deposito e resgates em bitcoin. A lista de ações e REITs ainda é limitada mas esta crescendo. Voce poderia fazer uma analise deste broker ?

    Reply
    • 21 February 2016 at 09:13
      Permalink

      1) A analise começa assim é membro da FINRA ? No caso dele não.

      Assim termina a analise

      Não coloco meu capital numa empresa que pode quebrar de uma hora pra outra e vc não ter seguro algum sobre o seu dinheiro.

      2) pra complementar a empresa não tem sede nos USA, sabemos da eficiência da justiça americana no caso da DriveWealth que tem o quartel general nos USA se eles fizerem qualquer merda os donos vão em cana, não tem xororo nem jeitinho. Isso só traz uma segurança a mais pra gente pois sabemos que o cara vai pensar 200x antes de ser displicente com os resultados da sua empresa e alavancagem e etcsss.

      O que vejo de muitas empresas principalmente ligadas a bitcoins é que elas não tem sede nos USA daí eu geralmente descarto de cara. Porque quem me garante que uma empresa com quartel general em algum país mais tolerante a corrupção, como sei lá uma hong kong, russia vai punir os donos no caso de alguma treta, enfim acho que da pra vc entender o ponto aqui

      ps. removi o nome da corretora para evitar que outros leitores acessem desavisados, se eu me equivoquei em tudo que disse acima me avisa que eu retifico.

      Reply
    • 19 November 2016 at 16:20
      Permalink

      O que são REITs…que você tanto fala e gosta….?

      Reply
      • 19 November 2016 at 18:20
        Permalink

        dá uma lida aqui

        tem muito material no blog, dá um lida nos artigos que vai achar algumas coisas interessantes!

        Reply
  • 19 February 2016 at 03:33
    Permalink

    Parabéns pelo blog. Tenho acompanhado outros blogs e o seu é realmente o mais completo e o que explica com mais detalhes o passo-a-passo para investir no exterior. Continue assim…

    Reply
    • 19 February 2016 at 06:07
      Permalink

      Valeu Fábio, obrigado pelo apoio.

      Reply
  • 17 February 2016 at 15:18
    Permalink

    Opa,

    Só para te agradecer por essa série de artigos sobre como investir nos EUA! Era uma dúvida antiga minha e já deu pra aprender bastante. Agora vou começar a estudar algumas empresas e espero em breve me aventurar nisso.

    abs

    Reply
    • 17 February 2016 at 15:36
      Permalink

      Olá thiago41

      Valeu e siga acompanhando

      Reply
  • 17 February 2016 at 01:02
    Permalink

    Grande VDD … importante informação .. mas é isso mesmo que você falou … pelo custo da remessa de dinheiro pra lá … se for mandar … é bom pensar a longo prazo .. pq pra ficar mandando e resgatando … tá louco …

    Reply
    • 17 February 2016 at 01:19
      Permalink

      Olá Rodolfo

      o pensamento tem que ser esse mesmo de longo prazo porque o custo de saque é bem alto

      Reply
  • 16 February 2016 at 14:07
    Permalink

    Olá VD, excelente post. Mais do que nunca, necessário. Poderia fazer um post sobre o que acontece em caso de quebra da DriveWealth. No Brasil eu sei que o patrimonio se mantém pois é registrado em seu nome e CPF, bastando transferir custódia. Porém nao faco a menor idéia de como funciona para os EUA, ainda mais para nao-residentes. Obrigado

    Reply
    • 16 February 2016 at 15:00
      Permalink

      Vc recebe o seguro. Ela está cadastrada no SIPC. Mesmo não residentes tem direito ao seguro. Só que tem ressalvas por exemplo quem investe em moeda commodities não fica coberto. Como esse não eh o foco aí cada um tem que se aprofundar no que quer fazer

      Reply
      • 16 February 2016 at 15:03
        Permalink

        Pelo que entendi, vc se refere ao dinheiro parado na corretora certo?
        Me refiro ao patrimonio. Se compro um REIT, por exemplo, e quero mante-lo pq é bom, mas a corretora quebra. Esse investimento no REIT afunda junto?ou mantenho a propriedade do mesmo?
        Aqui no Brasil, as acoes e Fiis se mantem, pois sao registrados no nome do investidor, e nao da corretora.

        Reply
        • 16 February 2016 at 15:14
          Permalink

          Como todo o seguro vc não recebe o bem de volta vc recebe o dinheiro daí vc faz o que quiser com ele. Se quiser continuar no REIT vai la e compra novamente se não quiser leva o dinheiro pra casa e pronto.

          Reply
          • 16 February 2016 at 15:17
            Permalink

            Ok, concluo entao que o teto para investimento nos EUA eh o mesmo valor do seguro entao. Nao que eu tenha o teto…rs, mas é sempre bom saber essa informacao. Como investir somente 250 mil do FGC aqui no Brasil tambem.

          • 16 February 2016 at 15:18
            Permalink

            nao sei se vc viu o comentário anterior mas vc pode abrir mais de uma conta sem problema dai vc dobra seu seguro

        • 16 February 2016 at 15:16
          Permalink

          só lembrando que o limite é de meio milhão de dólares isso da aí hoje uns 2 milhões de reais

          mas se vc tiver mais que isso não tem problema vc pode abrir contas em corretoras separadas que cada conta que vc abrir será segurada com mais meio milhão

          Reply
          • 16 February 2016 at 15:37
            Permalink

            Nao tinha visto…rs. Tem razao. De todo jeito muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, seu blog já é um dos meus preferidos. Continue o bom trabalho e conteúdo. Valeu…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *