Abrir conta corretora EUA

529
8147

Atualizamos para um novo post mostrando como abrir conta na corretora nova Avenue. Veja aqui como proceder a DriveWealth migrou sua carteira de clientes para Avenue.

O primeiro passo para se escolher uma corretora no EUA e saber se permite que Brasileiro não residentes nos Estados Unidos podem abrir conta, não são muitas que oferecem essa possibilidade, mas as principais geralmente abrem essa oportunidade.

Outro fato que deve ser analisado é o custo por operação, existem diferenças grandes de preços de uma correta para outra, fique atento com isso porque 1 dolar de diferença é o dobro ou mais em real (depende da cotação do dolar pra nós) mas de modo geral o custo de corretagem deles é bem menor do que aqui no Brasil, em resumo você não irá se assustar muito com isso.

DriveWealth

A corretora que eu utilizo na minha conta pessoal é a DriveWealth pra mim foi a que melhor me atendeu até o momento, vou mostrar nesse post passo a passo como abrir sua conta na corretora e começar a investir em ações americana diretamente aqui do Brazil sem sair do seu computador.

Se quiser saber as vantagens da DriveWealth sobre as concorrentes recomendo fortemente a leitura desse artigo.

Para facilitar e democratizar o acesso vou fazer os procedimentos na plataforma traduzida para o português, isso mesmo você pode investir lá nos USA usando uma plataforma inteiramente em português do Brazil.

1 – Primeiro passo acesse o site da DriveWealth: https://apps.drivewealth.com/live-signup/?lang=pt_BR&r=8228AC

2 – Clique no botão ABRA UMA CONTA.

3 – Preencha os seus dados conforme imagem abaixo e clique em CONTINUAR.

ss1

4 – Preencha o formulario seguinte com seu endereço e no final tem uma opção perguntando se você é um cidadão americano, responda que não, escolha o país e depois preencha com o número do seu passaporte ou até mesmo com a sua carteira de motorista caso não tenha passaporte. É possível abrir conta na DriveWealth mesmo não tendo passaporte. No final clique em CONTINUAR.

No campo “SignupFields.promoCode.label” deixei em branco.

5 – Nessa etapa você preenche as informações onde trabalha, e depois nas 3 perguntas finais, para a grande maioria das pessoas será sempre não. No final clique em CONTINUAR.

6 – Depois eles vão fazer algumas perguntas para montar o seu perfil de investimento, basta responder de acordo com seus objetivos. No final clique em CONTINUAR.

7 – Nessa etapa é o contrato que você precisa concordar e depois assinar, basicamente escrever seu nome ali por extenso no final. Certa vez perdi 30 minutos tentando fazer um americano entender o que era um cartório, isso porque ele não conseguia entender a utilidade de alguém para dizer que você é você assinando,  no final falei pra ele esquecer porque apenas os brasileiros entendem o Brazil, enfim esse lance de assinaturas nos USA é algo muito banal, chega ate ser estranho pra nós brasileiros acostumados com tanta burocracia. No final clique em CONTINUAR.

ss2

8 – Estamos quase acabando… Agora é só fazer o upload da sua documentação, primeiro clique em continuar ele vai direcionar você para a pagina que você irá carregar os arquivos digitalizados. Na tela seguinte selecione os arquivos dos documentos, são apenas 2:

  • Passaporte, carteira de motorista ou identidade
  • Comprovante de endereço com um vencimento aparecendo e com menos de 3 meses.

9 – Agora estamos no ultimo passo, que é o financiamento da conta, você pode fazer isso mais tarde sem problemas, essa etapa é possível pular e você já terá um acesso básico ao Home Broker da DriveWealth. Caso queira já transferir uma grana pra começar a brincar, clique em continuar.

ss3

9.1 – São muitas opções pra você mandar dinheiro pra sua conta, as principais são:

  • Transferência bancária: não cobra taxa e é a forma mais rápida, porém fique alerta pois os bancos emitentes costumam cobrar uma taxa bem salgada e um dólar também, aqui no blog temos uma tabela para você ver o melhor banco para mandar dinheiro pra fora.
  • Cartão: mais comoda e fácil, porém cobra-se na ponta da DriveWealth de 2,19% a 3,94% além de que na ponta do seu cartão vai lhe cobrar um dólar turismo e um spread violento, pra não falar do assalto do IOF.
  • PayPal: muito semelhante ao cartão, porém pode ser interessante para aqueles que já possuem credito no paypal.
  • Bitcoin: sem sombras de dúvidas e disparado a melhor e mais barata opção. Esse é o meio que utilizo pra fazer as remessas para DriveWealth, em breve vou postar alguns artigos sobre o assunto. Tanto que na imagem abaixo até dei um destaque maior no menino. Você transfere com um spread infinitamente menor não paga taxa nenhuma de transferencia na DriveWealth e a taxa de transferencia da sua wallet de bitcoin é rídicula. Enfim melhor custo x beneficio disparado.
    EDIT: sobre bitcoins leia esses dois artigos novos Tudo o que você precisa saber sobre bitcoins e Como comprar ações com bitcoins

ss4

Depois de preencher os dados acima, aguarde que você irá receber um email de boas vindas e dentro de alguns dias eles irão liberar sua conta para operação.

Obs: Não há necessidade de enviar o formulário w-8BEN a corretora gera automaticamente quando liberar o seu primeiro saldo.

Nota

Procure abrir a sua conta utilizando os links do blog, assim o blogueiro aqui que vos escreve ganha umas balas juquinha. Fique tranquilo que em momento algum você não pagará, nem será taxado a mais por isso. Além claro de você prestigiar o nosso trabalho. E se quiser larga um comentário aí dizendo que abriu será de muito bem recebido.

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se quiser abrir em ingles utilize esse link

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se você já tem uma conta lá e quiser dar uma moral também, é só acessar o link e logar na sua conta.

Além disso, se cadastrando pelo blog você participa das promoções que rolam com os parceiros. Como essa que dava $25 dólares para cada $250 depositados.

Só recapitulando para quem perdeu:

Previous articleCompra Abril de 2014 – BBPO11 – DRIT11B – CIEL3
Next articleTransferir dinheiro para a corretora nos Estados Unidos

529 COMMENTS

  1. Olá….. merry Christmas

    Estava neste momento dando uma olhada em bancos para começar a investir nos EUA e até mesmo tirar o que tenho no banco e colocar numa corretora , e vi essa publicação e gostei muito ☺️mas estou com algumas dúvidas , posso abrir conta conjunta?
    E hoje moro em Orlando e quero fazer diferente, quero começar aplicar !

  2. Boa tarde,

    Primeiramente muito obrigado pelo conteúdo compartilhado. É de muito valor e muito conhecimento!

    Uma dúvida: vamos supor que eu fique recebendo meus dividendos e tenho como objetivo fazer a retirada de x% duas vezes ao ano. Esse valor de dividendos fica disponível na conta da DriveWeatlh e aí eu faço o inverso para “trazer” meu dinheiro para o Brasil?

  3. Olá, amigo VdD, seu site é sensacional e está me ajudando muito. Só estou esperando virar o ano para ver o que sobra do 13º, virar um assinante do XD e por a mão na massa :)

    Queria deixar preparada a abertura de conta na corretora, poderia me esclarecer umas dúvidas:
    1) Na TD é possível abrir conta conjunta (Joint tenants)?

    2) Quanto às retiradas de valores e transferência para conta no Brasil? Quais corretoras aceitam resgatar o saldo sem ter que abrir conta bancária no EUA? Quais as taxas que elas cobram?
    Li em um fórum que a TD só transferia para contas americanas. Ainda é assim?
    Existe pouco material na internet a respeito dessa parte (resgate e transferência para conta brasileira), seria legal se você pudesse fazer um artigo comparando esse aspecto entre as diversas corretoras.
    3) Tem um comparativo de taxas de corretagem, manutenção de conta e de retirada (transferência para o Brasil)?
    4) É verdade que a TD zerou a taxa de corretagem?

    Abraço e muito sucesso!

    • ola H

      ano novo, novos investimentos :)

      pow infelizmente não tem como lhe auxiliar com suporte a outra corretora porque não comento sobre o q não utilizei na pratica.

  4. Viver de Dividendos, obrigado por todo conteúdo compartilhado!

    Eu gostaria de saber, se você tem algum contador para indicar para ajudar a declarar os investimentos offshore?

    Você já fez vários posts detalhados sobre isso, mesmo assim, eu não me sinto seguro em fazer as declarações necessárias (pode ser burrice minhakkkk).

    Mas como você já fez várias parcerias aqui, como casa de câmbio e corretoras, você tem algum contador para nos indicar? alguém que entenda de investimentos offshore?

    Acredito que essa é uma dificuldade de muitos, assim como eu. Todos os profissionais especializados em ações no Brasil, não arriscam a opinar ou ajudar na declaração de investimentos no exterior…pelo menos, ninguém que eu tenha encontrado. Você indica alguém?

    Obrigado pelo excelente conteúdo!
    Abs

    • ola G

      também não conheço ninguém especializado nessa área e é até difícil de achar. Só tome cuidado com offshore que elas ficam em lugares como paraíso fiscal e para receita um país ser considerado paraíso fiscal não é apenas pelo fato de não compartilhar informações, mas sim pelo fato da alíquota de IR deles serem menores de x%

      nesse casos qdo vc faz remessa para um país considerado paraíso fiscal pela receita vc deve pagar o IR na hora da remessa sobre todo o valor, muitos não fazem isso ou não lhe falam isso ai depois o cara cai na malha fina e descobre o problemão no colo. só tomar cuidado

  5. boa tarde amigo, eles disponibilizam o extrato para IR , ou temos que se basear nos dados lançados somente no carnê leão? Na plataforma disponibiliza informações de preço médio etc…?

  6. Consigo abrir conta na DriveWealth e operar através da minha empresa (Adm de bens próprios) ao invés de pessoa física? Neste casa há alguma desvantagem?

    • ola G

      vc tera que declarar irs lá no USA acaba não valendo muito a pena e depois terá que pagar aqui tb, não sei se para empresa existe reciprocidade.

  7. Ola VdR! Acrescentando a pergunta anterior (que fiz em outra página aqui do blog): Voce faz a remessa do $ para a DW depois de liberada a conta, ou é, ao contrário, é preciso primeiro fazer a remessa para eles liberarem a conta? Obrigado!

    • ola

      para operar precisa de fazer o primeiro deposito

      até pq cobra-se a taxa de $5 do w8ben pra vc não precisar de declarar IR nos USA, essa taxa paga só uma vez na abertura da conta.

  8. OPA BLZ. TUDO CERTO. A RESPEITO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE DIVIDENDOS, OS EUA COBRAM NA MINHA CONTA CERTO, MAS ALÉM DISSO NOS EUA EU PRECISO DECLARAR MAIS ALGUMA COISA? (FORA O IR NO BRASIL). OBRIGADO.

    • não pq qdo vc abre a conta eles fazem um w8ben dizendo que vc é um estrangeiro e não precisa de declarar IR lá :)

  9. Viver de Renda, muito obrigado por todo o conteúdo aqui do seu Blog! Tem me ajudado demais! Tanto que enfim tomei coragem e parei de procrastinar meu desejo de investir na Bolsa de Valores dos EUA e construir um patrimônio em moeda forte, livrando-me de uma posição all-in no Real brasileiro (essa moeda exótica desse país tupiniquim).
    Assim, já abri (por meio dos seus links…é claro!) minhas contas na DriveWealth e na Remessa on-line. Só considero uma grande pena a DriveWealth não estar mais aceitando depósitos em Bitcoin.
    Enfim, mais uma vez, meu muito obrigado a você por todos o conhecimento e experiência compartilhados.
    Sucesso pra nós!

    • ola H

      obrigado por abrir as contas pelo nosso link essas balas Juquinhas ajudam a pagar um cafe no final do mês :)

      a questão do bitcoin não foi nem culpa da DriveWealth mas sim dos órgãos reguladores dos USA, na verdade acho que foi meio que um movimento no mundo tudo, parece que teve vários países tb da europa que travaram essas questões do bitcoin, enfim a DriveWealth está disposta a retomar, mas por hora depende mesmo é dos órgãos reguladores

  10. Por acaso ao procurar uma planilha para fundos imobiliários encontrei o Viver de Dividendos.
    Muito legal a sua história.
    Achei interessante o investimento em REITs. O retorno e risco são bons ?
    – E com relação ao Imposto de Renda, é complicado para declarar ?

  11. VdD, abri a conta mas nao tem opção de BITCOIN para transferir o recurso, fiz algo de errado? ou mudou a regra?

  12. Cliquei no link, mas na página de cadastro aparece lá um campo promocode em branco. Tem que preencher alguma coisa pra você ganhar suas balas juquinha?

    • fala RMB

      Obrigado por ter aberto conta ai pelo nosso link. Não precisa de fazer nada com relação a esse promocode, só deixar em branco mesmo.

  13. Tenho uma duvida amigo, gostaria de investir no mini Mini Nasdaq 100 (MNX), teria alguma informação de alguma corretora lá fora que aceita brasileiro pra esse tipo de investimento?
    E quais as taxas? Se vale a pena; ou é melhor ir pro nadasq mesmo, tenho pouco capital pra investir lá fora, qero conhecer primeiro o mercado, desde já agradeço , ótimo site, parabéns, atualizado, o que é dificil achar;

    • se tiver listado na bolsa de NYSE ou Nasdaq poderá comprar na DriveWealth, nesse post explica como fazer

      sobretudo, recomendo antes de começar a investir em ETF, analisar os riscos, sugiro a leitura deste e deste artigo.

  14. Olá, bem interessante essa corretora. Mas teria alguma recomendação de abertura de uma conta bancária nos EUA para não residentes?

  15. Viver, uma duvida tosca kkk. Comprei algumas ações e reits pela Drivewealth no “fracionado”. Exemplo 0.9000 , eu recebo dividendos equivalente a minha posição, ou somente quando tiver um “lote” inteiro. Digo isso pois essa fração não é pela propria bolsa (nyse, nasdaq..) mas sim pela corretora ?

    Obrigado

  16. Boa tarde VD
    Vou abrir conta na DriveW e gostaria de saber se posso transferir os recursos pela **** ou somente pela remessa pois não tenho conta nos EUA.

    • pode utilizar os dois, mas o ideal é usar a parceira do blog até pq com o nosso cupom de desconto vai sair mais barato o envio do dinheiro

      • Boa Tarde

        Estou tentando abrir conta na Drive Wealth, porem não sei como faço para assinar digitalmente o contrato, poderia me ajudar!! Muito Obrigado

  17. Fala, VdD!

    Conta na DW aberta pelo link aqui do blog e assinatura do XD+ também feita!
    Que seja um 2019 de bons investimentos pra todos nós!

    Um grande abraço!

  18. Fala VD,

    td bem?? Parabens pelo blog! rapaz quanta informacao util!

    abri uma conta na drivewealth, com uso do app da beanstox para comecar a investir em alguns ativos por la e REITs.

    Para minha surpresa, eu nao consigo, por incapacidade minha talvez, ou porque é final de semana e o mercado esta fechado, encontrar no “search”o que eu procurava:

    – City Office REIT
    – Tanger Factory Outlet Centers Inc

    alguma dica como encontra-los no beanstox?

    abs e obrigado

    • podia ter aberto com o link do blog ne garotinho :(

      assim vc quebra nossas pernas

      pra mim aparece normalmente

  19. Caro amigo, acompanho o blog recentemente. Por ele encontrei a DriveWealth e comecei a investir no EUA, estava procurando algum fórum relacionado a investimentos no exterior, me indica algum?

    • de modo geral o único fórum que recomendo pro pessoal aqui é a galera da PenseRico, lá tem um fórum mas é mais voltado para brasil, tem até uma área de investimento no exterior, mas por falta de tempo e o blog me consumir muito acabo não conseguindo participar lá como gostaria, porem tem o Cadu lá que é um excelente investidor, recomendo dar uma olhada lá plataforma.penserico.com

  20. Olá bom dia..!!
    Vc sabe dizer se eles operam opções ?
    É que gosto sempre de ter um punhado de puts do SP500 como prevenção…..às vezes uma trava de baixa.
    Vc sabe informar:
    1) Se é possível vender opções ? (para formar a trava de baixa?)
    2) Se sim, qual custo de corretagem envolvido?
    Muito obrigado e parabéns pelo site.

  21. Parabéns pelo site, há muita informação para se apropriar. Deste post, já abri minha conta pela corretora indicada e estou aguardando a validação para iniciar a colocar em prática suas dicas. Vou assinar o Ex-Dividend para usufruir melhor das suas dicas.

  22. Ola colega, firmeza?
    Agradeço as orientações e parabens pelo trabalho.
    Efetuei abertura de conta com seu Link, só falta eu enviar os documentos.
    Porem, gostaria de saber como proceder para fazer Day Trade com eles, pois nao achei as plataformas para analise Tecnica.
    Se puder me ajudar com isto, ficarei muito grato.
    ate mais , ObrigadO!!

  23. Ola VDD

    Estou conhecendo esse mundo dos investimentos no seu blog, estou gostando do conteúdo, parabéns.
    Pra mim que nunca investi (no máximo uma poupança e nem considero investir kkkkk) qual seria melhor? Investir na bolsa aqui do Brasil ou nos EUA? Meu projeto é a IF. E essa questão dos dividendos sempre me seduziu, pois eu penso o seguinte: se eu comprei parte de uma empresa e passo a ser sócio seria correto é justo receber parte dos lucros.

    Obrigado pela atenção

  24. Parece que não se pode mais investir via Bitcoins ..pelo menos para mim, não aparece essa opção de deposito..Parabéns pelo blog..

  25. Olá,

    Gostaria de saber das diferenças entre comprar ações de empresas americanas através de BDRs ou da corretora, diretamente. Você tem algum artigo que explique os custos, declaração IR, requisitos e etc?

    • bdr é muito ruim, não tem liquidez e principalmente seu patrimônio fica em real o importante de investir nos USA é que seu patrimônio fica dolarizado que é uma moeda muito mais forte que o real

      se vc comprar um dólar hoje ele continuará valendo 1 dólar daqui a 20 anos, agora compra 1 real e veja o quanto ele vai valer daqui alguns anos, só vc pensar e fazer as contas

  26. Ao abrir a conta na DriveWealth, preciso ter conta corrente aberta em um banco americano?
    Caso negativo, quando vender as acoes, posso transferir entao da conta da corretora americana para a minha conta. (Tenho conta fora do Brasil pois moro fora)
    Para quem mora fora do Brasil, aconselha acoes em na europa por alguma corretora europeia?
    É seguro deixar dinheiro em bancos portugueses (dei uma pesquisada rapida e achei estranho ter muitos bancos em Portugal, ao contrario do Brasil).
    Obrigado, sucesso

    • não
      veja aqui
      não recomendo por causa do euro e as empresas europeias não são tao tops quanto as americanas, tem mas é muito menos em qtde
      não vejo problema, quem me dera se o brasil tivesse mais bancos

  27. Olá Viver, tudo bom?

    Você já chegou a ter conta americana pra investimentos de renda fixa? Tipo poupança?

  28. Olá, você usa apenas uma corretora para operar nos EUA ? Acha que é mais seguro operar com mais de uma ou não faz diferença?

  29. Boa tarde viver de dividendo ,
    Eu já possuo algumas ações , na NYSE , porem tive uma dúvida sobre o cálculo de projeção sobre quanto daria em dividendos com as ações que tem ou se tivesse , baseando pelo valor que cada ativo paga por ação . ( é dividido ou multiplicando ) por exemplo
    EPR propriert 40 ações , pagando 4,32 por ações eu divido ou multiplico obrigado pela atenção

    • ola GBCP
      multiplica, se ele paga 4,32 por cada ação e vc tem 40 entao teria aí 172,8 por ano de dividendo com essas acoes, algo próximo a 715 taoks

  30. Muito bom, informações muito uteis no seu blog. Tava investindo em BDRs pela bolsa BR agora vou poder investir direto na Americana.
    Mas como faço pra declarar no imposto de renda, fez algum artigo sobre isso?
    E tenho que fazer alguma declaração para a receita americana também?
    Obrigado

  31. Bom dia,

    Eu já finalizei o processo de abertura da conta, agora preciso mandar a grana, consigo mandar por casa de cambio também?

  32. Boa tarde amigo, como anda?

    Essa corretora que você utiliza e nos indica, ela tem valor mínimo para mandar dinheiro pra ela ?

  33. Olá VD muito show o seu blog e sua disponibilidade em ajudar.
    Cara, gostaria de comprar ações da Foxconn (Hon Hai Precision) porém não aparece nas opções da Drive Wealth. Tem alguma forma de buscar estas ações ou é somente o que pode ser consultado ??
    Para comprar, você indica outra corretora ??

    Abraço e obrigado.

    • cara Foxconn só tem listagem na bolsa de Taiwan por isso não aparece lá

      vc só consegue comprar empresas listadas na bolsa American como NYSE ou Nasdaq

          • TI é tu área, né? hehehehe. então vou aproveitar pra me informar sobre o assunto. Tava olhando a Tencent devido ao lance do pagamento via celular (Wechat) que já é usado por 60% da população chinesa.

            Junto com ela tem a Alibaba (Alipay) que também tem grande parcela de uso nessa modalidade de pagamento. As operações chinesas chegam na casa do 1 trilhão enquanto as americanas por volta dos 300 bilhões de dólares.

            Na Europa também estão usando cada vez menos dinheiro físico. Dessa forma, estava querendo me posicionar num dos 2 papéis, com preferência na Tencent, devido a sua plataforma de serviços ser mais completa, só que não tá na NYSE.
            O que vc acha dessa tendência do uso dos smartfones como forma de pagamento?

          • então vc tem que ir para as bandeiras não para a ponta q está passando os cartões

            outro ponto é que não quer dizer que um serviço/produto é largamente usado será um bom investimento para longo prazo, veja as empresas aéreas, movimento bilhões, tem um fluxo gigante, mas sao péssimas empresas pra investimento

            e pra finalizar, numa mina quem fica rico não é o mineiro e sim o cara que vende equipamento para o mineiro, agora pega isso e liga com o primeiro paragrafo se vc entender pronto vc saberá o caminho q deve seguir.

  34. tenho uma duvida sobre o processo de abertura:
    primeiro vou preencher o questionario

    depois disso, o que virá primeiro? a aprovação da conta ou o envio de 5 dolares?
    minha intenção seria enviar algum dinheiro só depois de eles aprovarem a aberuta da conta, mas se eles só vão aprovar a abertura da conta depois de eu mandar dinheiro, a coisa não irá adiante. Por favor responda com frases.

    • primeiro eles aprovam os documentos e tal da conta depois q vc fizer o primeiro envio do dinheiro que cobram os 5 dólares
      e ai a conta fica liberada para operar

  35. Fala, VdD!

    Vc continua usando o app da Drivewealth?
    Procurei para baixar e só vi o beanstox.
    Vc continua o DW ou já fez a migração? Parece que eles abandonaram o app próprio.

    Abraço!

  36. Bom dia VD, tudo bom amigo! Tenho outra dúvida…

    Como podemos fazer para investir na bolsa de Portugal estando aqui no Brasil?

    Teria alguma corretora como a Drive Wealth e casas de analises com recomendações das empresas?

    Obrigado VD, grande abraço!

    Sandro

    • aqui na Europa para operar só estando com alguma comprovação aqui, pelo menos desconheço corretora que abra conta para estrangeiros

      • Aqui do RJ é possível abrir uma conta no Banco Millenium BCP de Portugal. Vão te perguntar o motivo da abertura de conta. Só não sei se pode aplicar na Bolsa de lá. Vale dar uma ligada e se informar. A ligação é transferida direto pra Portugal e vc fala com um funcionário do banco.

  37. Olá Tudo bem ? Parabéns pelo blog.

    Tenho uma divida veja se consegue me ajudar.

    Consigo participar de ofertas publicas (IPO ) através dessa corretora ? Ela participa dos grandes IPO dos EUA ?

  38. ola VD blz? eu entrando, me cadastrando tem algum custo? vi uma mensagem dizendo sobre a assinatura q tem q pagar mensal ou trimestral, o que seria aquilo???

    outra duvida quando entro no site da DW não tem onde se cadastrar, sabe pq?

    obrigado

    • ola v

      isso so paga se vc quiser assinar o plano de Unlimited onde vc compra acoes por 0,01 de corretagem, se vc não vai comprar recorrentemente entao não compensa

      tem sim, vc q não achou

      mas espero que vc não vá por lá e utilize o meu link aqui do blog, eu publico as informações aqui de graça e a galera ainda vai no site direto pra se cadastrar, é pedir pra morrer com alguns leitores :(

  39. Olá VDD, seu blog é fantastico.
    Já acompanho você a pelos menos 1 ano.
    Eu estava agora abrindo a minha conta na corretora pelo link acima, mas me surgiu algumas dúvidas, que eu preciso me atualizar.
    Li os artigos do seu blog sobre imposto e abertura de conta no ano passado.
    Se você puder me ajudar, indicando algum link ou respondendo aqui mesmo, eu agradeço.

    * Além da corretagem de U$ 2,99 por papel ao comprar ou vendar não há mais nenhum taxa mensal ou anual por parte da corretora?
    * O imposto de renda dos dividendos é retido na fonte, certo, logo não precisarei me preocupar em gerar uma darf americana. É isto mesmo? Eu só tenho que declarar no Brasil.
    . Quanto tempo eu tenho para enviar o dinheiro após abrir a conta na corretora? Preciso pagar o U$ 5,00 de abertura.
    . Existe algum limite para enviar pelo remessa -online? Eu posso, por exemplo fazer 4 aporte no ano de R$ 10.000 cada.
    . Eu me lembro que tinha um limite em que ficavamos isentos de fazer a declaração de imposto de renda nos EUA. Qual é este limite mesmo?

    Eu preciso sanar estas minhas dúvidas antes de prosseguir, pois não gostaria de ter nenhuma taxa surpresa pelo meio do caminho.
    Eu já invisto na bolsa brasileira a 4 anos e agora está na hora de diversificar fora.
    Você poderia também me passar o link do pacote anual onde você monta várias carteiras para vários perfis. Eu estou pensando em assinar, até aprender a fazer por conta própria.

    Até mais.

  40. VD, só tenho uma coisa a dizer. Parabéns pelo blog! Conheci a poucas horas e já notei que tem muito conteúdo de qualidade. Estou impressionado também com vc respondendo todo mundo.
    Espero q responda a minha também rsrs

    Pelo Drivewealth consigo investir nessas empresas? Aphria, Canopy Growth e Med Releaf. Ou teria que ser pelo Canadá?

    Valeu

    • fala M

      seja bem vindo ai no blog

      agente tenta responder todo mundo :)

      se elas tiverem listadas na bolsa de NYSE ou Nasdaq sim, vc conseguiria comprar direto da DriveWealth

      mas tem que analisar se elas sao bons ativos ou não :)

  41. Olá VdD!

    Acho que vc já disse que pela Drive só é possível operar NYSE.
    Vc conhece alguma corretora que eu possa comprar ETF canadense?

    • eu fugiria de qualquer ETF em qualquer lugar :)

      mas os do canada penso que vc só conseguiria operar abrindo conta numa corretora lá e vc so poderia fazer isso estando lá

      • Sim, lembro que vc já falou. Tem aquele lance de um monte de empresa boa e ruim na mesma cesta. Vou abrir na Drive aqui pelo seu canal. Existe algum valor mínimo que tenho que enviar a remessa?……Li num post que vc recomenda R$ 2.2K por conta de taxas e etc.

        Na vdd ontem estava dando uma pesquisada pela net e resolvi te perguntar. Inclusive gostaria de saber se vc conhece, já analisou ou pretende olhar com calma, um REIT chamado IIPR listado na NYSE?

        Assisti O Sócio e alguns documentários e parece que o setor é promissor tanto no Canadá como nos EUA.

        • sobre os ETF não é por isso não mas por isso e por isso

          sobre valor não tem mínimo mas eh isso q vc comentou as taxas podem salgar quando manda um valor menor que esse

          não tá no meu radar, talvez porque provavelmente deve ter alguma surpresa nada agradável

          recomendo olhar o nosso xd lá tem vários ativos pré selecionados com estudos já montados http://exdividend.org/introduction.aspx

        • Cara, abri aqui pelo link em 5 minutos no domingo. No mesmo dia aprovaram e ontem já pude me ambientar no site.
          Vou enviar um cascalho pra lá, mas antes simularei pra ver os menores custos. Não tenho bitcoins.
          o que vc acha dessas duas VdD?

    • Olá VdD,
      Apareceu mais uma dúvida aqui. Coloquei o código de uns 3 papéis da NASDAQ ( o ISRG, por exemplo) e eles aparecem na listagem da DW. É possível comprá-los ou só os da NYSE conforme vc já tinha falado?

        • Vlw meu camarada.
          Desculpa a encheção ae mas é um mundo novo pra mim aqui, apesar de 10 anos de Bovespa. Sempre achei que fosse muito complicado e caro e por isso nunca me interessei. Quando descobri seu blog e fui lendo os posts vi que era bem mais simples do que eu pensava. A ignorância é muito ruim.

          • tranquilo não tem duvida boba, vc pode mandar ai pq as vezes a sua duvida pode ser a mesma de outra pessoa.

  42. Boa noite !

    Visitei sua pagina ontem, achei as informações referente a abertura de conta em corretoras americanas muito boas. Tentei abrir uma conta nessa corretora que indicou a Drive Wealth, só que na primeira etapa pede um especie de código, no final da primeira parte antes do continuar, o que eu faço ?

  43. Boa tarde amigo dividendo.

    Essa corretora que você indica, eu consigo comprar todos os tipos de ações seja Fiis ou qualquer outra empresa?

  44. Boa tarde Viver!
    Muitíssimo obrigado por me responder tão prontamente no qui diz respeito de como eu abrir uma conta drivew… com o seu link.
    Agora me tire outra dúvida: o que eu devo colocar nesse espaço “SignupFields.promoCode.label”?
    Se for algum tipo de desconto ou bônus eu quero!

    • coloque aí viverdedividendos mas não tem desconto algum :( a DriveWealth não tem feito mais promoções foi só no começo

      • Boa tarde VD,

        Abri ontem, via VD link claro :), minha conta na DriveWealth e hoje transferi USD100, via meu banco local aqui em Dubia (Emirates NBD). Coloquei como opção pagar todas as taxas pelo meu banco local, que não me cobrou nenhuma. Duvidas:
        1. Terei de pagar algo na outra ponta (DriveWealth)?
        2. Começarei investir, obvio, mas quando precisar utilizar o dinheiro de lá, como é o processo? Você já falou cobre isso em algum lugar aqui? Não achei… Você transfere da DriveWealth para qualquer outro banco no mundo, pagando aquela taxa de USD35? Existe alguma outra forma que você sugere para transferir essa grana para alguma outra instituição na qual eu possa utilizar em dolar (cartao debito/credito e/ou withdraw)?

        Valeu mais uma vez!

        • ola Will

          1 – tem alguns casos que bancos cobram para receber o dinheiro de outra pessoa, não é o caso da DriveWealth, se vc não tiver pagar taxa pra enviar entao não pagará para receber no final não faria sentido marcar ou não essa opção

          2 – saque veja aqui.

          • Valeu pela dica de saque, VD!

            Como feedback, abri conta na DW e recebi confirmação no dia 07. Efetuei transferência via meu banco local em Dubai (AED –>USD) dia 08. Dia 09, foi confirmado o saldo em minha conta na DW. Soooo fast!
            A título de confirmação, não paguei nenhuma taxa em nenhum banco. Única taxa de USD5 foi a título de “W8 FEE”, como já anunciado anteriormente…
            Agora é começar a investir!!!
            Sigo te seguindo.

  45. Não conhecia teu Blog! Hoje pesquisando por corretoras internacionais li vários artigos seus e virei um seguidor, parabéns cada artigo muito bem escrito e com um conteúdo rico de informações passo à passo.

  46. Viver de dividendos, uma dúvida; sei que tá meio fora do time, mas vamos lá, vi um vídeo você falando sobre a cesta de ações no app da Drive Wealth que cobra apenas uma corretagem de $2,99, mas fiz uma simulação e cobrou individual de 0,99 no fracionado a 2,99.

  47. Olá VD! Muito bons os seus artigos, parabéns pelo excelente trabalho para nos ajudar aqui no Brasil! VD, tenho uma dúvida sobre investir através de Bancos dos EUA ou Corretoras, pois ouvi dizer que para investir nas bolsas americanas preciso ir até aos EUA e abrir uma conta no Banco para então operar nos HomeBrokers com mínimo de taxas. Essa informação procede ou investindo através da corretora Drive Wealth as taxas serão menores? Muito obrigado pela sua informação. Grande abraço! ;)

    • OLa S

      como está escrito no artigo essa informação não procede, dá uma lida nesse mesmo artigo que vc comentou que está mostrando como abrir conta na corretora sem precisar de ir lá.

  48. Olá! Rapaz, meus parabéns pela objetividade e clareza das suas explicações. Invisto em ações, FII e tesouro direto desde 2012 e agora estou iniciando os estudos para diversificar em ativos dos Estados Unidos. Suas postagens sobre desde a abertura da conta, a parte de tributação e etc, são muito claras e objetivas. Parabéns pelo excelente trabalho.

  49. Amigo, obrigado pelo ótimo conteúdo. Essa empresa DriveWealth tem algum tipo de garantia? Como estou no Brasil tenho um certo receio. Grato

  50. Vdd obrigada por um blog tão esclarecedor!!! Parabéns por toda a clareza que passa facilitando pra quem nem tem experiência e nem tempo para estudar tudo sobre a bolsa americana. Estou em dúvidas sobre quanto em dólar tenho que ter para começar a investir em uma ação boa pagadora de dividendos. E se a Disney é uma boa opção de dividendos?

    • Olá FL

      a quantia depende muito do seus objetivos, teoricamente quando se está investindo a longo prazo o montante em si não importa muito, mas sim a sua taxa de poupança, isso é importante ser o maior possível.

      agora ao remeter dinheiro pro exterior tem-se taxas entao por conta disso eu geralmente falo pro pessoal que o ideal eh mandar acima de R$2,2k por conta das taxas de remessa e não pelo custo de investimento em si, já que esse ultimo é baixíssimo.

  51. Caro VdD.

    Abri minha conta na DriveWealth pelo link do seu blog (deve gerar umas “juquinhas” para você) e já foi aprovada (em 1 dia útil!).
    Entrei na corretora pelo meu Login/Senha, mas não achei acesso para o Home Broker?
    Sabe se falta alguma coisa adicional? Ou o Home Broker é por App?
    Abraços.

  52. Caro amigo VDD.

    Faz tempo que não acesso seu blog. Ainda na Alemanha? Tudo bem contigo e com sua família?
    Cara… acabei de abrir uma conta na DriveWealth pelo seu link. Preenchi os campos e já mandei os documentos. Estou só aguardando a liberação. E também vou usar a RemessaOnLine, conforme sua dica.
    Já sou investidor na Bolsa Brasileira há alguns anos, mas agora não dá mais. Aqui tá muito complicado (você deve estar acompanhando daí) e o pior, sem esperança de melhorar.
    Também sou empresário da área de TI e estou pensando seriamente em seguir seu caminho e me mudar para a Europa… mantendo a empresa aqui.
    Mantemos contato.
    Forte abraço e lembranças para sua família

    • olá AR

      to na luta aqui ainda :)

      mercado brasileiro é muita especulação, os ciclos do mercado brasileiro são muito instáveis, dá uma olhada nesses artigo pra vc entender isso q estou falando

      boa sorte ai no seu projeto e espero que consiga mesmo !

  53. Parabéns pelo blog!
    Fiz o cadastro no Drivewealth e enviei o passaporte, consegui concluir o cadastro mais ficou faltando o comprovante de residencia, como posso enviar agora??? grato.

    • ao entrar na conta aparece uma opção para envio, ou vc pode enviar para o email do suporte

      • Boa tarde meu amigo, muitíssimo obrigado, voçê é o Cara!!!! rsrs
        Tenho lido muita coisa no seu blog e tem me ajudado muito, eu comecei a investir aqui no Brasil em fevereiro deste ano, sou recente mais estou com a mente aberta para aprender a investir também no exterior.

        sucesso sempre.
        abraços.

  54. Ola VdV!
    O significa o campo ‘SignupFields.promoCode.label’? Algum tipo de promoção?

    Preciso me cadastrar pelo link que vc passou ou posso me cadastrar pelo app da drivewealth no celular? Como eu sei que estou linkado entre a VdV e a drivewealth ?

    • olá Elg

      no passado eles rolavam umas promoções hoje em dia não fazem mais… uma pena

      pediria que se possível cadastre pelo link aqui do blog pois assim irá nos ajudar, acredito que se fizer no app não vai puxar a referencia conosco, esse cadastro aqui conosco é uma forma de apoiarem o nosso projeto.

  55. Cara, muito manero teu blog. Achei sem querer, buscando informação no Google pra saber as taxas de ETF . Em especial tava vendo só IVVB11, já que me parecia uma forma barata de me posicionar em EUA.
    Opero bolsa há 10 anos. Aí na lista, parei na “Porque não compro ETF’s”. Meu amigo, tô lendo vários posts desde às 17h e já são 22h…….rsrsrsrr.
    Parabéns pelo posts. Já tá aqui nos Favoritos.

    • olá Ynvest

      Valeu pelo Feedback e fico feliz por saber que estamos lhe ajudando mesmo que de forma simples. Bom sobre ETF tenho dois artigos fundamentais para se ler aqui no blog, o primeiro é esse aí que vc citou e outro é esse, esse último é mais recente e tem uma vibe mais alegórica.

      quem curte finanças é assim mesmo, se pra vc agora sao 22h pra mim aqui sao quase 3:30 da madruga e eu estou lendo balanços e resultados de algumas empresas americanas, na bolsa temos que almoçar, lanchar e jantar informações

  56. oi Colega!

    Sou novo por aqui, mas já tem duas semanas que acompanho seu blog, quer dizer, leio muita coisa q vc vem “blogando” a anos!, primeiramente esta de parabens!, somando e sendo muito utila a muitas pessoas
    eu ja tenho duvidas rs e muitas…
    eu quero abrir na corretora Drivewealth q vc indica, moro no brasil mas sou Americano. o processo e o mesmo!?

    • olá Sebastian

      seja bem vindo entao kkkkk

      acredito que talvez só não vá pedir o w-8 se vc já fez a saída do brasil de resto é o mesmo processo, mas isso eles fazem automaticamente lá, tem vários clientes que abriram conta lá pelo link aqui do blog e estão aí nos States

  57. Olá, VdD!!!…
    Vi um comentário no site do Bastter – no Fórum “Investimentos no Exterior” – em 03/08/2016, às 18:30, em que alguém dizia “Aproveitando o gancho, acho legal explicar pra galera que as ações ficam no nome da corretora lá, e não no me dos clientes. Daí tem esse risco da corretora quebrar e você ter que recorrer ao seguro. Tem aquelas definições de street name, etc.”
    Então…? Isso é verdade? Se eu comprar ações do Google, por exemplo, essas ações vão ficar no nome da DriveWealth?

    • Olá JN

      sim isso mesmo, mas isso sempre foi assim durante todos as longas décadas da bolsa americana, e é isso que faz com que a bolsa americana seja muito mais saudável e “robusta” que o mercado brasileiro, quanto menos regulação e dedo do estado tivermos no mercado melhor será, mas por isso é importante ter uma corretora filiada a SIPC assim vc terá um seguro que lhe protegerá de riscos de liquidez com a corretora.

      basta olhar o tanto de corretoras que temos nos States e o tanto de corretoras que temos no brasil, numero esse que a cada ano vem minguando mais aqui…

      • Olá novamente, VdD!!!…
        Sinto-me muito pouco confortável sabendo que a titularidade das ações que eu comprei vai ficar no nome da corretora e não no meu. Na prática, o dono da ação será a Drive Wealth. É sempre assim em todos os casos, amigo???…
        Então gostaria que você me indicasse alguma literatura ou até mesmo explicasse se existe algum modo de pôr as ações no meu nome e não da corretora.

        Haaa… Sou absolutamente grato pelos seus valiosíssimos esclarecimentos. Por causa disso vou fazer uma contribuição com o Blog.
        Muito obrigado!!!…

        • olá JN

          Isso é default em todas as corretoras americanas, e sempre foi assim durante todo o histórico da bolsa americana, vc pode achar isso mais arriscado, mas é o contrario, isso que faz com que a bolsa americana seja tão forte.

          Ao longo de toda a história americana, se não me falha a memória só uma corretora quebrou e o seguro foi acionado, agora olhe quantas corretoras no brasil já foram pro buraco. Por isso que eu falo pra pegar uma corretora afiliada a FINRA como a DriveWealth, veja aqui.

          Enfim é um assunto muito extenso e talvez trata-lo nos comentários seria muito injusto, qualquer hora faço um video explicando sobre isso e como o brasil é atrasado por não fazer algo assim.

          A corretora te dá a possibilidade de vc comprar a ação pra ficar contigo, ai vc vai receber um certificado fisico da ação e essa será sua, mas isso tem um custo gigantes chegando a $50 por ação, não é por ordem e sim por ação kkkkk coisa desse tipo aqui:

          • Como sempre, você mais uma vez surpreende pela qualidade das informações!… Parabéns!…
            Realmente o mais adequado é que você faça um vídeo bem detalhado sobre isso – principalmente exibindo todas as razões pelas quais investidores americanos às vezes optam por essa forma de titularizar a ação em nome próprio e não em nome da corretora.
            Confesso que, apesar do valor excessivo, ainda estou fortemente inclinado para colocar as minhas futuras ações em meu nome. Afinal, ainda tenho muita dificuldade em crer que os multimilionários deixam “suas” ações no nome de outra pessoa (a corretora). Fazendo um ensaio (talvez grotesco) com o direito civil, é como se a minha casa, meu carro e todos os meus objetos de uso pessoal fossem comprados em nome de outra pessoa que, por força de um contrato, permite que eu use essas coisas. Portanto, esse abordagem merece um vídeo do seu nível.
            Por fim, aproveite e faça um vídeo explicando as razões da imprestabilidade da a aplicação em ETFs. Vejo muuuuuitos canais elogiando e recomendando essa forma de aplicação, mas depois de vasculhar bastante na internet concluo que são um péssimo negócio. E você foi um dos pouquíssimos que tocou nesse aspecto!… Parabéns, mais uma vez!…
            Aguardo os vídeos!… Agradeço!….

          • esse sobre as corretoras to até pensando em fazer porque é um assunto recorrente, agora JN os fundos grandes movimentam bilhões por mês uma coisa é certa eles não ficam trocando certificado de mãos, o mercado americano é muito confiável nesse sentido, vc está falando da maior economia do mundo, o país nunca deu um calote… vc acha que a FINRA não vai pagar o seguro de suas acoes… isso é impensável… claro que se vc comparar com um país como o Brasil, Argentina e Venezuela que já socaram calotes a torto e a direita pra tudo quanto é lado aí eu tb ficaria com o pé atras, mas se tratando de America a coisa é totalmente diferente, o mesmo vale pra uma Inglaterra ou suíça, enfim são economias muito solidas e respeitáveis, as coisas lá funcionam… é que as vezes ficamos acostumados com o modus operandi aqui do Brasil e achamos que o resto do mundo é igual

            enfim cara, se isso te incomoda entao não invista na bolsa americana, fica aqui no Brasil sobre a “tutela” do governo, é aquilo que falo no blog e sempre repito, não existe investimento perfeito, se algo te incomoda a noite então não faça, investimento não é algo que vc tem que fazer forçado, vc precisa se sentir confortável

            agora essa sua preocupação não faz o mínimo sentido, mas se vc não consegue lidar com isso psicologicamente… entao melhor não colocar grana senão vai acabar se levando pelas emoções, e bolsa meu amigo é um lugar que emoções são sempre sinônimos de prejuízos

            sobre ETF tem bastante conteúdo aqui já, leia isso e isso.

          • E qual é o procedimento para solicitar uma ação escriturada assim?
            Gostaria de fazer com uma pois tem um significado para mim

  58. Parabéns pelo Blog!

    Incrível. Como sou da área sei o trabalho que é para construir.

    Preciso da sua ajuda… eu abri a conta pelo seu link na DriveWealth…
    Mandei os documentos…
    Até ai tudo ok…

    Mas estou com medo agora pra enviar os recursos.

    Eu tenho uma conta nos EUA já (com o BB Americas).

    A forma mais econômica de mandar o dinheiro para a corretora seria uma transferência Bancária para o Western Union. Correto?

    Eu gero uma espécie de boleto bancário desta forma para pagar com minha conta do BB Américas?

    • olá KS

      obrigado, sim realmente dá bastante trabalho, não só pra levantar a estrutura como manter os conteúdos.

      se vc estiver mandando do brasil a forma mais barata é essa, eu a utilizo todos os meses pra enviar meus recursos, vai sempre de boa e nunca tive problemas. se for enviar direto dos States ai não sei lhe informar se o WU seria mais em conta, mas penso q se vc já tiver a grana no BBA, fazer uma wire direto dele pra lá deve sair mais em conta

  59. por essa corretora da pra investir nas empresas da bolsa OTC?
    Pretendo investir em empresas recentes que atuam com o mercado da maconha.
    Alguma dica?

  60. BOA TARDE,
    GOSTARIA DE SABER SE POR ESSA CORRETORA AÍ DÁ PRA INVESTIR NA BOLSA OTC.
    PRETENDO INVESTIR EM EMPRESAS RECENTES QUE INVESTEM NO USO DA MACONHA. ALGUMA DICA A RESPEITO?

  61. VdD, blz?
    To aqui aproveitando o carnvala para adiantar as finanças.
    To com duas dúvidas, dada as formas de envio do dinheiro para dw, qual vc recomenda? Remessa online seria a melhor?
    Pq vc acha mais vantajoso o aporte de 2,2 k ou preferencialmente 5k?
    Abç

    • olá Thiago

      antigamente as taxas para enviar dinheiro ao exterior era muito mais alto, antes da remessa online eu tinha que juntar 10k pra ficar com uma taxa próxima a de 2,2k hoje kkkk

      sem duvidas a remessa é a melhor opção hoje, os 2,2k são o mínimo pra vc enviar de forma viável, com o desconto que estamos dando com o cupom do blog talvez tenha caído um pouco, mas valores acima de 5k ficam mais barato ainda porém tem vez deu mandar 2k aí vai da sua capacidade de aporte, quanto mais vc envia mais barato fica.

      dá uma lida aqui.

  62. Bom dia, VDD. Abri conta na DW via seu blog há algumas semanas. Checando meu statement para janeiro, vi que a corretora investe o dinheiro parado na sua conta em um fundo (código PTSXX) e paga rendimentos em cima desse dinheiro.

    Queria te perguntar qual sua opinião sobre esse fundo (vi que ele está muito bem avaliado por Standard e Poors, Moody’s e Fitch). Se há como pedir para ser excluído e como é a questão do imposto sobre esses rendimentos. O help chat da DW disse que, diferentemente dos dividendos, não há desconto automático do imposto sobre esses rendimentos, já que investidores estrangeiros estão isentos de pagá-los nos Estados Unidos.

    Não sei se fui claro, mas qualqure luz que você puder dra já seria ótimo.

    • olá Cristiano

      eu nem me preocupo com isso porque sempre fica valores tao pequenos na conta que o meu rendimento é 0,01 por mês, nem tem como declarar isso

      agora se vc deixa grandes quantias na conta parada, bom aí vc tem que rever seus conceitos, dinheiro parado é dinheiro perdido, vc tem que colocar seu dinheiro pra trabalhar pra vc e a melhor forma disso é coloca-lo no mercado de acoes, o ideal é vc aplicar todo o seu capital, ficar com grana parada em saldo de corretora e queimar dinheiro pra esquentar a mão no frio é a mesma coisa.

      agora vc não tem risco algum desse PTSXX, entao pra que cancelar, mas enfim se vc deixa muita grana lá parada pense a respeito porque não me parece uma estratégia muito inteligente

      • Valeu pelo esclarecimento! Era só curiosidade mesmo e medo de deixar de declarar alguma coisa no IRPF e depois ter de pagar caro por isso. Não deixo nenhum dinheiro parado lá não, meu rendimento foi de 1 centavo também, hehehehe. Bom saber que é uma coisa a menos pra se preocupar.

    • acho que na austrália só se for residente lá, daqui do brasil acho que não dá pra investir, mas todo caso não conheço nenhuma

  63. Oi, Viver, tudo bom? Espero que sim!
    Parabéns pelo blog.
    Uma pergunta, a Drive Welth serve também para brasileiro que mora no exterior, nao nos EUA? No home broker deles da para fazer qualquer negociação? Comprar qualquer ETF americano ou comprar opções de ações, por exemplo?
    Muito obrigado pela atenção.

    • olá Sergio

      tudo certo e vc ? bom vc pode abrir conta de qualquer país, qualquer não né, tem aqueles paises com restrições com Irã e Coreia do Norte, basicamente se vc não tiver em nenhum regime comunista aka suas vertentes (exceto a china) vc não vai conseguir abrir conta…

      lá não aceita opções tao com planos pra colocar na pauta, mas tem outros benefícios como a compra de acoes fracionadas e corretagem a 0,01 centavo

  64. Ótimo Blog,

    Uma dúvida, essa corretora opera apenas no mercado americano, ou global? Quero investir em três ações específicas, sendo que uma delas é americana e as outras duas australianas listadas na ASX. É possível fazer essas operações?

    • a DriveWealth opera só no mercado americano em duas bolsas na Nasdaq e NYSE, se essas empresas da austrália estiverem listadas em algumas das duas dá pra comprar

      de modo geral as Blue chips dos países e principalmente esses de linga inglesas são listadas

    • olá Leandro

      vc pode fazer através de alguns ETF que operam com commodities e que estejam listados na Nasdaq ou NYSE por exemplo, porem diretamente não.

  65. Bom dia, abri a conta na Corretora DriveWealth porém ela não disponibiliza transferência via Paypal, você sabe porque?

  66. Olá amigo, primeiramente o parabenizo e o agradeço por disponibilizar posts de qualidade.
    Como sou leigo em investimentos fora do brasil, gostaria de esclarecer 2 dúvidas
    1- Posso utilizar uma conta como essa apenas para fazer remessas de dólares afim de acumular USD e exporadicamente movimentá-la para outros bancos? 2-Se eu converter bitcoins para USD dentro da Neteller ou outras corretoras, poderei transferir esses USD para essa conta da corretora americana? Agradeço desde já.

    • olá Michael

      1 – sim vc pode fazer, apesar de que seria o mesmo que ter uma Ferrari e um fusca na garagem e só quisesse sair de fusca kkkk o mercado americano e o maior mercado do mundo com empresas maravilhosas, com retornos fantásticos. Lembre-se que dinheiro parado é dinheiro perdido, seria muito melhor vc colocar o dinheiro pra trabalhar pra vc e não vc trabalhar para ele. Apenas um detalhe que só poderá sacar para outra conta de sua titularidade.

      2 – sim vc pode mandar de qualquer conta ai não interessa a titularidade.

  67. Olá VD, parabéns pelo blog!

    Gostaria de saber qual plataforma a DriveWealth disponibiliza para analisar a ação do preço e enviar as ordens Buy e Sell.

    • olá Arthur

      Tem o componente CQC one, mas não sei se ainda está ativo, de modo geral se vc trabalha como trader profissional o ideal é contratar um serviço próprio pra isso, se vc quer trabalhar como trader amador, aí acredito que um tradingview resolveria seu caso.

  68. Sempre solícito, muito obrigado novamente. Estou vendo com amigos meus que moram no tio sam, vocÊ sabe se essa drivewealth faz parte dessa SIPC, que é equivalente ao nosso FGC aqui (ou ao MRP) para dar proteção aos investidores? Seria decisivo para começar a aplicar na terra de bernard madoff
    https://www.sec.gov/fast-answers/answerssipchtm.html
    Obrigado novamente
    Mario

  69. Boa tarde. Acompanho bastante seu blog e estou muito interessado em começar a investir no mercado de ações dos EUA, mas estou com algumas dúvidas no correto preenchimento do formulário W-8BEN. Por exemplo: Para o caso de apenas transferir dinheiro para uma corretora nos EUA e investir em ações, é necessário preencher um SSN ou TIN no formulário? Fica a sugestão para criação de um post explicando passo a passo o preenchimento desse formulário e, principalmente, o que é necessário preencher ou não, pois obter um SSN ou ITIN parece ser um pouco demorado e nem sei se precisa.

    • olá Gustavo

      quando vc abre a conta na DW eles mesmo preenchem esse formulário pra você e transmitem, então não tem com o que se preocupar.

    • olá JN

      utilize o link ai do blog que já tem o código, se vc se cadastrar acessando o link daqui o sistema já detectar automático.

  70. Viver de dividendos, parabéns pelo trabalho, você é “o cara”.
    Uma pergunta: na lista de corretoras americanas que você linkou não achei a drivewealth. Sabe porque? Ou não cavei fundo o suficiente?
    Outra coisa: aplicando na nyse, pelo que entendo, você pode aplicar no mundo todos, pois deve haver ADR’s de todo o planeta lá, correto?
    Eu assisti dois vídeos no youtube, um sobre a formação do capitalismo americano e outro sobre a formação do capitalismo brasileiro. Daí decidir de vez aplicar no tio sam. Não somos e nunca seremos capitalistas aqui.
    Abs

    • olá MR

      não sei te dizer o site não é oficial é só um site qualquer, provavelmente deve ter que pagar pra entrar lá ou algo do tipo.

      sim vc praticamente consegue aplicar em qualquer empresa que se preste e que esteja localizada em qualquer lugar do mundo, japão, Alemanha até Brasil tem empresas lá na bolsa de NYSE

      Mano dá aquela moral e abre a conta lá na DW kkkk pra ajudar o projeto aqui

      alem de ter uma excelente corretora o custo é imbatível

      • Grato pelo retorno. Mais uma coisa que pra mim, que com 60 anos de idade, já viu de tudo, e é um divisor de águas, é se há um mecanismo INDEPENDENTE da corretora para eu saber a minha custódia de ações lá. Sei que a chance de lá sofrermos golpes de corretoras é muito menor do que aqui, mas sempre há uma lembrança de um Bernard Madoff, que deu golpes milionários em aplicações, até no steven spielberg. Assim como aqui temos o canal do investidor da CVM, que posso ver minha custódia, sem interferência da corretora, certamente a SEC deve ter algum mecanismo. Te garanto que a existência disso elimina boa parte do medo de quem realmente pretende aplicar lá.
        Quando você vai fazer um livro sobre aplicações fora? rsrs
        Abs

        • olá MR

          o blog já é um livro, se vc ler ele de cima abaixo vai saber mais do que muito face-trade que tem por aí

          sobre a custodia de ações, lá não existe esse controle regulacional que temos aqui, até por isso vc precisa entender que lá tem uma infinidade de corretoras e aqui temos um gato pingado e cada vez diminuindo mais, no final quanto mais regulação vc tiver menos mercado vc terá e vc pagará sempre mais caro por isso

          para se proteger lá fora a corretora deve estar cadastrada na FINRA então é importante vc só abrir conta numa corretora que tenha cadastro lá pois assim vc estará segurado pelo órgão caso a corretora venha a ter problemas financeiros.

          dá uma olhada nesse post.

      • Grato pela resposta. Vou atualizar aquela pagina de dividend aristocrats ( http://e-cidadania.org/), vou escolher umas 10 que o yield esteja favorável e vou começar a aplicar. Mesmo com o yield não muito favorável, algumas tem um crescimento de dividendos tão alto que em pouco tempo estará favorável. Informo mais aqui.
        Valeu.

          • Na realidade o que me atrai é a constância quase absoluta de dividendos recorrentes crescentes por no mínimo 25 anos, o yield é só uma medida da hora de entrada.
            Valeu.

          • entendi, aí sim, vc pode utilizar ele como um complemento, mas eu particularmente não uso pra quase nada kkkkk

            sobre valuation de empresas na hora de entrar, eu consideraria o uso de metodologias mais voltadas para isso, como esse e esse aqui, na revista #4 falamos bastante do primeiro

  71. Oi viver de dividendos, poderia me informar como fazer para comprar ações de mineradoras americanas que vão explorar e extrair obl que eh uma fonte de energia que tudo indica vai despontar na próxima decada? Enfim, se poderia ser por esta corretora que tu usas e quais seriam as mineradoras? Ou se existe algum tutorial que ensina como fazer para comprar ações nos EUA? Parabéns pelo blog e pela maneira simples e aprofundada como abordas os temas.
    Obrigado.
    Abs,

      • Oi viver de dividendos. Primeiro agradecer pela pronta resposta. Obrigado! Segundo para ser mais específico segue o link que encontrei ( https://moneymorning.com/new-fuel-crystal-obl-will-replace-gasoline/ ) e que comenta sobre estas mineradoras que sugerem podem ter suas ações valorizadas. Como não conheço quase nada do mercado americano não tenho ideia de como descobrir quem são elas para comprar suas acoes. Serás que conseguiria com base nas informações apresentadas? Desde já agradeço. Obrigado!

        • Olá Silva

          Se a ideia desse Obl é substituir a gasolina já chegou tarde. O maior consumidor de gasolina são os automóveis e esses estão migrando para energia elétrica. Esse OBL tá me parecendo aqueles jogadores do Barcelona novos que todo mundo fala que esse será o novo Messi, passa um tempo depois o menino é vendido para um time menos expressivo.

          Analisa melhor esse setor de automóveis. Tem alguns vídeos aqui no blog que podem lhe clarear um pouco.

  72. Bom dia
    Para fazer a abertura de conta pede um comprovante de residencia em seu nome, mas o meu esta no nome de minha esposa como fixa?

  73. Olá, Viver de Dividendos. Como funciona a corretagem da Drive Wealth? Já li aqui no blog que é $2,99 por ordem, mas ainda fiquei confuso porque já li também que as corretoras americanas costumam cobrar pela quantidade de ações. Nesse caso, os $2,99 seriam independente da quantidade de ações?

    Ex: Tanto faz comprar 10 ou 100 ações de Coca-Cola que a corretagem seria a mesma?

    Outra dúvida que eu tenho é se existe lote mínimo para a compra de ações na corretora.

  74. Olá Viver de Investimentos,
    é possível trabalhar alavancado com o Intraday no Home Broker das corretoras americanas, mas operado aqui do Brasil?

  75. Olá Viver de Dividendos, muito bom teu trabalho. Tem ajudado muito aqueles que estão iniciando e já iniciaram nos investimentos. Tenho uma dúvida, estou morando nos EUA e para abrir a conta na corretora seguem os mesmos critérios para quem mora no Brasil? Agradeço sua atenção e resposta. Abraço.

    • Valeu pela força Roger

      Sim a mesma regra, so muda as questões tributários mesmo de imposto de renda

  76. ola, abri uma conta hoje nessa corretora e no help pela que vi nao aceita mais bitcoin conforme postou acima, nem transferwise (do brasil) e apontaram o safety pay que nao conheco. se tiver indicacao de uma corretora que aceita bitcoins seria otimo, aguardo, obrigado

  77. Olá VdD,já abri minha conta na DriveWealth para que o autor receba suas balas Juquinhas ,heheheh.Parabéns pelo blog pois é um serviço que agrega muito valor .Já invisto na B3 há cerca de 3 anos mas após começar a estudar o mercado americano vejo que nossa bolsa é muito incipiente ainda. Observando como vc faz o seu controle no recebimento de dividendos constatei que é parecido como o que faço tambèm, porém eu acrescento a soma anual dividido por 12 pra saber a relação REAIS RECEBIDOS/ Mês por exemplo:

    Digamos que em janeiro recebi 800 reais então a relação fica 800/12 = 66 por mês.
    Em Fevereiro recebo 750 ,a relação ficaria assim: 800+750=1550/12 = 129,16 por mês.
    Em Março recebi 680,a relação ficaria 680+750+800=2230/12 = 185.83 por mês.

    E assim sucessivamente ,dessa forma evita distorções de meses com pagamentos extraordinários e me motivo mais ainda fazer os aportes hehehehe .Abraços e muito sucesso !!!

    • Olá MS

      Valeu pela abertura da conta. Sobre a estratégia dos dividendo eu utilizo uma abordagem um pouco diferente.

      Por exemplo quando estou no mês 5 ao invés de dividir os dividendos por 12 como vc faz eu divido por 5

      Entendo que dividir por 12 um dividendo estando no mês 5 vai acabar caindo no mesmo problema de distorção que vc tanto tenta evitar, pensa aí

      Veja aqui tem um exemplo de como acompanho o último ano vai lhe dar uma ideia http://viverdedividendos.org/dividendos/

  78. Olá, quero abrir a conta, preciso da sua ajuda, meu interesse para para fazer trader com o S&P 500 mini contratos e ações, como faço para escolher algumas ações no meio de milhares? Obrigado.

  79. Prezado VDD, bom dia. Usei as orientações do Blog para abrir minha conta na DriveWealth, inclusive usando o LINK que você colocou. (espero ter colaborado com algumas balas juquinha pra você.) Vou fazer a remessa de fundos usando também a sua orientação pela REMESSA ONLINE. Minha duvida: Como faço para repatriar os recursos? Qual a melhor e mais barata forma que você indica? Trazendo esses recursos de volta ao Brasil, qual será a tributação?

    • olá RSF

      sobre o resgate veja aqui. Não tem tributação pra trazer, vc paga só ganho de capital se houver, veja aqui.

      no mais obrigado pela forca na abertura de conta.

      sua mensagem caiu no spam, por isso a demora na resposta

  80. Bom dia,
    Primeiramente gostaria de dizer que graças as informações do seu blog eu abri uma conta recentemente na Drivewealth, deu tudo certo no processo de abertura, estou estudando as empresas para investir, devo a essa atitude que tive inteiramente a existencia desse blog, então parabéns pela educação financeira que você proporciona.
    Vamos lá, estou preocupado porque quando clico na opção de enviar fundos, não encontro uma forma de enviar via Bitcoins, sabe me dizer porque ? e qual seria a melhor opção na impossibilidade de envio via bitcoins.

  81. Boa noite VDD. Estive lendo sobre a abertura de conta na DW. Minha dúvida é sobre conta conjunta, vc saberia me informar em que momento eu devo inserir os dados de minha esposa? No artigo não ficou claro, ou desculpe se passei batido caso esta informação esteja nos comentários. Notei também na relação Swift code, aparecem diversos códigos para um mesmo banco (ex.: Banco do Brasil), como saber o código correto??
    Parabéns pelo blog, melhorando e diversificando sempre com qualidade. Continuo não compreendendo como vc consegue fazer tudo isso.
    Fica na paz.

    • Valeu pela forca na conta da DW

      bem vc pode pedir ao suporte para incluir o nome da sua esposa, vão lhe enviar um novo contrato ambos assinam e mandam por email e eles alteram tranquilo, tem um post aqui que pode lhe ajudar, fique atento de pedir com o direito de herança.

      sobre os swifts o legal é confirmar com o pessoal de cambio do banco ou com o gerente (geralmente esses últimos não sabem muito, vão falar swit oq… rsrss)

  82. Bom dia, estou seguindo o post para abrir a conta na DriveWealth porém na página de “Assinatura eletrônica” os links de “Acordo de Divulgação da DriveWealth” e “Acordo de Conta de Cliente DriveWealth” levam a uma página de erro (“We couldn’t find the page you were looking for”). Qual seria o link correto?

    • Olá Alexander

      Eles não oferecem o suporte completo a português, vc já tentou inscrever-se pela versão em inglês? Se mesmo assim continuar o problema em inglês me avise que tento enviar para eles.

  83. Essa conta vale como conta corrente? Ou seja, vou conseguir sacar dinheiro em caixas eletronicos nos EUA?

  84. Conheci hj o blog. Muito bom!!

    Sabe se da pra enviar $$ via Transferwise?

    Como seria o retorno?? O saque do dinheiro. Precisariamde banco ? Sabe qual valor cobrado ?

    Obrigado!!!!

  85. Olá Viver de Dividendos! Antes de mais queria agradecer vc partilhar a sua experiencia atraves do blog.
    Apenas uma duvida, a certeira de FII IBOV Brasil vc investe atraves da DriveWealth ou utiliza alguma corretora brasileira? Qual a corretora para renda variavel q vc recomenda para investir no mercado brasileiro?
    Obrigado

    • Valeu Alex

      Os fundos só são listados no Brasil. Atualmente estou na agora mas muito insatisfeito. Estou pra migrar e estudando opções.

  86. VD, uma dúvida. Qdo compramos ação no Brasil temos o CEI, canal eletrônico do investidor, pra checar os papeis. E nos EUA? Como funciona?
    Grato
    F.C

    • olá Flaviano

      não existe isso lá, as corretoras que fazem a custodia das suas ações, por isso é importante escolher uma que seja filiada a SIPC porque vc fica com o seguro, falo sobre isso aqui.

      o mercado americano como um todo é bem diferente daqui, a grosso modo o governo brasileiro acha que todo cidadão é um mongoloide um exemplo: por isso ele criou a previdência e obriga o empresario a recolher tributos mesmo que o funcionário não queira, ele acha que o cidadão é burro a ponto de não saber administrar sua própria aposentadoria, outro exemplo é a recente lei que fizeram que o cara não pode pagar dois meses seguidos o mínimo no cartão, ou seja ele sempre acha que somos um completo idiota e que ele é quem sabe fazer as coisas, porém quando os políticos resolvem tentar resolver um problema eles acabam piorando.

      a CEI nada mais é do que uma forma do governo dizer, vcs são uns idiotas e não sabem escolher uma corretora que seja saudável e fazer um seguro, então vou fazer todas as corretoras pagarem X por mês pra mim para que eu possa administrar a custodia das suas ações, o pior que tem gente que acha isso um máximo, não estou dizendo que é seu caso

      enfim esse é um assunto interessante que vale a pena ser abordado num artigo a parte

      • Viver… Parabéns por tanto conteúdo de alta qualidade e gratuito. Serei mais um colaborador do seu BLOG. Cara… Fiz meu cadastro na Drive e estou aguardando a aprovação… é demorado esse lance? Abraço.

  87. Olá, VDD,

    Me tire duas dúvidas, por favor:

    1) Transferir recursos a partir da Drive Wealth para outras contas em bancos nos EUA ou no Brasil é igualmente simples?

    2) Existem nos EUA também sites americanos gratuitos de informações econômicas (estilo infomoney), que os investidores costumam acessar? Vc poderia indicar?

    abçs

  88. Olá, VDD,

    Muito obrigado por nos esclarecer tantas dúvidas nesse site. Está sendo de grande valia.

    Tenho duas dúvidas:
    1) Essa corretora que você indica neste post oferece demonstrativos diários/mensais detalhados/discriminados sobre as ações adquiridas e alienadas (EX: Day Trade – várias ações por dia)?

    2) Ela oferece um bom serviço de gráficos para análise?

    Desde já agradeço.
    Forte abraço.

    • olá GM

      1 – dá uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=zlCnFs88Dpk&t=2s

      2 – sei que eles tem uma parte voltada para trades, mas nunca cheguei a me aprofundar sobre isso, acho que fazer trade nos USA não vale muito a pena, porque vc não pode deduzir as perder na apuração do imposto, então tem que ser ganha ou ganha, a menos que vc tenha certeza do que está fazendo

      • Valeu! Agradeço a disponibilidade de tempo que você reserva para nossas perguntas. Esse site é muito bacana. Parabéns.

  89. Olá, Viver de dividendos,
    Fiquei em dúvida sobre essa assinatura no contrato… basta digitar meu nome ou é preciso que eu tenha certificado digital?
    Desde já agradeço.
    Forte abraço.
    Guilherme Mendes

  90. Olá,ótimo artigo!! Fiz o cadastro no site DriveWealth,porém reparei que não tem a opção de deposito em bitcoin e nem paypal.Será que removeram as formas de deposito?

    • Da uma olhada nessa empresa, eles aceitam bitcoins pra quem quer investir nos EUA e em outros mercado também.

      • o problema Paulo é que essas corretoras que vc citou não são seguradas, digamos que vc está lá com 50 anos desfrutando de sua independência financeira e recebendo seus dividendos e a corretora entra em default, já era sua grana, no caso da DriveWealth ela possui proteção da SIPC que lhe garante um seguro caso a corretora dê um default

        portanto recomendo avaliar duas vezes antes e considerar esses pontos ao começar investir numa corretora de fora

  91. Olá VDD,

    Eu li que existe a possibilidade de não residentes terem uma conta de aposentadoria IRA nos EUA. Você sabe alguma coisa a respeito? Será que é possível ter uma conta IRA na Drive Wealth?

    • Olá Jorge

      Não sei nada sobre abrir conta IRA para não residentes, onde escutou isso?

      Sobre a corretora que vc citou ele não abrem contas para não residentes nos USA, então descarte isso

      • Se não me engano foi no Quora. Exatamente um não residente perguntando se poderia ter uma conta IRA e um dos usuários disse que era não residente e tinha uma conta.

        Só não sei dizer se era “não residente” vivendo nos EUA (ilegal) ou não residente de fato. Acredito que esses “detalhes” fazem toda a diferença.

        • ah sim

          até onde sei não é possível, mas se descobrir algo a respeito por favor compartilhe conosco com urgência rsrsrs

  92. Olá, me cadastrei pelo link… estou vindo do mundo de Forex, e não vi a opção de “Venda” na DriveWealth.. como seria a venda a descoberto?
    Vender sem precisar comprar…sabe?

    Vi também que na Drive só existe ações, onde você recomendaria uma mais “completa” com futuros, indices.. enfim.. Obrigado, esse blog é de grande ajuda!

    • Olá Felipe

      só dá pra operar em ações ou indices que estejam listados na NYSE ou Nasdaq.

      sobre a outra questão vc precisa pedir a aprovação da margem pra você, isso é feito com o suporte.

      • Obrigado, vi que em ações realmente há um risco gigante em venda a descoberta… Vou ficar de fora mesmo.. Só senti falta de Futuros no caso… :) Mas Obrigado !

      • Abri minha hoje usando o seu link, aguardando a análise da documentação. Uma dúvida, tenho familiar nos USA e pensei em comprar dolares dele, ele deposita diretamente na minha conta DW em Dolares e pago ele em Reais aqui no Brasil, funciona ou vou ter problemas com a comprovação da origem do dinheiro ?

        • Obrigado Brahim
          Ele pode remeter pra sua conta sem problemas, porém para sacar só com conta de destino no seu nome.

          • Obrigado VD.

            Ontem esqueci de abrir conta conjunta, acabei abrindo outra conta hoje, o suporte da DW me falou que não da para alterar mais uma vez a conta foi criada.

            Me identifico muito com o seu perfil de investimento, meu perfil também é Buy & Hold, foco na renda e na aposentadoria. Você teria lista de empresas americanas boas pagadoras de dividendos, algum link ou matéria que posso olhar?

            Estou na dúvida se vou comprar apenas REITs ou melhor diversificar com ações. Qual sua opinião ?

            Continue com seu blog, você vai longe com seu conteúdo de qualidade sempre.

            Sucesso.

            Abs

            Brahim

  93. mestre,

    você sabe se é possível pedir cancelamento de BDRs e a transferência das respetivas ações para minha conta na Drivewealth?

    • olá gusbsb

      acho que só vendendo mesmo, são sistemas totalmente diferentes não sei se conseguiria transferir

  94. Estou bem convicto em abrir conta no exterior, porém tenho um perfil de investidor bem agressivo. Meu objetivo é investir em penny stocks, micro caps e small caps, visto que lá há muitas empresas baratas, com possibilidades de ganhos extraordinários (meu objetivo inicial não é remunerar carteira). Enfim, a Drive Wealth permite comprar na NYSE, AMEX E NASDAQ? Saberia informar se é possível comprar títulos USOTC (OTC Market – antigas Pink Sheets) através da Drive Wealth?
    Obrigado.

    • sim é possível movimentar ações da NYSE e Nasdaq, mas ações menores que $1 dólar não estão disponíveis na DW.

      essa sua estrategia é muito arriscada, tome cuidado pra num fazer igual esses caras.

      os sinais estão ai rsrsrs

  95. Olá, acompanho seu trabalho e te admiro pelo conteúdo de qualidade e único na minha opinião. Por gentileza, gostaria de saber se eu abrir um conta nesta corretora que você recomenda e caso no futuro ela quebre o que acontecerá com as ações que comprei através desta corretora? As ações que eu compro ficam no meu nome ou no nome da corretora? Existe algum limite de valor que a corretora garante caso ela quebre no futuro?

    • Valeu Diego

      As ações nos USA funcionam diferentes do Brasil, lá as coisas são livres não tem essas histórias de órgãos reguladores, por isso tem 10x mais corretoras lá que aqui.

      Ocorre que como nao tem um “governo” por trás as ações ficam na corretora isso é em todas as corretoras por lá, por isso é importante abrir conta em corretora que seja filiada a SIPC que é uma seguradora que lhe garante 500k $ caso ocorra default em uma corretora. No caso da DriveWealth ela é filiada a SIPC então vc tem esse cobertor. São pouquíssimos e raríssimos os casos de corretora que quebra, mas já ocorreram, no caso da DW não vou dizer que é impossível, mas seria muito improvável um caso desses, tem muito fundo gigante por traz da DW, dá uma lida aqui que vai entender melhor.

  96. Eu fiz o cadastro na drive wealth mas não estou vendo essa opção de enviar dinheiro por bitcoin. Voce ainda usa isso ou tem outra forma que encontrou de enviar dinheiro ?

  97. Como assim, nao precisa enviar documentos, passaporte, visto? E cadê o formulario W8-BEN para que o broker recolha o imposto de renda de 30% (estrangeiro) lá? nao é só comprar acoes, taxes é a pior coisa lá tanto quanto aqui

    • Não tem nada disso que vc está falando sobre tributação. Não é nenhum bicho de sete cabeças como vc supõe.

      Antes de uma olhada nos artigos sobre tributação aqui do site.

      Sobre o W8 está falando no artigo.

      Leia o artigo antes e os comentários se preciso.

  98. É possível operar opções nesta corretora que você recomenda? Se não, sabe de alguma que possibilitaria que brasileiros operassem opções no mercado americano? Obrigado

  99. Fala Mestre dos Magos do Investimento!
    Fiz o cadastro na DriveWealth e gostei muito da Plataforma!
    Pena que algumas ações que retornam bons lucros e bons dividendos não estejam disponíveis!
    Caso você tenha um grupo para mais informações, favor me add ou me contactar… (62)982227394.
    Sou novato na área de investimentos e quero muito aprender para viver de Dividendos futuramente!
    Grato pela colaboração do Blog!

  100. Boa noite,
    Estou no processo de abertura da conta na DW.
    Tenho uma conta no banco Welch Allyn.
    Se no futuro eu quiser tranferir os lucros para lá é possivel? Tenho que dclarar o IR no Brasil ou poderia deixar o dinheiro lá e utiliza-lo em viagens aos EUA?
    Obrigado e Parabens.
    Marcelo

  101. Olá, primeiramente parabéns pelo seu site. Fiquei com algumas dúvidas:
    1 – É possível fazer daytrade de índices futuros ( Crude Oil, Gold, Nasdaq, S&P500, etc ) pela Drive Wealth?
    2 – Como fica o imposto de renda no Brasil, quando temos aplicações fora do país?
    3 – É possível fazer teste usando uma conta de simulação mas realtime?

    Obrigado

    • Obrigado Mauro

      se os indices estiverem listados na NYSE ou Nasdaq
      veja aqui
      o teste da conta de simulação é só pra ver a plataforma

  102. Olá Viver de Dividendos, eu abri uma conta na Drivewealth através do seu link e já enviei os documentos.
    Só uma dúvida: podemos comprar REITS nessa corretora ou somente ações?

    • Olá Wagner

      Ambos, tanto ações e REITs que estejam listados ou na NYSE ou na Nasdaq vc compra. Por exemplo todos os REITs listados na minha carteira de REIT foram comprados lá na DriveWealth

  103. Olá,

    Meu feedback sobre a corretora:

    Lado positivo: Fácil e rápido, em 24 horas minha conta tava aberta.
    Lado negativo: Não da pra operar opções e não estão recebendo mais bitcoins.

    Você sabe dizer se existe uma previsão pra resolver o lado negativo?Outra coisa, da pra enviar fundos pra minha conta utilizando um cartão pré-pago?

    Obrigado

  104. Olá parabéns pelo site, fiquei com uma dúvida de leigo, por que utilizar uma corretora norte-americana,se algumas corretoras aqui oferecem BDR? Os dividendos que são depositados na conta da corretora de lá?

    Muito obrigado pelas respostas

    • Olá Anderson

      Sim são depositados na conta de lá.

      Porque usar uma corretora América ? Vou te dizer um mantra que vivo a repetir aqui

      Um dólar hoje será 1 dólar daqui a 10 anos 1 real hoje não será 1 real daqui a 10 anos, veja como nossa moeda se desvalorizou nos últimos anos. Pergunto agora pra vc que tipo de moeda seria mais eficiente pra você colocar seu dinheiro ?

  105. Olá, tudo bem

    Pesquisei em alguns sites, que dizem que essa corretora não faz operações com opções. Gostaria de confirmar com você se isso é verdade e ser for, saberia me dizer outra corretora que opere com opções também?

    Obrigado,
    Olavo.

    • Olá Olavo

      Ela não faz operações com opções. Eles me disseram que estava no cronograma pra liberar vou consultar com eles

        • mandei pra eles acho que até segunda tenho resposta, mas assim que responderem coloco aqui pra você!

          • Ok, infelizmente não vou poder esperar. Mas você saberia me indicar alguma outra corretora americana de confiança, que opere opções, e que não necessite de um capital mínimo para abrir a conta? (Se o capital exigido for de até 500 dólares, pode compensar).

            Desde já, agradeço!rs

          • Então Olavo toda as info aqui estão gratuitas e não cobramos por nada. No entanto pra remunerar o blog fazemos essas parcerias ou quando algum usuário resolve doar.

            Diante disso te faço duas simples pergunta

            Você acha justo anunciar por aqui outra corretora que não seja parceira do blog ?

            Se você entrasse dentro de um Itau ou Bradesco e perguntasse com o gerente se ele lhe indicasse outro banco com um serviço que eles não tinham, você acha que eles lhes responderiam ?

          • Alguns sim, outros realmente não. Isso vai de pessoa para pessoa. A questão é que eu dei preferência aquela empresa (estou até consumindo outro produto da mesma – como exemplo, a transferência do câmbio), mas o que falta, adquiria de outra empresa que tivesse o produto. E claro, quando o “vendedor” repassa esse tipo de informação, psicologicamente se forma um sentimento de gratidão, fazendo com que o cliente toda vez que necessitar passe a comprar ou dar mais preferência para aquele “vendedor” ou empresa. O marketing gira em torno disso atualmente, em manter os clientes e até fazê-lo consumir um pouco mais, já que conquistar novos clientes é muito mais difícil.

            Mas tudo bem, entendo a sua posição.
            Obrigado.

          • Eu também nao gosto de fazer isso, mas infelizmente eu me dedico pra caramba aqui pra trazer conteúdo pro pessoal e tento trazer com o máximo de qualidade que consigo, as vezes me privo de ficar com minha família pra poder estar aqui compartilhando informações com vocês, o mínimo que peço nesse caso é que vocês correspondam a altura e tenham o mínimo de complacência com essa situação e tendem abraçar a ideia do blog divulgando, contribuindo, comentando ou mesmo só acompanhando. Da parte de vcs, não peço nada mais além disso!

            Sei que é difícil pedir isso a você principalmente que está precisando de uma ajuda, sei que muitas vezes agente apenas quer nossos problemas resolvidos e fica difícil de ver a outra ponta, entenda que tentei oq estava ao meu alcance, entrei em contato com o pessoal da admin da DriveWealth mas pelo modelo de negocio deles no momento não tem previsões pra essas suas solicitações.

            Procurei na epoca por algumas corretoras a única que correspondeu e me apoiou foi a DriveWealth, não só o blog mas a cultura brasileira, veja o compromisso e cuidado deles em traduzir todo o site para o português, me responda onde vc vai achar outra corretora americana com esse compromisso ? Enfim acho que vc deveria levar em considerações todos os pontos e ponderar. Quanto a divulgações de terceiros, acho que enquanto esse meu casamento com a DW durar tenho que manter a minha fidelidade e compromisso com a parceria, portanto por pior que seja não teremos divulgações de outras corretoras por aqui.

          • Ok, tudo bem, compreendo a sua parceria, dedicação e esforço para produzir tudo isso e agradeço. Já me virei aqui.

            Abraço!

  106. Fala VD!
    Estou realizando o cadastro agora na DW e há o campo de promocode. Tem algum pra ajudar o blog? Fiz pelo link do seu blog.

    • Olá Vercillo

      Valeu por prestigiar o blog. Mas é só abrir pelo link mesmo não precisa colocar código algum!

      Sucesso nos investimentos!

  107. Boa noite,

    Para encerrar essa conta na corretora é muito complicado, precisa enviar algo ou só pedir pra cancelar?

    • Só preencher um formulário de cancelamento. Mas se vc quiser só deixar pra lá porque não lhe cobram taxas pela conta lá aberta.

  108. ola, parabens pelo site. uma duvida: e o fluxo contrario? caso eu queira direcionar os aportes da DW para um banco no Brasil?

    • Só enviar um formulário.

      Mas sinceramente é só tirar a grana de lá e esquecer. Não cobram taxa de manutenção da conta, então quando tu decidir reativar é só mandar novos aportes.

  109. Boa Noite,

    Parabéns pelo blog, muito bom.

    Estou querendo começar a operar nos EUA, uma dúvida, aqui no Brasil nos temos as notas de corretagem, nos EUA nos temos oq?( termo em inglês )

    Obrigado

  110. VdV parabéns pela iniciativa e pelo blog. Qual o prazo para liquidação de compra de ações na NYSE / NASDAQ?

  111. Eu abri a conta através do blog, porém não aparece a opção de usar BitCoins para financiar a conta, não é mais possível o uso dos BitCoins na DriveWealth?

  112. Olá VD,

    Fiz wire transfer semana passada para a minha conta da Drivewealth, e fechei contrato de cambio para um valor X que está em papel assinado. O caminho foi corretora Lastro Cambio que usa o Banco Confidence -> Bank of America -> ICBC (Banco que a Drivewealth tem conta). No destino chegou X – $8. Perguntei na corretora e eles juram que fizeram a transferencia de X, no papel consta X. Entrei em contato com a Drivewealth e eles acham que algum dos bancos intermediários cobraram uma taxa de $8 no caminho. No caso, o Bank of America ou o próprio ICBC deles, mas eles não tem como rastrear. Queria perguntar se aconteceu isso com você ou com alguém que acompanha aqui o blog.

  113. 1) tem algum problema se o comprovante de residência não estiver em meu nome? (ele está no nome da minha mãe);

    2) Dá para comprar ações da Red Hat?

    • Prezado Jose,

      1) Penso que terás problemas para conseguir cadastrar-se se não tiveres um comprovante no teu nome, pois as ações são registrados no nome da tua rua. Além disso, o comprovante de residência serve para demonstrar para a Receita Federal Americana (IRS) que tu não reside no país e, portanto, não deve nenhum imposto por lá. Logo, se eu fosse a empresa, não te daria um cadastro na corretora sem ter um documento confiável de que tu não é residente nos EUA, pois, provavelmente, a corretora pode ser responsabilizada por evasão fiscal, caso a pessoa cadastrada seja residente os EUA e esteja tentando abrir conta como não residente. Ao menos esse é minha interpretação.
      2) a DriveWealth disponibiliza Red Hat

    • segue resposta deles

      That is fine, we usually ask that the client also send us a letter stating that they still live at home with the parent.

      Regards,

  114. Viver de Dividendos, abri a conta na Drivewealth, através do link do teu blog, mas não tenho acesso às ADRs brasileiras quando acesso “homebroker”… é possível comprar essas ADRs pela Drivewealth?

    • Na DW só tem empresas que sejam listadas em NYSE ou NASDAQ se não tiver lá só pedir pra eles adicionarem vc manda o código pro e-mail do suporte e eles adicionam no outro dia pra vc

  115. Viver de Dividendos, parabéns pelo blog.

    Já te acompanho há alguns meses e esta semana tomei coragem e abri minha conta na DW pelo seu blog. Tenho uma dúvida quanto a retirada de $$ da corretora. Estou enviando a remessa diretamente de uma casa de cambio aqui no BR para DW. Eu posso, depois, resgatar o dinheiro enviado à DW para uma conta bancaria no EUA?

    Abs.

    • Olá André

      Obrigado por apoiar o blog abrindo a conta.

      Bem sobre a retirada vc pode retirar em qualquer conta que esteja em sua titularidade independente do país.

  116. Alô, Viverdedividendos!!!
    Parabéns pelo ótimo trabalho que você desenvolve aqui!
    Tenho frequentado esse espaço a um tempinho, observando e tentando absorver um pouco dessa grande torrente de conhecimento que você divide conosco.
    Já estou dando o próximo passo, estou aguardando o ok da Drivewealth – mas tô prá morrer de ansiedade aqui, já faz 4 dias e nada, já passei até email mas mandaram eu aguardar, será que deu problema? – e apartir disso vou iniciar aportes mensais e caminhar, mesmo que devagar, rumo a independência.
    um abraço,
    Miguel Ferreira

    • Olá Miguel

      Parabéns pela abertura de conta e obrigado por apoiar o blog.

      Bem geralmente demora um pouco pra confirmar a abertura. Faz o seguinte caso até meado da próxima semana não liberarem manda um e-mail aqui pro blog que agente tenta verificar pra você. Passa o dia que vc início o processo.

  117. Boa tarde,
    Primeiramente quero parabeniza-lo pelo ótimo trabalho e linguagem clara que exemplifica as suas experiências conosco.
    E desejo saber se no mercado americano,possui o mercado fracionário como aqui e como eu especifico a ação para compra-la fracionada.Desde já agradeço
    Att.Adiel

    • Olá Adiel

      Valeu pela força.

      Sobre as ações pra esclarecer primeiro que lá não existe lote 100 ações como aqui. Por lá todas são vendidas unitária.

      Além disso é possível comprar pela drive wealth partes de uma ação quando essa unidade for muito alta.

  118. Olá ViverdeDividendos!

    Acompanho o site desde o ano passado e hoje resolvi abrir minha Conta na Drive Wealth.

    Possuo conta nos EUA e pretendo fazer as transferências diretamente desse banco para a corretora. Minha intenção é diversificar o portfólio nas ações da NYSE.

    A partir de agora passarei a estar mais perto dos assuntos do Blog.

    Parabéns!

    Gabriel

  119. Existe uma lista de REITs disponíveis para negociação na DriveWealth? E a lista de ações? Não encontrei estas informações embora saiba que eles não atendam o mercado todo, gostaria de saber o quanto é este limite, e se é importante ou não.

    • Olá Ricardo

      Basta consultar no menu de Stocks / ETFs para saber se o código que deseja compra está disponível. Se não estiver vc pode enviar uma mensagem pro suporte solicitando a inclusão, se estiver dentro dos padrões deles eles inserem, mas de modo geral os principais vc encontra tranquilo, só se for um REIT com pouco volume pra não entrar, ou que esteja na OTC!

  120. Ola!

    Gostaria de ter uma conta americana, para onde vou transferir recursos(preferencialmente deposito cash la nos Estados Unidos) , eventulamente transferencia a bancarias do Brasil, que serao reservas pessoais. Ficariam com algum rendimento, e disponivel para saque e deposito quando estiver nos Estados Unidos.

    Seria essa corretora minha melhor opcao?

    • Acho que pra isso o ideal eh abrir uma conta bancária.

      Vale lembrar que Dw não eh banco sim corretora. Isso que vc está tentando fazer não vai funcionar.

  121. Ola Viver de dividendos. Primeiro gostaria de falar que seu trabalho aqui é fantástico. Por que faz isto tudo de gratis??rrsrs Agora, estou com algumas dúvidas. 1) Na abertura da conta na corretora DriveWealth tem algum campo em que lanço qual banco vou utilizar para retirada/saque de dinheiro da corretora (por ex. dividendos futuros). Pelo que entendi os saques podem ser realizados por transferencia e cartão crédito. No caso de ser via transferência, eu coloco o meu banco, agencia e numero da minha conta corrente aqui do brasil (ex. Bradesco) e pronto? Receberei direto nela?! 2) Além dos custos (corretagem) de compra e venda de ação, tem mais algum custo fixo mensal que terei que arcar (ex. custodia, taxa de manutenção de conta)??? Como tenho pouco dindim, rsrsrsrs, isto faz muita diferença. Grato.

    • Ola Carlos

      Obrigado pelo apoio. Realmente o trabalho que tenho aqui no blog nunca valeria a remuneração que recebo dele, mas eu não faço isso com a intenção de ganhar dinheiro é mais um hobby um ambiente onde reservei para falar sobre o assuntos que gosto que é investimento e trocar ideias com pessoas que também estão nessa vibe.

      O blog é remunerado através dessas propagandas que você vê no alto, e no corpo do artigo, quando você clica sobre elas eu ganho umas balas juquinhas, e assim uma das formas de vocês retornarem um pouco de reconhecimento em forma de $$$ e sou grato a todos aqueles que colaboram dessa forma mesmo que anonimamente.

      1) nao precisa especificar isso vc pode retirar pra qualquer banco desde que a conta esteja na mesma titularidade. Sobre como fazer o saque aqui tem um artigo destrinchando o assunto, leia.

      2) só as corretagens mesmo não existe custodia ou nada do tipo, mesmo q vc não movimente a conta não pagará nada. O importante não é ter muito ou pouco dinheiro, o importante é você conseguir aumentar sua taxa de poupança ao longo do tempo, tanto em percentual quanto em montante, isso é mais importante do que a quantidade de valor que você investe. E só o simples fato que vc conseguir guardar parte do salário já vai estar acima da média da população que nem isso consegue fazer.

  122. Fala VdD, beleza? Cara, abri uma conta na DriveWealth através dos links aqui do blog e minha conta já foi verificada e aprovada, mas ainda nao enviei recursos financeiros para a conta.

    Acontece que nao estou conseguindo encontrar, na página da Drive Wealth, o link para a acessar o home broker… Eles possuem home broker? Com book de ofertas, atualizacao em tempo real das ordens de compra e venda, etc…. ou só tenho acesso a isso quando transferir algum recurso?

    Valeu

    • O HB é aquele mesmo que você abriu

      é a versão passaport do HB é uma versão mais voltada para o buy and hold vc só tem a opção de mandar a ordem não vê o book de ofertas porém vc paga bem menos na ordem de compra e venda

      existe a plataforma de CQG one que é pra trader mostra gráfico mais avançado e etc vc vai ter mais recursos mas vai pagar a mais por isso também a ordem lá é bem mais cara

  123. Caro VdD,

    Aquele post sobre como migrar os ativos e o saldo da J2T para a DriveWealth já está em algum lugar do site? :)

    Grato

  124. Caro VdD. Parabéns pelo seu trabalho, sempre ajudando nós meros mortais!
    Gostaria de saber quais as principais vantagens você vê em abrir uma conta na corretora americana (o que eu realmente venho considerando após acompanhar seu blog), caso eu já tenha acesso aqui por exemplo aos produtos It Now S&P500 e iShares S&P500, que já podem me garantir alguma exposição às empresas de lá.
    Confesso que às vezes fico um pouco acomodado quando considero o trâmite de abrir a conta, ter que enviar os recursos (e obviamente arcar com os custos), ter que pormenorizar isso na declaração de IR aqui no Brasil e ainda considerar que ao cair nesse mundo novo, que é o mercado de investimentos americano / mundial, sem uma gestão profissional da minha carteira, a chance de eu continuar de certa forma restrito nos meus produtos pode ser grande – não sou profissional como você no assunto investimentos. Se possível, me dê mais uma luz, certamente se eu for realmente abrir seguirei seu passo passo.
    Parabéns novamente pelo trabalho!

    • Olá Eduardo

      Obrigado.

      O fato é que pela impressão que deixou no seu comentário você é procrastinador então nada que eu disser abaixo vai surtir efeito sobre você. Mas eu sou um idiota e vou dizer assim mesmo.

      Etf eh bom para aqueles investidores que não sabem o que estão fazendo ou não tem tempo pra aprender e não querem aprender. Se vc se enquadra nisso Blz etf eh uma boa opção, aliás talvez até mesmo assim seria interessante ir para RF ou algo do tipo.

      Segundo pelos seu comentário investir no exterior daria um trabalho tremendo o que não é verdade para abrir conta vc gasta nem 20min e fazer as declarações no ir vai lhe tomar o mesmo tempo que estivesse investindo no Brasil.

      As vantagens são muitas mas vamos a apenas uma por hora.

      Clica ali no menu do lado em balanços comentados e veja o padrão de empresas que você encontra na bolsa americana. Depois compara com os balanços das daqui. Se ainda tiver dúvida de bons motivos para abrir uma conta na corretora americana olha a cotação do real a 2 anos atrás e olha hoje.

      Enfim isso de fato é uma decisão muito pessoal mas vc precisará de perder tempo aprendendo sobre o mercado se não tem tempo pra isso seria interessante buscar outras alternativas. Se você quer evoluir como investidor e que buscar conhecimento bem esse eh o lugar certo juntos vamos aprendendo

    • está achando caro se nao me engano a just2trade cobrava 1000 dólares por certificado, enfim até agora não entendi qual a utilidade disso pra você, a não ser casos especificos ninguém solicita esses certificados.

      • Sim, considero o valor muito alto! Sou acionista de uma companhia americana e a taxa que o escriturador ou agente de emissão de certificados cobra, pelo menos no que vejo no site da Wells Fargo, é pequena perto do que o broker apresentou. Adquiro as ações e as transfiro para o meu nome, haja em vista que entram para minha “coleção”. Como você é um expert do mercado americano, pediria a sua ajuda para uma solução mais adequada. As taxas e as formas como nós, brasileiros, operamos o nosso mercado são muito mais flexíveis e com custos bem baixos, em relação ao estadunidense, pensava o contrário!

  125. Gostaria de saber se eles cobram taxas para retirar o papel da custódia, ou seja as ações virem diretamente para seu nome

  126. Grande VdD abri a conta….mais dinheiro para comprar bala. heheheheh, porém não encontrei o link que tinha aqui no blog sobre o preenchimento do formulario w-8ben. Teria como disponibiliza? Abraço

    • Olá Renato

      Não há necessidade de enviar o formulário eles vão gerar automaticamente na liberação do primeiro saldo. Quando o seu saldo bater a primeira vez eles vão debitar logo abaixo a taxa de $5 dólares e gerar o seu w-8ben se já caiu o seu saldo pode conferir que tem esse debito lá, agora é só começar a operar mesmo.

  127. Parabéns VD!

    Tenho uma super dúvida sobre a nova empresa.
    A conta conjunta pode ser com filho menor?
    Como ficaria assinatura nesse caso?
    Não encontrei um link no site indicado onde poderia tirar duvidas.
    Como vc entrou em contato com eles, achei que vc poderia ter essa informação.
    Obrigada

    • Olá Lobo

      para abrir a conta tanto como individual como conjunta precisa de ter mais de 18 anos.

      veja

      “You must be at least 18 years of age and comply with our “Know Your Customer” requirements in order to open a live investing account with DriveWealth.”

      • Obrigada.
        Encontrei as informações quando entrei direto no site fora do seu link
        ( o que eu não queira inicialmente, hehehe).
        Abraço,
        Lobo

  128. Rapaz, abri a conta nessa corretora, mandei cópia CNH e endereço e enviei uma pequena quantia. Conta aprovada, 5 dólares descontados, mas ninguém pediu o formulário W8-Ben ainda.

    • Olá nobre

      É isso mesmo até retirei isso do post já tem uns dias. Eles me mandaram e-mail falando que não precisa de mandar o formulário que eles fazem automático para todos os estrangeiros. Por isso até retirei essa parte do post.

  129. Viver de Dividendos parabens pelo blog. Gostaria de saber onde voce compra suas bitcoins. Acabei de me cadastrar na DriveWealth e achei interessante a possibilidade de envio via bitcoin, contudo alguns sites cobram taxas gostaria de saber a experiência de alguém que ja enviou como bitcoin.

    Grato

    • Olá Rafael

      Obrigado pela força, estou preparando um vídeo essa semana explicando sobre os bitcoins e como fazer todo o tramite de envio de bitcoins para a DriveWealth. Até quarta ou quinta acho que já estará no ar.

  130. Bom dia! Você sabe me dizer se na drivewealth é possível de efetuar venda de opções sobre ações para fins de venda coberta? Se sim, qual o custo? Não achei essas informações no site deles. Obrigado!

  131. VdD,

    Acabei de abrir a conta pelo link. Realmente muito fácil, como você mesmo disse, estamos tão acostumados com a burocracia que nos dá mesmo a sensação de “é só isso mesmo?”

    Aproveitei e mandei o formulário W-8BEN pelo e-mail. Só não encontrei o campo de “Joint Account” para declarar herdeiros, mas creio que isso pode ser modificado no futuro, certo?

    Vou procurar agora como transferir pelo Banco do Brasil para correr das taxas.

    Parabéns pelo site, excelente material, informações e dicas.

  132. Parabéns pelo blog! Excelente iniciativa! Estou aprendendo bastante! Tenho uma conta corrente nos EUA e me lembro de ter mandado o formulário W8-BEN para o banco. Sabe se para abrir a conta na DriveWealth terei de mandar novamente?

    • Olá Roberto

      Obrigado. Sim terá que mandar novamente, qualquer conta que abrir em qualquer corretora nova terá que submeter um novo

  133. Olá meu caro !
    Parabéns pelo blog!
    Qual o valor inicial aceito pela corretora para a primeira transferência ?
    Tem valor minimo?
    Eu li acima que é 2.500 dólares ? Procede ?
    Gostaria pelo menos a primeira vez mandar um pouco menos que esse valor para fazer os testes,depois enviaria valoresmaiores.
    Muito obrigado e novamente parabéns!!!!

    • Olá Rogerio

      Obrigado pela força.

      Bem o ideal é entrar em contato com eles e verificar a possibilidade. Eles são bem flexíveis.

      Certa vez entrei em contato pedindo pra fazer uma transferência de teste da corretora para o HSBC abaixo do valor mínimo e aceitaram.

    • Olá, entrei em contato pelo chat com a just2trade, e o atendente Adam me informou que o depósito mínimo é de US$ 2.000,00.

        • Olá Jp

          Teoricamente pra nós investidores estrangeiros têm que submeter pelo menos 5 doletas na primeira remessa.

          Mas eh um valor ridículo que pode ser considerado sem mínimo mesmo.

  134. Viver de Dividendos,

    Estou abrindo a conta no exterior e estou com uma dúvida em relação ao Tax Bracket. Como defino qual porcentagem selecionar? Obrigado pela atenção.

    • No corpo do artigo tem um link pra um outro explicando como abrir conta com direito de herança. Nesse artigo tem um modelo de preenchimento.

  135. Parabéns pelo Blog! Não encontrei informações tão completas como estas em nenhum outro lugar.
    Veja se você pode me ajudar: vou imigrar para o Canadá em 12 a 18 meses. O real vai se desvalorizar ainda mais nos próximos 12 meses, ainda mais com a saída do Levy anunciada ontem. Gostaria de abrir uma conta no Canadá e começar a enviar dinheiro pra lá mas os bancos não permitem, nem se eu for pessoalmente para o Canadá. Já nos USA se eu for pessoalmente eu abro a conta, mas não pretendo ir lá agora e o dinheiro depositado não vai render nada. Preciso assegurar meu poder de compra agora transformando meus reais em dólares agora, antes de uma provável maior desvalorização. Então encontrei esse artigo sobre enviar para a corretora Just2Trade. Um amigo da XP Investimentos já havia me dado a ideia de abrir uma conta na corretora dele lá nos USA mas precisa de um mínimo de USD 50.000. O que acha ? Eu pensei em pegar R$ 100.000 agora e enviar para a Just2Trade e transformar em USD 25.000. Invisto esse dinheiro em blue chips. Daqui há 18 meses eu envio esse dinheiro para uma conta no Canadá que abrirei quando me mudar. Se a relação USD x CAD se mantiver em 1,38, esses USD 25.000 serão CAD 34.500, sem contar os rendimentos. Acho melhor fazer isso do que esperar 18 meses para dolarizar minhas economias e descobrir que a cotação do CAD que hoje é R$ 3,00 vai ser R$ 4,00 na época…. O que acha ?

    • Olá Ricardo

      Obrigado pela força.

      Vamos lá no seu caso a melhor solução seria procurar uma casa de câmbio e comprar os CAD por aqui mesmo.

      Uma alternativa muito mais em conta seria utilizar bitcoin que é o que tenho feito para remeter dinheiro ao exterior a baixo custo, mas isso exige um conhecimento técnico sobre o assunto. Estou vendo com um conhecido que entende bem mais sobre bitcoin pra ver se ele faz um bate papo comigo sobre o assunto. Na pior das hipóteses ano que vem estarei fazendo artigos do gênero continue acompanhando o blog que vc vai ver.

      Se vc for mandar daqui para uma corretora no exterior vc vai pagar duplo spread eu não aconselho isso

      Primeiro na conversão de real dólar
      Depois na conversão de dólar CAD

      Comprando na corretora de câmbio vc paga só um spread oq diminui bastante as taxas.

      Uma terceira via seria comprar poucos CAD aqui e ao chegar lá abrir a conta no banco faz a transferência do restante. Vale lembrar que precisa de combinar com o gerente daqui.

      • VDD, obrigado pela resposta tão rápida. Acho que o duplo spread teria seu efeito diminuído pois a conversão R$ para USD seria em 01/2016 e a outra conversão de USD em CAD seria 18 meses depois em 06/2017 quando eu me mudar e o investimento teria valorização neste período. Eu estou preocupado com a desvalorização do Real, por isso eu queria converter agora. Hoje o CAD tá R$ 3,00, quem sabe quanto vai estar em 18 meses ? A melhor forma de verdade é enviar dinheiro direto para o Canadá, mas não tem como.

        • Sim é possível dele se valorizar, mas vc precisa entender o movimento do dólar ante o cad se ele não se valorizar frente ao CAD. Se vc acompanha o mercado americano vai ver que o dólar está bem inflado frente a todas as outras moedas e existe uma pressão tremenda por parte das empresas multinacionais americanas para o governo não tomar medidas que piorem mais ainda esse quadro, então é um cenário que não da pra garantir nada.

          Olhando aqui a nivel brazil a relação Real x Dolar vc pode ter um revés, já viu como o mercado se comportou apenas com a noticia de impeachment da Dilma, o dólar caiu e a bolsa subiu, realmente o dólar pode ir pra 5 ou 6 reais mas se o governo da Dilma cair pode ser que o dólar perca força, enfim é uma roleta russa

          melhor opção nesse cenário seria fazer um dólar médio, vc faz compras pontuais durante esse período de 18 meses que vc tem, no final vc não perderia nem ganharia com a variação cambial

          essa sua estrategia q vc está tentando tomar pra mim parece muito arriscada, ainda mais para nós que não temos experiência em cambio, mas vc é quem decide no final das contas :)

          no mais sucesso na sua empreitada e agente se vê por aí

          • Obrigado pela resposta. Você está certo, o câmbio do R$ está muito volátil por conta do cenário político ( que ninguém sabe pra onde vai ) e o CAD está muito desvalorizado por causa do aço e petróleo. Tudo isso pode mudar nos próximos 18 meses.

  136. Boa noite, Viver de Dividendos!

    Primeiramente parabéns pelo blog. Conteúdo de qualidade e bem escrito.

    Estou pensando em começar meus investimentos no exterior e estou comparando taxas de algumas corretoras dos EUA. Parece que a corretora que você usa (Just2Trade) e uma das mais baratas. Apesar de ter lido o site da empresa gostaria de perguntar para alguém que efetivamente investe por ela os custos envolvidos.

    Abraco

    • Olá Tiago

      Obrigado pela força, basicamente o que pago nela são as corretagem na hora de vender e comprar as ações

      nao tem nenhuma outra taxa como custodia

      claro vc paga se vc for pedir uma transferencia do USA para o Brazil, mas isso até as corretoras brasileiras cobram pelo DOC ou TEC no caso brasileiro.

      • Ola amigo
        Gostaria de saber se é necessária abrir conta em algum banco no EUA para operar no just2trade.
        Também gostaria de saber como faço para resgatar o valor. é possível ter um cartão de credito da just2trade?

        abraços e obrigado pelo site.

        • ola alberto

          Não há necessidade vc pode remeter o seu dinheiro do seu banco no brazil diretamente para sua conta na Just2Trade, veja aqui tem um material a respeito.

          Para resgatar vc precisa preencher um formulário solicitando o regaste, o valor cai direto na sua conta do banco, já fiz isso sem problemas, estou pendente de fazer um post sobre isso, preciso criar disposição só isso…

          Nao é possível ter cartão, vc não chega a ter uma conta corrente de banco, é como se fosse nas corretoras aqui no brazil, elas abrem uma conta interna dentro da instituição que permite vc operar na bovespa, lá é mesmo só que permite vc operar na NYSE/Nasdaq/etc

          • Top!

            Deixa do Dollar abaixar, que eu vou abrir essa conta, no itau, sei que a taxa online sai 70R$ se a conta tiver o tal do código SWIFT

            Vc sabe se a just2trade tem esse tal código?

            Muito obrigado mesmo, é muito bom saber que existem pessoas como vc disposta a ajudar !

            abc

          • tem sim

            olha na parte de ajudas que tem os dados bancários deles

            mas quando vc abre a conta eles te mandam por email também

          • Fala viver de dividendos, so mais uma pergunta e prometo nao mais te incomodar kkk:

            Eles cobram taxa de manutenção de conta ou de custodia de ações?

            Cara vi suas analises, estão me ajudando muito a montar minha carteira nos EUA, um abraço!!!!!

          • nao tem nenhum taxa de custodia, pelo menos nunca me foi debitado e não consta nada no site deles a respeito e olha que mesmo q vc não tenha movimentação de ordem no mês não tem taxa de custodia

  137. Boa noite, Viver de Dividendos!

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Com certeza está ajudando muita gente como eu a começar a vida nos investimentos. Obrigado.

    Estou começando a estudar sobre investimentos nos EUA, pretendo começar a colocar o dinheiro lá em breve. Já li muito sobre LLC, pelo o que vi até agora é uma boa pra quem planeja investir lá fora. Dá pra abrir uma conta no banco pela empresa e tal… Pelos posts aqui dá pra ver que você entende muito do assunto. Já estudou sobre isso? Acha uma boa?

    Aproveito pra fazer uma pergunta nada a ver com o que falei mas a ver com o post (hehe):
    Na Just2Trade, dá pra fazer trade com Futuros?

    Grande abraço!

  138. Boa tarde!

    Independente das mudanças que possam ocorrer com a Just2Trade, por fazer parte da WhoTrades agora, eu entrei no site da J2T e fiz o cadastro conforme o VD ensinou aqui no blog.
    Segui todos os passos aqui do blog, mas devido as mudanças ocorridas na corretora, fui na “raça” em alguns momentos, pois alguns preenchimentos necessário na página da J2T já estão um pouco diferentes de quando o VD escreveu as dicas aqui no blog.
    Depois de preencher tudo, recebi um e-mail da corretora solicitando os documentos, que podem ser digitalizados ou uma simples foto do celular com boa resolução (esses americanos são foda!!!).
    Tirei foto de tudo e mandei por email, mas o comprovante de renda e de residencia estavam em português.
    Me solicitaram pra enviar o comprovante de renda e residencia em inglês ou traduzidos por tradutor juramentado.
    Nesse momento achei que tudo estava perdido, mas resolvi dar uma de “John no arms”, fiz uma tradução meia boca no Google mesmo e mandei novamente, os dois comprovantes.
    Isso tudo fiz dia 28/10 e 29/10. Até hoje, dia 06/11, ainda não tinham me respondido se iam abrir ou não minha conta.
    Resolvi mandar um e-mail perguntando se tinham alguma notícia.
    A resposta foi a confirmação que está aberta minha conta. Acabaram de enviar o Account number e os dados para fazer a transferencia de rescursos.
    Acho que vai dar certo.
    Ainda não decidi por onde irei enviar o $. Fiz cotação no Citi, e não vi muita vantagem.
    Vou tentar pelo Banco do Brasil e Caixa.
    Assim vou descobrir se a Corretora vai me cobrar alguma coisa pra receber meu dinheiro lá nos EUA.

    Depois volto aqui pra contar.

    Valeu galera. Valeu VD!

    Marco Antonio

    • Olá Marco

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Estou com essa pendência de atualizar esse artigo, mas é que tenho tanto post antes pra fazer que capaz de ficar bem pra frente isso, mas se vc quiser mandar um how-to do que mudou me procura inbox via twitter que eu publico e coloco os créditos.

      abraços e bons investimentos

      ps. banco do brasil capaz de não cobrar porque como hsbc e citi ele tem agencia nos USA

  139. Ola´. No link que você disponibilizou para comparação de corretoras tem a OptionHouse. Tem baixa corretagem e aparece bem avaliada. Já ouviu falar?

  140. Oi ViverdeDividendos,

    Seu site é muito bom!! Parabéns pelo trabalho.
    Estou em processo de abertura de conta com a Just2trade. Rapá as coisas se burocratizaram muito. Agora tem que mandar os documentos comprovantes de endereço e rendimento em inglês, e pelo que entendi por tradutores juramentados. Rapá num fica barato isso não.

    Grande abraço

    • Olá Lourival

      Obrigado pela força.
      Estou esperando a definição dessa mudança tanto do HSBC pra ver como vai ficar a transferencia por conta da taxa que a J2T cobra pra receber remessas do exterior de bancos que não tenham reroute nos USA, tanto para esperar como vai ficar a definição com essa nova estrutra da Who, já pedi inclusive pra migrarem a minha conta e até hoje nada.

      Enfim depois dessas pendengas resolvidas vou fazer um novo artigo atualizando dos procedimentos.

  141. Pessoal, obrigado por todos os comentários e pela riqueza de informações. Também gostaria de participar com uma pergunta: após toda a parte burocrática, ou seja, conta aberta na corretora e dinheiro transferido, em quais empresas vocês sugerem investir, pensando no longo prazo?

    • Olá Guilherme

      Não siga a dica de ninguém, o correto é aprender a analisar as empresas, tem um vasto material aqui no blog explicando sobre isso, veja aqui por exemplo. Sempre que posso também estou colocando vídeos mostrando como analisar as empresas, mas em hipótese alguma siga a dica de alguém essa é a regra numero 1 nos investimentos.

  142. Voce sabe me dizer se atraves dessa corretora tenho acesso a outros investimentos ( bonds, ETFs, fundos, etc.. ) ? desde ja parabenizo a voce pelo site que para mim foi um achado e tenho me divertido em ler post de alguem que pensa tao parecido como eu sobre investimentos, incluive nossa carteira na BMF é praticamente igual, kkkk abraço

    • Olá Renan

      Seja bem vindo e valeu pela força.

      Sim, é normal como uma corretora aqui que comercializa quase tudo em bolsa.

  143. Ola

    Obrigado a todos que comentaram esse post que tem facilitado minha decisao de iniciar os investimentos lá fora. A J2T está sem sistema online para abrir novas contas. Eles estão pedindo que preencha manualmente o contrato e envie por email junto com os documentos. Tive duvidas no preenchimento dos item Account Handling (FUND instructions, dividend standing instructions e liquidity needs). O que devo marcar?

  144. Parabéns pelo seu blog, é mesmo inspirador nestes momentos difíceis da economia, encontrar uma saída para proteger seu patrimônio.

    Agora só falta perder a coragem e abrir uma conta na corretora.

  145. Abri a conta na Just to Trade com sucesso! Tudo totalmente pela internet, não usei telefone ou correios.
    No dia primeiro de abril recebi o e-mail solcitando os documentos escaneados, citados em post mais acima. Enviei meus comprovantes de endereço e de renda em português. Por via das dúvidas enviei explicações em inglês, no corpo do e-mail, sobre os mesmos.
    No dia 7 de abril minha conta estava aberta! Aí veio a parte difícil: sou correntista do Banco do Brasil.
    Primeiro: no Centro do Rio apenas 2 agências fazem transferência via Swift. As outras dizem que não fazem – na melhor das hipóteses informam que irão transferir o pedido para a centralizadora em SP – mas mesmo assim, não se dispõe a fazer.

    Com ida agendada, na agência primeiro de março, recebi uma negativa (vi que não sabiam fazer transferência para corretora no exterior). Pediram para eu levar um invoice. Falei no chat online da corretora (excelente por sinal), e falaram que não podiam me mandar invoice, porque isto seria uma declaração que eu devia dinheiro à eles, o que não era o caso. Enfim, invoices são para quem está fazendo exportação. Voltei ao banco, e a funcionária disse que havia lido o normativo sobre envio para o exterior. Pedi para dar uma olhada e vi que, ao contrário do que ela disse, o BB aceitaria um comprovante de abertura de conta no exterior.

    Portanto, na terceira tentativa, consegui transferir o dinheiro! E graças à ajuda da Who Trades (a just to trade foi comprada pela Who Trades), que enviou-me uma carta oficial com todos os dados para conseguir fazer a transferência.
    Vejam a diferença: Eu recebi todo apoio da Who Trades, sem ter um cent com eles! E do BB apenas caras carrancudas e dias de tentativas infrutíferas, apesar de receber meus proventos por lá. Atualmente só tenho algumas ações com eles, o resto já havia transferido para uma corretora, que me oferece produtos de investimento muito melhores.

    Enfim, após o envio so Swift em 3 dias meu dinheiro estava no USA, logo de manhã. Printei a tela!

    Recomendo muito a quem deseja iinvestir nos EUA, a abrir uma conta pela Just to Trade! Logo depois que você tem a conta aprovada e entra no site, assina uma declaração de transferência para a Who Trades. Na prática, nada muda. A conta permanece a mesma, e o acesso é feito pelo site da Just to Trade.

    • Olá Rafael

      No HSBC nem perco tempo com pessoal da agencia ligo direto pra mesa de cambio, sempre resolveram meus problemas.

    • Olá, Rafael. Estou com o mesmo problema nesta mesma agência. Até então eles tem alegado que não há uma “natureza” em que esta operação possa ser classificada (transferência para conta em corretora). Você sabe com qual natureza eles classificaram a sua operação? Além dos dados do depósito e o comprovante de abertura da conta, você precisou de mais alguma coisa?

      Obs.: Cheguei até a receber negativa por e-mail do Celso, da GECEX-RJ, como se esta operação não fosse prevista pelo BCB. Acredita?!

      • Boa noite Anderson.

        Acredito no que você diz.
        Eu não anotei o número da natureza que foi utilizada, porque não pretendo mais utilizar o BB para fazer isto.
        O despreparo do BB é total. Eu liguei para um número da GECEX Rio, que encontrei na internet, antes de conseguir fazer a transferência. Na ocasião me foi dito que a GECEX Rio está em desmonte, e atualmente cuida de operações que não tem relação ao que eu tentei resolver.

        Eu utilizei uma carta com todos os dados necessários para a transferência, enviada para meu e-mail pela Who Trades. Não é o e-mail padrão de boas vindas, com os dados. Basicamente fizeram uma carta, com aqueles mesmos dados. E, também, deixei com eles o formulário de abertura de conta.

        Peça para quem lhe atender estudar a instrução normativa referente à swift. Existe apenas uma natureza onde esta solicitação se encaixa. Realmente não recordo qual era.

        Se na terceira tentativa não tivessem feito minha transferência, no mesmo dia eu teria aberto a conta no HSBC, tal como o VD (dono do blog), recomendou.
        O que mais “prestou” na transferência pela BB, foi acompanhar o status da ordem via internet. Por lá vi que ela foi liquidada no fim do segundo dia,e na manhã do terceiro pude verificar que o crédito estava feito, pelo site da Just to Trade.

        • Obrigado, Rafael.
          Estava tentando entrar em contato com a área de câmbio da agência e já voltar com uma resposta de sucesso, mas é quase impossível o contato por telefone e uma eternidade a resposta por e-mail.
          Provavelmente terei que optar por uma casa de câmbio para este primeiro aporte.
          Obrigado a você e ao VD pela ajuda e boa sorte nos investimentos.

  146. Boa noite. Recebi hoje um e-mail do Just2Trade, com a lista de documentos exigidos:
    “Copy of your passport
    Completed and signed W-8 BEN form (attached)
    Employment Verification (e.g. copy of paystub, employee identification card). If you are currently not employed, please submit a copy of your bank statement.
    Address Verification (e.g. utility bill, rental agreement, or lease)
    *Please note that we require the verification documents in English or official translated versions.”

    Eu não tenho as versões em inglês do meu contra-cheque ou do meu comprovante de residência. Sabe se eles aceitariam em português?
    Se não, o que fazer?

    Obrigado e parabéns pelo site!

      • Obrigado! Realmente esta corretora me parece ter um ótimo custo benefício para quem quer operar somente em “cash”.

        • Parece realmente Rafael. Estive olhando o formulário de abertura de conta deles e fiquei com dúvida na parte de Money Market Instructions. Qual campo deve ser marcado?

          • Boa noite! Quando preenchi opter por poder fazer daytrade. Entáo, esta opco, estava obrigariamente em No. Nao pesquisei as opcoes que teria com Yes, porque elas náo ficaram disponiveis para mim.
            Detalhe – Ontem recebi um e-mail afirmando que pelo meu perfil a conta que seria aberta seria cash e nao com margem. Mas se eu quisesse, poderia preencher um formulario anexo para trocar. Resolvi manter apenas cash mesmo.

          • Valeu Rafael. Vamos aprendendo juntos e trocando informações. Obrigado. Grande abraço.

  147. Olá VD. Lendo o site da Just2trade não ficou claro para mim se existe uma tarifa de recebimento de remessa quando você envia dinheiro para sua conta lá. Você tem sido tarifado?

    • Olá Edu

      Não tem tarifa para receber remessa. A única taxa que paguei até agora foi mesmo as de corretagem fora isso não cobra nada.

  148. Viver de dividendos,

    Tu conhece os REITS americanos? Tipo o FII nosso.
    Acredito que conhece..
    não investe neles?
    Como faz para investir?
    Grande abraço e sucesso.

    • Olá Leo

      Conheço sim mas não invisto, dê uma lida nesse post na parte de comentários estou explicando porque não invista em Reits.

      Para investir neles é o mesmo processo das ações, eles são listados na bolsa então é só enviar uma ordem de compra para o Reit que vc deseja, mas tem que entender muito bem do mercado de Reits que é bem diferente de analisar uma empresa, fique atento pra num acabar fazendo bobeira.

  149. Olá, quando voce preencheu o w8-en, eles pediram alguma informaçao sobre foreign tax id number? não vi isto em nenhum espaco a preencher nos formularios. Ou deveria apenas assinar e preencher a questao de tax treaty entre Brasil e EUA?

  150. Obrigado, pesquisei mais sobre qual broker escolher. O Optionhouse e TDameritrade não têm limite mínimo de depósitos e oferecem ótimas taxas. Tenho uma dúvida enquanto ao envio de fundos para corretora: tenho o VTM do banco do Brasil e dolar em espécie. Qual seria o melhor meio para se enviar esses dólares?. li algo sobre Wire Transfer, e ordem de pagamento.

  151. Num dos links que vc deixou pesquisei pela just2trade e informa que deposito minimo é 2500 dolares..
    é isso mesmo?

  152. Por gentileza, estava abrindo a conta mas não sei qual o tipo de conta devo selecionar, pensei em selecionar “individual”

    • Olá Davi

      Um leitor me mandou email com esse questionamento, na época erroneamente disse que não, depois de um tempo ele me respondeu que a Interactive Brokers fazia sem passaporte mas parece que eles cobram U$ 10 de taxa de custodia se você não movimentar a conta, mas não tenho certeza sobre isso, talvez seria melhor vc entrar em contato com eles para saber mais a respeito.

      Se tiver essa taxa de custodia e vc não for movimentar mensalmente a conta, seria mais interessante tirar um passaporte, a partir de 2015 ele vai valer por 10 anos vale muito a pena o investimento, com isso você vai ter mais flexibilidade para abrir contas no exterior e pegar corretoras mais em conta e vale lembrar que a Just2Trade, citada no artigo, não tem taxa de custodia, mesmo que não movimente.

  153. Parabéns pelo blog! Muito bacana mesmo. Pensando em fazer como você, fui dar uma olhada nas corretoras e vi que houve uma investigação da FINRA sobre a Just2Trade por alguma fraude, você sabe no que deu isso? Chegou a olhar outras alternativas?

    • Olá Breno

      Procurar pelo em ovo. Não tem lógica se preocupar com isso, primeiro o rolo da fraude não foi com a Just2Trade mas sim com a empresa que é dona da Just2Trade que vendeu algumas notas promissórias para uns jogadores de basquete da NFL, o caso já tem tempo, não deu em nada e foi arquivado. Não tem qualquer rolo da Just2Trade com investidores ou com suas operações no mercado de ações.

      Agora se você não se sente confortável com ela eu deixei um link no post com uma lista das principais corretoras só escolher outra que lhe agrade, mas de toda maneira não fazer conta lá por causa desse rolo é procurar chifre em cabeça de cavalo, estando registrada na FINRA tudo certinho não tem o que se preocupar.

  154. Parabéns pelo conteúdo do site.
    Por favor vc saberia informar se é possível investir através do banco em que tenho conta no USA ou somente
    através de corretora?

  155. Ótimo blog, tem algum gasto mensal na conta da just2trade apenas como holder, que nem vc faz, esquecendo os trades?

    • Olá bernardo

      não tem nada a pagar além do custo das ordem quando vc compra e vende as ações

      coisas como taxa de custódia não existe mesmo que vc não faça nenhuma movimentação durante meses.

    • não existe limite mínimo

      mas acredito que para transferir o dinheiro para lá existe um valor mínimo, mas isso pode variar de banco para banco, no caso do HSBC para mandar dinheiro ao exterior o mínimo é $300 dólares

  156. Excelente o conteúdo do site. A leitura vale cada minuto gasto. Parabéns. Como você seleciona as empresas para estudo. As tabelas com os dados fundamentalistas apresentadas são de algum site americano?

    • Olá Eduardo,

      Obrigado. Quanto ao dados das empresas eu pego basicamente em dois lugares: Morning Star e Google Finance

      O primeiro é de onde vem os dados oficiais publicados na NYSE o do Google Finance eu uso para filtrar as empresas pois ele tem mais recursos.

      Além desses dois tem o Yahoo Finances, Bloomberg, MarketWatch q o pessoal usa bastante.

  157. ola.

    você sabe o que acontece com as suas ações, no mercado americano, caso a corretora venha a falir,?

    existe uma proteção para o investidor não perder seus investimentos?
    tipo a CVM?

    • Eu desconheço que tenha algo do gênero no mercado americano, mas as suas ações são suas e ficam na custódia da bolsa americana como funciona aqui no brasil você não perde as ações

      só tem o trabalho de reaver algo se tiver dinheiro em conta

      o lance é não deixar dinheiro grande girando na conta da corretora.

      • Boa noite, amigo. Tentei acessar o Formulário W-8BEN mas o link parece “quebrado”, pois não consegui acessar pelo link que você disponibilizou. Esse formulário é para evitar de ser tributado em ganho de capital pelo governo Americano e Brasileiro? Vi um link disponível no teu site que ensina preencher o W-8BEN, mas me deu impressão de que se trata do preenchimento de algum documento para abrir conta conjunta com direito de herança nos EUA. Fiquei confuso! Só quero evitar de ser taxado pelos dois governos, não quero tratar de conta conjunta, herança, etc… em que parte do site consigo o formulário W-8BEN?
        Muito obrigado.

        • Olá Raimundo

          Primeiramente obrigado por notificar que o link está quebrado, o mesmo já foi corrigido. O formulário W8-BEN é o mesmo tanto pra conjunta quanto pra conta individual.

          O w8-ben vai servir de base pro governo americano notificar o brasil que você pagou imposto retido nos USA, entre outras coisas. A partir daí existe um tratado de reciprocidade no tratamento de imposto entre USAxBRA onde o imposto pago lá pode ser usado como credito aqui. O formulário não vai evitar vc de ser tributado, nada vai evitar vc de ser tributado porque não existe tratado de bi-tributacao do Brasil com USA, mas vai lhe conceder esse credito, se tratando de dividendos como o imposto nos USA é bem maior do que aqui no Brasil basicamente você vai ficar com créditos aqui no Brasil e não vai precisar de pagar nenhum imposto aqui concernente aos dividendos recebidos lá, se tratando de ganho de capital você terá que pagar impostos aqui, veja mais a respeito num artigo especifico que fiz explicando sobre ganhos de capital.

          Espero que agora vc tenha entendido, mas se tiver novas duvidas post aí abaixo. Acontece que da forma que eu escrevi nesse artigo de “Abrir conta corretora EUA” da a entender isso q vc me perguntou, inclusive já dei uma melhorada no texto pra evitar essas duvidas.

      • Olá Queiroz,

        Obrigado pela contribuição, sim isso mesmo.
        Mas não achei nada falando sobre algum fundo garantidor, eu acredito que deve até ter acontece que meu ingres jurídico é péssimo.

    • No mercado americano tem o SPIC: http://www.sipc.org
      É algo para corretoras parecido com o que é o FDIC/FGC para bancos.
      É comum nas fraudes as corretoras pegarem as ações de clientes e usarem como garantia ou para outros fins. Então mesmo as ações em custódia correm um certo risco.
      Essa corretora just2trade faz parte do SIPC.
      É bom ficar de olho, pq com o episódio do Franco Suíço muitas tiveram prejuízo e algumas especializadas de FX quebraram.

      • Depois que foi feito a pergunta eu dei uma pesquisada na SEC e as corretoras da SIPC tem uma garantia de 500k nas ações e 100k em cash. Portanto é totalmente tranquilo.

        Veja abaixo oq diz no faq da SEC

        How are my securities protected if I choose street name ownership?

        A: Nearly all broker-dealers are members of Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”). As a result your securities and money held at your broker-dealer are protected up to $500,000 with a $100,000 limit for cash. Many broker-dealers also carry insurance in excess of SIPC’s coverage. However, SIPC does not protect you against losses caused by a decline in the market value of your securities. For more information about SIPC coverage, please read our “Fast Answer” on the Securities Investors Protection Corporation.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here