Melhor lugar para viver: Europa – Imigração #24

6
1018

Vamos falar e mostrar porque eu considero a Europa o melhor lugar para viver, veja o quanto você ganha em qualidade de vida morando por aqui. Vou falar dos problemas que enfrentei ao retornar do Brasil para Alemanha, como sempre várias tretas em viagens com o VdD :(

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Oceania como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

Previous articleVocê vai até ficar doente com tanto dividendo – XD+ #27
Next articleCompras Novembro 2018 – APTS – IRM

6 COMMENTS

  1. VDV, vc ja fez algum post de como sua esposa aplicou para universidade alemã? Como foi a escolha do curso, lingua e se ela já tinha graduação aqui no Brasil?

  2. VDV, havia assistido seu vídeo pela notificação do youtube, sempre ouvi muito falar que compensa ir para o Canadá (em especial a área médica), mas, numa ideia de imigrar, nunca e continuo não cogitando o Canadá, mas sim a Europa (qualquer país acessível ao empreendedor), como você comentou no vídeo e como venho acompanhando o vídeo de alguns nômades digitais, a Europa oferece inúmeras opções tanto para moradia, quanto para qualidade de vida e turismo, com um custo, em valor de euro, muito melhor que no Brasil, em valor de real, e no Canadá, em valor de dólar.

    • ola Fshor

      o problema do canada/usa em questão de turismo não é nem o baixíssimo custo e sim mais uma questão de falta de opção

      lá ou vc vai pro próprio pais ou vai pro vizinho do lado

      ai nesse caso mesmo que lá tivesse um custo próximo vc não teria a quantidade e a diversidade cultural daqui da europa

      lá nos USA e Canada é um bom lugar pra se ganhar dinheiro, se o foco do cara não é ficar rico mas sim viver bem, a minha opinião de que hj não existe lugar melhor que a Europa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here