É hora de empreender: Master Mind

MasterMind1Muitas vezes nos deparamos com aqueles empreendedores de sucesso e ficamos nos perguntando: Como ele conseguiu chegar ali?

Particularmente gosto muito de ler biografia de grandes empreendedores, nessas biografias é muito comum dizerem que eles foram perseverantes, que eles estavam no lugar certo e na hora certa, que eles são habilidosos, e alguns podem até dizer que eles tiveram sorte, mas para aqueles que conhecem o Master Mind sabe muito bem como eles chegaram lá.

Master Mind é usado por grandes lideres, por muitos empreendedores de sucesso em todo o mundo e isso não é algo novo, pelo contrario, sempre esteve presente mas muitas vezes nunca percebíamos nos detalhes. Vou apresentar abaixo o que é o conceito de Master Mind.

Claro o assunto desse porte não pode ser encerrado em 14 minutos de fala, portanto é apenas um aperitivo. Para aqueles que desejarem, podem partir daqui e buscar mais informações a respeito. Já aviso de antemão, cuidado Master Mind tem o poder de mudar a sua vida, portanto use sem moderação.

 

11 thoughts on “É hora de empreender: Master Mind

  • 26 August 2016 at 18:20
    Permalink

    Parabens pelo Blog e pelas informações

    Meu amigo, pode me explicar como é a dinamica de pagamento do fundo EPR ? por que fiquei um pouco confuso com as informações de pagamento desse fundo, que paga trimestral, uma das minhas duvidas é qual é o rendimento mensal e se você recebe três meses de uma vez só? pq por exemplo vejo o fundo diz 16% por ano, mas fiquei confuso com o valor pago pelo dividendo, pode me dar uma esclarecida, como esse fundos funcionam e pagamentos

    Reply
    • 27 August 2016 at 02:44
      Permalink

      olá infodiogo

      depende do fundo

      tenho REITs que pagam mensalmente na minha carteira e tem REITs que pagam no tri no final das contas dá no mesmo

      se você recebe no tri o que ele faz é pegar o dividendo dos alugueis mensal e distribuir a cada 3 meses de resto o comportamento é tudo igual!

      nao sei se respondi sua duvida mas qualquer coisa esclareça melhor ai

      Reply
  • 10 June 2016 at 21:31
    Permalink

    Olá VdD!

    Gostei do vídeo e da ideia, tenho vontade de gravar alguns vídeos, usar máscaras pode ser a solução rs.

    meu blog já tem acessos consideráveis, picos de 800 a 1000 acessos diários, caso deseje acrescentá-lo em seu blog roll, vou lhe adicionar também, assim estarei mais presente comentando seus posts.

    Sua carteira de FIIs me ajudou muito, alguns FIIs que escolhi comprei mais tranquilo, quando ainda estava aprendendo, sabendo que faziam parte de sua carteira.

    viverdeconstrucao.blogspot.com

    Abraço e sucesso

    Viver de Construção – VDC

    Reply
    • 10 June 2016 at 23:02
      Permalink

      Olá VdC

      Bota uma mascara aí que agente faz uns vídeos rsrsrs

      Vou te adicionar aqui na lista de blogs parceiros.

      Valeu pela força

      Reply
  • 8 June 2016 at 23:06
    Permalink

    Olá VdD, que coincidência esse seu vídeo…estou lendo a Lei do Triunfo…. já li mais ou menos a metade do livro. É realmente muito bom! Engraçado que um livro escrito há quase 1 século e continua ainda bem atual. O master mind é a chave do sucesso!

    Reply
    • 9 June 2016 at 05:51
      Permalink

      Excelente Wanessa o livro é fantástico. A melhor prova de uma boa ideia é o tempo.

      Reply
  • 8 June 2016 at 22:55
    Permalink

    Sua carteira de ações nacionais e internacionais e de FII’s é bem diversificada e balanceada. Estou começando agora e pretendo concentrar esforços apenas na compra de ações para um horizonte de longo prazo, coisa de 15-20 anos, no intuito de montar uma carteira de caráter previdenciário. Estou pensando em investir em Ambev (consumo não cíclico), Lojas Renner (consumo cíclico) e Wege (Bens industriais). Infelizmente, não disponho de dinheiro suficiente para diversificar mais. Porém, creio que essas ações são boas e sólidas o suficientes para me garantir uma rentabilidade satisfatória.

    Pensei em Vale por conta do novo projeto da companhia (S11D), mas ainda é cedo para dizer se esse minério “premium” pode garantir o retorno da lucratividade da empresa em um cenário prolongado de desaceleração da economia chinesa e consequente baixo preço de commodities.

    Você tem um horizonte de tempo definido para investir em ações e FII’s ou pra você isso é irrelevante?

    Parabéns pelo blog. Muito instrutivo e de fácil entendimento até para leigos, como eu.

    Reply
    • 9 June 2016 at 05:50
      Permalink

      Olá Alex

      Boas empresas vc escolheu. Só tenho resolvas para Vale não tente fazer buy hold com empresa cíclica porque não combina muito bem. Pesquise aqui no blog sobre vale principalmente nos meus posts de venda que vai entender melhor

      Sobe o prazo eu pretendo a princípio só ir comprando sem prazo definido. Aliás acho que quando chegar na minha IF aí eu vejo sobre isso. Um passo de cada vez.

      Reply
  • 8 June 2016 at 13:18
    Permalink

    Sócios? Melhor não tê-los… porém eu tenho 3. rs
    Esta ideia de 2 fazendo o mesmo trabalho em um primeiro momento causa estranheza na pessoas, mas faz todo sentido. Na minha empresa ocorro o inverso, é um fazendo o trabalho de 2, rs.
    Abraço!

    Reply
    • 8 June 2016 at 14:14
      Permalink

      Olá Uo

      kkkk boa…

      sobre os sócios quando me referia a eles, não foi ao modelo de sócio tradicional, era mais no sentido de ter um parceiro, alguém na qual compartilhe o mesmos objetivos, que queira crescer junto, não necessariamente precisa de ser alguém que tenha participação na empresa como dono

      Reply
    • 9 June 2016 at 04:50
      Permalink

      Uó, também sou vítima desse “mastermind reverso” de vez em quando, rs.

      Reply

Deixe o seu comentário: