DriveWealth agora aceita ADR

Novidades na DriveWealth! Pra quem não sabe o que é a DriveWealth recomendo dar uma olhada nesse post. A DriveWealth é uma corretora americana que permite que investidores brasileiros invistam em empresas americanas, em dólar e sem sair do seu computador. Você não precisa de ser cidadão americano nem tampouco ter residencia lá.

Além disso a DriveWealth tem um grande diferencial que é aceitar bitcoins para transferencia, isso reduz bastante o custo, dê uma olhada nesse outro post para entender o que é bitcoin e veja como fazer uma transferência aqui.

DriveWealth é uma corretora parceira do blog e eu a utilizo como minha corretora pessoal tanto para comprar minhas ações quanto para gerir minha carteira de buy and hold.

Vamos conferir abaixo as principais novidades.

Agora aceita ADR

Pra mim era o único problema da DriveWealth frente aos concorrentes, bem agora não é mais. Acho fundamental aceitar ADR porque abre um leque de oportunidade fantástico para nós pequenos investidores.

Pra quem não sabe o que é ADR vou explicar de forma bem resumida, digamos que temos o Banco Bradesco que é uma empresa brasileira, mas que também é negociada na bolsa de Nova York, nesse caso o ticket do Bradesco por lá é BBDC. Ao comprar essa ação BBDC você estará comprando uma ADR o mesmo vale para diversas outras grandes empresas que temos na Europa, na China, no Japão de modo geral pelo mundo todo.

Basicamente com isso a bolsa de Nova York se torna um enorme celeiro de empresas onde é possível comprar qualquer grande empresas no mudo o que para nós pequenos investidores é uma forma única de podermos diversificar ainda mais nossa carteira.

Pra quer ter ações apenas do Brasil e Estados Unidos se podemos adquirir grandes empresas de outros países como a europeia Nestle, a japonesa Toyota ou mesmo ações do Banco da China.

Agora a DriveWealth aceita ADRs. Não tem todas mas as principais empresas já foram adicionadas no sistema, então agora é partir para as compras!

Novo aplicativo móvel

screen322x572O aplicativo móvel para iOS e Android foi completamente refeito, ficou excelente, não olhei a versão para Android mas a versão para iOS ficou um brinco!

Serio mesmo o aplicativo ficou muito bom, não tem nada a desejar. Os caras se preocuparam com mínimos detalhes como acesso touchID e até colocaram acesso para 1Password direto na aplicação. Isso mostra o comprometimento da DriveWealth com a segurança.

Agora também é possível fazer depósitos, inclusive em bitcoins diretamente do aplicativo. Além de que deram um novo look para o gerenciamento da carteira de ações. Você agora consegue visualizar de forma fácil e pratica o lucro que está tendo em cada ativo da carteira. Traz noticias sobre as empresas e informações importante para investimento.

Ações fracionadas

Um recurso interessante que foi adicionado no aplicativo móvel é a possibilidade do investidor comprar uma fração da ação. As vezes você tem vontade de investir na bolsa americana, mas não pode enviar grandes quantias, se bem que tem ações bem baratas, mas vamos pular esse detalhe.

Digamos que queira comprar 1 ação do Google que custa $671 dólares com o real de hoje daria R$ 2600 muitas vezes é um aporte que acaba se tornando inviável para muitos investidores que estão começando no mundo das ações.

A DriveWealth criou a compra fracionada, onde você consegue comprar parte do valor de uma ação do Google, digamos que você tem $67 dólares receberia 10% de 1 ação do Google, a fração lhe dá direito proporcionalmente a dividendos porém não lhe dá direito a votos.

screen322x572-2Já tem outras corretoras no mercado americano que trabalham dessa forma, tem uma inclusive a Robinhood que é especializada em ações fracionadas.

Isso é uma pratica muito comum no mercado americano, os americanos geralmente costumam usar essas corretoras para ensinar os filhos a investir no mercado. As vezes a criança recebe uma mesada e o pai já vai lhe ensinando como comprar suas primeiras ações, como a mesada não permite comprar uma ação completa a criança entra nessas ações fracionadas.

O diferencial da DriveWealth pra demais é que ela lhe estará vendendo a preço de mercado. Geralmente nessas outras corretoras você se junta com outros investidores e quando completa o valor de 1 ação aí sim essa é comprada.

Você precisa entender que no mercado não existe fração de uma ação, então as ações ficam custodiadas para e a cargo da DriveWealth. Não existe essa de você chegar na conferencia da empresa e dizer: eu sou dono desses 10% de 1 ação do Google, não existe isso. Enfim é uma oportunidade que a corretora abre para aqueles investidores que queiram montar uma carteira nos Estados Unidos sem ter grandes quantias de recursos para isso.

Existem riscos para isso, mas vale lembrar que a DriveWealth é uma empresa americana registrada na FINRA ou seja ela tem uma reputação a zelar se ela melar com esse serviço de ações fracionada, certamente iria comprometer toda a operação da empresa. Essas ações fracionadas também são protegidas pelo seguro da FINRA, você fica totalmente protegido nesse caso.

Basicamente comprar uma ação fracionada é o mesmo que comprar uma ação inteira com os mesmos riscos e benefícios. O único diferencial é o direito de voto.

Detalhe descoberto pelo leitor Investidor Silver é que se você comprar no fracionado a taxa de corretagem também vem fracionada proporcionalmente ao tanto que comprou ou seja seus custos serão os mesmos de quem investe no lote inteiro é um ponto positivo pra quem está iniciando a carteira e qualquer custo conta.

Montar portfólio

Com essa nova versão nunca foi tão fácil montar uma carteira de ações, você pode selecionar um portfólio já pré configurado e depois ir só redistribuindo as ações de acordo.

Confira abaixo um vídeo mostrando como montar a carteira baseado em um portfólio pré configurado: (isso ocorre mais na parte final do vídeo)

 

DriveWealth é parceira aqui do blog, então se gostou das novidades e quiser abrir uma conta na DriveWealth utilize esse link assim você apoia o blog e ainda cai umas balas juquinhas pro blogueiro aqui.

ABRA SUA CONTA

60 thoughts on “DriveWealth agora aceita ADR

  • 4 April 2016 at 14:04
    Permalink

    Não entendi bem a parte das ADRs, no caso da DriveWealth não há como comprar Nestlé, não é isso? pelo código que digitei não apareceu. Aì achei uma informação sobre os Tickers da Nestlé e pareceu bem complicado de comprar mesmo http://www.nestle.com/investors/faqs/adrs-faqs#tickers

    Reply
    • 4 April 2016 at 16:09
      Permalink

      Olá Leo

      A DriveWealth no momento nao comercializa nenhuma empresa que esteja listada na OTC. A Nestle no caso está listada na OTC. As ADRs para comprar pela DriveWealth só se for listada na Nasdaq ou NYSE

      Reply
      • 5 April 2016 at 00:01
        Permalink

        valeu, Viver de Dividendos, obrigado.

        Reply
  • 1 April 2016 at 11:56
    Permalink

    Olá prezado, obrigado pelo ótimo blog. Faço uma consulta relacionada com o assunto.

    Eu tenho ações de PBR na bolsa local (brasileira) no meu Broker local, quisera enviar e transformar em ADR na minha conta nos EUA com meu Broker americano. Sabe como é o procedimento?
    Especificamente eu quisera evitar a operação de cambio BRL/USD, só quisera enviar a ação e transformar em ADR.
    Obrigado!!

    Reply
    • 1 April 2016 at 22:53
      Permalink

      Olá Marco

      Acredito que não. Vc teria que vender ela aqui e depois comprar lá, não sei qual é a estratégia mas seria melhor deixa-las em real mesmo pois o imposto aqui é menor.

      Reply
      • 1 April 2016 at 23:03
        Permalink

        Viver, é possível sim, fazer essa estratégia de portar para lá. Já sei que fizeram pelo banco, mas a quantia era alta. Para pequeno investidor, não sei como seria o caminho, mas é possível.

        Reply
        • 1 April 2016 at 23:37
          Permalink

          se vc está afirmando, quem sou eu pra contrariar :)

          Reply
  • 22 March 2016 at 02:22
    Permalink

    Alguém sabe onde se pode conseguir uma lista das ações e dos Reits que a Drivewealth opera?

    Reply
    • 22 March 2016 at 03:49
      Permalink

      So consultando no site os códigos mesmo.

      Reply
    • 22 March 2016 at 04:20
      Permalink

      Há três tipos de ADR: level 1, 2 e 3. A level 1 é o chamado mercado de balcão, pink sheet, ou over-the-counter. A DriveWealth não lida com essas ADRs, que são aquelas que não são qualificadas, seja por não preencher os requisitos, seja por falta de interesse da companhia. Essas ADRs são fiscalizadas pela FINRA e são negociadas individualmente em um outro mercado OTCMKTS, não na NYSE. A Nestlé por exemplo possui uma ADR level 1 Pink Sheet. As ADRs level 2 e 3 são as que preenchem os requisitos e são fiscalizadas pela SEC e negociadas na NYSE. A Petrobras (PBR), Vale, Ambev são exemplos de ADR L3. Tem também PetroChina, Santander, enfim, um monte.

      Detalhe importante: ser level 2 e 3 não garante que são empresas de maior qualidade ou categoria que level 1. São apenas negociadas em mercados distintos e fiscalizadas de modo diverso.

      Reply
      • 22 March 2016 at 17:27
        Permalink

        Boa

        Reply
  • 22 February 2016 at 01:31
    Permalink

    Olá, VdD! Tudo certo?!

    Minha dúvida é um provavelmente beeeeem amadora, mas… vamos lá. Existem empresas brasileiras que são listadas na NYSE e na IBOV. Compensa “migrar” a compra de papeis?! Por exemplo: eu tenho ABEV3 na minha carteira IBOV mas gostaria de passar adquirir os papeis disponíveis na NYSE.

    Fora os custos da operação, e a possibilidade de converter meus BTC em papéis que já conheço. Existe alguma vantagem prática nessa troca?!

    Reply
  • 21 February 2016 at 19:06
    Permalink

    Opa VdD

    Eu ainda estava meio reticente se ia ou não para a Drivewealth, vai que eu queria comprar ação de valor alto daí vai ficar sobrando um monte de dinheiro na conta enfim…. Daí você me vem com este post matador ehehhe. Então fui com tudo rs

    Como a Drivewealth não cansa de nos surpreender positivamente (vide as novidades, promoção aqui para blog etc) descobri um outro detalhe que eu não vi aqui ainda: um dos ativos que eu comprei teve a quantidade de 0.6, não atingiu 1 inteiro e bang UM DOLAR a corretagem. É ridícula a proposta deles para holders!!!

    Imagem do extrato: http://imgur.com/RAtc1c1

    Abraço

    Reply
    • 22 February 2016 at 00:16
      Permalink

      Olá IS

      que boa noticia, dessa eu não sabia

      nunca tinha comprado no fracionado deles, mas se comprar fracionado a corretagem também vem fracionada isso é excelente um incentivo a mais pro holder!

      vou editar essa info no post, valeu

      Reply
  • 19 February 2016 at 19:41
    Permalink

    Olá VD passando para compartilhar minha experiencia em usar o aplicativo para celular, foi bem fácil e rápido, acabei de realizar um sonho hehehe, comprei ações da Apple, abraços.

    Reply
    • 19 February 2016 at 19:47
      Permalink

      Olá Everton

      Valeu por compartilhar. E espero que tenha comprado num iPhone 6S kkkkk

      Reply
  • 17 February 2016 at 19:54
    Permalink

    Queria agradecer ao blog, hoje comprei de forma fracionada coca cola e johnson, aos poucos irei criando minha carteira fora do brasil , nem q seja dessa maneira fracionada. obrigado autor do blog

    Reply
    • 17 February 2016 at 22:43
      Permalink

      Olá deividi

      Bacana ter compartilhado conosco é isso de fração em fração agente chega lá!

      Reply
  • 15 February 2016 at 20:52
    Permalink

    Gostaria de agradecer ao dono do site. Através dele já fiz minha primeira compra no mercado americano. Fiquei com uma duvida. Caso amanhã eu venda minhas ações, como faço para trazer este dinheiro ao Brasil? Você já fez um saque, mesmo que seja somente de teste? Obrigafo

    Reply
    • 16 February 2016 at 01:30
      Permalink

      Olá Marco

      Valeu pelo apoio. Estou finalizando um post sobre isso… na hora que vc comentou eu tinha acabado de clicar em novo post daqui a pouquinho já está no ar.

      Reply
  • 14 February 2016 at 00:17
    Permalink

    Amigo boa tarde!
    Como fica a questão dos investimentos agora com a lei do repatriamento? acredito que alguém já tenha perguntando mas não encontro comentários.
    Obrigado Abração

    Reply
    • 14 February 2016 at 01:30
      Permalink

      vc tem algum investimento ilícito ? eu não! pra mim então fica na mesma!!!!

      Reply
    • 12 February 2016 at 01:35
      Permalink

      Olá Marcelo

      Acho que esses recursos novos do App ainda não foram para o site.

      Reply
  • 12 February 2016 at 00:42
    Permalink

    Viver de Dividendos.

    Primeiramente parabéns pelo conteúdo do site.

    Em relação à DriveWealth, me surgiu uma dúvida. Possivelmente você possa auxiliar, visto que está em contato direto com eles.

    Lendo o contrato disponibilizado no site, verifico que o Industrial and Commercial Bank of China Financial Services LLC (“ICBCFS”) é o custodiante e agente de “clearing”.

    Basicamente o que a CLBC faz no Brasil com os valores mobiliários de todas as corretoras, o ICBCFS faz com a DriveWealth.

    No entanto, quando eles falam das garantias em caso de liquidação/falência da corretora (leia-se $500,000 por ser membro da SIPC), dá a entender que, em caso de liquidação da DriveWealth, você seria ressarcido no montante de até 500 mil dólares, mas perderia a titularidade das ações.

    Aqui no Brasil, quando ocorre liquidação da corretora, os ativos não são perdidos, pois estão todos custodiados na CLBC.

    Pergunto: no caso da DriveWealth o procedimento é similar ao Brasil (custódia no Industrial and Commercial Bank of China Financial Services LLC, garantindo a propriedade dos valores mobiliários) ou apenas é concedido o ressarcimento mediante o pagamento da SIPC (ou seja, as ações em si são “perdidas”, e, consequentemente restituídas à valor de mercado)?

    Atenciosamente

    Reply
    • 12 February 2016 at 01:34
      Permalink

      Olá Robson

      Vale o SIPC se ela está cadastra lá vai valer o que está lá.

      Reply
  • 11 February 2016 at 17:54
    Permalink

    VdD vc utiliza algum site especifico para obter informacoes sobre as empresas da bolsa americaca

    Reply
    • 11 February 2016 at 18:08
      Permalink

      Utilizo o morningstar ou o ri das empresas

      Reply
  • 11 February 2016 at 05:24
    Permalink

    Viver de dividendos meu amigo, tive pequeno problema com depósito em bitcoin, simplesmente meu depósito não aparece para eles, se você puder me ajudar a restrear esses bitcoins, serei grato !

    E-mail me, para te enviar as telas da foxbit !

    Reply
    • 11 February 2016 at 15:31
      Permalink

      vc precisa de aguardar 2 a 3 dias pra cair pra eles

      no caso só nao cai se vc informar o endereço incorreto aí vc tem que aguardar que o bitcoin volta pra foxbit

      mas o ideal nesse caso é procurar quem possa resolver pra vc a foxbit eu não posso lhe ajudar muito

      Reply
  • 11 February 2016 at 04:37
    Permalink

    Viver de Dividendos,

    Sabe se é possível usar alavancagem na bolsa lá fora? Aqui por ex, eu uso ações compradas como garantia para outras operações.. ou mesmo renda fixa…

    Outra dúvida é, sabe se é possível vender ativos e fazer aluguel como é aqui?

    Venda por venda eu vi que tem alguns ETFs que chamam de inverse ETF.. e na verdade eles tentam buscar o resultado como se você estivesse vendido em um indice, porém, comprando este indice inverso. bem doido ..

    Reply
    • 11 February 2016 at 15:20
      Permalink

      Olá Rodolfo

      Eu sei que a DriveWealth tem uma conta margem que eles oferecem. Sobre as outras duvidas melhor vc entrar em contato com o suporte deles pra tirar porque daí não tenho tanta certeza.

      Vc pode enviar um email em português mesmo que eles te respondem. Só demora um pouco mais que o inglês porque tem que passar pra um outro setor pro cara traduzir e tal.

      Reply
  • 11 February 2016 at 03:30
    Permalink

    VdD, abri minha conta teoricamente seguindo um link aqui do site, inclusive estou montando meu portfólio e ao fazer análise das ações pude entender porque escolheu Visa o invés de Amex (mas isto é tema pra outro comentário, estou divagando).
    Também gostei pra caramba da atualização do aplicativo. Achava a interface tanto do aplicativo quando do site bem básica, feita para leigos muito leigos digamos assim :). Espero que o site seja atualizado logo.

    Estou achando estranho o seguinte: vi que o identificador aqui do site ou seu seria 8228AC, entretanto minha conta aparece como identificador de ‘origem’ o código 5EDDYP. Não sei se é um redirecionamento ou se alguns Obamas estão indo pra pessoa errada. Como verificar isto?

    Abraço e parabéns pelo site, conteúdo e dedicação.

    Reply
    • 11 February 2016 at 15:02
      Permalink

      olá johebe

      obrigado pelo apoio criando a conta!

      se vc está reclamando do site e aplicativo da DriveWealth isso é porque ainda não mexeu em outras corretoras americanas, alem de confusos são muito mau feitos, sabe aqueles sites feitos por programadores… pois bem parece que as corretoras só contratam programadores e nenhum design ou engenheiro de interface

      mas realmente essa atualização da app ficou primorosa da até gosto de usar

      quanto ao ID fica tranquilo se cadastrou pelo link do blog vai ficar a referencia, eles fazem isso de alguma forma!

      Reply
  • 11 February 2016 at 00:50
    Permalink

    Eu ja tinha feio to cadastro pelo site, hoje baixei o app no ios e nao consegui fazer o login com meu usuario do site, pediu para eu fazer outro que acabei nao fazendo, o site e app nao sao ligados

    Reply
    • 11 February 2016 at 01:04
      Permalink

      vc nao deve estar com sua conta ativa no site, talvez tenha faltado algum documento ou o deposito inicial para a cobrança da taxa dos $5 dólares referente ao w-8ben

      mas os cadastros são os mesmo não há necessidade de fazer outro, nem deve

      procure o suporte deles pra esclarecer o que ocorreu com sua conta

      Reply
  • 10 February 2016 at 21:07
    Permalink

    VdD, que bom…ja abri minha conta, so estou esperando entrar um dinheiro para começar a brincar. Voce sabe se tem uma previsão de eles começar a operar opçoes?? faço venda coberta e venda de put para aumentar capital….Parabens novamente pelo site!!!!

    Reply
    • 10 February 2016 at 21:12
      Permalink

      Olá Renato

      Valeu pela força. Bem sobre as opções eles disseram que iria sair esse ano, assim como as ADRs, bem essas ultimas eles já colocaram pra rodar acredito que não deve demorar muito.

      Reply
  • 10 February 2016 at 20:09
    Permalink

    Boa tarde,

    Fiz minha estreia na bolsa americana e comprei algumas ações (logo postarei os detalhes no meu blog).

    Fuçando no home broker, me parece (se eu não estou enganado) que é possível comprar até os títulos do tesouro americano (bonds) através de ETF (exemplo: 20+ year treasury bond ishares – TLT), é isso mesmo ?

    Gostaria de enfatizar que o suporte deles é bem atencioso. Todas as minhas dúvidas ou problemas foram respondidos bem rápido.

    Muito bom esse lance de ações fracionadas.

    Novamente, muito obrigado por compartilhar essas informações. Nunca imaginei ter acesso “fácil” ao mercado americano.

    O negócio é diversificar e no momento quero ficar bem longe do Tesouro Direto, não sabemos do que esse desgoverno é capaz de fazer em momentos de desespero para proteger os “cumpanheiros”.

    Uma vez li um comentário feito por um leitor no blog do Tetzner, que dizia:

    “Portanto a melhor proteção para quem tem dinheiro em países bolivarianos será primeiramente aeroporto.
    Primeiro mandamento : Aeroporto
    Segundo mandamento: Dólar
    Terceiro mandamento : Ativos reais
    Quarto mandamento : Fuzil R15, magnum , desert eagle KKK”

    Um super abraço

    Reply
    • 10 February 2016 at 20:10
      Permalink

      Completando a frase:

      “Inverta ordem dólar aeroporto no caso do Brasil! estamos no nível dólar, mas se depender do governo atual não custa muito para chegar no nível aeroporto. Só mais uns 5 anos de superávit negativo paga passarmos de 90% da relação divida / PIB.”

      Reply
    • 10 February 2016 at 20:50
      Permalink

      Olá George

      kkkk é verdade tem horas que a melhor solução é partir mesmo, esses dias eu escutei uma parábola de um cara no youtube ele me fez a seguinte pergunta

      vc já viu algum beija flor ou borboleta se alimentar de bosta?

      eu respondi: Não nunca, porque?

      ele me respondeu: fica pensando na pergunta pra ver se vc entende o sentido!

      alguns dias depois eu fui compreender!!! é chocante mas é a verdade

      Reply
  • 10 February 2016 at 19:20
    Permalink

    A ideia é boa, mas muitos pontos obscuros. A DriveWealth não vai ter ações de todas as companhias depositadas em seu nome. Seria uma quantidade absurda de capital, mesmo que fossem poucas ações. Então, basicamente, creio que ela simplesmente esteja te vendendo um “fundo” baseado nas ações e não as ações em si. Então o risco é se a ação subir demasiado E você precisar sacar. Aí que vamos ver se há solvência nesse tipo de operação. Infelizmente, sem entender direito como funciona, não dá para investir. Eu sei que vcs só querem nos ajudar a diversificar, ensinar tudo que aprendeu, mas que tem algo estranho nisso, tem. E eu sei que vcs do site não tem nada com isso, mas é bom ficar ligado, porque pelo menos para mim está claro que eles não têm as ações correspondentes. E eles não iriam comprar uma unidade inteira para vender apenas uma fração dela.

    Reply
    • 10 February 2016 at 21:04
      Permalink

      Ola Fernando

      Não tem nada de obscuro, está tudo muito claro, talvez vc não tenha entendido.

      Não tem qualquer sentido essas suas preocupações primeiro que existe uma proteção do fundo garantidor caso ocorra algum problema com a corretora.

      Eles também me informaram que não ficam geralmente com não mais que 1 ação no book deles pra venda/compra imediata, além de que o percentual de investidores que fazem isso não é muito grande a ponto de comprometer tanto todo o sistema.

      tem também o fato levantado pelo Carlos que ao completar 100% de uma ação vc passa a ter 1 unidade, quando somando vários investidores eles completarem 100% de uma ação aí aquela ação da DriveWealth fica totalmente vendida, então o risco pra eles seriam 1 ação de cada empresa, o que é muito baixo.

      nao tem questão de solvência nesse história se ação subir ou cair e o investidor decidir vender é problema do investidor não da DriveWealth o risco dela será sempre sobre 1 ação de cada empresa.

      acho q vc nao entendeu como funciona o processo vou tentar te explicar com mais detalhes, veja bem quando vc compra 30% de uma ação a DriveWealth compra 1 ação do google e lhe passa 30% dessa ação ela não vai jogar no lixo os outros 70% nem ficar esperando vc vir comprar os outros 70% se aparecer outro investidor querendo mais 50% de uma ação do google ela vai passar a preço de mercado esses outros 50% e vai ficar lá no stock deles 20% de 1 ação do google, entendeu agora como funciona o processo

      Reply
      • 10 February 2016 at 21:20
        Permalink

        Oi amigo!

        Estou tentando entender. Pode ser que eu esteja pensando errado!

        Mas vamos lá.

        Usando o seu exemplo do Google. A ação hoje está 695 dólares. Eu vou lá e compro 1% da ação do Google a preço de mercado. Ou seja, 6.95 USD. Mas a DriveWealth vai ter que encarteirar uma ação no mínimo pelo preço de mercado que eu comprei, certo?

        O que eles fazem com os outros 99%? Pode ser que eles consigam vender para outro investidor, mas vai ser em outro momento. A ação pode ter subido ou caído nesse período, entende? Mas eles vão fazer pelo preço de mercado! E enquanto não venderem todas as frações dessa ação, eles tem que assumir esse risco de ter receber menos ou mais pelo preço do ativo, em relação ao primeiro comprador.

        Vamos supor que outro colega compre mais 1%, mas agora o preço foi para 800 dólares.

        A DriveWealth vai vender esse 1% para o colega, mas ela já havia comprado a ação para mim, por 695, então, ela teve um lucro de 8.00 – 6,95 = 1.05 USD.

        Agora, se a ação cai acontece o inverso, prejuízo para a corretora. De modo que ela fica sujeita a esse vai-vem do mercado até conseguir vender todas as frações.

        Para não correr esse risco, ela precisa ter as ações já custodiadas na carteira dela. Daí que eu falei que o capital para ter 1 ação de várias empresas é muito elevado. Ou seja, de qualquer modo, ela vai ter que ter capital elevado ou vai ter que administrar esse risco. Há ainda uma terceira opção, que ela só compra a ação quando fecha um inteiro de vários compradores. Mas daí, tem um risco ainda maior porque a ação pode ter variado muito nesse caso.

        De qualquer modo, o risco da corretora existe e vai ser, no mínimo, igual a 0,5 N P, ou seja, metade do valor da multiplicação do número de ações pelo preço delas. Ou seja, não é desprezível, mesmo que o volume seja pequeno.

        Ou, como vc disse, eu não entendi nada de como é feito isso. É outra possibilidade rsrsrs..

        Um abraço e desculpa aí dando trabalho. Continuo seguindo os vídeos e o site, nota 10.

        Té mais!

        Reply
        • 10 February 2016 at 21:36
          Permalink

          Aí cabe a corretora administrar esses momentos de compra das ações para se ter em stock

          os caras sao experientes nesse sentido, veja bem os bitcoins é um exemplo muito parecido, eles aceitam sua moeda virtual como credito mas não quer dizer que eles vão conseguir converter naquele exato momento os seus bitcoins em dólar o que ocorre é que eles devem ter um stock de bitcoins e vão vendendo-os a medida que aparecem as melhores oportunidades pra eles

          enfim o exemplo do bitcoin foi apenas para elucidar o das ações fracionadas, o fato é que existe o risco mas é controlado e muitas corretoras fazem isso, de alguma forma eles conseguem trabalhar esse stock de ações de forma que não lhes dê prejuízo senão várias já teriam quebrado, bete aí no google q vai ver que varias corretoras vendem ações fracionadas

          mas aí vai de cada um se vc fica incomodado com isso então só compre ações inteiras, apesar de que não faz qualquer diferença ter 1 inteira ou metade vc estará protegido da mesma forma e vai ter as mesmas vantagens!

          se quiser se aprofundar um pouco mais sobre isso pesquise sobre o NBBO que vai entender muita coisa por traz disso tudo!

          Reply
  • 10 February 2016 at 19:07
    Permalink

    Prezado VD, boa tarde.

    Ótimo post.

    Tenho uma dúvida:

    Por exemplo, digamos que a cada mês eu compre 10% de 1 ação do Google.

    Ao final de 10 meses essas 10 frações de 10% se convertem em 1 ação (100%) e eu passo a ter o direito a voto desta 1 ação?

    Obrigado.

    Um abraço

    Reply
    • 10 February 2016 at 19:46
      Permalink

      Olá Carlos

      obrigado!

      eu acredito que o processo é o mesmo daqui do brasil quando se junta um lote de 100 ações fracionadas pode comercializa-las como lote de 100, mas vou confirmar com eles!

      Reply
    • 10 February 2016 at 20:53
      Permalink

      só pra confirmar com o pessoal da DriveWealth me deu um ok dizendo que quando você completar 1 ação passara a ter direito a voto sobre aquela ação completa, digamos q vc foi comprando o Google e chegou a ter 1,7 de uma ação

      vc teria direito de voto de 1 ação e dividendos sobre 1,7 de ação

      basicamente bem igual ao mercado fracionado que já estamos acostumados aqui no brasil

      Reply
      • 10 February 2016 at 21:19
        Permalink

        Obrigado pelo retorno VD.

        Atualmente ando com pouco dinheiro para investir, por este motivo pensava em deixar p/ estrear meu início na bolsa americana mais p/ frente.

        Mas esta vantagem da ação fracionada é uma ótima opção para quem quer começar, mesmo com pouco, e já ir conhecendo de perto como funciona. Nem que seja com valores simbólicos apenas p/ se familiarizar e depois poder entrar com mais capital.

        Grande abraço.

        Reply
  • 10 February 2016 at 17:08
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos, já abri a minha conta na DriveWealth pelo blog, já enviei bitcoins e já estou montando minhas carteira, valeu pelas informações, abraços

    Reply
    • 10 February 2016 at 17:58
      Permalink

      Olá Éverton

      Muito legal. E obrigado pelo apoio ao blog.

      Reply
  • 10 February 2016 at 17:03
    Permalink

    Muito bom :)

    Reply
    • 10 February 2016 at 17:57
      Permalink

      Valeu Gabriel

      Reply

Deixe o seu comentário: