Transferir dinheiro para a corretora nos Estados Unidos

money_transfer2No artigo anterior mostrei como abrir uma conta numa corretora americana. Dando continuidade ao nosso processo de investimento nos exterior, vou mostrar como enviar recursos para a sua conta recém aberta no exterior.

Tente falar com o gerente da sua conta no seu banco do Brasil se ele consegue fazer isso diretamente pela sua agencia, mas não são todas as agencias que são credenciadas a fazer essa transferência, pelo menos no banco que tenho conta HSBC apenas algumas agencias fazem cambio, na minha cidade existia esse recurso, mas devido a baixa procura foi retirado e outra agencia foi credenciada para o serviço.

Se seu banco for outro os procedimentos abaixo podem alterar um pouco, mas se ainda não tiver conta no HSBC eu recomendo de todos os bancos que tive conta como Itau, Caixa e BB o HSBC foi o melhor banco é um pouco mais caro mas o atendimento dele e os serviços mobile e web são espetaculares.

Bem se o seu gerente não poder resolver isso diretamente você pode fazer no 0800 do banco, no caso do HSBC ligue no 0800 do Premier e digite a opção 5 que é a de cambio, um atendente vai lhe recepcionar. Informe a ele que deseja fazer uma transferência para o EUA pois pretende investir em ações.

Depois de informar o valor e objetivo da transferência ele irá abrir um protocolo de atendimento e um e-mail será envaido para sua caixa postal, nesse e-mail você precisa anexar uma copia:

  • Imposto de renda
  • Emissão de certidão negativa. Para comprovar que não tem debito com o governo.
  • Cópia do contrato de abertura de conta na just2trade: você pode pegar em Account > Online Statements

Depois de passar esses documentos aguarde que eles irão confirmar a transferência, assim que eles lhe enviarem o e-mail de confirmação dos documentos, responda solicitando o valor que deseja transferir e os dados da conta da corretora Just2Trade.

Bank Name: The Bank of New York
1 Wall Street
New York, NY 10286
ABA Number: 021-000-018
International SWIFT Code: IRVTUS3N
Bank Account Number: 890-062-0633
Bank Account Name: COR Clearing LLC
9300 Underwood Ave Ste 400
Omaha, NE 68114
For Further Credit To: Your Just2Trade Account Number
Your Just2Trade Account Name

Note que é preciso colocar o seu Account Number na transferência, deixe isso bem claro ao atendente e nos e-mail que enviar para a central do HSBC ou do seu banco.

Depois que eles confirmarem esse processo, a transferência é realizada então eles imprimem diretamente na impressora da sua agencia do HSBC um contrato de cambio para que seja assinado no mesmo dia que a transferência for solicitada, você vai até a agencia com o número da impressora e assina o documento com a gerente e dentro de 3 dias úteis o dinheiro cai na sua conta do Just2Trade e você já poderá realizar operações.

O custo dessa operação é basicamente o IOF atual e um custo de 150,00 pilas que o banco cobra pela transferência internacional, mesmo sendo premier você pagará esses R$ 150,00 eu tentei chorar uma isenção mas não teve como. Como o custo é um pouco alto eu decidi por fazer uma transferência por ano, então vou acumulando o valor ao longo de alguns meses e quando chega no percentual definido na carteira faço uma única transferência.

EDIT: Descobri depois que se você for realizar uma transferência de até R$ 3.000,00 por dia é possível fazer via Internet Banking no HSBC a uma taxa de R$ 40,00, veja um procedimento passo a passo mostrando como realizar a remessa do dinheiro para o exterior.

Para saber mais sobre as taxas e ver uma tabela com os preços cobrados pelos principais bancos do país acesse esse post: Melhores taxas para remessa internacional de dinheiro

72 thoughts on “Transferir dinheiro para a corretora nos Estados Unidos

  • 3 August 2016 at 00:27
    Permalink

    Parabéns pela página, muito útil as informações.

    Gostaria de uma ajuda ou dica sua referente a transferência de valores de uma conta corrente no Brasil para uma conta em uma corretora americana que abri recentemente.

    Fazem semanas que tento aprovação da área de câmbio do banco Itaú para realizar a operação, anteriormente enviei uma série de documentos, inclusive meu IRPF, porém eles também solicitam um portfólio / relatório da corretora com minhas pretensões de Investimento.

    Minha pretensão seria investir em ETF’s, opções com base e referência de alguns relatórios de fora que adquiro por uma instituição no Brasil. Apesar das explicações por email, telefone e até mesmo envio dos tais relatórios, estou na segunda tentativa de solicitação da aprovação e até agora nada.

    Você já teve experiência com o banco Itaú para realizar alguma transferência para o exterior? Caso positivo lhe fizeram as mesmas solicitações na época , vc teria alguma dica?

    Reparei que vc sugeriu o banco HSBC, vc acredita que o processo seja bem mais simples ou menos burocrático? Para realizar a primeira transferência vc se recorda quais são os questionamentos ou exigências desse banco? Será que valeria a pena eu abrir uma conta com eles somente para realizar essas operações de transferência ou será que terei os mesmo problemas com o Itaú?

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço!
    Fabricio

    Reply
    • 3 August 2016 at 07:33
      Permalink

      Olá Fabricio

      O HSBC foi vendido pro Bradesco então não sei como vai ficar a situação lá, mas geralmente dependendo do valor eles pedem esses dados mesmo, tenta mandar na primeira remessa um valor menor acho que até $ 3k não precisa comprovar nada, acima disso você precisará de mandar extrato da corretora, IR entre outros docs.

      Tem que persistir porque a primeira é sempre a mais chata de se fazer. Estou fazendo um artigo explicando meios alternativos e também baratos de enviar grana pra fora via Wire.

      Reply
      • 8 October 2016 at 12:18
        Permalink

        Muito obrigado pela ajuda, parece que eles insistem em dificultar. Estou com um pouco mais de tempo agora e vou seguir sua sugestão.

        Infelizmente venho de uma linhagem de assalariados e tudo que tento fazer não há nenhum conhecido para buscar a informação, somente a Internet.

        Obrigado mais uma vez pela ajuda.
        abs!
        Fabricio

        Reply
        • 8 October 2016 at 14:05
          Permalink

          tu nao está sozinho nesse barco, também vim de família de assalariados e como muito aqui nada é muito fácil

          bem sobre a transferencia dê uma olhada nesse post, ele vai lhe trazer uma alternativa muito mais barata que itau e bem menos burocrática.

          Reply
          • 8 October 2016 at 16:50
            Permalink

            Show, mto bom.
            Não conhecia Remessa Online, conhecia outras que tbm não consegui realizar transf. com fins de Investimento, vou tentar com eles.

            Muito obrigado mais uma vez.
            abs!
            Fabricio

  • 27 June 2016 at 23:09
    Permalink

    VdD, tenho uma conta no chase, nos EUA. Fui fazer transferencia para a corretora DriveWealth, o chase pede qual o routing number, nao consigo achar aqui. Mandei email para eles, ainda nao responderam.

    Reply
  • 15 January 2016 at 03:30
    Permalink

    Prezado VdD,

    Vi que realizou uma wire transfer pelo internet banking do HSBC declarando disponibilidade no exterior. Nunca houve algum problema ao fazer isso?

    Abraços.

    Reply
    • 15 January 2016 at 04:59
      Permalink

      Nunca sempre fiz assim e foi tranquilo

      Reply
  • 7 January 2016 at 00:48
    Permalink

    Ótimo site, informações precisas e completas! Acho que já vi o amigo pelo fórum do Bastter!

    Reply
    • 7 January 2016 at 05:31
      Permalink

      Ola David

      Obrigado. Sim tenho uma conta na bastter e as vezes dou uns pitacos por lá

      gosto muito do pessoal de lá, tem muita gente boa naquele fórum

      Reply
  • 5 January 2016 at 08:59
    Permalink

    Mandar dinheiro para lá é bem simples. A minha dúvida é o contrário. Quando eu precisar resgatar o valor que está na corretora americana, como é o procedimento? Em caso de falecimento do titular da conta, como é que ficam os herdeiros para receber esse dinheiro em solo americano, considerando que são brasileiros? Já se deparou com estas questões? Eu tenho mais lido o blog (muito bom por sinal) do que participado, mas sempre que vc posta a remuneração das ações em NY eu fico em dúvida sobre o que você faz com esse resultado? Reinveste lá mesmo ou transfere para o Brasil alguma coisa? Obrigado pela atenção.

    Reply
    • 5 January 2016 at 14:42
      Permalink

      Olá Fernando

      Obrigado pelo apoio.

      Para trazer basta preencher um formulário solicitando o valor. Estou desde o ano passado pra fazer um post sobre isso mais sempre acabo proletando, esse ano tem que sair …

      Sobre herança tem um artigo aqui no blog que mostra como abrir conta com direito de herança, não eh a melhor solução do mundo mas para o pequeno investidor pode ser a mais viável. Veja aqui http://viverdedividendos.org/abrir-conta-conjunta-com-direito-de-heranca-nos-eua/

      Sobre os dividendos tanto aqui quanto la vc tem que reinvestir senão nunca vai aumentar o seu patrimônio, nessa fase de acumulação de vc sacar os dividendos vc mata o principal fator que vai lhe trazer riqueza que é o juros composto.

      Reply
  • 3 January 2016 at 18:07
    Permalink

    Olá boa tarde feliz ano novo !!!
    ..tenho uma dúvida gostaria .. de sabese uma pessoa fisica com um capital
    . um pouco mais superior que 10 mil reais.. consegue abrir uma conta Em uma corretora no caso americana.. mesmo com capital desse tipo… obrigado ..!!

    Reply
    • 4 January 2016 at 01:34
      Permalink

      Olá fabricio

      acho que o minimo é 2500 dólares dê uma olhada nesse artigo e nos comentários.

      Reply
  • 18 October 2015 at 14:57
    Permalink

    Quantos dias demora para o valor ficar disponível na Just2trade? Ja faz 3 dias do contrato de cambio e ainda não caiu. Entrei em contato com eles e me disseram ser normal demorar. Fiz pelo Citi 2% spread.

    Reply
    • 18 October 2015 at 18:18
      Permalink

      Olá Ricardo

      Geralmente mando o dinheiro e olho só na próxima semana, mas demora um pouquinho sim, conta aí uns 5 dias +/-

      Reply
    • 3 November 2015 at 19:26
      Permalink

      Ricardo, é preciso ser correntista do Citi para isenção de taxa? obrigado

      Reply
  • 26 September 2015 at 18:43
    Permalink

    BOA TARDE EU TENHO CONTA NU BANCO DO BRASIL DO TETANDO MADA UMA TRASNFERICIA PARA MEU CORRETOR DE AÇOES BOLSA SE VALOR NU ESTADOS UNIDOS . QUAI E MELHOR MARERA SEI PAGAR IR . EU ESTO TRANFERIDO $20,000.00 DOLAR QUAI E NATUREZA OBRIGADO EMAD

    Reply
    • 27 September 2015 at 07:24
      Permalink

      vc não paga IR na transferencia apenas o IOF

      Reply
  • 19 September 2015 at 01:16
    Permalink

    ola boa noite . Tudo bom..

    ..no caso o qual valor mais ou menos..das operacao (compra e vendas de acoes )das corretora. americana e más caro..do que uma corretora brasileira.

    Reply
    • 19 September 2015 at 13:38
      Permalink

      olá Fabricio

      o custo é de míseros 2,5 dólares tanto na venda quanto na compra

      Reply
      • 3 January 2016 at 18:09
        Permalink

        Ah ok..entendido obgr…so mais uma duvida…

        Reply
      • 6 January 2016 at 16:56
        Permalink

        Boa tarde vivendo de dividendos só mais uma pergunta.. por favor..os dois mil e quinhentos dólares é para mim abrir a conta só mas para mim comprar ações na plataforma da corretora.. eu preciso de um milhão de reais no mínimo para poder comprar os lotes de ações
        . sendo que os dois mil e quinhentos é exclusivo só para abertura da conta não para Opera.. ou nao posso opera normal assim que me cadastra mt obgr msm

        Reply
        • 7 January 2016 at 05:37
          Permalink

          de onde vc tirou que precisa de ter 1 milhão pra operar ?

          os 2500 é pra vc dar o start na conta, vc pode abrir ela aí sem saldo sem nada, a primeira transferencia pra começar a operar tem que ser nesse valor, esses 2500 ficam na sua conta pra vc comprar ações, REITs ou o que quiser com ele, não tem taxa nenhuma pra abrir a conta na corretora

          estou trabalhando num material de uma nova corretora parceira, que é muito mais simples de se lidar do que a just2trade se não tiver muito ansioso e com pressa aguarda que pra esses próximos dias devo publicar alguma coisa a respeito

          Reply
      • 17 January 2016 at 02:36
        Permalink

        Olá boa noite viverdedividendos Obrigado pelas respostas queria tirar uma dúvida meio fora de contexto se possível.. Como de fato né hoje para operar na bolsa com os robos financeiros ficou muito mais fácil.. acredito futuramente não sei se estou certo queria uma opinião somente hj.. inclusive nos Estados Unidos 65% das pessoas operam no Mercado de Ações enquanto no Brasil só 39% se não me engano. agora com ajuda né de robô e muitas pessoa dando bastante informação inclusive at você né .. esse número inclusive de pessoa física tem dee aumentar suas participações no Mercado de Ações… minha pergunta seria Já vi muitos depoimento de pessoas que hoje .. só vive de renda no Mercado de Ações ou forex . esse número pode dobrar as próximas décadas aí né pelo fato da facilidade que tem hj muitas coisas que começou agora que antes não tinha..Como já disse a cima. . com essas pessoas saindo de seu serviço braçal e de mão de obra e viver dê renda .. não pode vim fazer uma rombo na economia do país. . Eeu opero na bolsa e isso q eu estou falando não é criticar n ok.. mas eu queria só saber se isso não é possível de acontecer n espero q n porque senão seria um desastre o governo poderia ter que fechar as bolsas..para volta a mão de obra. . Na minha opinião o mesmo tempo que isso pode acontecer também pode não acontecer mas é um fato curioso..

        Reply
        • 17 January 2016 at 04:27
          Permalink

          Olá Fabricio

          Estou até agora tentando encontrar esses 39% de brasileiros operando na bolsa… Será que estou em outro Brasil ?

          Reply
      • 26 June 2016 at 16:51
        Permalink

        ola bom dia,, vi rumores em jornais europeus, dobre impostos para operaçoes de alta frequencia, como os robos! de 0,02% em graficos de 1 minutos

        voces estao sabendo se em graficos com tempo de 1 hr, ou 30 minutos, ou 15 minutos a porcentagem de imposto seria maior?

        Isso começo na europa, mas os paises estao copiando, esse sistema alemanha,italia, frança, u.s.a

        Reply
        • 26 June 2016 at 21:20
          Permalink

          Nunca escutei nada a respeito. Isso num seria um boato que lhe passaram?

          Reply
  • 28 August 2015 at 08:01
    Permalink

    VD, parabéns pelo artigo!

    Eu estou em vias de abrir uma conta na TDAmeritrade, porém preciso de um statement do meu banco. Você sabe o que deve conter nessa declaração?

    Uma outra questão: quais as formas mais baratas de se transferir dinheiro para lá?
    Ouvi que abrir conta no BB Americas possui apenas 0,38% de IOF e um spread irrisório, você sabe algo a respeito? Poderia me informar métodos semelhantes para remessa de din din para a corretora lá fora?

    Reply
    • 29 August 2015 at 06:59
      Permalink

      Olá Felipe

      Valeu pela força. Na just2trade não me pediram isso, da uma olhada nesse post pra ver como eu fiz.

      Sobre as transferencias dê uma olhada nesse post que mostra as melhores taxas de corretagem para transferencia internacional tem uma tabela que vai lhe ajudar. Leia os comentários do post citado que tem muita coisa interessante sobre o BB americas

      Reply
  • 8 August 2015 at 20:31
    Permalink

    Olá VD,

    parabéns pelo blog e pela disposição em sanar dúvidas através dos comentários!

    Ainda fiquei na dúvida de um item, começando o processo de abertura de conta na corretora nos EUA agora (sem ter nenhum outro tipo de investimento fora do Brasil), qual seria o mínimo necessário para transferir e começar a operar na bolsa americana?

    Obrigado!

    Reply
    • 8 August 2015 at 22:57
      Permalink

      Olá Diego

      obrigado pelo apoio.

      se for abrir na just2trade tem um mínimo de 2,500 dólares para abertura

      se ainda não viu de uma olhada nesse artigo ou nesse

      dentro dos artigos são repletos de links para outras informações relevantes ao tema, se não me engano é no segundo que eu coloquei tem um link pra um site que compara corretora americanas, lá é possível verificar se existe alguma que não solicite deposito mínimo inicial, inclusive se descobrir compartilha aqui com a comunidade

      Reply
  • 5 July 2015 at 18:16
    Permalink

    Otimo blog!
    Cara vc já pensou em usar bitcoins???Pagar IOF de 7% + R$150 é um roubo na cara dura
    Eu acho as ações americanas um pouco sobrevalorizadas, o que vc acha de outros mercados?
    Quero investir no exterior tbm, o governo especula tributar dividendos aqui(ou seja 2 vezes kkk)

    abs

    Reply
    • 5 July 2015 at 20:42
      Permalink

      Olá Luiz Gabriel

      Bitcoins é o investimento mais arriscado que existe hoje, moeda com lastro e regulação já é arriscado imagina uma sem, pra mim bitcoin é uma pirâmide melhorada uma hora ou outra vai ruir e vc vai ficar com o osso na mão.

      O que te leva a crer que as ações estão sobrevalorizadas ? o simples fato de vc achar ??? Sobrevalorizadas comparadas a que ?

      Reply
  • 16 April 2015 at 18:34
    Permalink

    Boa tarde.

    VD, os lucros de dividendos americanos são mais rentáveis que os brasileiros a ponto de valer a pena toda essa transação de dinheiro p/ fora além das taxas adicionais?

    Reply
    • 17 April 2015 at 02:48
      Permalink

      Sim

      Reply
  • 25 March 2015 at 23:33
    Permalink

    Ola, não desmerecendo ninguém, mas estou há muito tempo (meses) procurando informação de qualidade não atrelada há algum serviço e finalmente encontrei alguém que compartilha informações interessantes. Parabéns pela iniciativa.
    Eu tenho uma dúvida, quando fazemos esse tipo de remessa declarado para investimento no exterior, a cotação do dólar que é utilizada pelo banco ou pela casa de câmbio é Turismo ou Comercial ?

    Obrigado

    Reply
    • 26 March 2015 at 00:44
      Permalink

      Olá Mages

      Obrigado pela forca.

      Depende muito, se vc olhar nesse post vai ver que tem agentes que fazem pelo dólar turismo e outros pelo dólar comercial, evite o dólar turismo que tem um valor bem acima do comercial

      Reply
  • 3 March 2015 at 16:24
    Permalink

    Olá, VD. Cheguei aqui totalmente por acaso pois comecei a investir em dividendos aqui no Brasil só ontem. E já acho complicado ficar lendo relatório e análises. Mas, acho que pouco a pouco dá para aprender alguma coisa. Gostaria mesmo de parabenizar pelo blog e pelo ótimo trabalho. Vou demorar um pouco para entrar nesse ramo de compra de ações nos EUA, mas, graças a você, já estou mais animado para começar. Preciso proteger mais o pouco que tenho das garras do governo Brasileiro e das perdas real/dolar.
    Parabéns pelo blog and keep it up!

    Reply
    • 4 March 2015 at 02:38
      Permalink

      Olá Ronne

      Seja bem vindo, estamos aí para aprendermos juntos eu já falei aqui que é importante é procurar evoluir e melhorar os nossos conhecimentos a cada dia, da uma lida nesse artigo especialmente na parte introdutória do artigo onde eu mostro o exemplo do nadador que quer pular na piscina e começar a nada igual um nadador olímpico, não adianta que não vai rolar, vc deve ir melhorando em relação a vc mesmo, isso é o que mais importa no final, acho que vc já entendeu um pouco isso, enfim aprender a investir é um processo longo com o tempo e um pouquinho de esforço vc vai conhecendo os termos do mercado e se familiarizando mais com as nomenclaturas e passa a ir direto aonde interessa nos balanços.

      No mais… sucesso nos investimentos

      Reply
  • 1 March 2015 at 00:19
    Permalink

    To falando do IR aqui no brasil, não nos EUA. Como funciona taxação do gov. brasileiro? Vc só paga se trouxer o dinheiro de volta?

    Reply
    • 1 March 2015 at 02:10
      Permalink

      olá Renato

      vc está confundindo tudo rsrsrs

      é do Brasil meso que eu estou falando, claro que vc tem que preencher o relatório w8ben pra fazer o IR só aqui, mas isso a corretora já lhe manda pra preencher na hora q vc faz a conta.

      vc não paga quando traz o dinheiro vc paga quando vende a ação, igual é aqui com uma negociação na bovespa a única diferença que não tem isenção de 20k

      faz o seguinte leia esse post principalmente nos comentário as resposta para o Gustavo e Felipe, isso deve sanar a maior parte das suas dúvidas, mas se tiver alguma ainda vc retorna

      abraços e bons investimentos.

      Reply
      • 1 March 2015 at 04:34
        Permalink

        Corrigindo VD:

        Há isenção de até 20 000 reais por mês, sim. Art 18 da IN 118.

        Lembrando que são reais e não dólares e que 20000 é o valor total e não o lucro.

        Reply
        • 1 March 2015 at 05:48
          Permalink

          Olá roentgenrx

          tinha lido essa IN na época que fiz meus estudos o que entendi é que ela é para aplicações financeiras, tipo contas remuneradas a juros ou algo do tipo

          porque cheguei nessa conclusão ?

          olhando o perguntão da receita vai na questão 119 que trata do ganho de capital de forma genérica, no primeiro item ele faz um link para varias outras questão que estão detalhando as aplicações e maneiras de ganho de capital abra a pergunta 589 e 590 veja que a 589 ele cita claramente ações e essa não tem nenhuma referencia a essa IN já na 590 que é a que tem referencia nessa IN q vc citou ele trata de uma aplicação financeira e em momento algum fala de ações.

          dá uma lida nessas perguntas e veja se vc não vai chegar no mesmo entendimento que eu…

          ou talvez eu passei batido em algum detalhe

          todo caso vou entrar em contato com eles nessa segunda pra sanar qualquer duvida sobre essa questão porque a principio eu tive a mesma impressão que você!

          Reply
  • 26 February 2015 at 03:59
    Permalink

    Oi Viver. Vc abriu conta na Just2Trade? Recomenda? Ainda estou pesquisando em qual broker abrir. Nao tem aquelas custos escondidos pegadinha? tipo taxa anual pra manter a conta, taxa para realizar tranferências, etc etc… e ouvi dizer que alguns brokers de lá nao podem operar bonds brasileiros (nao sei porque). vc sabe se na just2trade eles fazer isso? por exemplo um bond do Itaú?
    Obg!

    Reply
    • 26 February 2015 at 08:43
      Permalink

      Sim tenho conta lá ela é bem básica apenas para o buy and hold mesmo.

      Vc paga só a taxa de corretagem nas ordens fora isso não tem nenhuma taxa, nada de custodia mesmo que não movimento durante o mês. Eu não me interesso por bonds aí não posso te ajudar nisso, meu foco é apenas no mercado de ações, mas manda um e-mail pra eles.

      Reply
      • 27 February 2015 at 03:10
        Permalink

        mandei vlw! na charles schab vc recebe um cartão de débito tb.. na just2trade tb? acho q pode ser bem útil.. e outra coisa…qual a vantagem de abrir conta num broker em relação a abrir num banco? da pra abrir num banco tipo citi, itau ou hsbc?
        abs

        Reply
        • 27 February 2015 at 10:40
          Permalink

          Interessante essa opção do cartão de debito.

          Essas corretoras de banco são muito ruins para investir o operacional deles nesse ponto nem chega a perto das ferramentas que você tem em uma corretora, mas também nem culpo eles por isso porque o core desses bancos é outro, nessa lista que você citou eu colocaria um parênteses no citi e hsbc que ao meu ver seriam os bancos, hoje no mercado brasileiro, com um pouco mais de atenção aos investidores tanto que usaria o HB de qualquer um dos dois tranquilamente, já na Caixa que eu também tenho conta nem se o gerente desse isenção de todas as taxas eu usaria rsrsrs

          ja as corretoras dão um banho em qualquer HB de banco tanto na prestação de serviço, bem mais próxima do cliente, quanto nas disponibilidade de ferramentas e analises.

          mas vai do critério de cada um o legal é experimentar os dois tipos e sentir a experiência de cada um pra depois decidir onde ficar.

          Reply
          • 28 February 2015 at 16:51
            Permalink

            Entendi.. E a pergunta mais importante de todas! Como funciona taxação? Ouvi falar que se o dolar subir num determinado mês, você teria que pagar IR aqui no brasil pelo ganho de capital, mesmo que nao realizado. Achei mto estranho e obviamente péssimo! Como funciona?

          • 28 February 2015 at 20:13
            Permalink

            Isso que te falaram deve ser para outro tipo de investimento, não para as ações. Para o dividendos olhe aqui. Sobre o ganho de capital você apura apenas quando vender e lembrando que não tem isenção de 20k como temos nas negociações aqui do Brasil.

  • 18 February 2015 at 18:34
    Permalink

    Pessoal, alguém sabe qual é o códio IBAN da Just2Trade? Não consigo encontrar.

    Reply
    • 19 February 2015 at 14:55
      Permalink

      Ops, perdão! Acho que IBAN é só para Bancos. Para Corretora é só código SWIFT.
      Alguém me corrige, por favor?

      Reply
      • 20 February 2015 at 10:23
        Permalink

        Olá Alexo

        No caso da Just2Trade você informa o número de conta corrente deles (bank account number), veja mais detalhes nesse artigo onde mostro um passo a passo de como fazer a transferencia via internet banking.

        Reply
  • 12 January 2015 at 03:50
    Permalink

    Melhor conteúdo e informações que achei na rede.
    Parabéns.

    Reply
    • 13 January 2015 at 18:28
      Permalink

      Olá Iossef

      Obrigado pelo apoio.

      Reply
  • 30 October 2014 at 04:44
    Permalink

    Já tenho conta corrente nos EUA via Global View do HSBC. Abri recentemente e não sabia da possibilidade de ter investimentos diretamente em corretora lá.Minha questão é, é possível transferir de conta americana para a corretora?

    Reply
    • 31 October 2014 at 08:36
      Permalink

      Olá Cleverson,

      Infelizmente não vou saber lhe dar essa informação. Você teria que procurar com o gerente do HSBC ou com o setor de cambio do banco.

      Reply
    • 7 May 2015 at 01:13
      Permalink

      Cleverson poderia me informar se voce consegue usar a corretora do HSBC NOS EUA nomalmente? Estou pensando em abrir uma conta la pois tambem sou correntista Premier aqui no Brasil.

      Reply
      • 11 May 2015 at 05:44
        Permalink

        Olá João. Não utilizo a conta investimento do HSBC. Demorou para abrir e quando vi as taxas e a qualidade do homebroker, decidi ficar mesmo na TDAmeritrade. De resto é muito bom ter conta do tipo “savings account” para transferir dinheiro sem burocracia e com taxas atrativas. Mas respondendo diretamente sua pergunta: sim, é possível usar a corretora do HSBC sem problemas.

        Reply
  • 21 July 2014 at 03:07
    Permalink

    Ola viver de dividendos, parabéns pelo seu trabalho sobre investimentos no exterior e fiquei com uma dúvida, não existe pagamento de imposto de renda nessa transferência? Pois fiz uma transferência para uma conta corrente na Itália e paguei um belo imposto.

    Reply
    • 21 July 2014 at 11:16
      Permalink

      Olá Fábio

      Se for para investimento em ações e fundos de investimentos não tem incidência de IR. Você deve ter pago imposto, pois provavelmente fez alguma outra operação.

      Por isso é importante na hora da transferencia informar ao banco que é para investimento em ações em uma corretora no USA.

      Reply
      • 11 August 2014 at 17:42
        Permalink

        VD,

        pagou muito spread no câmbio?

        Fui me informar no Itau e o dólar para compra estava 2,40, sendo hoje o comercial estava a 2,28…

        Reply
      • 11 August 2014 at 17:43
        Permalink

        VD,

        pagou muito spread no câmbio?

        Fui me informar no Itau e o dólar para compra estava 2,40, sendo hoje o comercial estava a 2,28…

        Valeu

        Reply
        • 11 August 2014 at 19:40
          Permalink

          Spread do Hsbc é 1,8%

          Esse spread tem que tomar cuidado porque as vezes você paga barato na taxa mas perde no spread ai acaba saindo mais caro.

          Eu acho acima de 2% inviável para qualquer operação.

          No Hsbc tem o custo de transferencia de r$ 150,00 além do spread, inclusive vou hoje tentar uma isenção total, de acordo com a gerente se fizer a transferencia pela mesa dela talvez consigo não pagar a taxa.

          Eu devo fazer essa semana ainda um novo artigo com um apanhado de taxas e spread de vários bancos teria como me passar se no itau tem alguma taxa além desse spread?

          Reply
          • 11 August 2014 at 22:13
            Permalink

            210,00 se não me engano.

  • 15 July 2014 at 20:42
    Permalink

    Boa tarde,

    Achei interessante para diversificação, mas e o processo de transferencia da corretora para o banco aqui no Brasil, sabe como funciona?

    Obrigado!

    Reply
    • 17 July 2014 at 21:07
      Permalink

      Isso pode variar de corretora para corretora.

      Mas no caso da Just2Trade existe uma parte no site onde você preenche preenche um formulário PDF solicitando uma transferencia para a sua conta e envia por e-mail para eles.

      Basicamente o PDF pede seus dados bancários, valor a ser transferido e alguns dados internacionais como o Swift Code, Bank Aba que vc precisaria de pegar com a central de Cambio do seu banco.

      No futuro vou fazer um post mostrando isso passo a passo em mais detalhes.

      Reply

Deixe o seu comentário: