Documentos do IR para investir nos USA

Documentos para investir nos USANo ultimo vídeo que fiz sobre a DriveWealth fiquei pendente de mostrar os documentos que você precisa salvar para investir nos USA. Muitos leitores aqui do blog possuem conta e investem nos Estados Unidos, já temos um vasto material explicando como declarar essas ações no IR, porém faltava saber quais documentos guardar para fazer a sua apuração no IR.

Basicamente precisamos de guardar dois documentos que é o Statment ou Extrato da Conta semelhando ao documento que Bovespa lhe envia pelo correio das suas ações Brasileiras, ele pode ser usado para comprovar sua conta na corretora americana, algo muito utilizado por exemplo quando for fazer suas remessas ao exterior.

Além dele temos o Confirmação de comercio, que é a nossa nota de corretagem emitida por dia.

Nesse vídeo mostro onde achar isso no HomeBroker da DriveWealth e como organizar esses arquivos numa estrutura que fique fácil de você acessar caso precise de fazer consultas futuras.

 

26 thoughts on “Documentos do IR para investir nos USA

  • 4 November 2016 at 14:25
    Permalink

    VD, no vídeo você retirou um extrato para comprovar a conta.
    Mas quando acabamos de abrir a conta, como ainda não há depósitos e movimentação, não há extrato.
    Entrei em contato com a DW e de fato eles não tem um “contrato”. Me encaminharam apenas uma carta bem tosca avisando que sou cliente, meu nome e a conta.
    Será que isso é o suficiente para comprovação do contrato que o remessa online solicita?

    Reply
    • 4 November 2016 at 15:26
      Permalink

      Olá Fernando

      sim é o suficiente, surgiu uma situação agora a tarde te mandei um e-mail aí sobre uma ajuda que vc pode me dar.

      Reply
  • 11 October 2016 at 08:06
    Permalink

    Grande VD estou ha algumas semanas acompanhando seu blog e so tenho a agradecer ha vc pela riqueza que possues aqui…
    Moro no japão ha 13 anos e estou começando a investir em acoes americanas assim como vc faz, mais ainda tenho muita duvida sobre o imposto pois se eu intendi bem se eu tenho 10.000 usd aplicados e me rendeu ao longo de 5 anos uns 5.000 de lucro os impostos encima desse lucro seria de 30% por parte dos EUA retido na fonte certo!!?!agora oque me esta martelando na cabeça e que alem dos 30% que e descontado la ainda tenho que pagar os 20% que o (japao) cobra que seria os 15% ai do brasil? ou tem algum meio de abater um pouco essa porcentagem por ter tido um imposto já encima retido da fonte!!!
    ou a realidade e que temos que pagar 30% retido da fonte nos eua + o imposto de onde vivemos no meu caso japão que seria 20% totalizando 50% de imposto encima do lucro!!! seria tudo isso mesmo pq estou começando a pensar que vamos sustentar o governo com isso kkk brinc… se puder me ajudar agradeço muito e mais uma vez parabéns pelo trab estarei sempre aqui para poder ajudar no que precisar e boa sorte ai na sua imigração para Europa….

    Reply
  • 1 September 2016 at 11:37
    Permalink

    sehr gut VDV :-).

    Bom eu havia sugerido a gente poder fazer contribuição usando o BTC e ví há pouco que vc colocou um link para endereço de sua carteira. Lá tem um pedido para informar qdo se fizer uma contribuição então informo que botei 0,0101 BTC (acho que dá uns R$20). A taxa de minerção que o Electrum botou foi de 0,000113, então eu acho q vai levar umas 2 a 3 hrs pra ter umas 3 confirmações.

    Outra coisa, lá pelos 4´30″ você falou “… a gente tá montando um grupo de investidores nos EUA”. Eu fiquei na dúvida, esse grupo é justamente a comunidade que troca info neste blog, ou vc está pensando em convidar investidores nos EUA para compor um grupo e fazer um investimento em conjunto ?

    Abc

    Reply
    • 1 September 2016 at 13:01
      Permalink

      Valeu zippo bateu aqui foi bom vc identificar vou dar um alô pra vc no papo. Mas já adiantando obrigado pela contribuição.

      No caso do grupo me referia ao pessoal que frequenta o blog.

      A propósito tenho uma ótima notícia pra tu. Semana que vem capaz dos bitcoins voltarem na Dw já estamos quase acertando isso.

      Reply
    • 1 September 2016 at 13:02
      Permalink

      Já tinha até esquecido: Danke ! Kkk

      Reply
  • 6 August 2016 at 23:19
    Permalink

    Olá VdD , como tenho conta lá fora , foi o primeiro ano que fiz a declaração do CBE, no site do Banco Central , isso é obrigatório para todos os que possuem patrimônio acima de 100k de Doletas , vale reforçar que tem que fazer todos os anos . Na página do Bacen tem todas as informações . http://www4.bcb.gov.br/rex/cbe/port/cbe.asp

    Reply
    • 6 August 2016 at 23:45
      Permalink

      Olá Mauricio

      Show depois vou dar uma olhada

      Reply
  • 6 August 2016 at 10:27
    Permalink

    VD,
    A Inglaterra não tem acordo com o Brasil sobre dupla tributação do IR, né?

    Reply
    • 6 August 2016 at 10:38
      Permalink

      Ola RC

      Nao sei lhe dizer, sei que existe um acordo dela com os USA, mas com o Brazil não tenho certeza.

      Reply
  • 2 August 2016 at 12:17
    Permalink

    Boa Viver, uma duvida que tenho é como transacionar de volta esse dinheiro tanto para o Brasil, ou ate mesmo gastar em solo americano, evitantando ou não mais taxas.

    Pode dar uma luz neste ponto ?

    Reply
    • 3 August 2016 at 07:14
      Permalink

      olá victor

      dê uma olhada nesse artigo talvez lhe ajude

      não existe taxa alguma para repatriar o dinheiro, claro que vc só paga os ganhos de capital se existir sobre isso veja aqui.

      Reply
      • 3 August 2016 at 07:43
        Permalink

        Obrigado, eu não tinha visto esse post e olha que procurei rs..

        Abraços

        Reply
  • 1 August 2016 at 19:32
    Permalink

    To querendo abrir uma empresa offshore com objetivos de investimento nos EUA. Dizem que é melhor pela questão fiscal e sucessória. Vc tem alguma dica a respeito de escritorio para abrir essa offshore?

    Reply
    • 1 August 2016 at 21:20
      Permalink

      Olá Marcelo

      Se quiser dormir tranquilo offshore não vale a pena, muita gente vai por esse caminho mas com segundas intenções.

      Pessoal negligência o fato de que para mandar dinheiro pra paraíso fiscal, vc por lei deve pagar imposto de renda na alíquota máxima na hora da remessa. Ou seja você vai pagar imposto aqui e lá nos usa e esse não poderá ser compensado. Praticamente torna o processo insustentável se vc quiser ir pelo caminho correto.

      Reply
  • 31 July 2016 at 23:19
    Permalink

    Boa noite VD, só por curiosidade, você ja calculou o valor de mercado da sua empresa, com base no PL e lucro líquido, número de clientes, perspectivas de contratos futuros?

    Quanto ela valeria se fosse vendê-la para um investidor?

    Pergunto pois possuo um escritório de engenharia, e quero ver se é possível precificar, pois seria o caminho mais fácil, fazer o escritório valer R$1,000,000.

    Att,

    Pretoriano

    Reply
    • 1 August 2016 at 00:25
      Permalink

      Olá Petrorian 157

      espero que o 157 não seja referente ao código penal!

      certa vez conversando com um brazuca que trabalha para esses fundos americanos que compram empresas, conversa vai e conversa vem ele me perguntou se fosse vender por quanto venderia a minha empresa, sei o quanto a empresa gera de lucro mensal, projetei isso para 10 anos a frente e joguei a carta ma mesa…

      a melhor forma que tem de se projetar o valor da sua empresa é esse vc determina um range aí pode ser 10 anos ou menos e antecipa esse lucro, se o indivíduo quiser lhe comprar a empresa ele irá lhe antecipar esses lucros q vc levaria 10 anos pra receber

      simples assim nao precisa de ficar fazendo conta mirabolante

      Reply
    • 31 July 2016 at 16:31
      Permalink

      Valeu M1M

      Reply
  • 30 July 2016 at 18:13
    Permalink

    Olá colega Viver, estou precisando de uma consultoria sua. Onde vc está hospedando seu blog? O que tem a me indicar em termos de infra?
    Desde já agradeço.
    (Uó)

    Reply
    • 30 July 2016 at 20:57
      Permalink

      Grande UO

      Uai agora nao entendi o que vai acontecer com o outro blog ?

      Bem pra começo de conversa aproveita que esse ainda está no start e sai do wordpress.com aquilo é um gesso puro, instala o wordpress.org e configura o seu próprio vai lhe dar muito mais poder pra fazer mudanças no futuro quando vc precisar.

      sobre servidor, bem se for usar wordpress não vejo problema hospedar em qualquer servidor.

      acho que todos no mercado vão lhe atender muito bem porque o wordpress é bem básico, nesse ponto eu iria focar mais num baixo custo, poderia lhe indicar o servidor que uso mas a sua relação de custo/beneficio não é muito boa em se tratando exclusivamente de wordpress, como o servidor é o mesmo que uso na empresa aí acaba que tenho que pegar uma empresa com algumas firulas que para o blog não precisaria.

      agora se vc vai continuar no wordpress.com aí não precisa de servidor, eles já tem o próprio servidor deles!

      Reply
      • 30 July 2016 at 21:43
        Permalink

        Olá Viver, o blog antigo será aposentado, fim de um ciclo.
        Percebi mesmo que o WP.com não me ajudaria, e me deparei com este WP.org, vou estudar mais a respeito.
        Se não se importa, gostaria de saber o nome deste servidor de hospedagem que utiliza, pq tb tenho projetos de hospedar outros sites.
        Grande abraço!

        Reply
        • 30 July 2016 at 21:48
          Permalink

          Uso dois um aqui no Brasil e outro em Londres. Vou lhe mandar o nome pra esse e-mail por questões de segurança

          Reply
  • 30 July 2016 at 15:51
    Permalink

    Uma pena a Drivewealth ter parado de utilizar bitcoin para as transferências. Há alguma novidade relativo a isso por parte da corretora?

    Reply
    • 30 July 2016 at 15:57
      Permalink

      Me disseram que estão tentando regularizar, acho que se der certo ainda esse ano devem retomar.

      Reply

Deixe o seu comentário: