Viver de Dividendos agora é Viver na Alemanha

Viver na AlemanhaJá vinha programando meu plano de imigração desde o inicio do ano passado, depois de alguns contra-tempos, obstáculos e mudanças finalmente consegui finalizar e agora a família está prestes a começar uma nova etapa na nossa vida. Agora o Viver de Dividendos é também o Viver na Alemanha.

Os desafios estão só começando, como faço nas finanças, vou compartilhar com o pessoal e mostrar os bons e maus momentos dessa nova empreitada. Para saber um pouco mais do que me motivou e das dificuldades enfrentadas veja o vídeo que fiz abaixo no nosso canal do youtube:

E você, o que achou ? Teria coragem de dar uma chacoalhada completa na sua vida ? Tem o desejo de ir morar em outro país, conhecer novas culturas e pessoas? Ou você é daqueles caseiros que não conseguiriam viver longe de sua terrinha natal ? Enfim não importa a resposta deixa sua opinião abaixo é muito importante para nós.

Se você ainda não se inscreveu pra ficar sabendo o que vai rolar nessa nova caminhada, faça agora mesmo a sua inscrição na nossa newsletter e fique por dentro dos acontecimentos em primeira mão.

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

84 thoughts on “Viver de Dividendos agora é Viver na Alemanha

  • 22 November 2016 at 21:02
    Permalink

    Olá VdD,
    Primeiramente, boa sorte na sua imigração!
    Eu estou morando a quase 4 anos na Alemanha, onde estou cursando meu doutorado. Agora no fim dos estudos estou tentando decidir se volto pro Brasil ou fico por aqui.
    Como você disse, o país é bem desenvolvido e economicamente estão, com ótimo qualidade de vida e ótima situação para criação de filhos, com grande assistência do governo. Eu sempre fui cabeça aberta, aprendi a língua e me adaptei, mas a questão cultural, clima e comida estão pesando bastante na minha balança. Os alemães são pessoas idôneas e procuraram sempre fazer o certo (por lei), o que eu admiro e falta no Brasil, mas, por outro lado, eles são muito “quadrados”, inflexíveis e não são nada bons em socializar, o que torna muito difícil faz amigos aqui. O jeito do brasileiro vai fazer falta por aqui, mas já ouvi que mais no norte da Alemanha eles são mais sociáveis que aqui no sul.
    Bom, como estou fora do Brasil a um bom tempo, fica difícil avaliar o quão ruim a situação está lá. Você poderia listar alguns dos principais pontos negativos que você vê em ficar/voltar pro Brasil?
    Muito obrigado e boa sorte!
    Abraços.

    Reply
    • 24 November 2016 at 19:33
      Permalink

      olá Henrique

      Valeu por mostrar sua experiência ai e percepção acerca do processo de adaptação.
      Mas realmente viver num novo país sem ter uma família de suporte deve ser barra, eu vejo pelo tempo que estou aqui na Irlanda, apesar de ter vários brasileiros por aqui eu acredito que se estivesse aqui sozinho já teria metido o pé novamente pro brasil kkkk

      Quando se faz um projeto de imigração as vezes precisa de considerar essa variável família, que pode ser um ponto complicado em algumas situações, mas tem um fator fundamental para suportar essas mudanças.

      Saber o video, apesar de ser interessante, nem pensar que vou fazer um video desses, vai chover de nego me criticando por ter apontado os pontos ruins de se viver no Brasil, infelizmente nem todos conseguem entender a mensagem, talvez num sentido mais alemão da coisa! Mas de modo geral cada país vai ter um lado bom e ruim, o Brasil tem ótimos pontos como também ruins, na Alemanha vai ser o mesmo, então vc tem que avaliar o quão impactante esses pontos negativos podem ser pra vcs.

      Reply
  • 22 November 2016 at 16:23
    Permalink

    Ola Viver de Dividendos,
    Moro a mais de 12 anos na alemanha. Posso dizer com propriedade que vc fez uma excelente escolha.
    Educaçao para os filhos em excelentes escolas, meu filho esta aprendendo frances e ingles na sexta Serie. Faculdade gratuita e de excelente nivel.
    Se quiser entrar em contato comigo no particular,estarei pronto para ajudar no que estiver ao meu alcance. Pois vc tem ajudado muita gente tb com os seus Videos.
    Boa sorte e seja bem vindo a minha segunda patria, ja que tb me naturalizei alemao.

    Um abração,
    Marcos

    Reply
    • 22 November 2016 at 17:25
      Permalink

      Olá Marcos

      Cara ansioso pra resolver minha vida aí como imigrante kkk e valeu pela força

      Reply
  • 7 September 2016 at 23:20
    Permalink

    Buenas VdD! Parabéns pela coragem! Eu já estive com o pé na Holanda, na Suécia e na Inglaterra. Na Holanda realmente não rolou, mas Suécia e Inglaterra eu decidi em não ir. Não posso dizer que me arrependo porque teria passado a crise de 2008 lá, e no Brasil tive minha melhor oportunidade nesse período. Além do mais naquela época ainda não tinha minha cidadania – hoje tenho!

    O que te fez optar pela Alemanha? Eu tenho planos de ir para fora, mas primeiro tenho que ter uma boa grana! Infelizmente não ganho lá o que ganho aqui…

    Sucesso e boa sorte! Embora eu acredite que sorte é um bônus pela dedicação…

    Reply
    • 8 September 2016 at 01:29
      Permalink

      Eu acho que as coisas acontecem na hora que tem que acontecer, se não foi pra ser naquele momento, bola pra frente e você se quiser tenta novamente depois. já falei sobre isso aqui sugiro dar uma olhada nesse video

      a escolha do país foi pra dois fatores principais, primeiro ter um local que oferecesse uma boa qualidade de vida e principalmente tivesse oportunidades fartas de trabalho para a minha filha,

      qualidade de vida você encontra em boa parte dos países da zona do euro, mas a questão da oportunidade aí já restringe um pouco, claro que tem oportunidade em todos os países, basta saber procurar

      mas a ideia era proporcionar a estrada que fosse mais fácil, se tínhamos a oportunidade de escolhe que escolhamos o que entendemos como melhor

      daí que analisando o cenário histórico, atual e traçando uma perspectiva futura, cheguei a conclusão que a Alemanha continuará sendo a dominante daquele território, falo economicamente, industrialmente, estruturalmente enfim de modo geral eles continuarão a ditar as regras por lá.

      Reply
  • 1 September 2016 at 22:39
    Permalink

    Parabéns pela coragem! Tenho uma dúvida: Você já transferiu dinheiro para seus investimentos no exterior pelo Transfer Wise. Acho esse negócio de comprar Bitcoin meio enrolado.

    Reply
    • 1 September 2016 at 23:17
      Permalink

      sim ja fiz, porém não pode fazer pois o TW não aceita conta PJ, veja aqui

      uma alternativa mais barata que o transferwise é esse aqui além de barata também é pratico e rápido

      Reply
  • 16 August 2016 at 07:02
    Permalink

    Olá VdD… tal como você, completei meu primeiro ano no Japão. Alguns países querem teu braço e, não teu cérebro. Pessoas que querem viver em outros países, devem verificar esta condição. Meu caso é diferente porque sigo os passos do meu pai desde criança. Ele era trader na Austrália, no Brasil, Japão e hoje está aposentado. Desejo a você boa sorte e sucesso! Abs!

    Reply
    • 16 August 2016 at 12:04
      Permalink

      Olá hogo

      Valeu pela força. Conheço um pessoal que viveu no Japão a trabalho e os caras vieram meio traumatizados dai kkk

      Reply
      • 16 August 2016 at 22:27
        Permalink

        Alguns conhecidos me contam. Situação brava! Correria pura. Abs. Boa sorte!

        Reply
    • 14 November 2016 at 03:32
      Permalink

      Eai Hogo, tudo bem? Vc tem investido no bovespa estando no Japao?

      Reply
      • 15 November 2016 at 07:25
        Permalink

        Olá William… tudo bem! Quando mudei para o JP deixei aplicações em LTN de longo prazo. Aproveitar as altas taxas é uma oportunidade que não achamos nestas bandas. Abs! Boa sorte.

        Reply
  • 15 August 2016 at 12:56
    Permalink

    Oi VDD,

    Você tem investimentos no Brasil também (TD, FII, Acoes) ? Se sim, como vai fazer para manter esses investimentos no país? Sua corretora aceita conta de não-residente?

    Obrigado

    Reply
    • 15 August 2016 at 13:14
      Permalink

      Olá MIR

      Ainda continuarei residente aqui. Minha empresa continuará funcionando normalmente por aqui. Não vejo problema em estar lá fora e manter uma conta na corretora aqui.

      Reply
      • 15 August 2016 at 18:55
        Permalink

        Não é obrigatoria a mudança de status para não-residente após a mudança em definitivo para fora do país?

        Reply
        • 15 August 2016 at 19:24
          Permalink

          vou continuar com os negócios aqui funcionando não posso fazer isso

          meu caso é diferente de quem vai embora e não quer declarar nada aqui e vai pagar todos os impostos lá fora

          Reply
        • 15 August 2016 at 19:30
          Permalink

          vale ressaltar também que ainda não verifiquei em detalhes todo esses tramites

          então a priori o que vi é que teria que continuar ativo aqui por conta das empresas, mas ainda não me debrucei pra verificar por debaixo do capo

          Reply
  • 26 July 2016 at 15:46
    Permalink

    Sucesso meu caro!
    Qualquer dias desses coloque o “caminho das pedras!” rsss

    Reply
    • 26 July 2016 at 19:48
      Permalink

      olá asaelc

      vamo ver se vou conseguir passar por ele rsrsrs

      Reply
  • 26 July 2016 at 11:03
    Permalink

    Prezado VD,

    Esses atentados na Alemanha chegam a te preocupar?

    Mesmo assim acho que já estará em um lugar muito melhor do que o Brasil.

    Desejo boa sorte na caminhada e nos mantenha informados.

    Um grande abraço.

    Reply
    • 2 August 2016 at 03:16
      Permalink

      Olá William

      Agente vive num país em estado de guerra desde quando nascemos e conseguimos sobreviver até hoje. Sinceramente pega as chances de você morrer aqui no Brasil vitima de um assalto e compara em proporção com a chance de se morrer em qualquer país Europeu vitima de terrorismo.

      Matamos mais do que muita guerra moderna!

      Ta igual aquele pessoal que faz viagem de carro porque viu na televisão que o avião pode cair

      Olha aí acima a questão do terrorismo deve ser uma proporção assim, 1 pra 85 contra 1 para 5.862.

      Pessoal se deixa levar muito pela mídia, afinal terrorismo como o nome já diz é só pra causar terror!

      Reply
  • 22 July 2016 at 18:27
    Permalink

    VDD,

    Parabéns pela escolha!
    Estou a juntar a documentação para aplicar para o visto de Portugal.
    Uma grande dúvida que tenho é como montar uma carteria eficiente neste novo cenário de imigrante. Embora o Brasil seja a Terra do juro real, sei que preciso me posicionar em moeda forte. Não sei o que farei com os investimentos aqui no Brasil(TD, bolsa, LCI, FII, etc) e não tenho experiêcia em bolsa americana.Marquei uma consulta com um advogado tributarista para me aconselhar em relação à saida definitiva do país para evitar surpresas. Qual o seu conselho para começar a aplicar no mercado americano?…Teria alguma material introdutório para indicar?

    Reply
    • 22 July 2016 at 19:57
      Permalink

      Olá JVSM

      Boa sorte na sua aplicação pra PT. Bem sobre investir nos USA não tem tanta diferença do Brasil, alias pra ser sincero achei investir lá mais fácil do que por aqui, dado a quantidade enorme de bons ativos que temos no mercado americano, o difícil é escolher de tantos bons enquanto aqui é difícil escolher entre tantos ruins.

      Tem muito material aqui no blog que podem ser utilizados para aprendizado, comece assistindo so vídeos que temos do balanço comentado pode te mostrar o caminho de como analisar algumas empresas americanas.

      Reply
  • 20 July 2016 at 01:01
    Permalink

    Boa sorte, VDD! Sou expatriado há dois anos. Tem sido uma experiência e tanto. Admiro sua coragem de migrar! Está fazendo tudo bem planejado, tem tudo para dar certo!

    Em breve, poderemos aproveitar seu conhecimento para investir na Frankfurter Wertpapierbörse! hehehe

    Já que um dos seus focos principais é a educação de sua filha, não sei se você já viu, mas vale uma pesquisada no International Baccalaureate (IB). É um caminho interessante, que deixa uma “porta aberta” para o caso de você ter de mudar de país nos próximos anos, diminuindo as possíveis dificuldades de sua filha com a adaptação curricular.
    http://www.ibo.org/about-the-ib/the-ib-by-country/g/germany/

    Dê uma olhada na Frankfurt International School.

    Reply
    • 20 July 2016 at 07:04
      Permalink

      Olá Roberto

      Valeu pela força. Sobre as ações a principio meus investimentos serão direcionados para bolsa americana. E vou dar uma olhada nesse site que passou parece interessante.

      Reply
      • 22 July 2016 at 01:13
        Permalink

        Ola VD! Você pretende parar de investir em ações Brasileiras?

        Abraços, Diogo.

        Reply
        • 22 July 2016 at 11:42
          Permalink

          Ainda não sei. Já que acabei tendo que liquidar minha carteira por hora vou pensar ainda no que fazer. Dado minha sotuacao que não vou mais ficar no Brasil leva a crer que receber os rendimentos em dólar seria a opção mais viável a nível de proteção cambial

          Reply
    • 19 July 2016 at 19:50
      Permalink

      Não.

      Reply
  • 19 July 2016 at 14:46
    Permalink

    Perfeita colocação sobre o Canada: eles querem que trabalhem lá para poder girar a economia deles. Acho que estão certos nesse sentido…

    Boa sorte na nova empreitada! Estarei acompanhando!

    Abraços!

    Reply
    • 19 July 2016 at 19:50
      Permalink

      Cada país tem sua necessidade eles no caso precisam de mão de obra a Europa precisa de pagadores de imposto. Tem que entender o objetivo de cada um pra não se embolar como eu fiz.

      Reply
  • 19 July 2016 at 00:21
    Permalink

    Caraca aí não, agora perdeu o foco o site kkkkkk, só porque você falou que alguém iria falar mal rs. Brincadeiras à parte, acho que a viagem é uma forma também de mostrar que além de investir em ações, fundos e etc, você também investe na parte familiar, pensando no futuro para sua filha. Parabéns e sucesso na sua jornada ;). Gostei do final do video falando para dar uma chacoalhada na vida e sair da rotina, valeu!!!

    Reply
    • 19 July 2016 at 12:52
      Permalink

      Olá Aldo

      Rola direto gente reclamando não posso falar uma vírgula fora que já começam a levantar as placas de protesto kkk

      No mais valeu pela força.

      Reply
  • 18 July 2016 at 19:59
    Permalink

    Esqueci de mencionar a possibilidade de viver próximo ao mar (curtiria tb as praias)

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:09
      Permalink

      Avalia direitinho. Estive em Portugal em dezembro e fiquei impressionado. Tb tenho uma filha de 4 meses….a educação é boa e o sistema de saúde funciona. Além disso, é considerado um dos países mais seguros do mundo. Uma vez q ela tenha cidadania europeia, poderá fazer faculdade e intercâmbio em qualquer país da UE. Quem sabe Alemanha, se for o caso.

      Reply
      • 18 July 2016 at 20:25
        Permalink

        Você começa a estudar um pouco sobre o mercado alemão eles dão muito mais valor aos funcionários formados em universidades alemãs e quero que minha filha cresça sem sotaques por isso optei por ir direto para Alemanha.

        Reply
        • 18 July 2016 at 21:48
          Permalink

          Ola VD, espero que já você deu uma olhada sobre o sistema de educação alemã, que não é fácil, depois da 4a serie os Alunos serão divididos conforme as notas escolares deles, os alunos com notas péssimas vão pra a escola chamada Sonderschule ou Hauptschule, os melhores vão para o Gymnasium etc. Todos que não entram no Gymnasium vão ter maior dificuldade pra fazer faculdade. (link de um gráfico que demostra o sistema de educação alema:https://de.wikipedia.org/wiki/Gegliedertes_Schulsystem#/media/File:Deutsches_Bildungssystem-quer.svg), cara, não sou pessimista, mas quero alertar um pouco a realidade de la, Alemanha, tem uma educação boa, tem! Mas eu penso que eles não querem todo mundo nas faculdades. Porque?
          Porque a Alemanha é pais de produção\exportação, estão muito interessados que muita gente faça cursos técnicos pra poder ajudar a industria.

          Reply
          • 18 July 2016 at 23:15
            Permalink

            Entendi, vamos a um problema por vez. Evidentemente a estratégia da faculdade seria apenas como instrumento para a residencia permanente. Existe outras alternativas, isso vamos decidir depois do curso.

  • 18 July 2016 at 19:55
    Permalink

    Olá, VD! Parabéns pela decisão! Pretendo tomar o mesmo caminho daqui uns 4 anos, quando terei mais renda passiva e a possibilidade de tirar uma licença não remunerada. Fiquei com uma dúvida, pq Frankfurt? Por que não Berlim ou Munique?
    Eu, particularmente, iria para Portugal pelos motivos abaixo:

    – Identidade cultural (língua, comida, história, arquitetura, etc)
    – Clima bom (sem a neve e o frio extremo do norte da Europa)
    – Custo de vida baixo (o que tornaria minha renda muito mais atrativa)
    – Frequência de vôos para o Brasil (Lisboa tem vôos diretos p várias capitais brasileiras)

    Boa sorte! Um abraço.

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:22
      Permalink

      Olá VMM

      Bom tema pra responder de porque frankfurt bem a grosso modo Munique é muito alto o custo de vida e Berlim não me atraiu muito, por isso optei por frankfurt por ser mais “nova” em questão de modernidade.

      Sobre Portugal pra mim também é a melhor opção para se imigrar porém a questão da minha filha complica um pouco a economia portuguesas não tem as mesmas dimensões e oportunidades que a alemã. Mas pra quem não tem filhos acho a melhor opção mesmo.

      Reply
  • 18 July 2016 at 18:02
    Permalink

    Olá VdD, fico muito contente em saber um pouco mais sobre seus objetivos. Sempre que ouço seus vídeos/podcasts aprendo um pouco mais. Nada é fácil, mas também não tão difícil que não seja possível. Então, meu desejo é que ultrapasse as dificuldades e alcance seus objetivos. Grande abraço.

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:19
      Permalink

      Valeu pelo apoio.

      Reply
  • 18 July 2016 at 15:49
    Permalink

    Tudo bem que Hillary é esquerdista mas apoiar um boçal como o Trump cada besteira que ele fala, fazer muro para o méxico pagar é muita besteira.
    Essas eleições era para os republicanos emplacar facilmente.

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:13
      Permalink

      Sugiro buscar informações para além desses nosso noticiários esquerdinhas, eles pintam o Trump como a personificação do mal.

      O cara não é contra imigrantes, mas sim contra imigrantes ilegais. Já olhou os indicadores de criminalidade nos USA ? Olhe e saberá que essa escalada é por conta dos ilegais.

      Reply
  • 18 July 2016 at 15:39
    Permalink

    Boa tarde.

    Por conta de laços familiares e culturais, vamos pra Alemanha todos os anos, desde 2001. Uma excelente opção pra quem curte estabilidade e segurança.

    Nosso ponto de apoio lá é em Ludwigshafen am Rhein (90 km de FRA).

    Tenho certeza que vc já pesquisou bastante sobre o país, mas se precisar de mais dicas, estamos à disposição.

    Parabéns pela escolha. Tomara que dê certo e vc possa passar, pelo menos, uns bons tempos por lá.

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:09
      Permalink

      Olá JFElias

      Valeu e obrigado pela força

      Reply
  • 18 July 2016 at 14:21
    Permalink

    Isso ai VD, como você disse “tem que tentar”. Não esquenta com os “naysayers”, esses ficam pra trás.
    Vai dar tudo certo, pois você pode trabalhar remotamente.
    Vou acompanhar sua saga. Imigração é foda, é bem como você disse, existem micro relações diferentes, problemas diferentes e as pessoas esquecem disso.

    Reply
    • 18 July 2016 at 20:06
      Permalink

      Olá CF

      Boa essa da naysayers eu não conhecia kkk

      Não vai ser fácil principalmente no começo mas tem que persistir e ter força.

      Reply
  • 18 July 2016 at 11:02
    Permalink

    VD,

    Por essa ninguém esperava, rs.

    Você pegou toda a blogosfera financeira de surpresa!

    Primeiro quero dar-lhe os parabéns pela melhor decisão que você tomou na sua vida, tendo em vista que o Bostil é e SEMPRE será um lixo.

    A pergunta que não quer calar, porém, é a seguinte:

    Você imigrou DEFINITIVAMENTE ou está indo com o objetivo de voltar um dia? E por qual motivo não considerou os EUA como opção?

    Abraços!

    Reply
    • 18 July 2016 at 11:24
      Permalink

      Olá IL

      Meu negócio vai continuar funcionando aqui, então eventualmente vou retornar apenas resolver algumas questões pontuais. Mas a ideia é fincar barraca por lá mesmo.

      Sobre os USA teve mais uns 2 que me perguntaram no facebook. Acho que vou fazer um vídeo curto colocando os pontos positivos e negativos que vi nos USA.

      Reply
  • 18 July 2016 at 10:40
    Permalink

    Viver, acabei de ouvir todo o vídeo e percebi que o plano está mt bem arquitetado. Desejo-lhe sucesso nesta nova empreitada e parabéns pelo esforço de compilar tanta informação para o pessoal. Apesar de eu mesmo não ter nenhum plano de muda para fora sei que muitos por aqui tem e será mt útil para todos.
    Grade abraço!

    Reply
    • 18 July 2016 at 11:21
      Permalink

      Valeu pela força UO

      Reply
  • 17 July 2016 at 18:33
    Permalink

    VDD!

    Que satisfação ver isso. Tomara que tudo dê certo para você e sua família!

    Tive a oportunidade de morar na Alemanha com meus pais quando tinha uns 13 anos, por 2 anos. Foi uma experiência incrível…. Tenho planos de voltar pra lá, quando eu conseguir entrar em um mestrado que infelizmente não consegui esse ano (por pouco!).

    Pra mim não há país igual, tudo certinho: sua filha vai aprender que quando ela se posicionar pra atravessar a rua, qualquer veículo vai parar e vai esperar ela atravessar, igualzinho ao Brasil né?

    Um abraço!

    Reply
    • 17 July 2016 at 19:02
      Permalink

      Olá Bertrand

      Que pena pelo seu mestrado, estou torcendo pra na próxima vc conseguir. Atualize-nos caso passe.

      Uma das opções pela Alemanha foi justamente essa mentalidade cultural do povo.

      Reply
  • 17 July 2016 at 16:46
    Permalink

    Ola, vi seu Vídeo. Eu já morei la na Alemanha, em todo canto do mundo vc vai ter as suas dificuldades, tem algumas coisas que falou que eu não concordo, por exemplo: sistema de saúde não e grátis e sim obrigatório, quem não trabalha tem que pagar uma taxa(uns 150 Euros,mensal), e quem trabalha e descontado na fonte. Depois a cultura de la, achei complicado a questão de fazer amizades, aconselho vc entrar em contacto com Brasileiros que moram la na Alemanha. Boa sorte! Carlos

    Reply
    • 17 July 2016 at 18:56
      Permalink

      Olá Carlos

      Tem o seguro privado e público o público é mais barato porém pelo que li o privado tem prioridade de atendimento, não sei se vc chegou a passar por alguma situação parecida lá pra me confirmar se tem essa diferença de atendimento.

      Reply
      • 18 July 2016 at 21:13
        Permalink

        Ola VD, é isso ai o que escreveu, o Privado e bem mais caro, tem essa diferencia sim de atendimento, o seguro publico não cobre tudo, se ir no Dentista por exemplo, quiser colocar um Dente tem que pagar o Dente, limpeza de dente não
        paga, mas branqueamento paga caro.

        Reply
  • 17 July 2016 at 15:20
    Permalink

    Antes de mais nada, boa sorte nesse seu novo desafio!

    Eu já morei e trabalhei na Europa por 4 anos (só não posso revelar o país por motivos de privacidade) e foi uma experiência enriquecedora tanto no lado pessoal quanto no lado profissional.

    Você já procurou saber como funcionará o imposto de renda, tipo se a Alemanha possui tratado de bitributação com o Bananil ?

    Esse é um dos assuntos mais importantes a serem tratados, uma vez que você será residente fiscal na Alemanha.

    Procure uma consultoria para saber como ficará a sua situação, uma vez que você é empresário. Até onde eu conheço, um residente fiscal fora do Brasil não pode ter participação majoritária em empresas no Bostil.

    Com relação ao Canadá é isso mesmo, eles querem mão de obra para sustentar a previdência deles.

    Eu estou me preparando para começar o processo de imigração no Canadá.

    Nova Zelândia e Austrália são os planos B e C respectivamente, se nada der certo quero ter boa parte do meu patrimônio alocado no exterior.

    A única esperança por um Brasil melhor é eleger Jair Bolsonaro presidente com um congresso que o apoie, o problema maior será a qualidade do congresso … Com essa galera que está aí é de chorar …

    Estarei acompanhando esse seu processo na Alemanha, poste a evolução do processo.

    Caso tenha alguma dúvida burocrática com relação a Europa, e se eu souber responder, estarei à sua disposição.

    Abraços,

    JPL

    Reply
    • 17 July 2016 at 15:51
      Permalink

      Olá GPL

      Sobre as questões fiscais ainda não entrei em detalhes. Mas a empresa continuará aberta aqui e faturando por aqui portanto o imposto será arrecadado aqui. Vou procurar uma consultoria nesse sentido lá na Alemanha pra alinhar alguns pontos lá. Sobre tratado existe um tratado pra evitar a BI tributação entre Brasil e Alemanha mas não me debrucei sobre ele pra estudar porque como disse a empresa continuará aqui.

      Quando começar a contribuir na previdência alemã e passar a ter direito e acesso a mais recursos públicos de lá aí sim terei que verificar a situação da empresa. Até lá não vejo grandes complicações.

      Quanto ao Bolsomito estou já fazendo campanha pra ele kkkk mas não sei se ele sozinho conseguirá transformar o país ainda mais com esse congresso cada vez mais esquerdonho. Enfim acho que o termômetro do Bolsonaro pode ser a eleição do Trump se esse perder acho que o Mito acaba perdendo um pouco de força se esse ganhar fortalece bastante essa linha mais dura contra a esquerda.

      Reply
      • 17 July 2016 at 16:21
        Permalink

        Eu também estou fazendo campanha para o Mito.

        O engraçado são as pessoas o rotulando de “extremista” baseando-se em distorções feita pela mídia 99% esquerdista, incluo aqui Reinaldo Azevedo que não passa de um socialista fabiano empregadinho do PSDB.

        Eu me pergunto: O Mito não participou da luta armada, serviu à pátria (Exército) por 17 anos, é um dos poucos que não estão envolvidos em nenhum falcatrua, defende a família, o direito de se defender via porte de armas, diz que bandido deve ser tratado como bandido e ainda tentam rotular o cara de extremista ?

        É a completa inversão de valores …

        A única esperança de salvar a América é elegendo Donald Trump.

        Se elegerem a Dilma do Obama, os E.U.A darão uma guinada forte ao esquerdismo e ao “politicamente correto”.

        O Obama já causou muitos problemas por lá.

        Abraços

        Reply
        • 17 July 2016 at 16:34
          Permalink

          Vc viu os comentários na mídia americana rotulando o vice do Trump como conservador extremista apenas por ser contra aborto e pro família. Mas é isso mesmo o mundo está meio esquisito ultimamente.

          Reply
  • 17 July 2016 at 07:26
    Permalink

    Olha essa matéria http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/07/para-50-temer-deve-continuar-32-querem-volta-de-dilma-diz-datafolha.html isso faz qualquer um de nós querer buscar o primeiro aeroporto e fugir com a roupa do corpo. Meu prazo é 10 anos ainda preciso ficar esse tempo aqui no Bananil para depois ir embora de vez mas se esse pessoal ganhar as próximas eleições acho que vou ter que ir já. Com esses políticos inúteis que temos o dólar vai a R$10,00 e o euro vai a R$20,00 o que nunca nos permitirá deixar o Bananil.

    Reply
    • 17 July 2016 at 13:44
      Permalink

      Olá Luciano

      Acho que dificilmente ela consegue voltar, nossa sorte que a articulação política deles é um lixo. Mas sobre as eleições, serio que vc acredito nisso, os caras roubam merenda de escola e remédio de hospital, o que te leva a crer que não roubam as eleições, nunca votei desde que colocaram essa urna eletrônica, e nem perco meu tempo indo lá votar, sinceramente prefiro acreditar em gnomo do que nas eleições brasileiras. Dê uma olhada nesse imagem abaixo:

      Reply
  • 16 July 2016 at 19:38
    Permalink

    Viver de Dividendos, te desejo sucesso nessa nova empreitada.
    Obrigado por dividir mais essa experiência e espero que também nos brinde com notícias do futuro desenrolar dessa nova etapa.
    Aqui a gente sempre aprende, seja finanças, seja planejamento, seja sobre a vida.
    Com toda certeza vários frequentadores daqui tem um plano parecido…viver melhor.
    Eu também imagino um futuro assim,mas não sei se terei tempo – talvez uma mega sena acumulada me garanta aquele greencard de investimento, mas eu nem jogo com frequência,kkkkk!
    Quem fica parado é poste!!!

    Reply
    • 16 July 2016 at 21:16
      Permalink

      Olá Miguel

      Valeu pela força. Cara não pense que é tarde de mais pra mudar e conquistar novos objetivos na vida.

      Reply
  • 16 July 2016 at 19:18
    Permalink

    Também vou embora daqui mas vou chegar numa renda passiva primeiro para depois ir para um lugar melhor. Seu pensamento está totalmente correto. Brasileiro honesto e descente não pode ficar por aqui.

    Reply
    • 16 July 2016 at 21:06
      Permalink

      Olá Luciano

      A coisa aqui está feia. Mas o meu motivo de saída nem é somente essa questão da corrupção mas o conjunto da ópera como um todo.

      Reply
  • 16 July 2016 at 19:06
    Permalink

    VD, cara, como fico feliz por vc! Vá com certeza! Será o maior salto da sua vida. Tb tenho planos de emigrar pra EUA, NZ, Israel ou Australia, será o maior desafio da minha vida, mas espero concluir tudo em 3 anos. Viver no primeiro mundo é outro planeta, vale muito a pena, ainda mais na Alemanha que é tudo organizado cara. De lá continue investindo na NYSE e aqui no BR tb pq tem mt oportunidade boa. Parabens! Vida melhor, mais dignidade pra família e pra sua filha. abraço! E ainda mais ganhar em moeda forte, pra investir aqui convertendo vai ser uma mão na roda!

    Reply
    • 16 July 2016 at 20:54
      Permalink

      Olá frugal

      Boa cara desejo que tudo dê certo nesse seu plano de imigração. A uns 2 anos atrás travei esse mesmo deadline. Desses que vc citou só Israel eu nunca cogitei, talvez pelo fato da minha descendência judaica, mas quanto a austrália e nz não rolava pra mim por conta do fuso horário no trabalho que iria continuar funcionando aqui, mas acho duas opções muito boas pra quem vai com um pouco mais de independência financeira. Já USA bem talvez um dia faça um vídeo explicando porque não imigraria pra lá, um lugar muito bom pra se trabalhar, e ganhar dinheiro ja pra viver aí tem muita coisa na balança.

      Reply
      • 16 July 2016 at 22:11
        Permalink

        Legal VD, continue atualizando o seu blog. Não nos abandone. Acho que nao precisa abrir conta em corretora na Alemanha. Tem algumas na Suiça ou em Cingapura que vão lhe servir muito bem, ou mesmo você pode continuar na Drive Wealth mesmo. Abraço

        Reply
        • 16 July 2016 at 22:47
          Permalink

          Vamos manter o blog firme e forte.

          A ideia é manter os aportes no mercado americano, pra mim não tem mercado de ações melhor. E por lá dá pra comprar ações das principais empresas europeias então não vejo muito problema nisso.

          Reply
          • 17 July 2016 at 00:04
            Permalink

            mt bom mesmo, gosto da Unilever, Nestle, Procter e Gamble, Novartis, Roche. O legal de comprar essas empresas globais é que elas tem receita em tudo que é moeda.

  • 16 July 2016 at 19:00
    Permalink

    VD,

    Que bacana cara.. parabéns … e boa sorte na sua nova vida … penso em fazer um caminho para outro país também .. futuramente …. mas planos mais pros futuro … bacana mesmo … mostra que tem visão em boas oportunidades mesmo não só nas ações rsrsr

    Reply
    • 16 July 2016 at 20:38
      Permalink

      Valeu Rodolfo

      e bora exportar brasileiro pra tudo quanto é lado

      Reply
  • 16 July 2016 at 18:52
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos. Tenho acompanhado seu blog. Você está mostrando o caminho das pedras a muitos brasileiros. Muito bom seu trabalho. De forma simples e linguajar acessível a todos, a globalização está ao alcance de todos.

    Reply
    • 16 July 2016 at 20:37
      Permalink

      Olá hogo hold

      Valeu pela força, nós vamos aprendendo juntos.

      Reply
      • 17 July 2016 at 18:49
        Permalink

        Viver de Dividendos…. continue mostrando que, o importante é se mexer, não ficar esperando as benesses da mãe governo. Estudar, Pesquisar, Ler muito é o caminho. Abraço e boa sorte!

        Reply
  • 16 July 2016 at 16:53
    Permalink

    Meus parabéns, Viver de Dividendos!! Muito sucesso e aprendizados nessa nova “ação” que você comprou para a sua carteira da vida!

    Reply
    • 16 July 2016 at 16:59
      Permalink

      kkk valeu Eduardo

      Essa ação vai precisar de muito aporte!

      Reply
  • 16 July 2016 at 16:33
    Permalink

    VDD, parabens pela coragem e visão!

    Eu não tenho filho, mas de tivesse me preocuparia em dar uma educação diferenciada tendo em vista os desafios profissionais cada vez maiores. A maioria dos pais trilham para os filhos o mesmo caminho deles: colégio particular, curso de idiomas, faculdade publica ou privada, no máximo um intercâmbio rápido. Depois o filho não consegue um emprego com boa remuneração, fica morando com os pais ad eterno, muitas vezes frustado por não ter sucesso profissional. Sua filha estudara em colégios e faculdades de ponta, tera uma educação multicultaral, podera estagiar em empresas de ponta e depois retornar ao Brasil, se for do interesse dela, tendo um currículo com maior probabilidade de brilhar no mercado. Se não der certo nem o Plano A, nem o B, uma opção seria ela estudar em colégios internacionais no Brasil desde novinha, ficaria fluente no idioma e depois tentar estágios em empresas fora do Brasil, dai ao retornar o currículo seria mis valorizado por ter experiência fora e não apenas intercâmbio como uma boa parte faz.

    Pretendo um early retirement por volta de 45anos, to estudando a possibilidade de morar em Portugal ou Espanha devido ao menor custo de vida. Se não conseguir o visto, o jeito será morar de 3 em 3 meses em alguns lugares conforme vc citou no inicio do video.

    Vc pretende comprar Acoes/REITs na Alemanha? Abrir uma conta numa corretora na Alemanha?
    A sua ideia é continuar a aumentar sua carteira nos EUA e la no futuro efetuar resgates dos dividendos em dólar para gastar em euro? Pretende migrar futuramente para uma corretora que opere globalmente? Na driveweath so da pra comprar ativos nos EUA correto?

    Abs

    Reply
    • 16 July 2016 at 16:55
      Permalink

      Ola gtt

      A ideia da Alemanha foi justamente a qualidade na educação e as oportunidades futuras de emprego pra minha filha, cheguei a olhar Portugal mas a principio a economia portuguesa ainda está muito distante da Alemã, apesar de que nos últimos anos Portugal tem encontrado boas oportunidades principalmente na área de TI, tem um vale do silício português que fica em Odivelas que é bem interessante. Acho que se não fosse minha menina sem duvida eu iria pra Portugal por tudo que vc disse do custo e também pelo idioma, o clima, pra quem quer apenas viver sem a preocupação do futuro dos filhos é uma das melhores opções hoje.

      Sobre abrir conta numa corretora Alemã não dá pra dizer que nunca vou fazer porque meu futuro agora é uma caixinha de surpresas, mas a principio meu foco vai continuar sendo 100% USA, como eu disse no inicio do video meu objetivo no end-game é viver alá nômade, pra isso preciso de uma moeda forte e segura, nisso nada supera a America. Portanto os aportes ainda continuarão sendo direcionados pra lá até porque minha filha não vai viver a vida toda debaixo da minha asa, uma hora ela vai ter que seguir seu próprio rumo, ai retomo meus planos originais.

      Sobre escolher outra corretora, não vejo necessidade as principais empresas da Europa estão lá na NYSE atravez da Euronext então é tranquilo pra comprar as bluechips.

      Reply
  • 16 July 2016 at 16:27
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos,
    Parabéns pela coragem! Tomara que tenha sucesso nessa empreitada! Estou muito curiosa para ver o desenrolar dessa sua história na Alemanha! Abraços

    Reply
    • 16 July 2016 at 16:43
      Permalink

      Valeu Wanessa

      vamos ver como vai ser mais essa história, com força e garra agente chega lá!

      Reply

Deixe o seu comentário: