NYSE: Compras Novembro 2016 – ALV – O

Autoliv-Logo.svgEsse mês de novembro foi meio complicado para a bolsa americana, nós investidores acabamos saboreando um bocado de volatilidade por conta das eleições presidenciais americanas. Finalmente essa chatice chegou ao fim e agora já podemos ter um norte de pra onde as coisas vão. Diante disso resolvi dar um gás nos aportes nesse mês e aproveitar a promoção relâmpago que rolou na semana da eleição e abocanhei a Autoliv.

Fiz uma compra pesada esse mês, gastei cerca de $ 8k isso da mais de R$ 27k de ações compradas so nesse mês de novembro. Como disse acima não consegui me segurar e acabei perdendo o controle kkkk

A estratégia

Tinha a expectativa de que o Trump venceria, mas não esperava que o mercado reagiria tão bem com a vitoria dele, pelo menos não era isso que o mercado vinha mostrando durante o processo eleitoral.

Minha estrategia era comprar uma parte antes da eleição e por fim arrematava a grana que tinha lá na com a queda do pós eleição e pegava mais um descontinho, ocorre que por sorte acabei comprando mais do que planejará nesse primeiro momento, minha ideia era até comprar mais no pós eleição porque tinha a convicção que o Trump ia ganhar.

Quando a esquerda começa a cantar vitoria antes do apito final, pode ter certeza que é porque eles no fundo estão perdendo de lavada, e era isso que o pessoal da Hilary estava fazendo. Então obvio que isso indicava que no fundo o Trump estava indo muito melhor que a mídia ficava pintando.

Pura sorte

Falando especificamente do Realty Income ja tava namorando um segundo aporte a tempos, esse foi o primeiro REIT a entrar na minha carteira. Na minha opinião de todos é o que possui o melhor case de negócio, mas eu sou amante do varejo então sou meio suspeito de afirmar algo assim.

Mais o Realty Income vinha só subindo e subindo sem parar, ocorre que nesses últimos 6 meses os REITs vem caindo vertiginosamente, vou fazer um post especifico falando sobre isso. Só pra ter noção o Realty nesses últimos 3 meses caiu já 23%.

A Autoliv também nao fica atrás, por conta do Brexit ela já deu uma recuada de 22%. Essa recuada dela é totalmente diferente da Realty Income. Já é um belo preço promocional na ALV, mas independente disso tinha a intenção de comprar um pouco antes e um pouco depois dos resultados da eleição, na minha expectativa de cair mais depois da eleição do Trump.

Ocorre que por sorte comprei bem mais do que devia antes, fiquei triste depois pois fugi da minha estratégia, porém o mercado foi gracioso comigo e reverteu aquele viés de baixa, moral da história me dei bem, mas foi por pura sorte, não tinha como prevê nada disso.

Sempre que possível gosto de brincar com essas coisas. No final, sei que isso não faz qualquer diferença no longo prazo comprar um aporte isolado com 5 ou 10% a mais ou a menos. Já falei sobre isso, que sou um investidor de tempo de mercado e não de timing de mercado, relembre aqui. Afinal também não custa nada colocar um pouco de emoção as vezes nessa tão monótona caminhada rumo a independência financeira.

Compras novembro de 2016 na bolsa de Nova York
Empresa Código Qtde
Autoliv Inc. ALV  50
Realty Income Corp  57

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Carteira Europa

Eu já tive três empresas Europeias na minha carteira americana, dessas não tive muito sucesso com 2 mas a suíça Chubb foi uma das empresa que mais me deu retorno, superando e muito… varias empresas americanas.

Como estava focado em finalizar a minha carteira de REITs, que comecei no inicio do ano e só agora perto do final do ano consegui finalizar. Com o mês passado incluindo o IRM um REIT de armazenamento de papel, não é brincadeira veja aqui neste post e se surpreenda com o case de negócio do garoto.

O meu foco ainda continua sendo os REITs nesse primeiro momento, mas agora com a carteira concluída me libera espaço para aproveitar algumas oportunidades no mercado de ações, principalmente no mercado Europeu.

O grande Investidor Livr3 também já selecionou os seus jogadores, agora quero remontar o meu time Europeu, claro que não vou ficar vidrado nisso como fiquei com os REITs. Só comprando REIT todo santo mês, agora vou mais devagar, como disse: só aproveitando as oportunidades.

Minha carteira Europeia está com
Empresa Código País Setor
Chubb CB Suíça  Seguro
Autoliv Inc ALV Suécia Automotivo

sweden_switzerlandA carteira será composta por 7 empresas todas com sede na Europa e listadas na bolsa americana, só empresa Top. Não vou fazer uma separação para elas, colocarei junto com a carteira de ações mesmo. Essa marcação separada faço só aqui no blog na hora da publicação. E não confunda Suíça com Suécia.

Ia falar um pouco sobre a Autoliv como de costume, faço um levantamento dos pontos principais quando adquiro uma empresa nova na carteira, porém como estamos com bastante tempo se fazer o Balanço Comentado resolvi aproveitar e fazer um balanço comentado da Autoliv mas já com enfoque nessa aquisição.

Então confira abaixo no vídeo como anda os número da Autoliv, entenda o seu case de negócio, veja as perspectivas que tracei no mercado onde a Autoliv está inserida.

Enquanto isso…

Após a eleição do Trump já podemos tirar algumas conclusões

15027395_1237562342973196_4735590966472361102_n

 

 

16 thoughts on “NYSE: Compras Novembro 2016 – ALV – O

  • 28 November 2016 at 17:10
    Permalink

    isso ficou um pouco confuso, se vc investisse diretamente da europa, vc não fugiria dos 30%?inclusive tenho uma duvida…se eu abro uma conta em uma corretora europeia, e comprar ações americanas, continuou pagando os 30%

    Reply
    • 28 November 2016 at 19:39
      Permalink

      Olá Joao

      Se vc investe na Europa vc vai pagar o imposto no país onde a empresa está, não sei quanto é a mordida do ir aqui na Europa, mas suponho que não deve ser tão diferente da usa.

      Sobre as americanas na Europa vai depender do país que vc comprou as ações.

      Reply
  • 21 November 2016 at 08:27
    Permalink

    VD,

    Gosto bastante desse reit, O. Há uns tempos atrás quando estava estudando empresas do sp500 também estava de olho na Chubb.. mas .. por enqt não me aventurei fora …. e agora parei os estudos também rs .. quem sabe um dia retomo ..

    Abs,

    Reply
    • 21 November 2016 at 13:40
      Permalink

      Grande RO

      o REIT é muito bom mesmo
      recomendo retomar os estudos, não tem nem ideia do que está perdendo kkkk

      Reply
    • 21 November 2016 at 13:38
      Permalink

      sim

      Reply
  • 21 November 2016 at 01:10
    Permalink

    Ilustre VD,

    Parabéns por mais essa aquisição, e obrigado pela citação ao meu nome! No seu caso em especial, corrija-me se eu estiver errado, porém, você está comprando ADR’s dessas empresas europeias, e não as ações diretamente, correto? Se sim, você não fica preocupado com isso?

    E, mudando de assunto, adiciona-me no seu blogroll por favor, rs.

    Abraços!!!

    Reply
    • 21 November 2016 at 13:38
      Permalink

      Valeu IL

      sim é uma ADR mas não entendi qual o problema de se ter uma ADR, na verdade vejo vantagens

      desculpa acho que por algum motivo não copiei na hora que migrei o pessoal pro novo modelo de blogroll

      agora já está certinho, se não tiver aparecendo me avise novamente

      Reply
      • 21 November 2016 at 18:25
        Permalink

        VD,

        O problema é que ADRs não são ações, e sim certificados delas… Ou seja, não tenho NENHUM interesse nelas! Mesmo assim, fiquei curioso com o seu comentário. Quais vantagens você enxerga nas mesmas?

        Sobre o blogroll, tudo certo.

        Abraços!!!

        Reply
        • 22 November 2016 at 10:07
          Permalink

          ah entendi o seu questionamento, mas nesse caso não se aplica a essas empresas que comprei.

          essas não são ADRs no sentido de ser certificados, são ações mesmo com direito a voto e tudo, geralmente essas de certificado ficam listadas na OTC e terminal em Y e possuem 5 letras

          veja que nao é o caso da ALV ou CB

          só ficar ligado com isso mesmo, mas já tive a Roche que era uma ADR mesmo, nesse caso é só não manter uma exposição muito grande

          sobre os beneficios, vamos falar sobre isso num artigo mais pra frente, já dei muito spoiler por hora kkkk

          Reply
  • 20 November 2016 at 16:53
    Permalink

    Fala caríssimo Viver,

    Gostei da frase ser investidor de tempo e não de timing! O sucesso começa aí.

    Que aporte fodão, de gente grande mesmo!

    Grande abraço

    Viver de Construção

    Reply
    • 20 November 2016 at 20:42
      Permalink

      Olá VdC

      o aporte do mês foi até meio que regular isso era uma grana que tinha deixado no caixa da DriveWealth fruto do meu trade de valor com a Manhattan e também de restolho de alguns aportes

      acho q vc entendeu bem a msg por traz da frase kkk

      Reply
  • 20 November 2016 at 10:30
    Permalink

    Muito bom seu vídeo. Parabéns. O mundo está mudando rapidamente, temos que ficar atentos a isso durante as análises de empresas…

    Reply
    • 20 November 2016 at 10:36
      Permalink

      Valeu Júnior. Isso aí se não ficar ligado perde o feeling ai vai acontecer igual aconteceu com os investidores da Kodak que compraram ações enquanto as empresas de Camera digital decolavam.

      Reply

Deixe o seu comentário: