Compras NYSE Abril 2014 – HSBC

hsbc-sfSpanDentre as minhas escolhas iniciais no mercado americano não poderia faltar uma empresa do setor financeiro como bancos são de analise extremamente difícil por exigir uma serie de fundamentos totalmente diferentes das outras empresas eu optei por seguir nesse setor a mesma linha dos demais e optar apenas por empresas blue chips não porque são mais rentáveis mas porque são mais estáveis principalmente durante grandes crises.

Como eu mencionei no artigo sobre a compra da Baxter em abril eu efetuei a compra de algumas empresas, mas estou fazendo a analise desses ativos separadamente. Abaixo segue dados sobre a compra da:

HSBC Holding – HSBC – 19

HSBC Holding – HSBC

HSBC é uma das maiores instituições financeiras do mundo, conforme podemos conferir na pagina da empresa possui ótimos números, bem diversificada tanto em portifólio quando geograficamente. Assim como temos os grandes bancos aqui no Brasil que mesmo que venha uma crise severa o governo teria que socorrer os bancos pois a carteira desses bancos é de uma parcela considerável da população o mesmo vale para o HSBC a um nível asiático, metade das suas receitas vem de Hong Kong e países asiáticos.

Quando analisamos um banco temos que olhar os 3 pilares fundamentais que é a sua eficiência, risco de liquidez e o poder de captação. Alguns indicadores nesse ano de 2013:

Indicador Valor
Índice de basileia 15%
NIM 1,3
PDD/LL 0,36
Índice de eficiência 59,6%
Índice de cobertura 113

Os bancos de modo geral sofreram muito com a crise de 2008 e o banco vem se recuperando ano após ano dos efeitos da crise, o LPA saiu de U$ 1,70 em 2009 para U$ 4,20 além disso nos últimos 3 anos a empresa teve uma aumento da margem financeira liquida (NIM) de 2,1 pontos percentuais. O ponto negativo foi a queda no índice de eficiência que saiu de 62,8% em 2012 para 59,6% em 2013 claro que em 2012 teve não recorrente afetando esse índice mas se olharmos na perspectiva de 2009 até os dias atuais ele salto de 52% para os 59% desse ano.

Olhando no mercado global os principais players no mercado são:

  • HSBC
  • JP Morgan
  • Citigroup
  • Toronto Dominion
  • UBS
  • Barclays

Desses players temos o maior ROE com o do Toronto em 12,99 e o HSBC entra em segundo com 8,91 as Margens liquidas o HSBC lidera a lista com 23,77% sendo o Toronto com 24,05%

2 thoughts on “Compras NYSE Abril 2014 – HSBC

  • 12 November 2014 at 03:27
    Permalink

    Olá! Seu Blog é 10! Descobri hoje e já estou montando minha carteira. Queria tirar uma dúvida com você quanto ao preço que você pagou pelas 19 ações HSBC Holding. Eu estive verificando a cotação dessa ação e não fechou com o valor que sua tabela apresenta. Obrigada desde já !

    Reply
    • 12 November 2014 at 05:02
      Permalink

      Olá Monica,

      Obrigado pelo apoio.

      Muito simples pega o valor total que tenho de HSBC em http://viverdedividendos.org/carteira/ e divide por 19 você vai achar $51,58 por cada ação esse é meu preço de compra.

      Agora a compra não foi efetuada no dia deste post eu geralmente faço bem antes, por isso você não vai conseguir bater o valor olhando a cotação desse dia da publicação do post no caso do HSBC comprei dia 15/4/14.

      No mais sucesso na sua carteira que consiga bons frutos.

      Reply

Deixe o seu comentário: