Que tal um REIT de aeroporto?

15
28

Estamos prestes a presenciar uma nova classe de ativos nos REITs. Os REIT de aeroporto podem ser a bola da vez.

O que acontece quando se tem 8 anos de governos esquerda-socialista como o do Obama ? Basta olhar o que o governo do PT fez com o país em 13 anos de poder, temos um completo caos em toda a infraestrutura do Brasileira. No final deste artigo aqui, vem explicando porque o Obama é uma fraude e como ele contribuiu para destruir a estrutura americana.

baixo investimento infraestrutura

Já lá nos USA não estava caminhando para um rumo diferente. Acima podemos ver os gastos do governo com infraestrutura e como ele vem caindo ao longo do tempo. De 2011 para 2016 tivemos uma queda ainda mais acentuada. De acordo com Lauren Thomas da CNBC, leia aqui:

A infraestrutura na America está perto de colapsar

infraestrutura americana um caos

O Presidente Trump tem um grande desafio nesse segmento do seu governo, e no inicio do ano anunciou um plano de progresso na infraestrutura, o plano foi elaborado com os principais membros do setor privado, tais como SpaceX representada pelo Tony Stark do mundo real, Elon Musk e Steve Roth CEO da Vonrado Realty Trust um dos maiores REITs do mercado.

A administração de Trump tem mostrado grande preferencia pelo financiamento de investimentos do setor privado para pagar os custos dessa reforma de infraestrutura. A ideia é fornecer incentivos financeiros para as empresas privadas executarem projetos relacionado aos transportes.

Modelo muito conhecido por nós aqui, como PPP (parceria público-privada), me corrijam se estiver errado, mas creio que quem idealizou isso foi o Brasil. Trump tem argumentado que é mais barato e mais rápido quando investidores privados estão no comando.

construção ponte USA

A proposta de Trump fornecerá $137 bilhões em impostos federais como credito para empresas financiarem seus projetos de transporte, e que isso iria desbloquear cerca de $1 trilhão em investimentos em mais de 10 anos.

necessidades usa infraestrutura

Acima temos os principais pontos a serem atacados num projeto de reforma de infraestrutura, de acordo com a Deloitte o dinheiro despendido pelo governo desde 2009 com a administração do Obama não tem sido capaz de suprir a demanda em andamento de novas construções e a manutenção das existentes.

No relatório adicionam que um REIT seria um veiculo que poderia ser usado para levantar capital para investimento em infraestrutura nas operações de PPP. Em resumo, REITs tem certas vantagens fiscais, e recentemente tivemos a liberação pela IRS para utilização de REIT na parte de distribuição de eletricidade e gás, aumentando assim o interesse de investimentos nessas áreas.

Apesar disso acredita-se que deve ser difícil enquadrar o modelo de REIT nas PPPs relacionadas a estradas, pontos, parques de estacionamentos, aeroportos, portos e ferrovias, pois isso não se encaixa como “renda de imóveis”.

Apesar disso já temos vários REITs que são de infraestrutura, vamos falar sobre esses ativos mais a frente em outros posts. Montarei uma carteira de ativos com esse foco no futuro para que vocês possam estudar.

REIT de aeroporto

Observe acima que o setor está com bons resultados, é o segundo melhor no ano atrás apenas dos de Data Centers.

Nós como investidores, só podemos ficar na torcida para que o congresso americano, faça algumas alterações na lei e permita a inclusão de novos tipos de REIT no nosso portfólio, diversidade é sempre bom.

Quem sabe quando começar a falar mais dos REITs de infraestruturas não fale de algum novato que possua terminais de aeroporto e locá-los para empresas administradoras no longo prazo.

15 COMMENTS

  1. Mas com os conhecidos aeroportos cidades, não há nenhum REIT funcionando em algum aeroporto?. Me aprece que o Canadá já existe um REIT de Aeroporto?

  2. hahaha se acha Obama socialista, o que tava achando do lula então.
    Socialismo americano é como a extrema direita no Brasil, não existe!

    • Pow se vc olhar o que o Obama fez com os USA se a Hillary entra ia ser a Dilma americana acabar de afundar o país.

  3. VdD,

    Já que não utilizamos o Interest coverage pra analisar se o REIT tem condições de honrar seus compromissos, como analisamos a dívida dos Reits?

    Abs

    • te respondi agora pouco Holder, vamos ver se faremos uma artigo explicando sobre isso, não é algo que dá pra resolver em um comentário, assunto demasiadamente longo pra explanar aqui.

      • Desculpa,
        Fiz o post no trabalho, e procurei acabei não achando, achei que tinha dado uma falha
        Mas Obrigado, vou aguardar anciosamente o artigo

        Valeu.

  4. VdD,

    Como saber se um REIT está alavancado e vai conseguir honrar as dividas?Já que não é usado o Interest coverage pra REIT.

    • Analise de divida de REIT é um pouco mais complicado, quero ver se consigo preparar alguns artigo para a PenseRico nesse sentido, aí falaremos sobre esses pontos.

  5. Fala VD, tudo tranquilo? parabéns pelo blog conheci ele esses dias bem interessante muita informação.

    No exterior sempre um mar de investimentos, ainda no setor de aeronaves, já deu uma estudada nas empresas que fazem elitroptóticos aeronaves militares, misseis etc ?

    O que acham delas?

    Obrigado… bons investimentos…

  6. Cada dia o mercado americano nos surpreende ….REIT de aeroporto aí já é demais pra mim kkkk
    No mercano tupiniquim até que apareceu um FII interessante de gestão ativa que compra e vende imovies MFII11 não é algo que me interessa mas gostei.

    • Olá Holder

      Me falaram desse fii cheguei a dar uma olhada mas acabei desistindo tinha algumas tretas ali meio estranhas, num era de uma mesma adm que gere um cemitério ?

      • Sim, esse mesmo VdD.
        Como eu disse não é um FII que me interessa afinal gostamos de fundos com contratos Atipicos kkkk, mas achei um Fii interessante mais de risco com uma gestão bem ativa, o cara tem entrevista no InfomoneyTv e com o Tetzner achei algo bem inovador para o mercado brasileiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here